Você é Insubstituível

Você é Insubstituível Augusto Cury

Resenhas - Você é Insubstituível

Le_deleitura 03/10/2023

Um livro que nos coloca na perspectiva correta sobre a vida e a nossa existência, nos encoraja a buscar nossos sonhos e viver em plenitude o ser único que Deus criou pra ser.
*Eu diria que é mais um livro de reflexão, seria como se estivesse lendo uma poesia de autoajuda demonstrando, a sua possível importância através de conceitos biológicos.

No meu perfil do Instagram ( @le_deleitura ) posto mais sobre minhas leituras.

Gabssmi 01/10/2023

Muito reconfortante.
Eu não sou muito ligada à religião, por isso não curti muito quando ele mencionava Deus e etc. Mas de resto o livro da um quentinho no coração, principalmente para quem já pensou ou pensa em acabar com a vida, não tem mais esperanças, ou se sente insuficiente.
gostei muito!

Déh 16/09/2023

Frases marcantes para mim
"Vencer não é não cometer erros e falhas, mas reconhecer nossos limites e corrigir nossas rotas."
"Não viva para trabalhar - trabalhe para viver."

Millena 14/09/2023

Reflexão
Esse livro me fez refletir muito sobre minha vida e como estou vivendo ela, teve várias vezes que eu tive que parar, respirar, ler de novo... Os textos são impactantes, me identifiquei com vários deles e em alguns eu até chorei KKKKKK eu me sentia especial enquanto lia, me sentia sortuda por viver, por ter vida... com certeza esse livro me fez enxergar a vida de um jeito diferente... de um jeito melhor.
Mt bom leiam KKKKKKK

Less 23/08/2023

Livro Magnânimo!
Augusto Cury tirou nota 1000 neste livro! É um livro simples e poético. Nos faz pensar em quantas vitórias conquistamos. Nos faz ver como somos fortes. E que por sermos gladiadores nesta azáfama poética que é a vida, merecemos - finalmente - ser indivíduos felizes e plenos.

kiriegoshima 22/08/2023

Achei um pouco repetitivo em algumas partes, e sinceramente o otimismo tão grande que ele passa na hora de falar que "você venceu a maior corrida da vida e bla bla bla" me irritou um pouco, porém ele trouxe alguns pontos muito interessantes, minha parte favorita do livro é quando ele fala "do que adianta você ser o mais rico do cemitério?" e também quando ele fala sobre as emoções. E por mais que ele fale bastante o óbvio, na minha perspectiva é sempre bom reforçar a ideia do óbvio porque muitas vezes a gente não põe o óbvio em prática.
hyakuyazito 31/08/2023minha estante
verdade muitas vezes o óbvio tá na nossa cara mas a gente nao pratica

Fabiana.Salgado 19/08/2023

Delicado
Um livro cheio de mensagens de incentivo, amor e reflexão. Alguns argumentos forçados, mas na maioria dos textos são mais sensíveis e positivos.

Lelly 18/08/2023

Você é Insubstituível ?
Poderia ser um pouco menos clichê ??
Pq sério kkkk, morri com o "Romeu-Espermatozoide e Julieta-Óvulo", chorei em 1 página...
Mas é meio raso... Gostei demais da diagramação e dos desenhos que tem nele ??
É um bom livro pra você tirar a ressaca literária, bem facinho de ler..

Aquela do e-book 14/08/2023

Ajudador
Faz-te refletir aspectos que sempre deixas de lado. Expõe o quão importante você deve ser para você mesmo e auxilia a reencontrar os motivos.
Gostei bastante! ?

Deborah.Clara 01/08/2023

Não é um dos melhores do autor
Adoro os livros do Augusto, porém esse não me surpreendeu tanto! Tem trechos muito bacanas. Acredito que ele usou muitas metáforas para colocar em reflexão situações do cotidiano que nos impedem de ver nosso potencial. Trata muito sobre passado, presente e futuro, além de nossas próprias visões de nós mesmos.

Dois dos trechos marcados - "Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!"

"Talvez você esteja tão ocupado que nem ache tempo para dialogar consigo mesmo. É provável que cuide de todo mundo, mas tenha se esquecido de você."

Gih 29/07/2023

Não Recomento
Li este livro para um trabalho do Curso e sinceramente achei horrível.
Autoajuda já não é meu estilo favorito, mas isso aqui piorou e muito minha relação com o gênero. Ele é forçado e completamente previsível, argumentos óbvios, muita informação de uma vez e pouquíssima ligação entre os argumentos e o tema do texto. Ideias como arrumar a bolsa, Shakespeare, maratonas e a perseguição da realidade em menos de 30 paginas é MUITA COISA!

A historia do espermatozoide me irrita sempre que me falam, não acredito que uma combinação genética me faça especial, e a falta dela não me causaria nada, pois eu literalmente não existiria, assim como milhares de espermatozoides diariamente vão parar em qualquer outro lugar que não seja um ovulo. Nem vou me aprofundar na comparação de Romeu e Julieta que da até vontade de chorar.

A ideia do livro é boa e a mensagem final até que legal, concordo que devemos viver a vida da melhor maneira possível e que devemos ter inteligência emocional, também concordo com a ideia de cada um ser único e dever se valorizar o máximo mas as ideias foram mal colocadas no meu ponto de vista e muito superficialmente aproveitadas.

anaclara_uchoa 25/07/2023

Autoajuda ne?!
Clássico livro de autoajuda,não simpatizo tanto,não prende tanto a minha atenção
mas me prendeu até o final

Katharina15 24/07/2023

É um livro rápido de ler!!
Achei um pouco repetitivo,mas até que é bom!!
Conforme lia achava interessante a forma que o autor mostrou como somos insubstituíveis!!

Nicole290 20/07/2023

é um livro até que bom, mas achei muito repetitivo e meio forçado, não sei, talvez eu não tenha curtido pois não é meu tipo de livro...