O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn

Resenhas - O Código Bro

Samille 28/01/2022

Pra quem gosta da personalidade de Barney Stinson...
O livro é como uma extensão de um detalhe da série "How I Met Your Mother", que é o código Bro que Barney fala.
Esse código é descrito no livro em forma de documento mesmo, parece até sério kk; ele tem artigos, excessões, violações, punições... E cada um que seja mais idiota que o outro, em algumas partes inclusive, se você não conhecer a série, pode acabar tendo uma impressão ruim, então, recomendo que antes de ler este livro, conheça o "escritor" dele, o Barney Stinson da série.
Uma leitura bem rápida, engraçada, boa pra descontrair.
Juro que li todinho com a voz do Barney na cabeça, como se fosse ele falando aqueles artigos num episódio da série vestido no seu terno e falando com cara de sério, ou, em algumas ocasiões, de safado, de cínico... ?

BrunoGabriell98 27/01/2022

Excelente. Leitura rápida, extensão da série.
É um excelente livro, tudo muito bem feito, bom toque de humor, alguns chegar a berrar o absurdo (ou a maioria).
Quem negativou o livro por frases machistas ou sexostas, nunca assistiu a série ou realmente não entendeu nada do personagem Barney Stinson, são coisas fictícias, não devem ser levadas a sério e nem serem reproduzidas na vida real. (apesar de ter coisas muito legais no livro, que dá vontade de fazer).
O mi-mi-mi hoje em dia é muito alto, qualquer um que leia isso fora de contexto vai ver como um livro totalmente machista, quem nunca assistiu a série vai odiar esse livro, realmente dá para ouvir o Barney Stinson falando contigo, é tudo perfeito nesse código, uma bíblia para os verdadeiros BROS .

João Jardim 07/01/2022

legen? wait for it? DARY

Barney Stinson em sua essência, por mais que exista algumas coisas ultrapassadas em relação a sociedade atual, o livro é muito bom no que ele se propõe a ser: Descontraído e engraçado.

Lali 27/12/2021

É obrigatório ler o código Bro com a voz do Neil na cabeça. Esse deveria inclusive ser um dos mandamentos do código. É engraçado ler o livro carregado de misoginia e exacerbando a masculinidade frágil e reconhecer tantas características reais nas pessoas que vemos todos os dias. O autor é genial nesse aspecto. Mas realmente funciona através da voz do Neil, então a leitura acaba não sendo tão engraçada quanto ver um ator gay, fofo, casado, pai de dois filhos sendo o oposto do que ele é.

Harryeeu 23/11/2021

Barney sendo Barney
Senti sdds da minha série favorita e resolvi ler os livros do Barney que estavam parados na estante
O livro é muito ele kfkfkkf não amei mas dei umas risadas

@babi.teixeira 25/10/2021

Nostalgia para fãs da série
Obviamente, esse livro tem um valor especial para quem é fã da série "Hoje i met your mother" e só. É engraçado, mas tem várias coisas bem machistas.

Karol com kah 06/10/2021

O livro é "divertidinho"...se ignorarmos todo o conceito de machismo e misoginia
Apesar de não gostar da série os únicos 2 personagens que salvam o seriado são o Barney e o Marshall. sinceramente não sei como as pessoas conseguem gostar tanto desse seriado. Mesmo sendo um seriado de comédia se eu ri umas 20 vezes entre todas as temporadas foi muito. Apesar de amar a atuação do Neil Patrick Harris, mas o personagem dele é tudo o que há de pior nessa sociedade. Ver na TV o estereótipo do homem escroto foi bem difícil, mas ler foi ainda pior. É muito triste que esse personagem seja tão idolatrado. É claro que dentro do universo de HIMYM esse livro faz todo o sentido.

Esse é o tipo de livro que dá para ler num final de tarde pois, além de ter leitura super simples, possui uma diagramação bem espaçada.

rafalemos92 16/07/2021

Um compilado de todos os ensinamentos do Barney (um dos melhores personagens ever). Muitos idênticos aos da série e outros tão bons quanto.
Alguns são absurdo. Mas Barney também o era. Você ouve o Barney ao ler (ou consultar) esse livro.

Tais 07/06/2021

O livro é bem idiota e tem algumas "regras" bem toscas e quase absurdas, mas entendo que esse livro foi feito só para a pessoa rir.
É bem a cara do personagem da série, dá para dar umas risadas lendo isso. É bem rápido e fácil de ler.

Helô 01/06/2021

NUNCA. EM HIPÓTESE ALGUMA SIGA ESSAS REGRAS.

O livro é para ser engraçado, e realmente é algumas partes porque quem assistiu HIMYM sabe como Barney é, mas obviamente as regras desse livro não fazem sentido haha.

Fiquei curiosa para ler pq HIMYM é minha série favorita.

Ingrid223 27/05/2021

mais ou menos
achei o livro bem machista e tosco kkkk maaaas sei q eh td um personagem, comédia e tal. Li só pq ganhei de aniversário e amo a série

Isabel.Cristina 20/05/2021

Não é porque um mano é um cara que ele também vai ser um Bro
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não preciso nem falar como é o livro né, todos conhecemos Barney Stinson
Dá para dar umas boas risadas e passar raiva também, Barney sendo Barney

"um Bro é um companheiro em que você pode confiar eternamente e que estará sempre pronto a ajudá-lo - a menos que tenha coisa melhor para fazer."

Elleeen 13/05/2021

Uma leitura agradável e rápida. Recomendo que já conheça o personagem e a série para ler, por causa das referências e já estar acostumado com o jeito do Barney ser.

Kelly 08/04/2021

Um livro rápido e fácil de ler.
Ótimo para quem gostou da série é quer se divertir mais com Barney.
Aviso: se você não viu a série pode achar algumas coisas ofensivas

Bianca 28/03/2021

Sempre quis ler desde que assisti How I Met Your Mother! Tive a oportunidade agora.