A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

carla 21/06/2021

Gostei da leitura mas não recomendaria
Eu entrei na leitura sem saber do que se tratava, amei a primeira parte (sobre Sophie) e quando descobri que tinha a segunda parte (Liv) fiquei meio nheeeeeee, mas continuei a leitura. Abandonei por um tempinho quando chegou na parte da Liv, não era uma leitura que me prendia.
Eu cheguei a chorar na parte da Sophie, mas fui quase indiferente a Liv. O assunto das duas partes (Sophie e Liv) são interessantes, a problemática foi legal.

Achei que teve "muitas reviravoltas" no final, como geralmente se é esperado, mas foi muito "ah toma aí uma reviravolta porque é isso que vc espera mesmo", foi só jogado sabe? Tinhas muitos personagens E MUITO descrição, eu entendo que são legais mas MEU DEUS os últimos capítulos tinham parágrafos enormes seguidos de outros parágrafos enormes misturado entre pensamentos e descrição de local e passado e futuro e aaaaaaaaaaa. O final é legalzinho, mas eu tava torcendo pro livro terminar logo.

leiturasgi on instagram 21/06/2021

"A Garota que você deixou para trás" foi outro livro surpreendente da Jojo pra mim, a autora monta um romance cheio de nuances e questões diferentes a serem tratadas.

A narrativa se divide entre a história de Sophie, na França, durante a Primeira Grande Guerra e Liv, em Londres, nos dias atuais. O enredo envolvendo um quadro chamado "A Garota que você deixou para trás" move a história de forma envolvente e curiosa. O quadro que havia sido pintado pelo marido de Sophie, retratando a esposa, vira motivo de um processo de restituição de obras roubadas durante a guerra contra Liv.

Primeiramente, o livro se desenvolve de uma forma meio lenta, embora o enredo seja emocionante, acontece uma certa estagnação de um capítulo pro outro. O desenvolvimento flui melhor da metade pro final e que final...

Os personagens são tocantes, trabalhados na medida, com muitas histórias simultâneas pra contar e no fim das contas, a conclusão de cada um encaixa perfeitamente. É um romance envolto em ficção histórica que emociona e faz a gente pensar sobre algumas questões bem importantes.

Júlia.Molon 15/06/2021

Dica: Não leiam a sinopse, pois contém spoiler
Essa história nos contará da vida da Sophie Lefèvre, uma jovem casada que vive num período de guerra e passa por momentos bem tenebrosos, além de um pouco da vida de Liv Halston, uma viúva jovem, mas que ama um quadro que está em jogo no presente.
Histórias que tem fatos em comum, mulheres com qualidades em comum, são guerreiras de sua forma. Ambas terão as vidas entrelaçadas por 1 quadro.

Esse livro eu tive que forçar a leitura dele para ingrenar e finalizar, o início é denso. Tentei ler ele antes umas 4 vezes, mas li a sinopse e tomei spoiler dos grandes. Por se tratar de uma história com 2 personagens principais em tempos diferentes, achei que teve muito da vida cotidiana da Liv e pouco da Sophie, mas tudo foi na dose perfeita para um fim de deixar o coração quentinho. Não favoritei por questões pessoais, mas para 1° livro da Jojo lido, a nota tá boa.

Rebeca Mota 14/06/2021

Melhor livro!
O melhor livro que li recentemente. Duas histórias que se entrelaçam de maneira surpreendente através de uma escrita que te prende do começo ao fim. O livro trata de história, de arte e conta um romance de uma forma incrível! Recomendo!

Thais 13/06/2021

Perfeito!
Que história incrível, escrita maravilhosa, personagens tão bem construídos que me vi muitas vezes sentindo a dor deles, sorrindo com eles e fazendo parte da história.
O livro é dividido em duas partes oque me deixou confusa quando mudou o cenário pq eu estava muito envolvida com a vida da Sophie em 1917, mas quando fui entendendo o propósito de tudo, me vó completamente envolvido pela vida da liv em 2006.
Esse foi primeiro livro da Jojo e com certeza eu quero ler outros, perfeito!

