A Chegada em Darkover

A Chegada em Darkover Marion Zimmer Bradley




Resenhas - A Chegada em Darkover


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 02/06/2023

Um bom início
A anos eu queria iniciar essa série em ordem cronológica e fiquei muito impressionada com esse início , porém um pouco frustrada em saber que esse é o único livro que acompanha a primeira geração de colonos. Eu queria ter mais tempo com cada um dos personagens , em especial com Camila e a Dr. Lovat.
comentários(0)comente



Erika Hollengschwandtner 02/12/2021

Introdução a série Darkover
Comecei a série por este livro, como introdução, apesar dos livros não terem uma sequência exata. Essa autora é incrível e impecável. Gostei demais da história e como a tripulação da nave se sentiu em 'casa' mesmo após ter caído acidentalmente em um planeta desconhecido. Um livro diferente e rápido de ler, bem estilo Marion Zimmer Bradley.
comentários(0)comente



José Leandro 27/10/2021

Darkover é ótimo!
Já tinha lido alguns livros da série há alguns anos atrás, mas foi maravilhoso retornar a esse universo.

Na verdade observar como tudo começou, pretendo ler os livros conforme foram sendo lançados!
comentários(0)comente



Comunista e fanfiqueiro 06/10/2020

Fantástico
Tenho a leve impressão de que deixei passar muita coisa, confesso. Não me aprofundei muito no livro ate o meio/final. Mas valeu a pena, com certeza pretendo continuar lendo os inacabaveis livros dessa saga!
comentários(0)comente



R. K. 26/07/2020

Releitura
Não é uma resenha. É mais um comentário. Mais pra mim; um registro desse meu retorno à livros que li há quase 30 anos atrás. Uma reflexão sobre meu retorno à estes livros. Estou tentando entender como chegamos aqui, como eu cheguei aqui, o que deixei passar, o que já estava, mas eu não tinha maturidade para ver. Estava lá nos livros de ficção que eu devorava para escapar do mundo formativo acadêmico. Essa cachaça que me tirava da realidade sóbria do estudo, do trabalho. Mas foi isso que me fez entender. Era a outra metade. E a metade importante, metafórica, perceptiva e projetiva. "Se vou cair morta ao colher uma flor, é melhor descobrir isso agora do que mais tarde. Não tenho certeza se quero continuar a viver num planeta em que não posso tocar em coisa alguma [...] Temos que assumir riscos, Rafe, ... e mesmo assim, algo que nunca pensamos pode nos matar. Parece-me que tudo que podemos fazer é adotar precauções óbvias... e depois aceitar os riscos." Camilla Del Rey está certa. Viver é perigoso. Em qualquer lugar, dos sertões à um planeta desconhecido.
comentários(0)comente



Sanoli 31/03/2017

http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/03/a-chegada-em-darkover.html
http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/03/a-chegada-em-darkover.html

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/03/a-chegada-em-darkover.html
comentários(0)comente



Rínquel 23/06/2016

Darkover #1
Tem uma série de elementos muito interessantes e é bem fácil de ler, mas ainda assim me pareceu fraco, principalmente por focar em um romance sem sentido que não tem química alguma. Tenho uma vaga noção de que a história fica mais interessante (até pela evolução natural que a autora teve ao longo dos anos) então pretendo continuar lendo a saga.
comentários(0)comente



Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 03/04/2016

Um acidente acontece e uma das naves terráqueas que se dirigia para mais uma das colônias humanas espalhadas pelos rincões do universo, cai em um planeta completamente desconhecido pela humanidade, um planeta inexplorado que reserva vários segredos a serem revelados. Uma série de pessoas morreram no acidente e tantas outras morrerão até que os sobreviventes conheçam e aprendam a sobreviver num mundo completamente novo.
Quer saber mais? Confira a resenha no nosso blog: http://conhecertudoemais.blogspot.com/2014/07/a-chegada-em-darkover.html
comentários(0)comente



Tauan 21/09/2015

O Início de uma Saga
mundos, mas no caminho a nave sofreu um acidente e eles foram parar em um planeta misterioso, repleto de maravilhas, cuja descoberta provocaria terríveis choques.
Esse planeta é Darkover, o mundo do mistério, de estranhas inteligências, o planeta das quatro luas e do sol vermelho, um lugar de poderes desconhecidos, que surge como uma sinistra ameaça à sobrevivência dos homens e mulheres da Terra que foram desviados do seu curso por uma tempestade espacial, atingindo um canto remoto da galáxia.
Este romance conta a história dos primeiros dias da humanidade no novo planeta, sofrendo o impacto do vento fantasma, as correntes psíquicas que só ali existiam, e do preço que cada um teve de pagar antes de poder assumir aquele estranho mundo como seu lar.
Nele são relatados como os “colonos” foram obrigados a ficar no planeta misterioso (alguns não queriam permanecer), as descobertas são narradas juntamente com as adaptações pelas quais eles tiveram que passar.
É o primeiro livro de uma grande série de ficção científica escrita pela consagrada Marion Zimmer Bradley, autora da séria As Brumas de Avalon, e outros tantos livros com temática mística. Pretendo ler os próximos e resenhá-los aqui para difundir mais essa empolgante série!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



adrianoprospero 01/12/2014

Muito bom! Ótima ficção científica à moda antiga
É uma excelente leitura, uma boa história de ficção científica do jeito que os autores antigos sabiam fazer! Pegando direto dá pra devorar em um dia (eu levei poucos mais). Ficou a vontade de ler os outros livros da série..
comentários(0)comente



Dellaqia 05/09/2014

O Começo da Epopeia
Para um devorador de "hard science fiction" como eu, o livro pareceria pouco interessante e provavelmente eu nem me daria ao trabalho de lê-lo. No entanto, eu o li algum tempo depois de conhecer a autora e a sua obra, que eu acompanhava como pertencendo ao gênero da fantasia. Embora houvesse elementos de ficção científica envolvidos. Isso, por si só já era estranho. Essa mistura é inesperada, ao menos por mim, mas as estórias eram cativantes, eletrizantes mesmo. Hoje eu acho que é mesmo sci-fi, ainda que uma nova vertente, inominada, talvez. O livro é muito bom, e a obra é ótima. Ela envereda por caminhos pouco trilhados, na época inovadores no gênero, como a homossexualidade, o matriarcado e os poderes psíquicos, tudo com bom gosto e maestria. Vale a pena conferir. É uma tremenda viagem!
comentários(0)comente



Conhecer 04/07/2014

Um acidente e uma das naves terráqueas que se dirigia para mais uma das colônias humanas espalhadas pelos rincões do universo, cai em um planeta completamente desconhecido pela humanidade, um planeta inexplorado que reserva vários segredos a serem revelados, explorados. Uma série de pessoas morreram no acidente e tantas outras morrerão até que os sobreviventes conheçam e aprendam a sobreviver num mundo completamente novo.

A chegada em Darkover de Marion Zimmer Bradley é mais uma das incontáveis histórias de ficção científica que povoam a literatura mundial. Fazendo parte da famosa e imensa saga do planeta Darkover criada pela autora de As Brumas de Avalon, A chegada em Darkover não foi o primeiro livro escrito para a série mas aquele que conta como se deu início a saga humana naquele mundo aparentemente hostil. Darkover é um planeta regido por quatro luas e um grande sol vermelho, com seres completamente desconhecidos e com um clima bastante adverso e que carrega com sigo fenômenos bastante inquietantes como é o caso do "Vento Fantasma" que com suas propriedades psico-neurológicas é capaz de levar a insanidade temporária um número expressivo de pessoas fazendo com que estas percam toda a capacidade de agir racionalidade e se entreguem aos desejos e sentimentos mais inconfessáveis.

Nos deparamos neste livro com uma humanidade intensamente cientifizada que buscará, alguns com mais relutâncias, outros com mais naturalidade, se adaptar a um mundo novo onde eles deverão construir uma nova sociedade a partir das possibilidades que o estranho planeta oferece. Fugindo um tanto dos moldes hollywoodianos de ficção cientifica, onde os grandes efeitos especiais e os instrumentos técnicos extremamente avançados roubam acena e não nos deixam a tentar para a pobreza literária da trama de fundo, A chegada em Darkover aposta no caminho contrário permitindo com que questões existenciais, filosóficas, emocionais, religiosas e culturais tomem conta da trama em muitos momentos. Assim a narrativa pode não agradar aqueles leitores acostumados a ficção cientifica cheia de robôs, carros voadores, exploradores do universo, seres alienígenas destruidores de civilizações, mas podendo a outros por ser algo que aponta mais para a natureza humana, sem deixar, no entanto, de contar com os velhos mistérios do que é desconhecido e logo assustador, mesmo que não tenha razão de o ser.

O livro apresenta uma leitura fluída, e em alguns momentos muito rápida, exigindo do leitor atenção para não sair de uma cena e entrar em outra sem nem se aperceber da transição da narrativa. Particularmente me surpreendi com a rapidez com que terminei de ler, talvez por se tratar de apenas 111 páginas (eu li uma versão digital que rola na internet, mas algumas edições cadastradas no Skoob alcançam maior número de páginas: Editora Y (2004) - 238 pg. Editora Imago (1989) - 172 pg. Editora Círculo do Livro (1972) - 147 pg.) o que para alguém que lê dezenas de artigos científicos todos os meses é pouco. Ler uma centena de uma narrativa bem construída é relativamente fácil e rápido, mesmo que o tempo para ler também seja escasso.

Não indico para crianças, mas para alguns adolescentes de cabeça mais aberta e realmente apreciadores da prática da leitura. Aos adultos, é plenamente indicável. Minha avaliação pessoal: bom.

Conhecer Tudo, por Eric Silva.

site: http://conhecertudoemais.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR