A Educação de Sebastian

Okay então vamos lá!
Romance: 100%
Drama:60%
Hot: 45%
Comedia:10%( Não vai encontrar aqui)
Então vamos aos meus avisinhos que adoro colocar
A educação de Sebastian me chamou atenção no minuto da primeira frase da sinopse, se tem algo que gosto de ler é romance proibido( ou que sofre algum tipo de preconceito) aqui nos vamos encontrar não um, mais dois contratempos, a diferença de idade sendo da mocinha ser 11 anos mais velha e o Mocinho bem mais jovem, e a traição( Que sim não tem desculpa, mas não vou negar que amo ler sobre...
Então tá a leitura já começou com dois pontos positivos pra mim, e olha que não decepcionou! Toda a temática é encantadora e banhada de erotismo, os hots que não foram poucos, foram bem escritos com um mocinho inocente que só trouxe a realidade da diferença de idade.
Caroline, foi uma protagonista boa e ruim, sendo totalmente dependente, com pouca força de vontade e nenhuma ação, sinceramente nem conseguia imagina-la com 30 anos, durante todo o romance com o Sebastian ela ficava com um pé atrás, sempre preparada pra cair fora, ao mesmo tempo ela pouca vezes ficou de "você sabe doce" .
Já Sebastian que foi declarado como o responsável e madura da relação, mesmo tão novo, não foi bem assim pra mim, ele estava totalmente apaixonado( Alias que "Eu te amo" rápido e repetitivo) além de ser meigo, mas gente é a característica de qualquer menino novo que não é deste século(ou seja tempo do livro) e esta louco pra fazer sexo, Ele trazia muito bem sua idade, e era o que planejava todo o plano de fuga deles para Nova York, mas convenhamos que adolescente de verdade já não planejou fugir( o meu mesmo era viajar com minha amiga para a coreia do sul).
O final como é deixado claro tanto na sinopse, pelo fato de ter dois livro como no decorre do livro é aberto, mas com muita consideração deixa para as ultimas paginas e sendo um desfecho bem rápido, quase indolor, na verdade creio eu que o proposito principal do livro era o sexual, já que nada mais foi aprofundado.
Então dicas:
Você não precisa engolir esse livro na primeira vez, vai com calma!
Segundo, eu exclusivamente so recomendo este livro se você gosta dos tabus, se não é perda de tempo, e dor de cabeça.
Apesar de me encantar não sei se vou ler a continuação que foi um balde de agua fria na sinopse, Mas você sabe a curiosidade sempre mata o gato.

Taty Assis 22/11/2015

A Educação de Sebastian é um livro incrível! Fiquei completamente envolvida nessa história incrivelmente linda e dolorosa.

Caroline é uma mulher de 30 anos. Casada com um médico militar, ela nunca teve uma residência fixa, sempre estava se mudando conforme David, seu marido, era promovido. E é em uma dessas promoções que ela acaba voltando para San Diego, Califórnia. Caroline morou por algum tempo em San Diego, e quando volta acaba reencontrando Sebastian, um jovem que ela conheceu quanto ele tinha apenas oito anos.

Sebastian nunca teve o carinho dos pais, então, quando era criança acabou encontrando em Caroline uma grande amizade, e, ela acabou se tornando algo mais para ele... Anos se passaram, e reencontrá-la talvez tenha sido sua maior alegria, já que nunca conseguiu esquecê-la.

Caroline vive em um casamento, de certa forma, opressor. Seu marido a vê mais como uma empregada, do que como esposa. Sempre a crítica, nunca a elogia... e um casamento assim acaba se tornando desgastante. E Caroline acaba encontrando em Sebastian tudo o que ela nunca teve em seu casamento: amor, desejo, atração, magnetismo e uma química incrível.

"E finalmente meu coração, pobre e faminto, entendeu o que Sebastian estava me dizendo: ele me amava. Ele sempre havia me amado. Era um bálsamo para minha alma ressequida. Uma epifania que me atingiu com extraordinária claridade.
Eu também o amava. "
Mas se relacionar com Sebastian acabou se tornando algo muito complicado, já que, ele tinha apenas 17 anos. Se envolver com ele era algo proibido, arriscado, que caso fosse descoberto poderia levá-la direto para a cadeia.

