O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells




Resenhas - O Homem Invisível


760 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


@litera2023 25/02/2024

Topíssimo!
Um verdadeiro clássico, que não parece clássico. Gostei demais, recomendo para todos que procuram uma leitura envolvente e uma escrita prazerosa.
comentários(0)comente



alt 23/02/2024

O que você faria se fosse invisível?
Andar por aí sem ser notado, entrar em lugares sem ser visto, não prestar contas, uma infinidade de possibilidades. Tentador?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



FAbio569 21/02/2024

O homem invisível
Na minha opinião, achei o livro chato, com uma historia fraca, que apenas no seu final veio a ficar interessante, me decepcionou. Não indico a leitura.
comentários(0)comente



Beatriz.Alves 18/02/2024

"O homem invisível"- HG Wells
Livro de leitura deliciosa e intrigante,daqueles que se lê em uma sentada. Ao mesmo tempo, não é um livro de grandes construções literárias. Senti falta de grudar frases marcantes,porém não é raso, a questão da invisibilidade ultrapassa o invisível físico e perpassa o invisível metafórico e social. Vale muito a leitura de um clássico que inspirou tantas adaptações para o cinema.
comentários(0)comente



Lene 18/02/2024

O homem invisível leva a muitas reflexões. Abrangendo questões éticas até análises de perfis psicológicos. A narrativa é linear, com nuances de humor e análises sobre ambição, egoísmo, violência, virtude, cobiça, vaidade, pobreza, entre outros. Livro que lembra o mito grego: "O anel de Giges".
comentários(0)comente



Julia.Ferraroli 18/02/2024

Eu esperava bem mais desse livro. É uma história curta e interessante mas acabou que nao achei tudo isso
comentários(0)comente



Iaiá 14/02/2024

Você seria invisível?
O homem invisível de H.G wells, é além de um clássico da literatura ingles pioneiro da ficção científica no meio literário. Publicado em 1897, mas com muita atualidade e crítica.
O livro começa com o homem invisível, em meio a um tempo frio e nevado, coberto de roupas grossas e bandagens para cobrir sua invisibilidade, adentrando uma taverna e pedindo um quarto, posteriormente, ele mesmo se expõe como invisível para a sociedade da pacata cidade inglesa, e também fica coberto de estranheza por parte dos habitantes, visto que, roubos, furtos e coisas estranhas passam a ocorrer na cidade e sem deixar suspeitas visíveis de alguém.
O homem invisível, constrói uma crítica ao poder, a ética, a ciência por vezes, e ao ser humano. Em conjunto a uma leitura fluída, rápida, cativante e que deixa o leitor pensativo não só pela trama muito bem construída, mas também pelo tom de humor em boa parte do enredo.
Vale ressaltar que, essa literatura não se destaca por uma fantasia acerca da invisibilidade, e sim sobre os problemas de um ser invisível tanto físicos e psicológicos, como ele come? Como ele se veste? Quais são os problemas de ser invisível? E as vantagens? Só lendo pra saber.
Por fim, é inegável que esse clássico deve ser lido por mais pessoas e está na minha lista de indicações. Dessa forma, o que você faria se fosse invisível?
comentários(0)comente



Henry Cachinhos 12/02/2024

Uma leitura boa e rápida
Um fato engraçado da obra é a inversão de papéis entre o homem invisível e as pessoas "normais". No início, se mostra correto considerar o indivíduo invisível como um monstro abominável, mas isso se cabe justamente aos moradores da cidade, que o julgam com seus preconceitos e olhares, enquanto ele demonstra sua humanidade e desejo por tranquilidade. No entanto, vemos uma transformação cruel no protagonista, não por ser ser influenciado pelos preceitos dos outros e aceitar a ideia de que era uma abominação, mas sim por se sentir desvalorizado e desesperado, sendo consumido por seu próprio orgulho e se odiando cada vez mais por saber que suas escolhas o levaram ali e nada mais. Muitos veem ele como um assassino de sangue frio, mas eu vejo um homem que acabou perdendo sua bondade e precisou sobreviver, culpando todos a sua volta sobre a situação que ele mesmo se colocou.
comentários(0)comente



mikael. 12/02/2024

Um bom livro! A busca pelo poder (a invisibilidade e todas as vantagens que ela traria) leva um homem à ruína.
- O começo do livro, quando Griffin chega à pensão da Sra. Hall, é divertido e até engraçado. O ponto de virada da história é quando é mostrado como ele ficou invisível e tudo o que ele foi capaz de fazer para tal. A "perda" da moral de Griffin em busca pelo poder que a invisibilidade traria foi muito interessante de se ler.
- Depois dos acontecimentos na casa do Kemp senti que a história foi um pouco apressada.
- Gostei muito do livro e quero ler outras coisas do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Selma 08/02/2024

Ai, eu achei tão bobo. Achei tão sem graça. Achei tão batido.
Parafraseando Isabela Boscov pra expressar o que senti num dos clássicos mais decepcionantes que peguei pra ler. Um livro que você não se apega a ninguém e no pior dos sentidos: não chega nem a detestar, é só indiferença mesmo.

Um enredo super corrido, que não envolve, não convence e não te faz memorizar nada direito. Totalmente esquecível. Nem fui com expectativas (eu até vi algumas resenhas negativas antes), mas não imaginava que seria uma leitura tão sem sal como foi.

Embora tenha algumas coisas interessantes, como as desvantagens de ser invisível e a discussão da ética quando não se há risco de punição, no fim das contas ele é só tedioso mesmo. Uma risadinha aqui e ali quando o Homem Invisível tá no modo full pistola, mas esquecível no geral. Não recomendo.
comentários(0)comente



Matteus5 06/02/2024

Tão rápido que nem vi
O homem invisível retrata, pasmem, um homem invisível! Um físico que descobre o segredo da invisibilidade e sonha com as possibilidades dessa descoberta, porém mal sabia o buraco que estava se metendo. A obra é leve e divertida, ouvi muito falar sobre Wells - o rival de Júlio verne -, por essa alcunha pensei que entraria numa obra rica em ciência e dotada de jargões e termos técnicos específicos do ramo, mas felizmente não. A leitura, como já falei, é leve e dissimulada, nada que turve às vistas; e, além dessa facilidade o livro também é muito pequeno, se houver tempo, dá pra tranquilamente terminá-lo em uma tarde.
Sinceramente, tive uma surpresa muito boa com Wells, espero que seus demais textos sejam tão prazerosos de ler quanto este - recomendo
comentários(0)comente



Joana355 05/02/2024

- apesar da importância histórica pro gênero da ficção científica, achei que não prende muito, a não ser no final
- levanta algumas discussões interessantes éticas sobre os limites da ciência e da nossa humanidade
- muitos personagens secundários e é difícil lembrar quem é quem
comentários(0)comente



alicegranger 03/02/2024

Sei la, achei meio paia. quando li a sinopse achei que seria melhor, mas não gostei muito não. além de ser muito corrido e ter momentos sem nexo
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |