A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Tha 04/08/2021

Um achado que valeu a pena
O livro começa em 1916 com a história de Sophie. De modo geral, a narrativa dela é bem interessante, você quer saber mais. Na segunda parte temos a Liv, em 2006, que eu achei a personagem maravilhosa mas a história dela se estende por um tribunal e pra mim ficou chatinho (perdão pessoal de Direito haha), muita enrolação, porém o desfecho agrada. O que realmente me prendeu foi saber mais sobre a vida de Sophie e sua família, como foi o desenvolvimento de tudo, o que vamos descobrindo ao longo dos capítulos de Liv. O enredo em si é bom, gosto da premissa, acredito que vale a pena ser lido, tanto pelos ensinamentos quanto a emoção, a autora é realmente boa em proporcionar tantas emoções. Não é o melhor livro que já li, mas fico feliz de ter tido a oportunidade de ler. Caso virasse filme ou série, eu com certeza assistiria.

GigiSiber 31/07/2021

Eu achava que teria coração quentinho. ..
Eu acabei criando muitas expectativas sobre esse livro, de que seria muito coração quentinho e nesse quesito me decepcionei. Eu estava admirando muito a história de Sophie e refletindo bastante sobre as descrições da personagem que estava vivendo (ou sobrevivendo) a Primeira Guerra Mundial, eu me senti completamente diferente de quando estudei o período histórico e achei interessante a experiência de ler sobre isso em primeira pessoa.
Tive uma visão mais humana de tudo que acontecia, ao invés de estudar sobre os acontecimentos.

Durante o livro, eu fiquei MUITO frustrada com as coisas que aconteciam com Liv e Sophia, até cogitei em dar uma pausa na leitura, pq estava frustrante DEMAIS! Mas no final, valeu super à pena!!!

Eu amei o final da história! Foi um alívio ver como tudo se resolveu e eu fiquei extremamente feliz pelas duas.

wellen 29/07/2021

Sem defeitos
É a segunda vez que leio esse livro e eu pensei "ok talvez eu não goste mais tanto dele assim" e claro, me enganei. A escrita da Jojo me prendeu, de novo, me senti dentro da história e eu tentei, juro que tentei, não ler tão rápido e ir degustando aos poucos a história da Sophie e da liv mas falhei. Não sei explicar como mas a narrativa me fez "entrar no livro" a descrição, os personagens, eu amei e amo. A determinação das meninas é tão incrível mesmo com toda a situação dizendo "ih não vai rolar" elas não perdem a fé e é muito bom ver isso acho que no fim das contas o livro traz um pouco disso não perder a fé apesar do cenário parece contrário para você. E eu não posso deixar de citar também Sophie e Édouard. Sério. Eu amo eles, o amor deles, o final escrito pra eles não podia ser diferente. Indico muito muito a leitura desse livro.

Ellen628 27/07/2021

4,0
Ninguém pode negar que a jojo arrasa na escrita, foi interessante ver duas épocas diferentes, mas duas mulheres totalmente fortes interligadas.

um quadro, ele muda vidas, ele fala e traz algumas respostas necessárias esquecidas ao longo de cem anos.

Acompanhamos a batalha da Olívia pelos seus direitos, e compaixão. E Sophie com uma história tremenda de superação causada pela primeira guerra mundial. Você faria tudo para ter seu amado de volta? Iria até o inferno, para encontrá-lo? O amor supera tudo? Se perguntem. Leiam e descubra que esse livro fala mais do que duas histórias de amor, fala sobre justiça.

Edi Vctto 21/07/2021

A Garota Que Você Deixou Para Trás
História linda como sempre, a Jojo arrasa. Nos faz pensar que sempre podemos recomeçar, ainda que pareça que não.

Thaís 15/07/2021

"Fiquei ali olhando para a garota e, por alguns segundos, me lembrei de como era ser ela[...] Ela me fazia lembrar de que o mundo era capaz de beleza e que já havia existido coisas ? arte, alegria, amor ? que enchiam o meu mundo, em vez de medo, sopa de urtiga e toque de recolher."

O formato da narrativa se passa em duas partes, contando a história de Sophie e posterior a de Liv.
Minha relação com esse livro foi de amor e ódio porque ao mesmo tempo que é bom, ele é muito parado.
Sinceramente, foi muito difícil me conectar com algum personagem apesar de achar suas histórias interessantes.
A autora sabe escrever muito bem, mas definitivamente a escrita dela não é meu estilo.
rebecca 26/07/2021minha estante
concordo com você, foi por isso que abandonei a leitura

Thaís 27/07/2021minha estante
Tem uma ideia legal, é uma pena que a narrativa tenha ficado tão parada.

julia 14/07/2021

enfim, dei essa nota aqui porque me lembro das páginas iniciais do livro e como eu fiquei conectada na leitura. Não cheguei a terminar, li bem mal, pensando até em reler. Mas por conta das pouquíssimas páginas que li vou dar essa avalição.

Lara 07/07/2021

A Garota que Você Deixou Para Trás
Resolvi que vou fazer resenhas dos livros que eu li antes de ter o Skoob.

Então vamos começar...

Bom, muitos (a maioria) conhecem a Jojo Moyes pela obra, Como Eu era Antes de Você, que foi um SUCESSO, e as pessoas sempre ignoram as outras obras dela que também são MARAVILHOSASSS. E uma delas é esse livro, A Garota que Você deixou para Trás, que é um livro perfeitooooo!!!!

O livro conecta o passado com o presente de uma forma que vc não consegue parar de ler, ficando com uma curiosidade IMENSA de descobrir mais sobre as personagens principais.

As duas personagens principais, uma no passado e outra no presente, lutam pelo que querem e são EXTREMAMENTE fortes.

O livro no começo é BEMM arrastado, mas depois ele começa a ficar MUITOO interessante, de um jeito que eu não conseguia largar o livro!!!!

Super recomendo!!!
+14
?????+??/5

Luana283 05/07/2021

Meu Deus!! Que livro maravilhoso, não consegui parar de ler. Fiquei muito feliz com o final, ao saber o que aconteceu com Sophie!! É um dos meus livros favoritos, sem dúvidas

Helena 04/07/2021

Adorei o livro!
Amei a história, o contexto, a ficção envolta na realidade dos fatos ocorridos durante a Primeira Guerra.
Ela traz a história para o presente. Mostra o sofrimento e a verdade.
Envolve o leitor do início ao fim, eu não consegui largar o livro.
Vale muito a pena a leitura.
Não é apenas um romance, é um aprendizado para a vida.
Lute pelo que você acredita, saiba sobre a história para entender o futuro.
Stephany.Franco 04/07/2021minha estante
Tentei duas vezes e não fluiu, preciso dar outra chance a essa obra. Amei a resenha ??

Helena 04/07/2021minha estante
Obrigada ?? Dê outra chance, esse livro merece. ??

skuser02844 02/07/2021

O que é este livro? Simplesmente perfeito do início ao fim. @jojomoyesofficial é maravilhosa, talentosa e inteligente demais! Esse foi o primeiro livro que eu li dela e estou encantada! 😍 Eu não quis ler #ComoEuEraAntesDeVocê por ser a opção mais óbvia, já que é o queridinho de muita gente. E eu só tenho uma coisa para falar de #AGarotaQueVocêDeixouParaTrás: leia!
#ResenhaLiterária: 1 quadro, milhões de sentimentos e lembranças. França de 1916, Sophie vive uma vida complicada, num cenário de guerra e tenta a todo custo acreditar que dias melhores virão. Apesar de tudo, ela tem o seu quadro pintado por seu marido, que infelizmente está na guerra, quilômetros de distância dela. Destemida e perseverante, Sophie insiste que ainda vai encontrar Edouard. Londres de 2006, quase um século depois, Liv se vê sozinha em sua Casa de Vidro, apenas com um quadro misterioso de companhia. Quando tudo está de pernas para o ar na vida de Liv, ela se vê em uma missão de salvar a única coisa que importa para ela: o quadro de Sophie que foi pintado anos e anos antes da Primeira Guerra Mundial. Liv descobre a origem do quadro e como uma arte tão esplendorosa pode ter sobrevivido as guerras e chegado em suas mãos. E o que será que aconteceu com Sophie? Como será que Liv vai salvar a sua vida mesmo com quase 100 anos de diferença entre elas? Como Sophie salvou a vida de Liv com apenas um olhar através de um quadro?

Lina.Kihara 02/07/2021minha estante
Acabei de ler este livro ontem, depois de deixar meu preconceito de lado pois não sou muito fã de romances fofos! Achei que seria um romance açucarado e brega, mas não!! (algumas parte talvez ? ??)
A história passada no período da guerra me prendeu bastante!
Minha irmã me enviou este livro há uns 3 anos, e estava encostada na estante por todo esses tempo? que dó!

* só percebi há pouco que as manchas e marcas eram originais da capa. Achei que minha irmã tinha comprado em um sebo!

Mile 27/06/2021

A primeira parte me deixou aflita ( de forma positiva) e a troca me deixou em choque.
O começo da 2° parte foi meio arrastado, mas depois de certo ponto me prendeu até p fim.
Ótima leitura.