Mas resistir a tudo o que ele lhe provoca se tornou uma provação, e esperar três meses até que ele complete os 18 anos se tornou impossível. O que seria de Sebastian e Caroline caso o relacionamento deles fosse descoberto? Como eles lidariam com a realidade em que estavam vivendo? Valeria a pena se arriscar em nome do amor?

Esse livro é bonito de tantas formas e tão doloroso em outras. Apaixonante para uns, polêmico para outros. Mas particularmente, ele se tornou inesquecível para mim.

Fiquei completamente envolvida com a história e louca para saber como seria o desenrolar do livro, tanto é que acabei lendo o final antes de terminar o livro (porque sou dessas 😜). Estava muito ansiosa.

A Educação de Sebastian superou e muito as minhas expectativas. Apesar de se tratar de uma temática polêmica é impossível não torcer para que eles não sejam descobertos. É impossível não torcer para que Caroline e Sebastian tenham seus felizes para sempre.

Eles se completam, fazem bem um para o outro, então por que não arriscar tudo pelo presente? Valer a pena vale, só resta saber se ambos estarão preparados para lidar com as consequências das escolhas deles.

O livro é incrível! É bonito ver como Sebastian faz bem a Caroline, e em como Caroline faz bem a Sebastian. Estou ansiosa pelo segundo livro, pois o final de A Educação de Sebastian é desesperador.

Leitura mais que recomendada!

Cah. 14/05/2021

É bom , foi minha primeira experiência com a autora.
Caroline e Sebastian, treze anos de diferença de idade. Eles se conhecem quando Caroline tem 21 anos e Sebastian 8... Alguns anos se passam e, quando se reencontram Caroline já com 30 e Sebastian 17. Um romance proibido além da Caroline ser casada é um crime, que ela pode até ser presa por "seduzir" um menor idade.

Uma coisa que me chamou a atenção foi o quanto eles são péssimos em disfarçar o romance entre eles e como o marido de Caroline não percebeu, estava na cara.

E a forma como os pais de Sebastian o tratam, é revoltante.

O livro termina com a bomba estourando e o romance deles vindo a ser descoberto ...

Meu Vício em Livros 29/11/2015

Esta foi uma leitura cheia de altos e baixos que fez meu coração disparar várias vezes. Estou ainda de ressaca, me recuperando do tremendo suspense no qual ele termina e que me fez definitivamente ansiar pela sequência. Antes de tudo quero ressaltar que não existe um triângulo amoroso neste romance. Caroline não era apaixonada pelo marido e seu marido não luta por ela. Caroline e Sebastian foram extraordinários!! Tão extraordinários, que a idade realmente não importava. O livro também não focou apenas nos detalhes sexuais, foi muito mais que isso.

Caroline se casou aos 19 anos e desde então viveu infeliz em um relacionamento de fachada, sem amor e sem emoção. Quando ela se envolve com Sebastian aos 30 anos, o casamento de 11 anos já está mais do que desgastado e o marido se comporta a cada dia de maneira mais e mais desprezível. No caso dela o assédio é moral. Ele é um médico militar e dá muita importância para as aparências. O que ele quer é uma mulher para exibir nas ocasiões formais, uma que prepare sua comida preferida e que ela esteja pronta e fresca quando ele retorna do trabalho, que mantenha a casa impecável, seu uniforme perfeitamente passado e chega ao ponto de decidir até o que ela deve vestir.

Ela acredita que Sebastian já tenha 18 anos, mas, na verdade, ainda faltam quatro meses para isto acontecer e por isso eles planejam esperar este tempo para assumir o relacionamento, visto que ela pode ser presa por infringir a lei. Ao se apaixonar por ele, Caroline se sente viva. Mesmo que ela seja mais velha que ele, houve momentos em que ele se comportava de forma muito mais madura. Pela primeira vez Caroline era amada por quem ela era, pela primeira vez alguém olhou para ela de verdade e ser desejada, ter alguém ao seu lado que se importava com seu prazer, trouxe para ela uma nova visão de si mesma.

