O Homem Invisível  (Clássicos Ilustrados)

O Homem Invisível (Clássicos Ilustrados) H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

Fernando.Andrade 21/01/2024

As desvantagens de ser invisível
Creio que muitos já sonharam com esse "poder". Entretanto, o livro nos traz uma perspectiva diferente. Muitos problemas decorrentes e a loucura que a solidão traz ao protagonista é algo inquietante. Apesar de todo o potencial intelectual do protagonista, seu egoísmo o destruiu.
Ótima leitura. Bem fluída e ambientada.

Jess 19/01/2024

Um estranho se hospeda em Iping
Um livro pequeno e rápido de ler, um clássico da ficção científica que nos apresenta um homem invisível e as implicações que essa condição lhe trouxe.

É uma leitura divertida, o autor usa diversos jogos de palavras e muitas referências à sociedade britânica na época.

Loan.Barros 18/01/2024

Interessante
Bacana como consegui ficar com varias emoções, ri e fiquei apreensivo varias vezes na leitura, parabéns.

Arengueira.Guimara 18/01/2024

Cansativo, mas divertido
O livro tem momentos bem interessantes, com o protagonista tendo uma moral super questionavel e momentos de surtos muito esgraçados. Me diverti lendo. Mas a leitura é cansativa também, por isso que mesmo sendo um livro curto eu demorei para terminar de ler.

Lili 13/01/2024

Leitura interessante
A história em sí é simples e um tanto redundante. Com muitos personagens, afinal sem muita importância. O que mais vale à leitura é a reflexão que o personagem Griffin nos apresenta ao se tornar invisível_ o mesmo consegue o ápice de sua desumanidade.
O que um "poder" pode fazer com um ser humano que já tinha mostrado falhas em seu caráter mas quando vira invisível consegue ainda ser pior...
A solidão é também retratada na história: " afinal de que vale o orgulho de ocupar uma alta posição se você não pode aparecer"
Boas reflexões inseridas o que valeu mais da leitura para mim.

Leticia2513 07/01/2024

Quero ser invisível
AMEEEEEI! Esse livro me pegou muito porque no início eu tava achando meio chatinho mas depois dos quinze por cento eu ri tanto que quando cheguei no final nem percebi. Foi uma leitura MUITO rápida e fluida. Eu amei o protagonista apesar dele ser um 🤬 #$%!& com todo mundo e pregar peça na cidade inteira (além de não valer uma nota de três reais) porque ri demais com ele. Enfim, recomendo demais esse livro pra quem quer ler um livro mais antigo porque o português dele não é difícil de entender, é fluído e você realmente vai rir bastante

Theoempalavras 07/01/2024

Ler esse clássico foi de certa forma difícil apesar de ser curto, o homem invisível é um ser delirante, grosso, sujo e sem caráter, com desejo de escravizar o mundo no seu reino de terror e violência. Mas como todo homem odioso ele teve o final que pessoas como ele facilmente encontram.

O autor enfatizou bem a vivência de quem tem a condição de invisível, como não saber andar direito por não ver os próprios pés, ou a dificuldade de dormir pois as pálpebras também são invisíveis.

Bem escrito, bem ambientado, bem descrito, cenas fáceis de imaginar incluído as cenas de ação. O mistério foi bem construído. Foi uma ótima leitura.

Charles.Araujo 07/01/2024

Meio mé
Certo, que a culpa é minha de criar expectativas, mas por algum motivo esperava personagens mais tridimensionais, talvez se o título fosse outro e nós não soubéssemos o que exatamente ele é teria sido mais interessante.
Gostei, mas não me pegou, é válido por ter influenciado muita coisa, mas ainda prefiro o filme de 2020 com a Elisabeth Moss.

