O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn




Resenhas - O Código Bro


124 encontrados | exibindo 121 a 124
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


naniedias 17/02/2014

Garantia de boas risadas. True Story!
Muito bom!


Se você nunca assistiu aos episódios da série How I Met Your Mother, garanto que está perdendo a mais divertida série dos últimos anos...
Por outro lado, se já viu a série, sabe muito bem quem é Barney Stinson - um mulherengo que acima de tudo é um excelente contador de histórias. E certamente também já deve ter ouvido falar no "Código Bro", sempre mencionado pelo personagem. Esse livro é uma compilação - bastante divertida - das regras que, segundo o personagem, estão registradas nesse compêndio cujo conhecimento é obrigatório para todos os Bros.

Eu me considero feminista.
Mas na hora de rir das piadas nesse livro (não só eu mas todos aqueles que se dispuserem a fazê-lo) é preciso se despir de todos os seus princípios e valores morais. Isso porque as leis são muito engraçadas, divertidas e hilárias, mas machistas na mesma proporção.

Barney Stinson é um personagem que me leva às gargalhadas, principalmente porque o ator que o interpreta, Neil Patrick Harris, é sensacional. Mas não só por isso. As atitudes do personagem - talvez de forma intencional, talvez não - sempre me parecem caricatas ao extremo, uma forma de crítica ao machismo predominante na nossa sociedade.
Barney é "o pegador". Suas histórias sobre as mulheres com quem sai são sempre contadas por ele mesmo, o que deixa no ar a dúvida do quanto é real e do quanto é apenas imaginação do personagem (ainda mais quando, em alguns episódios, prova-se que sua versão da história é sempre exagerada e não acurada) como uma forma de se encaixar na sociedade.
Sabendo disso, o leitor pode ler O Código Bro preparado.

Eu já tinha visto esse livro há um bom tempo, mas não queria importar - até pela quantidade de tempo que os livros demoram para chegar aqui em casa.
Quando o vi dentre os lançamentos da Intrínseca esse ano, fiquei extremamente feliz e ansiosa para realizar a tão aguardada leitura.

Devo dizer que não me decepcionei.
A edição da editora está uma graça, a tradução ficou super bacana e o livro em si me fez rir bastante.

Não é uma leitura que vai mudar a sua vida (a menos que você seja um Bro totalmente perdido no mundo), mas certamente irá melhorar o seu humor.


Nota: 8


Leia mais resenhas no blog Nanie's World!
comentários(0)comente



Paulo Silas 06/02/2014

Leitura rápida, agradável e divertida!

Diretamente do universo de "How I Met Your Mother", o aclamado e lendário "Código Bro" encontra-se disponível para aqueles que buscam o estudo e aprendizado com as regras e código de conduta dos Bro.

Com 150 artigos, além das emendas, glossário e castigos aprovados (para o caso de quebra de regras Bro), o livro orienta o fiel seguidor da doutrina Bro quanto as formas de agir e se portar nas mais diversas situações: "Um Bro nunca chora (comporta uma exceção)", "Um Bro não compara o preço de uma coisa em vários lugares antes de comprar", "Não há uma lei que proíba mulheres de serem Bros", e várias outras regras que devem ser respeitadas.

Vale lembrar que "O Código Bro" é direcionado única e exclusivamente para os homens (as mulheres possuem o seu próprio código escrito quem também é mantido em segredo do público masculino). Portanto, caso o livro caia nas mãos de uma mulher, esta deve entender que se trata de mera obra ficcional (...).

Recomendo - para os fãs de "How I Met Your Mother"!
comentários(0)comente



Daí <3 26/01/2014

Rápido e Engraçado
Simplesmente muito engraçado pra ler.
comentários(0)comente



124 encontrados | exibindo 121 a 124
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9