Sebastian seguiu seu coração o tempo todo, nunca passou pela cabeça dele desistir. Impossível não se apaixonar por ele desde o primeiro momento, principalmente quando ele era tão doce e tão honesto ao se empenhar em planejar um futuro que não conseguia visualizar sem ela. Ele ama verdadeiramente e não admite que este amor seja questionado. Também não tenta ser o que não é, não tenta agir como um homem mais velho para impressionar, ele amava Caroline a tal ponto que estava disposto a fazer tudo por ela, não importando as consequências. Um personagem lindo por dentro e por fora e a autora foi brilhante em não deixar dúvidas de que o amor entre eles era verdadeiro e real.

A relação dos dois é intensa, cheia de química e angustia. Cada dia que passava, eles estavam cada vez mais envolvidos e o amor proibido trouxe um suspense em todos os encontros já que nem sempre eles eram cuidadosos e poderiam ser flagrados por qualquer pessoa. Apesar do medo que eu sentia disto acontecer e mesmo que eu já sabia antes de ler que o livro não tinha um final definido, a conexão do casal era tão incrível e tão linda que eu não conseguia parar de ler. Foi muito doloroso ver como eles mereciam ser felizes e sofreram tanto por não poderem estar juntos.

Caroline se comportava como um capacho do marido e isto me irritou. Me irritou também a demora dela em colocar fim a um casamento que nem deveria ter acontecido. Muita mulher vai se identificar com a ela, com o casamento fracassado, com o modo com que ela permite ser tratada, sim porque as pessoas só nos tratam de uma determinada maneira se a gente deixa e muitas esperam pelo "Sebastian" em suas vidas para poder dar uma basta nisto. Caroline é uma mulher linda, inteligente, talentosa, só precisava ser mais segura e foi isto que descobrir o verdadeiro amor fez com ela.

Eu não vou ser hipócrita e dizer que o tema não me incomodou, foram dois temas que costumo fugir no mesmo livro: a traição, que independente da situação não se justifica e o tabu da idade. Confesso sem vergonha nenhuma que não curto livros em que a mulher é mais velha e por isso não favoritei. A sinopse não conseguiu chamar a atenção para o que realmente importava, o preconceito já começa aí. O enredo também evidenciou demais a diferença de idade em algumas cenas e os próprios argumentos que a Caroline dava ao Sebastian faziam questão de me lembrar a toda hora do assunto, no entanto, sempre que era permitido, eu abstraia desta realidade e me envolvia, tive tanto sucesso nisto que devorei o livro em questão de horas e espero que com esta resenha totalmente honesta você resolva dar uma chance para esta incrível e cativante história de amor. Vale muito a pena! A vida real não é perfeita e as pessoas menos ainda, tenha isto em mente!

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-educacao-de-sebastian-jane.html
Lili 02/06/2016minha estante
EU Também não curto livros que tenham traição,e mulher mais velha,principalmente um menino de 17 anos,mas estou curiosas para ler esse livro!!!~ainda bem,que não é um triângulo amoroso,me irrito com essa situação!!!

Raposinha 20/02/2021

Diferente e inesperado
Difícil torcer contra ou a favor! Ao mesmo tempo que as respostas parecem óbvias, as coisas do coração não se explicam...
No entanto...
Detestei o final!

Pâmela Paganno 15/06/2020

Me decepcionou demais
Eu esperava muito desse livro, vi a sugestão em um canal que acompanho e pego dicas de livros, mas nossa... não sei nem por onde começar. A história tinha TUDO pra ser boa, a protagonista tinha um marido abusivo, frio e que praticamente a usa como troféu, empregada e objeto sexual. Sabastian, é mais jovem porém isso não seria problema se seu personagem fosse melhor desenvolvido. Seu comportamento é muitas vezes infantilizado, me fazendo pensar as vezes que ele era até mais novo do que de fato. Ansiava pelo envolvimento dos dois, até porque queria que ela achasse alguém que a amasse, mas o relacionamento dela com Sebastian simplesmente não tem desenvolvimento, é algo tão rápido que você não sente aquele crescimento gradativo do sentimento, não passa a ideia de algo verdadeiro. Sem falar que continuei porque a proposta do livro ainda era boa, mas o livro deixa ainda mais a desejar quando vira puro sexo. Sexo e mais sexo sem propósito algum. Senti falta de mais interação além da física, e principalmente do amadurecimento dos personagens, eles não saiam do mesmo lugar e isso foi frustrante. Li o último capítulo não querendo sequer ler a continuação. Faltou muita coisa na história e é uma pena, já que o enredo era diferente e atraente pra mim. Foi ficando fraco, cansativo e totalmente diferente daquilo que imaginei.
Carolina Mendes 27/08/2020minha estante
achei a mesma coisa, comecei a ler porque ele é sugerido aqui no Skoob como leitura semelhante de Na Ilha, um livro que eu amo, mas tem uma diferença gritante nos dois. Enquanto em Na Ilha, o rapaz mais jovem é extremamente maduro, o Sebastian é tão infantil e ingênuo que eu me senti lendo uma coisa muito errada. Parecia que uma mulher madura e carente estava "se aproveitando" da inocência e da paixonite de uma criança. E tudo se resume a sexo mesmo, até abandonei.