Hermione Granger 12/06/2021

Não sei
Eu gostei e não gostei desse livro ao mesmo tempo, o livro é bom, maaaaassss não é o meu tipo de livro, achei ele um pouco parado, talvez um dia goste mais. O enredo é bom e tem um ótimo desfecho.

@fran.joventino 12/06/2021

Impecável
Mais um livro maravilhoso de Jojo Moyes. Como sempre, uma história absolutamente fora de óbvio e muito criativo.
História envolvente e emocionante.
Impecável!

Dai 08/06/2021

Surpreendentemente encantador
Eu comecei essa leitura aos trancos, porque não é meu forte o romance. Mas confesso que me surpreendi de forma maravilhosa.
Que lindo e comovente.

Um quadro. 100 anos. E duas vidas.
Sophie viveu na França em 1916; conhecemos sua história em meio da ocupação Alemã na França na primeira guerra.
Liv é uma viuva solitária, que ganhou do marido pouco antes de morrer o quadro de uma mulher.
Anos depois, a vida das duas mulheres se cruzam, passado e presente girando em cima do mesmo quadro: Sophie pintada pelas mãos do esposo antes dele partir pra guerra!

Mariana 08/06/2021

Livro exelente. Cheio de reviravoltas e surpresas. Leitura empolgante e envolvente. Quando você acha que já entendeu o que vai acontecer,a Jojo te surpreende e a história toma outro rumo.

Ysabella.Pinheiro 08/06/2021

achei difícil gostar da Liv ou até mesmo me importar com ela. Gostei do Paul e as melhores partes são as que se passam na cidadezinha no norte da França.

e sério, eu faria um acordo e ficaria com os milhões que o quadro vale ?????

Lidy Soares 04/06/2021

Sobre "A garota que você deixou para trás"
Personagens vivendo na França durante a 1° guerra mundial...que tem um efeito 100 anos depois...uma batalha judicial..várias histórias de amor..e uma reflexão sobre nossa vida e o que realmente é importante!!!

Erika 02/06/2021

A garota que você deixou para trás.
Jojo Moyes e sua habilidade incrível para escrever histórias boas e emocionantes. Em " a garota que você deixou para trás " ela narra a história de Sophia, a jovem francesa que foi retratada por seu marido que era pintor e agora durante a ocupação alemã tornou-se prisioneiro de guerra. Sophie já não tem mais nada em casa, os alemães já se apoderaram de tudo. Exceto de sua família e de seu quadro, que ela contempla com carinho lembrando de seu estimado esposo, Édouard. De 1916 para o ano de 2006 temos Liv, que agora é dona do quadro de Sophie, um presente que lhe foi dados por seu falecido esposo David, objeto pelo qual ela tem muito carinho . Para ela o quadro tem valor sentimental.
Paul, é um agente que recupera bens materiais roubados durante a guerra, e quer devolver o quadro a quem ele realmente pertence. E aí, as histórias se cruzam. Presente e passado cara a cara. Um livro bem escrito, muito sensível, que trás toda a angústia da guerra e a beleza da arte.
Mais um ponto para Jojo.

Erika 02/06/2021

A garota que você deixou para trás.
Mais um ponto para Jojo.

Lisly Duarte 01/06/2021

A Garota que você deixou para trás
4/5?

??Vamos lá!? ?

? Neste livro a Jojo Moyes apresenta uma comovente história de duas jovens separadas por quase um século no tempo, mas juntas em sua determinação de luta por aquilo que amam ... / custe o que custar ... ??

? Durante a Primeira Guerra Mundial , o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldadas alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintando por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo ... a família, a reputação e a vida ... na esperança de rever Édouard , agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois , na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma jovem , presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando finalmente Liv parece disposta a volta à vida , um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória ... ??

? Essa história mecheu bastante cmg , é uma história linda , de luta , amor , determinação, garra e muita fé. ?