A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes




Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás


896 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Priscila 26/02/2024

Mais um livro que recomendo da Jojo
Uma história linda e que vai se encaixando aos poucos e amei que apesar da temática e da disputa de doer o coração durante a maioria do livro, ainda foi possível ter um final de aquecer o coração.
comentários(0)comente



Jess 25/02/2024

Persista, que fica bom de novo!
Apesar do susto que a autora dá quando muda da parte 1 para a parte 2, gosto dos personagens da segunda parte.
E só percebi o quanto gostava da Sophie quando me vi sem saber o paradeiro dela hahaha
Teve um trecho do livro em que precisei me forçar a continuar, mais ou menos na metade, porque já estava me incomodando com tanto drama da Liv.
Mas do capítulo 23 em diante, é um tiro de empolgação, vc consegue ler sem parar, sempre querendo saber o que vem em seguida.
Jojo tem o dom, não há como negar!
comentários(0)comente



Dinha 13/02/2024

Uma das melhores protagonistas já criadas ??
Jojo, como sempre, arrasou! A leitura é envolvente desde o primeiro capítulo.
Uma história que desperta inúmeras emoções ao longo de suas páginas.

Liv é gente como a gente. Insegura, meio perdida, teimosa, gentil, apaixonada. Ela e Paul têm uma química maravilhosa.

Mas o grande destaque desse livro é a personagem Sophie e sua história inspiradora, admirável. Impossível não torcer por Sophie, chorar com e por Sophie. Que mulher forte!

Livro 5 estrelas ??
comentários(0)comente



Priscila 13/02/2024

Iniciei a leitura devido ao clube do livro e no início a história não engatou. O começo foi bem lento, mas o enredo misturando história da primeira guerra e os conflitos me conquistaram logo. Queria saber o que tinha acontecido com Sophie e estava tão aflita quanto Liv. O início da história da Liv também foi arrastado e imaginar o Paul na situação que ele ficou me prendeu mais ainda. Amei o final e saber o que aconteceu fez o meu feriado de carnaval mais feliz.
comentários(0)comente



Alessandra.Alves 12/02/2024

Que livro surpreendente! Me apaixonei pela Sophie, sua garra, fé e amor.
Liv não fica para trás, uma mulher que tenta se reerguer após a morte de seu amado.
As duas protagonistas são mulheres fortes e lutadoras.
Final surpreendente!
Ameiiiii@!!
comentários(0)comente



Beatriz.Bach 08/02/2024

Meu livro favorito
Esse livro tem muito, muito pouco reconhecimento, mas foi o primeiro que li depois da infância, e disparado é meu favorito, mesmo que tenha demorado para concluir minha leitura, por, como dito anteriormente, ser minha primeira leitura, foi incrível, ÚNICO DEFEITO é o tamanho da fonte, que é muito pequena, mas do início ao fim foi uma experiência maravilhosa, com a emoção e a comoção com o romance dos personagens, tanto de Édouard com Sophie, tanto o romance da Liv século atrás. E todo o trama com a busca e o processo por conta do quadro, tudo foi simplesmente a melhor experiência literária que eu tive e talvez terei. Simplesmente LEIAM. Tudo nesse livro fez eu me apaixonar por histórias de guerra e seus romances por trás de todo o sofrimento dos soldados. Beijinhos.
Dryele.Ferreira 08/02/2024minha estante
MEU DEUS EU NAO ACREDITO, OUTRA PESSOA NO MUNDO LEU ESSE LIVRO


Dryele.Ferreira 08/02/2024minha estante
É MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA E NINGUEM FALA DELE!




Clara1733 04/02/2024

Motivo da primeira ressaca literária de 2024 ??
Muuuuito bom! De verdade. Conseguiu me destruir mais ainda terminar deixando o coração quentinho, o que tinha pra acontecer aconteceu. Menos sã metade do livro, quando descobri que ele é dividido em duas partes, comecei a ficar meio desanimada, a história da primeira parte era bem mais envolvente. Mas passando um pouco do começo dessa segunda parte já volta a ser tão bom quanto antes. Você descobre que não são duas histórias soltas ou só com um objeto em comum, mas que se interligam mesmo. QUE SITUAÇÃO A DA SOPHIE! Socorro, no começo eu não sabia se podia me apegar aos personagens ou não, se dava pra gostas da relação que eles tinham ou tudo ia dar ruim dali a duas frases, e isso foi tão tenso quanto ver essas relações se desenvolvendo... acabando e voltando a acontecer. No final das contas fiquei com um leve odio da família por parte do marido (e talvez do irmão também, acho que ainda não sei, ele era só uma criança na época né). Não superei o que aconteceu com a Liliane (e quase aconteceu com a Sophie também, acho que foi a parte mais tensa do livro, depois da com o kommandant).
comentários(0)comente



Sua amiga 04/02/2024

Ô fonte pequena hein mas bora lá, abraça o livro?
Era da minha mãe, logo já tinha aqui em casa, looogo foi um dos primeiros livros q li, na época em q com uns 13/14 anos, descobri q podia ir pra outros mundos através dos livros (emocionei aqui pae?)

Preciso confessar, a primeira parte do livro (q é pequena inclusive, não chega nem na metade das páginas) tem mtas desgraças? e qnd as coisas estão prestes a mudar DRASTICAMENTE pra protagonista, o livro CORTA, e vai direto pra segunda parte, com uma nova protagonista!!!!

Isso na época me deixou MUITO confusa, e FRUSTRADA! namoral eu fiquei P#7@ da vida? não estava acostumada com livros assim, logo sim, isso acabou afetando a forma como eu vejo o livro até hj, já q eu cheguei a parar o livro por MESES por causa disso?