Renata 21/08/2020

Livro envolvente
O começo do livro é um pouco amarrado, mas depois ele vai te prendendo e justamente esse começo vai deixando a história bem amarrada. O ponto alto do livro é o personagem do Sebastian! Ele é apaixonante!

Pick a Book 23/11/2015

A educação de Sebastian
lido em 2013
Releitura 2015.

4 "eu amo o Seb" estrelas

Eu li esse livro pela primeira vez em novembro de 2013 e, agora, em comemoração aos 2 anos da leitura (mentira, na verdade foi só coincidência haha)resolvi reler. E o melhor de tudo é que agora tive oportunidade de ler o Seb em português, lançado pela editora Novo Século no Brasil. E é tão bom ter os Seb em minhas mãos.

"Escolho o amor acima da lei. E não me importo.”

The Education Of Sebastian (A EDUCAÇÃO DE SEBASTIAN) é um livro polêmico, já que Caro, tem 30 anos e o Sebastian 17, próximo de fazer 18. No Brasil, a gente vê adoidado meninas com 17 anos namorando caras com mais de 25 (até beeeem mais que isso) e quase ninguém tá indo preso. Tem como sim, proibir como pedidos de restrição dos pais.. mas mesmo assim, é bem difícil ver isso acontecer de fato.

Nos Estados Unidos, não. A lei é bem mais rigorosa. Na maioria dos estados (alguns acho que a idade é 17) Independente se foi consensual, sexo com menor de 18 (mesmo se você tiver 19 ou 20 anos, por exemplo) é proibido e dá cadeia mesmo! Por isso essa história é até considerada tabu lá fora.

Caro é mulher de militar e vive se mudando com ele. Apesar de já conhecer o Sebastian e sua família a muito tempo, quando ela volta a morar na mesma cidade que ele, o garoto já se parece mais com um homem. Encorpado, alto, lindo. Presa em um casamento sem amor, e recebendo atenção demasiada de Seb, acaba que em uma noite eles não resistem e ficam juntos. E agora é esperar até que seja legalmente possível poderem ficar juntos.

Apesar de polêmico - já que ninguém vê isso com bons olhos - a autora consegue fazer a gente se apaixonar pelo casal e torcer por eles.

O final desse livro deixa claro que tem um segundo, já que você termina quase roendo as unhas. Graças a Deus que na época os dois livros já estavam lançados e pude ler na sequência. Foi tão bom reviver essa história. Sebastian é, com certeza, um dos meus namorados literários favoritos.

Super recomendo a leitura.História sofrida, mas não tem como não sensibilizar. A inocência e o amor do Sebastian é algo lindo de se ler. Drama forte, mas que vale muito a pena.

PS: Os dois livros são narrados pela Caroline e recentemente a autora lançou uma versão do segundo livro The Education Of Caroline (A EDUCAÇÃO DE CAROLINE) com o pov - ponto de vista - do Sebastian. O livro se chama SEMPER FI. E já que esta história está fresca na minha cabeça, vou ler o livro 2 sob os olhos lindos dele loiro!

“Eu amo você, Caro. Quero fazer amor com você. Quero fazer amor com você para sempre.”

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/11/2015

Perfeito, lindo, encantador
A EDUCAÇÃO DE SEBASTIAN chegou como uma brisa suave, que logo se transformou em um furacão e sem misericórdia alguma abalou todas as minhas estruturas. Este livro me deu, um baita tapa na cara, me obrigando a refletir sobre temas “polêmicos” e repensar cada julgamento besta que eu como ser humana falha já fiz na vida. Foi impossível não me sentir sugada, drenada e arrebatada pela trama, assim como torcer, vibrar, sorrir, me emocionar e me desesperar com os personagens. Esta história cativante e viciante entrou para meu TOP 05 da vida.

Caroline durante sua juventude podia contar apenas com seu pai, já que sua mãe nunca se interessou por ela. Por esta razão quando ela conheceu David viu nele a chance de encontrar o que sempre lhe faltou... Amor e família. O problema é que nada saiu como esperado e Carol acabou presa em um relacionamento totalmente opressor. David é um médico-militar, rude, grosseiro, egoísta e egocêntrico, que sempre faz de tudo para minimizar, menosprezar e desvalorizar sua esposa. Em sua mente machista somente o fato dele ter uma carreira e ser o “provedor”, o torna o centro de tudo. Fazendo com que Carol se sinta obrigada a se anular, a aceitar o que estava sendo oferecido sem questionar ou reclamar, muitas vezes por comodismo, por não conseguir enxergar uma nova perspectiva de vida, por ter aceitado que o que ela tinha era tudo que ela poderia ter. E nesse ponto da trama é muito fácil notar a insegurança, a fragilidade, a vulnerabilidade de Caroline, na maneira como ela se porta, no modo como ela age e acata cada grosseria dele.

A verdade é que Caroline é uma personagem extraordinária, ela é inteligente, talentosa, forte, brilhante, uma lagarta presa em seu casulo apenas esperando o momento certo de se transformar em uma bela borboleta. E a partir do momento em que decide que vai se dar uma chance, que percebe que merece sim ser feliz, ela se transforma. Deixando de ser a mulher oprimida e insípida e passando a ser um ser que vai atrás do que quer. Se dedicando ao que realmente sempre sonhou, que passa a correr atrás do tempo perdido, buscando se realizar profissionalmente e como mulher. Ela descobre o amor próprio, seu valor, ela passa a perceber que vale muito mais do que ela acreditava valer, muito mais do que David sempre a fez sentir que merecia.

Sebastian é um menino, um jovem que precisou amadurecer e crescer muito rápido, que desde muito pequeno teve que aprender a se virar sozinho, preso em uma família totalmente quebrada, com pais que sempre o desprezaram e o trataram com insignificância, cobranças e maus-tratos. Seb fascina por sua personalidade doce, pela maneira como ele consegue amar, cuidar e proteger mesmo que nunca tenha tido um vislumbre disso em qualquer etapa de sua vida, exceto quando conheceu Caroline e seu pai, quando tinha 8 anos de idade. Ele nos hipnotiza pela maneira linda como ele consegue enxergar o lado positivo, traçar planos, pensar em futuro com a maturidade de um adulto, por não perde o ar sonhador e inocente mesmo diante de tanta rejeição e amargura.

Seb surge como um raio de sol em meio à tempestade, eu o enxergo como o caminho, a luz que Caroline precisava para acordar. Ele aprende tanto quando é capaz de ensinar, ele não fica em segundo plano, ele não é apenas uma criança, ele é um homem, um ser com personalidade, vontades, desejos, voracidade e determinação.

“Seus lábios eram macios e quentes e um choramingo me escapou quando ele aumentou a pressão contra os meus. “

Caroline conheceu Sebastian quando ele era apenas um menino de oito anos, na mesma época seu pai estava passando férias em sua casa e meio que adotaram o pequeno, o ensinando muito sobre a cultura Italiana e amor familiar. A aproximação entre eles foi interrompida quando Caroline precisou seguir seu marido que havia sido transferido para outra base. Anos depois eles retornam e o que Caroline não esperava era reencontrar Sebastian, agora já não mais um menininho de olhos doces, mas sim um belo jovem deslumbrante que detém um poder de fazê-la se sentir desconfortável e atraída, o problema é que Sebastian tem apenas 17 anos e ela além de ter 30 é casada.

“(...) Ele havia me mostrado como ser forte. Talvez tivesse me dado sua própria força, eu não sei... “

Traição sempre será um tema polemico, diferença de idade também, assim como o fato de mulheres que são submetidas a opressão dentro de suas próprias casas, mas a autora foi majestosa e tão sutil em sua escrita que mesmo abordando temas tão complexos ela soube nos conduzir para o meio de um conto de fadas do dia a dia, repleto de altos e baixos, dramas, intrigas e muito amor. A história pode sim ser sobre um amor proibido, mas tudo acontece de maneira tão intensa, e voraz demais, não deixando tempo para se pensar ou planejar, não foi premeditado, só aconteceu. Foi algo natural, doce e inspirador.

“O destino nos jogara um para o outro: quem era eu para negar? Não, isso não era certo. Eu simplesmente não me importava mais. Eu havia escolhido: livremente, sabidamente, deliberadamente. Escolhi o amor em vez das leis. E eu não me importava. ”

O livro transborda amor, superação, aprendizado e amadurecimento. Jane tem uma escrita fantástica, viciante, bem elaborada, ela sabe como explorar cada detalhe, como criar cenários bem feitos, personagens bem construídos com personalidades marcantes. Sua abordagem é sutil, leve, ela conseguiu deixar o que tanto julgamos e menosprezamos bonito, inspirador, nos obrigando a refletir, manter a mente e o coração aberto, nos convidando não apenas para ler o livro, mas para senti-lo e o final é... Não tem como colocar em palavras o quanto o final é surpreendente.

“(...) Porque Sebastian me ensinou a amar. “

Para os leitores que não gostam muito da literatura adulta, pode ler sem medo. Ele contém sim cenas adultas, mas acima de tudo é um livro muito bem escrito focado principalmente no enredo, na trama geral do que apenas no erotismo.

Mais que recomendado.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2015/11/resenha-educacao-de-sebastian-jane.html#more

Heloisa 30/11/2015

4.5
Traição não é um dos meus temas favoritos, mas aqui não me senti tão incomodada com isso.

Sebastian é bem mais novo que Caroline, eles se conhecem desde que ele era criança, ficaram afastados por muitos anos e quando se reencontraram Caroline ainda estava presa à um casamento fracassado e estremamente infeliz.

Juntos eles se entendem e a amizade que surge é linda. Ele não nega em nenhum momento o que sente por ela, que sempre amou, mas com tanta coisa contra Caro luta pra não se envolver, principalmente quando descobre a idade do bonitão.

Achei lindo, lindo, lindo. Cada momentinho dos dois juntos é incrivelmente apaixonado.

Mas nem tudo são flores, e quando tudo desmorona meu coração ficou tão pesado. Sofri por eles, por todas as angústias, todo preconceito, toda incompreensão, e me apaixonei a cada toque, cada palavra, cada explosão de amor.

Sebastian apesar da pouca idade é super maduro e não tem dúvida do amor que sente por Caro.
Caro também não tem dúvida do amor que sente por Seb, mas é insegura e acha que ele vai se cansar dela e vai encontrar uma novinha pra esquecer o tédio, o que é um absurdo pois o menino é louco por ela.

Não sei se te algum sentido ou é apenas coincidência, mas os dois livros que li sobre essa coisa de diferença de idade foram lindos e apaixonantes, primeiro Na Ilha que tem o tudão do TJ e agora o Sebastian perfeitão. Amei esses livros e recomendo muito, muitíssimo.
Alessandra 30/11/2015minha estante
Amooo essa série!!!!

Rah 30/11/2015minha estante
Não conseguir gostar!! Tenho problemas !!?? kkkkk

Heloisa 30/11/2015minha estante
Acho que vc tem sim Rah!! Kkkkkkk brincadeira. Questão de gosto mesmo, ou até do momento que vc lê. Tem livros que todo mundo amou e eu odiei. Nesse caso quem tem problemas sou eu. Mas viva a diversidade literária.;)

Heloisa 30/11/2015minha estante
Tbm amei a série toda Ale, e gostei bastante do Sebastian no livro 3.

Rah 30/11/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkk vou tentar ler, de novo kkk

Will 09/12/2019

Comece a ler sem pretensões, mas acabei me prendendo. Curti demais e sofri com os personagens. Mergulhei na narrativa, embora algumas decisões tenham me deixado um pouco irritado, principalmente no penúltimo capítulo, ainda assim, foi uma história muito boa.

Thef 23/02/2020

Comecei a ler esse livro com a expectativa muita alta e deixou um pouco a desejar. O livro aborda um tema muito importante que é quando nos acomodamos em um relacionamento ruim e perdemos nossa identidade, acredito que esse tenha sido pra mim a única coisa boa que consegui extrair dessa leitura, fora isso é tudo meio cansativo. O romance da Caro com o Sebastian é bem meia boca, por várias vezes me irritei com a infantilidade de Sebastian e as discussões sem fundamento dos dois.

LT 14/02/2017

Alguém aqui já ouviu falar do termo "Bipolaridade Literária"?

Pois é, esse é o sentimento que me definiu durante a leitura desse livro, mas para vocês entenderem o porque disso, tenho que contar um pouco sobre a história.

A Educação de Sebastian conta a história de Caroline Wilson, ela é uma mulher que se casou muito nova com um militar, e tardiamente descobriu que foi pelo motivo errado. Sendo assim, hoje, com 30 anos de idade, a nossa protagonista se vê presa em um casamento fracassado e é extremamente explorada pelo marido.

Anos atrás, o casal morou na Califórnia e foi onde a Caroline conheceu Sebastian, uma criança que sofria maus tratos por parte dos pais, por causa da falta de carinho que o menino tinha em casa, uma amizade muito grande se formou entre os dois.

O livro em si começa a acontecer quando eles voltam para a cidade e logo no primeiro dia, Caroline reencontra Sebastian, mas ele não é mais uma criança inocente. Ele é um adolescente de dezessete anos muito lindo e envolvente que logo de cara mexeu com a mocinha da história.

O tempo passa e de um lado da história vemos David maltratando sua esposa, e do outro lado temos um jovem completamente apaixonado e louco por ela pronto para fazer qualquer coisa que ela desejasse.

Não sei como falar isso, mas tem sempre a questão do: "quem não dá assistência, abre para a concorrência". Logo nas primeiras páginas percebemos que a Caroline tinha um déficit de amor próprio e uma carência muito grande. Quando aparece uma pessoa disposta a lhe dar isso, a mostrar que de fato pode ser amada, é difícil não se envolver, certo?

Não sou ninguém para julgar ninguém, mas sei que existem pessoas que vão ter problemas por causa da diferença de idade entre os protagonistas, mas eu sou totalmente a favor de todas as formas de amor, e o que importa, é, de fato, a felicidade.

Confesso que tive dificuldades em seguir com a leitura da obra, mas não por preconceito do envolvimento entre eles, foi porque sou um pouco chata e tudo aconteceu rápido demais para o meu gosto. Eles se reencontraram, se envolveram, passaram a se relacionar, juraram amor eterno e pronto. Mas tudo tinha uma questão mais profunda, e o marido dela? E a família dele? Não é tudo tão fácil assim...

Outro problema para mim foi a grande quantidade de cenas de sexo. Gosto de livros hot? Sim! Mas em excesso? Não... não.

Nossa, acho que se eu levantar aqui todas as questões que senti lendo esse livro, vocês podem levar para o lado de que ele é muito ruim, porém, vou só pontuar uma outra observação: A forma que o marido da Carol tratava ela me deu nojo. Eu tinha vontade de entrar no livro e dar na cara dele, e ela aceitava tudo de cabeça baixa. Isso me revoltava demais, por isso, que direto eu falava que queria tacar o livro na parede. haha

Agora vamos falar dos pontos positivos?

A escrita da autora, apesar de rápida, é extremamente fluida e simples. O livro é inteiro narrado em primeira pessoa pela visão da Caroline, por isso que a revolta era mais real ainda em mim, pois estava lá, na pele o que ela estava sentindo no momento.

A capa do livro é inquestionavelmente maravilhosa, e foi justamente ela que me puxou para a leitura do mesmo, e apesar de todos esses poréns que relacionei, eu não me arrependo de ter realizado essa leitura, pois tudo tem o seu porque.

Acredito que o nome do livro está totalmente ligado a isso, A Educação de Sebastian se dá justamente pelo fato de que um adolescente que passou por maus bocados em sua vida mostra para uma mulher de 30 anos que a vida em si vale a pena e que ela pode e deve ser feliz, mas que isso só depende dela. Todas as coisas ruins acontecem por um motivo.

Tocando no assunto das coisas ruins, vem a pior parte do livro.

O final!

Meu Deus do céu! Que autora mais sem noção e mais sem coração...

Imagina a cena: Você espera o livro inteiro na expectativa de algo acontecer, chega no último capítulo, a bomba estoura e então... pá... FIM!

Isso não é de Deus, não, Dona Jane!!

Você não tem amor aos seus leitores não?
Cadê a consideração?
Cadê a retribuição do carinho?
Cadê o seu coração? Autora do mal!!!!!!

Fiquei desesperada pela continuação do livro! Novo Século, se vocês quiserem me dar de presente, eu aceito e prometo resenhar! haha

Então, é assim: esse livro é aquele que vai te levar aos extremos. Uma hora você vai ficar com raiva, na outra vai se apaixonar, então você se envolve e por fim você se debulha em lágrimas com esse final arrasador.

Simplesmente, leiam!

QUOTES
− Eu te amo. Eu… eu faço qualquer coisa, vou para qualquer lugar. Você pode escrever − nós seremos felizes.

– Sebastian, eu nem tinha um futuro até você me fazer pensar sobre isso. Deus sabe quanto tempo ainda eu seguiria vagando.

– Não seja condescendente comigo, Caro – disse ele, soando ainda mais zangado. – Você acha que eu não sei o que significa assumir esse compromisso, mas eu sei. Você acha que estou abrindo mão de tudo e que vou me arrepender mais tarde, só que está errada. Eu já vi como é um casamento ruim; vi como meus pais têm sido infelizes. Porém, quando estou com você, eu me sinto… tão incrivelmente feliz, como se o mundo valesse a pena, afinal. Eu sei o quanto isso é raro; eu vi o quanto isso é raro. Não despreze o que sinto só porque… só porque eu sou mais novo que você. Você é linda e boa e talentosa e você tem um dom: as pessoas são atraídas por você, e você nem mesmo vê isso. E isso é só uma das coisas que eu amo em você.

− Você me trouxe à vida, e jamais vai saber o quanto eu te devo por causa disso. Mas você está apenas começando sua vida. Não é justo lançar meu peso sobre você. Você merece mais que isso. Eu tenho que abrir mão de você.

Senti uma dor surda no peito. Uma parte de meu coração estava se partindo, sabendo que era muito provável que eu não tornasse a ver Sebastian. Respirei fundo e encarei o horizonte: era hora de eu crescer, finalmente.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Lory 31/03/2018minha estante
Concordo com você.

Leticia.Lopes 29/04/2018minha estante
Mal comecei a ler e já quero parar, exatamente pq tudo está acontecendo rápido dms! Que forcação de barra. Fora q vi mts criticas em relação as cenas de sexo, que são em excesso, isso n é bom, fica repetitivo dms e previsível.

Leticia.Lopes 29/04/2018minha estante
Eu gosto daquele desenrolar que te deixa curiosa, entretida, e ao mesmo tempo excitadamente entusiasmada para vê a coisa acontecer. Mas nesse caso nem senti nada dessas coisas pq, ora, mal começa o livro e já está tudo previsivelmente acontecendo... Chato...

Taty 05/03/2019

Sebastian só exista pf
Acho q pra muitas pessoas pode ser difícil entender a mocinha , mas pra quem meio que sofre na pele é mais fácil se por no lugar . o livro é incrível , claro tem toda aquela coisa de romance e eu gostei por não estereotipar muito o cara , e o sebastian é fofo dmais , mas alem disso ele mostra que muitas das mulheres se sentem acomodadas com um relacionamento difícil, e perdem parte da sua indentidade é isso é muito verdade gente, As vezes tudo que elas precisam são um Sebastian em suas vidas não na questão de encontrar um cara incrível tipo o o príncipe encantado, Mas encontrar a alguém que a ajude a acreditar em si mesma, um amigo , um parente , acredito que além de uma história de amor o livro fala de superação e poder se dar uma segunda chance.