Você é Insubstituível

Você é Insubstituível Augusto Cury

Resenhas - Você é Insubstituível

Anne 31/12/2023

"Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!"
"A vida é belíssima, mas não é tão simples vivê-la. Às vezes, ela se parece com um imenso jardim. De repente, a paisagem muda e ela se apresenta árida como um deserto ou íngreme como as montanhas. Independentemente dos penhascos que temos de escalar, cada ser humano possui uma força incrível. E muitos desconhecem que a possuem."

Sou apaixonada por esse livro, é um dos que leio e releio sempre, sua escrita fluída e reflexiva desperta diversas emoções. A cada releitura é uma reflexão diferente, as vezes precisamos ler algo assim e reavaliar o que estamos fazendo e se é o melhor para nós mesmos.

Emilly880 30/12/2023

Até que é bom.
Esse é um livro meio que de "auto-ajuda". E até que eu gosto.
Porque o foco dele não é a auto-ajuda, mas Augusto Cury acaba fazendo muitos " poemas" sobre a verdade da vida.

Esse livro foi um presente, ganhei do meu pai numa época da vida que estava me sentindo muito pra baixo.

Augusto Cury é um autor que gosto muito, tanto eu quanto meu pai gostamos muito dos livros dele, tanto que temos até uma coleção de alguns dele.

É um livro bom, vem rápido de ler, faz com que você pense bastante sobre sua vida e é bem curtinho.

Gostei e recomendo! ?

Tecio Ricardo 23/12/2023

Mais um livro excelente do Mestre Augusto Cury.

Sua leitura é sempre necessária e bem-vinda nesse mundo que nós vivemos. Um autor que, através da simplicidade, consegue nos passar tanta ajuda para encarar de frente os desafios da vida.

Recomendo a leitura desse livro. ??

Nick 18/12/2023

Esse é o melhor livro que já li em minha vida, confesso ainda iniciante nesse mundo da leitura e não li muitos livros ainda, mas com certeza esse livro foi um dos potencializador para me fazer querer ainda mais virar uma leitora de livros e amantes desse meio.

Ele é um livro mais de ?auto ajuda? com palavras motivacionais e reflexivas, leitura leve e não é cansativo, quem procura algo que te deixe concentrado e que seja com palavras leves esse é o livro.

Gosto muito também das obras de Augusto Cury, ele tem muito lugar de fala nesse meio e eu indico todos os livros dele, pra quem gosta mais dessa área de auto ajuda e ciência dos pensamentos e sentimentos que são gerados a partir do cérebro.

Espero ter ajudado em algum coisa, boa leitura ?

Pietra 18/12/2023

Não sei muito o que falar desse livro mas é bem rápido de ler li em menos de uma hora e é uma auto ajuda que te faz pensar na vida.

_manuhh._ 07/12/2023

Ai achei tao clichezinho, nao teve impacto nenhum, mas é rapido de ler por ser curto e pequeno, mas acho q algumas frases foram boas

Kelly749 15/11/2023

Augusto Cury sempre arrasando na sua escrita,frases reflexivas que eu, você, nós nascemos para brilhar e somos insubstituíveis.LEIAM!!

Nicole 08/11/2023

Você é insubstituível
Eu gostei, fala muitas coisas bonitas e que vc fica encantado, mas uma coisa q n gostei é q ele fala muuuuito sobre a tal corrida da vida, de milhões e espermatozoides e você foi o q fecundou o óvulo. Na primeira vez, adorei, fiquei pensativa nisso e vi q era verdade, mas ele ficou repetindo muito isso no livro, seila n gostei disso, por isso 3 estrelas

@janaotenhohora 07/11/2023

Choque
Esse livro me mostrou como um soco no estômago doaria bem menor do que a verdade nua e crua
Eu tive mistos de sentimentos indescritíveis.
Simplesmente magnífico e mágico

Ana Clara 02/11/2023

Um ser humano insubstituível.
Lindo em sua totalidade. Com intuito de ser um impulsionador da vida, através da positividade, no ato de enxergar por novos ângulos a vida.

Maria20312 30/10/2023

É Óbvio!
Gosto de reavaliar as minhas próprias resenhas, e mudá-las para provar pra mim mesma que eu mudei! O livro? É o mesmo, mas a Minha opinião é outra!

Agora vamos falar realmente do livro.
O livro "Você é Insubstituível" de Augusto Cury, um psiquiatra, escritor e palestrante brasileiro, que é de esperar de um livro de um Psiquiatra? Isso mesmo, "Fatos e argumentos sobre a mente humana" o livro "Você é Insubstituível" nós tráz fatos que já sabemos mas nunca paramos para pensar.

E extremamente tedioso! Nós mostrar coisas Obvias que todo mundo sabe, O livro descreve esses ""fatos "" como a nossa "biografia". Apesar que Tecnicamente, entre algumas aspas realmente ser a nossa biografia. A biografia de quanto você era um feto? A biografia de quanto você era um feto! Mas uma "biografia"! Um biografia extremamente Rasa que se baseia apanas no que o autor sabe sendo um Psiquiatra.

O livro só vale apena ser lido se, você não tiver nada melhor pra fazer no momento e a única coisa que você tem pra se distrair é esse livro, pois ele só nós apresenta algo que nós já sabemos. E óbvio que o livro é só pra ter uma perspectiva mais "interessante" e provar que vc e ""Único""! Mas quando se trata de "fatos" que literalmente, todas as quase 8,1 Bilhões de pessoas possuem se trata de uma coisa extremamente Chata! Novamente só recomendo esse livro se você não tiver nada melhor para fazer.

¡¡¡Perdão pelos erros de Ortográfia!!!

Eliza151 19/10/2023

Motivacional não é pra mim
Ressalta coisas muito óbvias o tempo inteiro, e nunca fala algo realmente importante, na minha opinião é bem ruim

Jumbragaa 17/10/2023

"Jamais diga: "o que estou fazendo neste mundo maluco? Não pedi pra nascer!" Não é verdade. Você "optou" por nascer. Você não foi fruto passivo do seu pai e da sua mãe. Você "implorou" para nascer, lutou para nascer, batalhou para ter o direito à vida. A vida lhe pertence, você decidiu geneticamente por ela. Agora, precisa decidir intelectualmente por ela. Nunca desista da vida!"