A Educação de Sebastian

A Educação de Sebastian Jane Harvey-Berrick

Resenhas - The Education of Caroline #1.5

Jaine.Santana 10/05/2018

Sofrendo até agora ..
Me apaixonei totalmente pelo Sebastian , pelo amor louco, intenso e juvenil que ele nutre por Caroline sua grande paixão proibida. Estória bonita e triste com seus momentos quentes muito bem detalhados porém muito repetitivos,esperava que os personagens fossem um pouco mais desenvolvidos em especial a Caroline que se torna uma personagem "sem sal" na trama.

Thaís Furlan 08/05/2018

Esperava mais...
Esse é um daqueles livros que você começa amando e então se decepciona. O começo te envolve, as primeiras cenas de sexo são empolgantes e você pensa "vai ser O LIVRO". Só que a coisa não evolui e 70% do livro de centra em cenas de sexo, romantismo exagerado (mesmo) e discussões de relação sem fundamento. Você fica esperando alguma coisa diferente acontecer, cria expectativas tipo "nossa, agora vai acontecer alguma coisa", mas nada acontece. Então, de repente, aos 98% do livro (eu li digital), o mundo da protagonista desaba e tudo acontece de uma vez... e claro, não há a apresentação de um desfecho ou solução. Só falta estar escrito "não perca o próximo capítulo" .
Ao meu ver, é uma estória que poderia ser desenvolvida em 1 livro apenas, mas que a autora encheu linguiça pra poder fazer continuação e vender mais.
Vontade de ler a sequência? Nenhuma!

Lory 31/03/2018

Decepção aos poucos
O livro é bem escrito até que o casal principal se envolve. Depois, vira só uma sequência de cenas de sexo e encontros escondidos. Nenhuma questão é aprofundada, nenhum problema maior é discutido (e olha que eles têm muitos). E o final não traz respostas; é simplesmente uma escadinha para a continuação.

Em resumo: é um daqueles livros em que você fica esperando alguma grande coisa, e só no final vai descobrir que ela não vem. Decepcionei.

Xanda 03/03/2018

Que livro!
Muito bom esse livro, aonde o amor nos ensina q não tem idade, que muitas vezes uma pessoa nova, que esta começando a vida agora, pode ensinar alguém "vivida" a amar, a se amar, a ver que merece muito mais do que uma vida acomodada, de aparências. Só achei q o final iria ser mais bombado..mas tá bom, estou louca pra ler a continuação ;)

Malucas Por Romances 27/11/2017

QUERO A CONTINUAÇÃO PRA ONTEM!
Oie gente! Hoje vou falar de uma releitura que estava a tempos querendo reler. Recebi o livro de surpresa pela editora Novo Século e quando chegou dei vários pulinhos de alegria. Só me lembrava de amar a leitura e de quando terminei queria desesperadamente o segundo. Será que continuo gostando dessa história? Venha descobrir lendo a resenha.

"Insegura sobre tantas coisas sobre mim, sobre minha vida, eu sabia que queria Sebastian. Eu o queria demais."

A Educação de Sebastian é o primeiro livro da série The Education of, da autora Jane Harvey - Berrick, publicado pela editora Novo Século. Como eu já disse o livro é uma releitura, mas não lembrava de boa parte da história, então foi como se fosse pela primeira vez. O livro conta a história de um amor proibido entre uma mulher casada de 30 anos e de um adolescente de 17 anos. Um livro que vai deixar teu coração aos pedaços, mas que também vai te fazer enxergar que para o amor não tem idade.

Livros com temas tabus e amores proibidos é comigo mesmo. Gosto de sair da minha zona de conforto de vez em quando com romances e nada melhor que ler um romance com diferença de idades. A mocinha tem 30 anos e tem a minha idade, então não teve como não me colocar no lugar dela em vários momentos. Me identifiquei muito com Caroline com suas inseguranças, medos e anseios. Como largar tudo e viver um grande amor com um menino de 17 anos? Não vai ser fácil, mas juntos, Caroline e Sebastian, vão tentar viver esse amor proibido, a questão é: será que vão conseguir? Você leitor vai até a ultima página nessa dúvida e o final senhoras e senhores e de deixar qualquer Malucas por Romances desesperada pelo próximo livro da série.