Pris_cina 05/01/2024

Essencial mas longe de perfeito
Sem dúvida, um clássico da ficção científica. O autor pegou um simples conceito e solidificou com regras, até inventando explicações científicas bem convincentes para o impossível. Além de explorar o desespero e a perversidade humana, não apenas do homem invisível, mas de todos os habitantes do vilarejo. Até onde se vai pela vingança? Até onde se tem pena de alguém que não pode ser visto?
Alguns pontos negativos: as cenas de ação ocorrem muito rápido para um livro, várias vezes tive que reler para entender o que estava acontecendo de fato, e mesmo assim ainda faltavam alguns esclarecimentos sobre o posicionamento dos personagens na hora da pancadaria. Outro ponto bem decepcionante foi a quantidade de personagens não trabalhados, o autor só despeja um monte nomes sem se preocupar em diferenciá-los ou sequer citá-los pela segunda vez, deixando cenas do início até a metade do livro bem confusas.

madu 03/01/2024

?O homem invisível? é uma obra instigante e maravilhosa. Confesso que, apesar de ter consumido diversos trabalhos inspirados no de Wells, não criei teorias sobre como seria a história original. Mas, mesmo se tivesse criado, jamais teria pensado que as consequências dessa condição para o individuo seriam o foco principal.

Através de uma narrativa instigante, é contado os experimentos que levaram Griffin a sua condição, e, aos poucos, despertando o seu instinto primitivo e malefico através das vantagens e desvantagens encontradas na invisiblidade.

Foi uma leitura fluida, fácil e divertida. Estive constantemente absorvida por essas palavras, em busca da próxima informação crucial sobre o Homem Invisível.

É, acima de tudo, a história de um físico que teve seus planos frustrados no momento em que eles foram de encontro com a realidade da humanidade.

Wells é um autor incrível, que trouxe diversos temas a tona através de uma linguagem simples com esse livro.

Ize 03/01/2024

Gostei do livro, mas esperava mais. Estava com as expectativas muito altas, esperando uma leitura mais parecida com o Drácula, mas o Homem Invisível não me despertou o mesmo fascínio.

belinha 31/12/2023

Bem diferente do que havia imaginado
Como alguém que havia consumido apenas as obras inspiradas neste livro, imaginava que a história seria bem diferente, focada nas consequências da invisibilidade para a sociedade. Mas, inesperadamente para mim, o livro tem um foco nas consequências para o indivíduo, o que torna tudo bem mais interessante. A invisibilidade apresenta as suas vantagens óbvias, mas também desvantagens (nem tão óbvias assim), além de influenciar a forma de pensar e agir.

Monica351 28/12/2023

A invisibilidade
Essa já é uma característica um tanto perigosa para um ser humano coberto de boas intenções...

Como sempre podemos surpreender o outro com atitudes totalmente desconcertantes.

De qualquer forma a curiosidade e a critividade povoa o universo da mente de todos....

André 24/12/2023

Um livro do século XX
A última, junto à Guerra dos Mundos, das 4 Grandes Obras de H. G. Wells (A Máquina do Tempo, A Ilha do Dr. Moreau, O Homem Invisível, A Guerra dos Mundos) é a mais moderna dentre essas já vanguardistas narrativas, parecendo já um romance próprio do século XX na sua mistura de ação, horror, humor enquanto gênero e na mistura de narradores, cenários e perspectivas na forma de escrita.
O ritmo é empolgante, a interrogação acerca dos reais benefícios da invisibilidade e acerca da natureza da moral do homem é muito bem realizada e o embasamento científico desse poder - o aspecto inovador desse livro com relação a esse elemento sobrenatural - é o melhor executado pelo autor junto ao d'A Máquina do Tempo, só que muito mais desenvolvido aqui, sendo dedicado um bom tempo para torná-la plausível a partir de uma discussão completa acerca da natureza da opacidade e transparêcia conforme realmente as entendemos fisicamente.
Inclui, como n'A Máquina do Tempo, a menção a uma quarta dimensão, dessa vez nas equações de óptica rascunhadas por Griffin, o que me deixa curioso com o quanto essa noção era popular nos círculos culturais de Wells.