O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn

Resenhas - O Código Bro

Douglas.Augusto 23/06/2020

Santo Graal de código Bro
Detém todo o conhecimento passado de geração pra geração desde os primórdios da humanidade, dividido em artigos para facilitar.

Maria 21/06/2020

Livro hilário,conquista os leitores assim como o impagável Barney stinson.

Maciel_morcego 28/05/2020

Hilariante, bem a cara do personagem icônico da série, alguns códigos beiram ao absurdo mas são bem engraçados de se imaginar!

@apilhadathay 02/05/2020

Essencial para fãs de HIMYM ?
Eu maratonei a série em abril e simplesmente não podia esperar para ler O CÓDIGO BRO! Comprei no início da maratona e ele chegou no finalzinho dela, e do mês. O Código Bro foi escrito por Matt Kuhn, roteirista e colaborador da CBS, que também esteve responsável por alguns dos melhores momentos de HOW I MET YOUR MOTHER. Supostamente em parceria com Barney Stinson, que é, de longe, o personagem mais popular da sitcom, apesar de não ser seu protagonista.

O CÓDIGO BRO é um dos dois livros escritos por Matt "e Barney", e neste, ele explica que, assim como muitas pessoas seguem seus próprios códigos de conduta, sejam culturais, religiosos, morais, também existe um para os "Bros". O livro é uma comédia, de ponta a ponta, cheio de piadinhas sexuais das quais, mesmo que a gente não queira rir, é impossível segurar ?

No livro, ele explica o que é um "Bro", como podem conviver em harmonia; contém um "Brocabulário", fala das origens dessa história, do código em si, além de outros detalhes, rs. Basicamente, um livro escrito por homens, comentando essas regrazinhas internas que eles alimentam entre si. Ocasionalmente, ele menciona que mulheres também podem ser "bros", o que vimos com Robin na série. Carrega estereótipos? Sim, do tipo que "homens nunca choram" e é um spin tirado da série. Pra ter ainda mais sentido e ser divertido, é bom ver a série. A experiência é complementar e muito interessante de avaliar.

camivitoriafer 30/03/2020

esperava mais

Layla.Loul 05/03/2020

Leitura leve. Ótimo livro pra curar uma ressaca!
O Código Bro é uma leitura muito gostosinha, super recomendada para quem está em uma ressaca literária. É um livro que dá para ler em um único dia, mas também é um livro que deve ser levado com bom humor e indicado para aqueles que realmente assistiram e conhecem o personagem Barney. O livro é cheio de absurdos machistas que infelizmente ainda rondam a mente de muitos homens, como por exemplo a mania insuportável de dar "notas" as mulheres - eu acho isso ridículo; contudo não há nada no livro que nao possa ser levado com bom humor (se considerarmos o contexto - reitero).
.?
.É uma leitura realmente divertida e matou um bocado a minha saudade do Barney, sem falar que despertou em mim uma vontade enorme de ter um Bro, haha. Quem sabe um dia, não é?

Mais no meu Instagram: https://www.instagram.com/vemcomalayla/

Bruno Cremonezzi 26/02/2020

Antiquado
O livro reflete uma visão já ultrapassada de como homens devem se comportar, porém é algo voltado ao humor e exagero, sem necessariamente ser machista. Não é algo que deve ser levado a sério, de qualquer forma.

Mariana Siano 12/01/2020

Sobre " O Código Bro"
Este livro, é um Código que o Barney Stinson escreveu nos fatos que tinha, com documentos antigos que começaram a fazer um código para os Bros.
Nele, possui 150 artigos (que lembra muito sobre as leis), como "agir" em uma situação. E lógico, ao quebrar algum desses artigos, o Bro que o violou, tem seus castigos.
É um livro diferente, leitura rápida, bom ler com outro livro, sem problema algum.

Allan prozakv 21/10/2019

Engraçado
O livro é bem divertido, e pra quem já viu a série é impossível não ler com a voz do Barney e imaginar ele descrevendo cada detalhe do livro haha, muito bom

Jejé 12/11/2017

Kkkkkkkkk vale a pena... O riso sempre vale!

DannyelBR 06/09/2017

O Código Bro/ Resenha
Este livro é sinceramente o melhor livro originado na série. É preciso conhecer a magnífica série antes de ler esse livro. Pois neste livro contém códigos, conhecido como leis para que todos os bros (pessoa que é teu melhor amigo e sempre te ajuda) possam seguir e não fazer nada estúpido. Se todos os bros seguissem todos os códigos (o que eu acho humanamente impossível). Mas é claro que esse livro não é para ser levado a sério, é apenas um livro engraçado com coisas bizarras. Então se você não viu a série, não aconselho a ler. Mas se viu a série, o que está fazendo lendo essa resenha? VÁ LER LOGO ESSE LIVRO!

JesuisCami 24/04/2017

Resenha: o código bro
Barney mostra no livro as formas de violação, penalidade e como ter e ser um bro do seu amigo para conseguir mulheres. Narrativa bem divertida e leve,combina com o personagem da série e nos faz lembras da histórias, livro ótimo para algumas horas á um dia,recomendado.

hanny.saraiva 24/02/2017

Barney Stinson sendo Barney Stinson.
Enxugue, torça e estenda essa toalha. Todas as coisas sem noção de Barney compiladas para quem adora a série How I Met your Mother. Algumas vezes chega a um nível tão grande de absurdo que você ri por ser tão absurdo.