O livro começa com Caroline reclamando de sua vida, seu casamento e tendo que mais uma vez se mudar por causa da profissão do seu marido que é um médico militar. Ela deixa para trás um garotinho de 8 anos que sempre está na sua casa e que tem pais que o maltratam. Depois de 10 anos ela volta para Califórnia e encontra esse garotinho, só que agora ele cresceu. Sebastian está agora com 17 anos e já esta todo homem. Ele sempre foi apaixonado por Caroline, e Caroline não tendo amor do seu marido rapidamente se apaixona por Sebastian. Esse amor é errado de diversas formas; ela é casada, é mais velha e pela lei ela seria presa se alguém soubesse que ela estava junto com Sebastian. Ela vai tentar resistir a esse amor, mas não vai ser fácil. Juntos vão viver esse amor proibido e sempre com medo de ser pegos. Para o amor não tem idade, mas para a sociedade isso é outros quinhentos.

"Eu te amo Caroline. Sempre Amei. Minha vida toda."

Ai gente, estou até agora em prantos por esse casal que já nas primeiras páginas ganhou meu coração. Esse livro mesmo sendo uma releitura a cada página lida foi como se fosse a primeira vez. Senti o anseio desse casal, me vi lá dentro da história querendo dizer para eles que tudo ia dar certo. Cada encontro as escondidas ficava preocupadas por eles, cada eu te amo do Sebastian eu me apaixonava ainda mais por esse personagem. Uma linda história de amor e que com certeza vai deixar você de ressaca literárias por dias.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/11/resenha-educacao-de-sebastian-education.html#axzz4zfO4n5nw

Jessica A. 04/09/2017

A Educação - sexual - de Sebastian
Esse livro foi uma surpresa muito grande pra mim, jurava que era uma coisa e foi outra totalmente diferente.

Até os 40% estava curtindo e gostando pra caramba da história, mas depois desandou tudo e não estava mais conectada com nenhum dos personagem e achando tudo muito um grande porre.

A mocinha deu pra engolir até certo ponto, mas depois achei ela muito dependente, muito condescendente, não tinha voz pra nada (eu sei... eu sei... que ela casou e ficou "presa" ao marido há muito tempo, sendo escrava, bela, recatada e do lar). Mas na minha concepção, nada justifica isso, ela não se mexia, não dava a volta por cima, ficou de lenga lenga o tempo todo e quando eu pensava que ela iria rodar a baiana, a songa monga desistia. Senhoooorrrr!

Sem falar que quando ela chutou o balde para o tabu, virou uma assustadora ninfomaníaca. Eles pareciam que estavam no cio, meu deus! Não aguentava mais as cenas excessivas e extensas do vuco-vuco entre eles.

A única coisa que eu gostei muito desse livro foi o mocinho, ele é muito fofo, dedicado, carinhoso, um amorzinho, aiiii *suspiros* (vem pra cá, Seb s2).

E o final, que bosta foi aquela?! Sério!!! Queria bater em cada um daqueles personagens (menos no Seb), que merda foi aquela, caralho!!!

Enfim... tô e não tô afim de ler a continuação. Sei lá... que complicação!

Se recomendo?! Honestamente, sinceramente, verdadeiramente, não.
Nota: 3
Lido em: 28/08/17 à 03/09/17.
Vanessa Motaa 07/09/2017minha estante
Não aguentei com sua descrição! kkkkk! esse e... ai! aquele de abuso?! que um cara vazou as fotos da mocinha, sabe? vou pesquisar aqui no google {olha que procurei mesmo!} - Profundo/ Intenso - sobre Cyber abuso: estou criando coragem pra ler :)

Jessica A. 07/09/2017minha estante
Van, esse eu não conhecia! Que fdp! kkkkk
eu vi eles por aí, mas não sabia que tinha essas coisas não! Já esse que eu li, A Educação de Sebastian é aquele lance da mocinha ser bem mais velha que o mocinho

Vanessa Motaa 09/09/2017minha estante
Hummm! Tipo o "A Ilha"? Eu tenho problemas com esses livros. Eu, prestes a fazer 30, não concebo esses meninos de 18 com a cabeça madura. Geralmente eles só querem saber se PlayStation. Vou esperar para ler a Educação de Sebastian então :/

Jessica A. 09/09/2017minha estante
"A Ilha" é o meu amorzinho, amoooo essa história!
Te entendo kkkkkkkkkk é meio esquisito, mas eu até acho legal, encaro de boa!
Isso, se tu não está na fase/momento é melhor esperar, pq se não, vc não irá curtir :/

Patrícia 18/07/2017

Releitura, porque amo. Porque é um dos favoritos, porque é Seb e Caro, porque é Jane Harvey-Berrick.