A segunda prota não é tão legal, na vdd eu não gostei mto de nada sobre as pessoas da segunda parte, oq me agradou foi ver a mesclagem do "presente" e passado, e descobrir oq aconteceu

É um ótimo jeito de fzr um livro, se os personagens da segunda parte fossem melhores e se não demorasse tanto pra começarem a revelar oq aconteceu, tlvz fosse um dos meus fvrts?

Eu nunca esqueço sobre como o par romântico da primeira prota conseguia ver as cores dela, me faz querer encontrar alguém q olhe pros meus pe!t0$ e consiga ver os azuis deles KKKK minhas veias, artérias e afins (trabalho na área da saúde tbm gente desculpa? isso faz sentido pra vcs? Kkkkkkkkk)

Enfim, é isto, já ouvi dzr q os livros dessa autora não se divergem mto, não tenho interesse em ler outros dela?

MDS COMO ME DEU RAIVA O LIVRO TER CORTADO MANO VTMNC KKKKKKK??
Dryele.Ferreira 10/02/2024minha estante
É sobre guerra, é óbvio que teria muitas desgraças????


Sua amiga 11/02/2024minha estante
Ai amiga, abraça a resenha??




Guilherme1146 29/01/2024

Você vai se emocionar.
Primeiramente, começo esta resenha dizendo com toda vontade que esta é a minha obra favorita de todas!

Sem spoilers, posso dizer que a obra é muito linda. Emocionante logo no primeiro capítulo, ?A Garota que Você Deixou para Trás? me deixou marcado. Terminar esta leitura foi uma tarefa complicada, visto que enquanto ainda lia, doei minha versão física ? a qual paguei R$10 num saldão do Madureira Shopping em 2021 ? a uma amiga que não cuidou muito bem dela?

Enfim, continuemos falando sobre o capítulo no qual nos são apresentados o cenário e alguns personagens da primeira história narrada na obra. Desde o começo, a obra o prende de tal forma que você não consegue mais parar de lê-la. No meu caso, foi o contrário. Demorei praticamente dois anos em concluí-la por medo de ficar sem, mas sabe? temos de saber deixar ir para descobrir coisas novas! E isso vale para tantas outras áreas da vida, né?!

A história do casal Sophie e Édouard é encantadora. Além desses, ? que se falar um pouquinho, solto um spoiler daqueles, ? a primeira fase também narra a história da família de Sophie, no seu hotel Le Coq Rouge, a vizinhança da pequena cidade ocupada pelos alemães Saint Péronne e obviamente o avanço dos nazistas na França ocupada, o que realmente aconteceu fora da ficção. Te prometo que você vai imaginar cada cena, cada expressão facial, cada tom de voz e até mesmo roupas e acessórios dos personagens. Confesso que tive um leve ódio de alguns personagens, tanto da primeira parte como da segunda.

Ah, o que falar da segunda história? Liv! Esta personagem é incrível. Antes de tudo, sabendo previamente que a escritora é cascuda no meio literário e que já carrega o peso dos grandes sucessos ?Como eu era antes de você?, ?A Última Carta de Amor? e outras belas obras, era praticamente impossível esperar um mau desempenho de Jojo Moyes neste livro.

É absolutamente perfeito o jeito como a autora desenterrou história de Sophie, que ?viveu? os acontecimentos da obra entre as décadas de 1910 e 1920, durante a Primeira Grande Guerra aos olhos de Liv, narrada na sociedade atual, por volta de 2012 com todas os aspectos do capitalismo tardio, sociedade líquida e outros choques culturais entre âmbas personagens, sendo isso não apenas pela diferença de épocas, porém também por serem de países diferentes.

Descubra como essas duas histórias se conectam através de uma obra de arte lendo ?A Garota que você deixou para Trás?!
É de ler rezando!
comentários(0)comente



Jussara 26/01/2024


Esse livro, nos faz pensar como a Fé e importante em nossas vidas, não importa em que momento da vida você esteja, apenas tenha fé.

Jojo Moyes é uma das minhas autoras favoritas, a sua forma de escrita contando histórias cheias de significados e nos fazendo viajar na história, com detalhes incríveis, e um final inesperado.

Sophie é Liv, viveram momentos difíceis, mas conseguirem seguir em frente apesar das circunstâncias e em nenhum momentos elas perderam a fé.


Livro lindo, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Nina Madruga 23/01/2024

Apaixonante!
Ótimo romance para quem gosta de um enredo mais diferente? livro leve, sem drama muito pesado, misturando história com contemporaneidade.

Gostei da sensibilidade retratada na personagem principal e de como o romance foi desenvolvido! Atingiu super com minhas expectativas e me prendeu bastante na leitura! Não é um livro espetacular mas cumpre com o que promete ??
comentários(0)comente



Fau 23/01/2024

A Garota que Você Deixou para Trás
Comecei achando bem blasé, e terminei devorando loucamente cada página! Gostei muito da mistura do romance com uma investigação/suspense, o que ajudou a melhorar muito o enredo. Fico feliz porque comecei esperando nada e recebi tudo ?
comentários(0)comente



Sara 17/01/2024

Ele é bom..
Esse livro foi o responsável pela minha ressaca literária do ano passado , na época eu não consegui terminar ele mas decidi dar mais uma chance . É um livro muito bom ( e triste por ver tudo que os franceses passaram na ocupação alemã) eu gosto de ler sobre esse tema. Só não me agradou o final, eu esperava mais .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



896 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |