Fui uma boa menina?

Fui uma boa menina? Carolina Munhóz

Resenhas - Fui uma boa menina?

Luana 11/04/2024

Papai Noel - Literalmente
Adorei.

Amo quando contos de escritores brasileiros são tão bem escritos. Maravilhoso, de verdade!

pitypooralfie 10/12/2023

Aparentemente, Carolina Munhóz tem predileção por criar personagens chatos, quase insuportáveis. O suspense que ela tentou (?) criar não se sustentou; percebi imediatamente quem era o pai da menina chata e, sinceramente, achei a birrinha dela muito sem sentido e infantil. A escrita continua opaca e fraca, e os personagens permanecem planos e enfadonhos. O final melhora ligeiramente no diálogo com o pai, mas mesmo assim, terminei o conto me sentindo deprimida com o tempo que perdi. Pelo menos, essa leitura foi curta, e eu não precisei sofrer por semanas como quando li "O Inverno das Fadas".

Greice21 05/12/2023

Apenas um presente
Ela só queria o que todos querem. Em clima de Natal, todas as pessoas se reúnem em volta da mesa com sua família para comemorar a data. Apenas ela , não tem isso. Após perder a mãe e culpar o pai por isso, ela se afasta e foge ,até onde ele não possa encontrá-la. Mas o amor é maior que tudo, e no fim ela verá a verdade.

laricass 01/11/2023

Fui uma boa menina?
"Ela sorriu e disse que me amava. Ela me amava."

"Era a primeira vez que ele se abria daquela maneira. Ela não sabia como reagir a essa nova versão do pai."

Sinopse
"Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs."

Rachel124 25/10/2023

Lindinho
Não é memorável mas gostei, é fofo e vale a pena ler. É super curtinho então é rápido e fácil. Recomendo.

Kellbet 25/09/2023

Juro que chorei!
Quem ler entenderá.
Uma luta interna que foi para um plano maior e fez uma confusão.
Com muitas tristezas em torno do assunto principal.
Sempre há um momento de paz.
Adorei!

;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Gleissa.Pereira 06/03/2023

Fantasia
Como seria a verdadeira história do Papai Noel?

Nesse livro de poucas páginas , a história mostra que o Noel tem uma filha com problemas emocionais , que não se sentia aceita em sua própria família, uma mãe ( mamãe Noel) tentando reunir a família da melhor forma.
??????

Náthy 30/01/2023

Achei interessante a escrita em forma de diário. Não tem muito o que falar, é um conto bem curtinho, achei mais ou menos.

Sarah.Almeida 08/12/2022

Muito bom e emocionante.
Mostra uma realidade de muitas pessoas apesar de se tratar de uma história fantasiosa

diegoperesmarques 06/12/2022

Um conto curto rs
Temos um conto bem curtinho, sobre as dificuldades e pensamentos encontradas por uma jovem adolescente. É uma leitura breve e bem descontraida.

Maria.Batagin 11/09/2022

Conto
Um conto bem curtinho onde relata a história da filha do papai Noel onde o desejo de natal dela era ter um natal normal como todas as outras crianças.

Juh _ 06/05/2022

Boa menina?
Esse conto é bem curto,e eu até entendo o fato de depositarem muita espectativa nele,logo de início.
Particularmente,ele deixou meu coração quentinho,o final foi muito inesperado,a expectativa tava a mil,mas eu não fui decepcionada, é um conto natalino simples,mas isso não o torna um conto ruim,eu amei todo o conceito,e tô satisfeita?

UranodeBelly 05/05/2022

2 estrelas
Legalzinho, tem umas frases que faz você se identificar, mas não tem nada de surpreendente na realidade. É bom quando se quer ler algo rápido.

Rock 29/04/2022

Legalzinho
 É uma premissa muito interessante e que, ao longo da história, fiquei pensando se abriria brecha para um livro inteiro - quem sabe uma aventura fantástica? Mas percebi que estava ótimo assim.

No início apenas pensei "meu Deus quanto white people problem reunido" e aí percebi o caminho que o conto ia tomar e consegui ser empático com a protagonista.

Um conto leve e divertido, faz seu papel e entrega o que promete, nada extraordinário ou que vá mudar sua vida, apenas faz o que se propõe.