Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook]

Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século [ebook] Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

duda fontes 25/09/2023

Acredito que todos os psicólogos e psiquiatras PRECISAM ler esse livro!
Extremamente interessante, as informações são passadas de forma didática para todos conseguirem ler e realmente compreender o que se está sendo passado.
Apenas leiam.

grazisouzajb 25/09/2023

Ansiedade: como enfrentar o mal do século
Nesse livro o autor explica como a mente funciona para mostrar o que causa a ansiedade pare que o leitor possa lidar com ela e se tornar protagonista da sua própria história. Além disso, ele também aborda o problema da saúde mental ser deixada de lado apesar de dever ocupar o primeiro lugar na nossa lista de prioridades, e critica o sistema educacional que cria repetidores de informação e não pensadores.

Beame 14/09/2023

Melhor livro que a escola já me mandou ler!!
O livro "Ansiedade Como enfrentar o mal do século: para filhos e alunos", de Augusto Cury, traz a história de Cacá e Carol, que assim como a maioria das crianças e adolescentes da atualidade, passam maior parte de seu tempo entretidos com celulares, redes sociais e videogames, esquecendo-se de coisas importantes a sua volta.
Apenas quando recebem um chamado da natureza, Cacá e Carol precisam enfrentar diversos desafios, como desapegar de suas vidas entre as telas e aprender a enfrentar seus medos para se tornarem os guardiões da floresta viva. Durante a aventura, os personagens fazem bastantes amigos humanos e não-humanos, e aprendem um com o outro a importância de encarar os pensamentos negativos, estresse e ansiedade.

Assuntos emocionais são abordados durante o livro de forma divertida, é possível entendermos a necessidade da existência de diálogo com crianças e adolescentes para saber o que as aflige, além da importância do autoconhecimento para lidar com nossas próprias inseguranças e poder ajudar ao próximo.
Conceitos como DCD ( Duvidar, criticar, determinar) e Janela killer (Pensamentos que nos aprisionam em nossa própria mente e nos adoece) são citados na obra.
Apesar da história ser fantasiosa, consegue nos trazer reflexões necessárias que deixamos de lado, muitas vezes para das mais importância a assuntos que apenas nos farão mal.
O autor também traz questões como a importância da valorização e preservação das espécies, aquecimento global, exploração ilegal da Floresta Amazônica e a ganância humana.

(Tinha que fazer a leitura apenas dos dois primeiros capítulos para um trabalho escolar, mas a história é tão envolvente e divertida que acabei lendo ele todo em um dia??)

Sthe.j 10/09/2023

"Viva com calma e no seu próprio tempo, o mundo e as pessoas já são aceleradas demais, não seja mais uma!".

Jess 09/09/2023

Abre a mente
Livro muito bom! Nos faz pensar muito nas nossas atitudes e que devemos mudar muito nossa mente para sermos mais felizes.

Welington.Jorgenil 08/09/2023

Auto conhecimento
Nesse livro consegui observar diversas posturas que tenho diante de determinadas situações e pensar em como pode ser diferente, mudando pequenas coisas que nem mesmo me dou conta.

Maria1691 24/08/2023

Vivemos em uma sociedade de excessos. Somos bombardeados por informações que, na maior parte das vezes, não conseguimos absorver. Somos cobrados, pressionados, nos tornamos reféns da nossa mente. Essa situação alterou algo que deveria ser inviolável ? ... Sinceramente esse livro nao ajuda em nada em como resolver problemas sobre ansiedade
LLynx 24/08/2023minha estante
Realmente o livro é bem técnico, é bem melhor aproveitado por profissionais da area.

Luiz 24/08/2023

Programação Neuro Linguística no tratamento da ansiedade ou Síndrome do Pensamento Acelerado
O livro, por mais que traga em seu título a palavra “ansiedade”, trabalha mais a descoberta do autor decorrente de anos de estudos que seria uma nova categoria um pouco semelhante a ansiedade, a chamada Síndrome do Pensamento Acelerado - SPA, e ainda que não retrata de forma expressa em seu livro Augusto Cury, irá se Utilizar da Programação Neuro Linguística - PNL, para chegar a uma fórmula de reprogramação dos sistemas sensoriais humanos para reverter o mal do século.

Tulio Rigonatto 20/08/2023

K = expectativa de vida x vivência
Atingimos um estado de evolução científica o qual permite a proporcionalidade inversa entre expectativa de vida e tempo (realmente) vivido! Vítimas da moderna SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO, estamos cegos diante o tempo e incapazes de viver e conviver socialmente, tendo em vista as inúmeras consequências desencadeadas pela comorbidade apresentada: ansiedade, pânico, fobias, compulsões, etc. Posto isto, precisamos, apressadamente, valorizar o conceito de saúde emocional e colocar em prática ferramentas que favoreçam o gerenciamento da SPA, almejando beneficiarmos da oportunidade de viver, em média, 80 anos!

Yasmin.Schlomer 12/08/2023

Um livro nem tanto de autoajuda
Minha mãe comprou este livro mas eu fui a primeira a ler. No decorrer da leitura fui identificando alguns dos sintomas da SPA (ok, quase todos), mas o principal é que este livro não só dá dicas de como melhorar mas sim ensina de uma forma bem didática, o autoconhecimento psíquico.
Acredito que todos deveriam ler algo deste autor, e este livro deveria ser uma parada obrigatória.

Julia 07/08/2023

SPA
Meu primeiro livro com esse tema
Amei super o livro, indico super.
O livro tem ótimas dicas e respostas para perguntas do dia dia

Quero ler mais livros do escritor!!

Maju 05/08/2023

Muito bom o livro,querendo ou não ajudou muito eu e minha cabeça doidoa das ideias.
Gostei de ter lido mas não da leitura,pois muitas vezes ele 'enrolava' então ficava chatinho o processo. Mas deu certo e foi gratificante.
Recomendo muito pra quem quer melhorar a ansiedade

CarlosMaykis 28/07/2023

Mal do século ou do último século?
Um esboço breve porém reflexivo a respeito da realidade da nossa sociedade e da teoria autoral da inteligência multifocal. Os exercícios propostos são mais do uma receita de bolo mas da forma exposta, como atividade que exercitam a autonomia na reedição e reeducação do indivíduos e suas próprias mazelas internas. As evidências e sintomas apresentados denunciam um grave e crítico contexto da sociedade que alertam tristemente a decadência do ser humano dentro de si mesmo. Embora o cenário seja aterrador, fica expresso que enquanto houver vida há 100% de chance de resignificação e transformação. É hora de dar um fim no "mal do século" e torná-lo um peça no museu da história.

Nylle 23/07/2023

Uma leitura leve e suave que nos toca no mais íntimo e nos faz refletir sobre a loucura da nossa vida atual. Amei e super recomendo

Brunna 19/07/2023

Incrível!
Melhor livro de autoajuda que já li até hoje, não sabia que Cury era psiquiatra, a escrita dele salvou minha cabeça do stress que tive esses últimos tempos, indico demais! "Pensar excessivamente é uma bomba contra a qualidade de vida"