O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

luis.araujo.752 28/05/2023

Um estranho é suas peculiaridades
Quando um estranho peculiar chega ao povoado de Iping durante uma nevasca todo mundo fica curioso pra saber mais sobre o tal sujeito. Porém quando crimes começam a acontecer no povoado, todos desconfiam só forasteiro. Logo tudo se torna um caos quando descobrem que se trata de um homem é invisível. História de ficção muito envolvente e que te faz querer saber o desfecho da história.

Emi 24/05/2023

Apesar das perguntas não respondidas, é um livro que prende, uma leitura rápida para quem fica curioso sobre o que vai acontecer com o homem invisível

Reccanello 22/05/2023

Um livro divertido, frenético, com uma narrativa engenhosa e conceitos revolucionários, no qual o autor criou uma história que vai além da mera aventura, explorando questões profundas sobre a natureza humana e as consequências da invisibilidade, aqui usada como metáfora para a natureza oculta e corruptível do ser humano quando privado das restrições sociais e morais.

@acmochetti 16/05/2023

Invisível
O que você faria se fosse invisível?
Para um clássico literário sinto que não flui tão bem quanto o esperado, acredito que por se tratar de uma novela semanal. Contudo, me senti em muitos momentos entediada e sempre voltando ao mesmo lugar do início.
Não que seja ruim de tudo, mas para uma ficção científica (um dos meus gêneros preferidos) não foi exatamente agradável. Provavelmente se fosse um clássico brasileiro seria melhor escrito para nossa realidade.

skuser02844 12/05/2023

Um saco ser invisivel
Um misterioso homem se aloca numa pensão local na cidade Iping. Todas as pessoas só falam disso. Rumores e fofocas surgem a respeito do modo como ele se veste. Tapado dos pés a cabeça. Nenhuma parte do seu corpo a mostra. Barulhos no seu quarto criam mais e mais dúvidas. Afinal, o que esse homem desconhecido esconde?

Já começo com uma afirmação muito pesada que pode machucar diversas pessoas pela minha falta de respeito com a obra em questão, mas não tem como ser diferente. Não achei o livro show.

Proposta interessante, e o resto incrivelmente massante. Não determina ao certo para que lado vai ir e explora pouco a ameaça de uma homem invisivel.

Não quero ser um chato, temos o misterio em cima do suposto homem que é muito bom e a cena do confronto final rende boas páginas. Só que uma ideia tão legal, acaba se perdendo com ideias rasas e sem muito direcionamento no fim das contas.

dalilareads 11/05/2023

Já faz tanto tempo?
Li esse livro no início do ano e acabei não fazendo a resenha. O que me lembro é que gostei, achei a narrativa muito interessante, não tenho nada de ruim pra falar sobre, mas ele não me envolveu muito. Acho que foi uma questão de preferência.

Heltér 11/05/2023

É um livro maravilhoso na minha opinião do começo ao final, porque após cada capitulo tem algo novo uma nova ação ou um novo dialogo, isso me fez gosta bastante da historia me impediu de ficar entediado durante a leitura e fez me apega com o "Homem invisível". Pra mim foi um livro que em ensinou sobre como não devemos confiar nas pessoas ao nosso redor mesmo sendo bastante próximas tive esse entendimento quando o "Homem invisível" foi traído duas vezes pelos os seus companheiros, outro ensinamento foi o de sempre procurar alcançar seus objetivos mesmo sendo coisas erradas que foi no caso dele. Então é isso, leitura maravilhosa recomendo muito!.

Ana Ramos 10/05/2023

É um livro bem curtinho, mas eu não entrei rápido na história, por isso demorei mais pra ler.
Apesar de ter muita ação, achei ele lento, não sei.
Mas gostei bastante.
É confusão atrás de confusão. Da até pra rir em algumas situações que você começa a imaginar.
Bem legal

Kika 10/05/2023

O único Homem Invisível
O homem invisível era o vilão afinal.
O desejo de poder, a ambição de uma grande descoberta científica faz com ele que passe por cima de muitas morais e escrúpulos.
Não importa se nesse caminho alguém vai morrer, o quanto ele precisa roubar ou machucar as pessoas pra ter o que quer.

Ele consegue se tornar o único Homem Invisível do mundo.

Em busca de liberdade e não dar satisfação pra ninguém e estar sempre em vantagem sobre os outros ele, literalmente, não pensou duas vezes na experiência de se fazer invisível.

Esqueceu das roupas, sapatos, comida, e tudo oq o ser humano precisa para existir e ter conforto. Descobriu cedo como resultado que se você não é visto, você não existe.

Os contras parece que eram maiores que os prós, afinal.

Vive no dilema entre voltar a ser visível ou ter alguém pra ser seu "ajudante" e instalar um legado de Terror pelo seu poder invisível.

Se perde nos planos e no fim consegue os dois.

Um livro que nos faz pensar: e se eu fosse invisível?
Oq faria?

Esse pensamento surge no epílogo quando o antigo ajudante lê as anotações do homem invisível, admira, e se vê com aquele conhecimento e pensa no que faria.

Depois fecha os livros e volta aos afazeres, como nós.

Milena.Cirielli 08/05/2023

História muito interessante! É dividida em pequenos capítulos, o que facilita a rotina de leitura de quem não tem muito tempo para ler. Me deixou curiosa para ler mais do autor.

Stephanys27 27/04/2023

Que clássico maravilhoso! Muito bem escrito, não é cansativo nem tem linguagem rebuscada. Adorei tudo nessa história e fiquei curiosa a cada página.
Ainda bem que me propus a ler!

Vini 27/04/2023

O livro tem uma premissa simples, poucos personagens relevantes e um ritmo muito acelerado. Apesar de usar a invisibilidade como uma alegoria para pessoas socialmente invisibilizadas a crítica é quase que inexistente.

O ponto mais positivo da história foi a questão ética e moral, em que o protagonista toma vantagens de sua condição (invisibilidade) para se sobressair diante de várias situações; alem de um questionamento moral interessante ao final da história

No geral é um livro ok, a escrita é bem simplista e os personagens são muito unidimensionais, maaaaas é um bom passa tempo e a leitura é fluida (tirando um monólogo de quase 80 páginas CHATÍSSIMO).

MatheusCamargo 26/04/2023

Meio chato
A premissa é muito boa, parece que vai vir um suspense bem elaborado e que te deixa com vontade de ler cada vez mais. Só que da metade pro final é maçante, prolixo e se estende em ideias que nem precisavam estar lá.

Artoni 25/04/2023

Só achei interessante o ponto em q o livro mostra q tudo q é vantajoso também apresenta suas desvantagens