Bia 19/04/2017

“Sempre foi você, Caro. "
Começamos conhecendo Caroline, uma mulher que se casou jovem e que dedicou sua vida toda ao seu marido. Ele por trabalhar na Marinha Americana, foi transferido para lugares diferentes, e ela sempre o acompanhou, sendo sua esposa perfeita. Um dos primeiros lugares que eles passam é por San Diego, em uma comunidade basicamente militar. Nesse tempo, Caroline conhece Sebastian, filho dos superiores do seu marido, uma criança adorável que passa mais tempo em sua casa brincando com ela e com seu pai do que com seus próprios pais. Mas a profissão do seu marido força que eles se mudem novamente, deixando essa vida para trás. Ela consegue seu diploma de jornalismo mas sua vida ainda gira em tordo do seu marido, uma rotina sem fim cozinhando, passando roupa e limpando.

Agora Caroline tem trinta anos e está de volta a San Diego com David, um lugar que ela não tem nem amigos nem um trabalho. Mas é em um dia de sol na praia que ela reencontra Sebastian, agora com dezessete anos. Uma amizade improvável, sim, mas há muito mais nesse menino do que as pessoas conseguem ver. Uma amizade que logo se torna muito além, um encontrando no outro a força que precisam para continuar. A vida de Caro era engessada mas ela nunca percebeu isso até que Sebastian a ajuda ver que ela merece muito mais. Mas será que o que eles sentem um pelo outro é o suficiente para sobrepor a barreira da idade?
[...]

Para conferir o resto da resenha, acesse o blog e aproveite e deixa lá seu comentário ;)

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2016/05/23/resenha-de-segunda-a-educacao-de-sebastian-the-education-of-1/

Ru 13/04/2017

Amor não escolhe idade
Lindo! Apaixonante.

LT 14/02/2017

Alguém aqui já ouviu falar do termo "Bipolaridade Literária"?

Pois é, esse é o sentimento que me definiu durante a leitura desse livro, mas para vocês entenderem o porque disso, tenho que contar um pouco sobre a história.

A Educação de Sebastian conta a história de Caroline Wilson, ela é uma mulher que se casou muito nova com um militar, e tardiamente descobriu que foi pelo motivo errado. Sendo assim, hoje, com 30 anos de idade, a nossa protagonista se vê presa em um casamento fracassado e é extremamente explorada pelo marido.

Anos atrás, o casal morou na Califórnia e foi onde a Caroline conheceu Sebastian, uma criança que sofria maus tratos por parte dos pais, por causa da falta de carinho que o menino tinha em casa, uma amizade muito grande se formou entre os dois.

O livro em si começa a acontecer quando eles voltam para a cidade e logo no primeiro dia, Caroline reencontra Sebastian, mas ele não é mais uma criança inocente. Ele é um adolescente de dezessete anos muito lindo e envolvente que logo de cara mexeu com a mocinha da história.

O tempo passa e de um lado da história vemos David maltratando sua esposa, e do outro lado temos um jovem completamente apaixonado e louco por ela pronto para fazer qualquer coisa que ela desejasse.

Não sei como falar isso, mas tem sempre a questão do: "quem não dá assistência, abre para a concorrência". Logo nas primeiras páginas percebemos que a Caroline tinha um déficit de amor próprio e uma carência muito grande. Quando aparece uma pessoa disposta a lhe dar isso, a mostrar que de fato pode ser amada, é difícil não se envolver, certo?

Não sou ninguém para julgar ninguém, mas sei que existem pessoas que vão ter problemas por causa da diferença de idade entre os protagonistas, mas eu sou totalmente a favor de todas as formas de amor, e o que importa, é, de fato, a felicidade.

Confesso que tive dificuldades em seguir com a leitura da obra, mas não por preconceito do envolvimento entre eles, foi porque sou um pouco chata e tudo aconteceu rápido demais para o meu gosto. Eles se reencontraram, se envolveram, passaram a se relacionar, juraram amor eterno e pronto. Mas tudo tinha uma questão mais profunda, e o marido dela? E a família dele? Não é tudo tão fácil assim...

Outro problema para mim foi a grande quantidade de cenas de sexo. Gosto de livros hot? Sim! Mas em excesso? Não... não.

Nossa, acho que se eu levantar aqui todas as questões que senti lendo esse livro, vocês podem levar para o lado de que ele é muito ruim, porém, vou só pontuar uma outra observação: A forma que o marido da Carol tratava ela me deu nojo. Eu tinha vontade de entrar no livro e dar na cara dele, e ela aceitava tudo de cabeça baixa. Isso me revoltava demais, por isso, que direto eu falava que queria tacar o livro na parede. haha

Agora vamos falar dos pontos positivos?

A escrita da autora, apesar de rápida, é extremamente fluida e simples. O livro é inteiro narrado em primeira pessoa pela visão da Caroline, por isso que a revolta era mais real ainda em mim, pois estava lá, na pele o que ela estava sentindo no momento.

A capa do livro é inquestionavelmente maravilhosa, e foi justamente ela que me puxou para a leitura do mesmo, e apesar de todos esses poréns que relacionei, eu não me arrependo de ter realizado essa leitura, pois tudo tem o seu porque.

Acredito que o nome do livro está totalmente ligado a isso, A Educação de Sebastian se dá justamente pelo fato de que um adolescente que passou por maus bocados em sua vida mostra para uma mulher de 30 anos que a vida em si vale a pena e que ela pode e deve ser feliz, mas que isso só depende dela. Todas as coisas ruins acontecem por um motivo.

Tocando no assunto das coisas ruins, vem a pior parte do livro.

O final!

Meu Deus do céu! Que autora mais sem noção e mais sem coração...

Imagina a cena: Você espera o livro inteiro na expectativa de algo acontecer, chega no último capítulo, a bomba estoura e então... pá... FIM!

Isso não é de Deus, não, Dona Jane!!

Você não tem amor aos seus leitores não?
Cadê a consideração?
Cadê a retribuição do carinho?
Cadê o seu coração? Autora do mal!!!!!!

Fiquei desesperada pela continuação do livro! Novo Século, se vocês quiserem me dar de presente, eu aceito e prometo resenhar! haha

Então, é assim: esse livro é aquele que vai te levar aos extremos. Uma hora você vai ficar com raiva, na outra vai se apaixonar, então você se envolve e por fim você se debulha em lágrimas com esse final arrasador.

Simplesmente, leiam!

QUOTES
− Eu te amo. Eu… eu faço qualquer coisa, vou para qualquer lugar. Você pode escrever − nós seremos felizes.

– Sebastian, eu nem tinha um futuro até você me fazer pensar sobre isso. Deus sabe quanto tempo ainda eu seguiria vagando.

– Não seja condescendente comigo, Caro – disse ele, soando ainda mais zangado. – Você acha que eu não sei o que significa assumir esse compromisso, mas eu sei. Você acha que estou abrindo mão de tudo e que vou me arrepender mais tarde, só que está errada. Eu já vi como é um casamento ruim; vi como meus pais têm sido infelizes. Porém, quando estou com você, eu me sinto… tão incrivelmente feliz, como se o mundo valesse a pena, afinal. Eu sei o quanto isso é raro; eu vi o quanto isso é raro. Não despreze o que sinto só porque… só porque eu sou mais novo que você. Você é linda e boa e talentosa e você tem um dom: as pessoas são atraídas por você, e você nem mesmo vê isso. E isso é só uma das coisas que eu amo em você.

− Você me trouxe à vida, e jamais vai saber o quanto eu te devo por causa disso. Mas você está apenas começando sua vida. Não é justo lançar meu peso sobre você. Você merece mais que isso. Eu tenho que abrir mão de você.

Senti uma dor surda no peito. Uma parte de meu coração estava se partindo, sabendo que era muito provável que eu não tornasse a ver Sebastian. Respirei fundo e encarei o horizonte: era hora de eu crescer, finalmente.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Lory 31/03/2018minha estante
Concordo com você.

Leticia.Lopes 29/04/2018minha estante
Mal comecei a ler e já quero parar, exatamente pq tudo está acontecendo rápido dms! Que forcação de barra. Fora q vi mts criticas em relação as cenas de sexo, que são em excesso, isso n é bom, fica repetitivo dms e previsível.

Leticia.Lopes 29/04/2018minha estante
Eu gosto daquele desenrolar que te deixa curiosa, entretida, e ao mesmo tempo excitadamente entusiasmada para vê a coisa acontecer. Mas nesse caso nem senti nada dessas coisas pq, ora, mal começa o livro e já está tudo previsivelmente acontecendo... Chato...

Gi 13/11/2016

Seb e Caro
Gentem q livro lindooo.
Caroline uma mulher de 30 anos, vivendo uma vida miserável ao lado do marido militar.
Sebastian 17 anos filho de um casal de bêbados, vivendo abusos físicos do pai.
Juntos vão mostrar que o verdadeiro amor supera as barreiras da diferença de idade.

Nana 01/06/2016

Caroline Wilson tinha apenas dezenove anos quando casou com o oficial da marinha, David Wilson. Sua a mãe o achara um ótimo partido e praticamente, deu a filha para o homem. Meses depois, David já não parecia nada como o homem que conhecera no início de namoro. Não tinha interesse em seus assuntos; não gostava do jeito que ela se vestia. A juventude de Caroline foi completamente sugada e aos poucos se tornara uma domesticada dona de casa, que seu único dever era não deixar o marido estressado.

Aos 21 anos, Caroline conheceu o pequeno Sebastian Hunter. Ele tinha oito anos e ela fora obrigada a se amigar com a família dele, por ordens de David. O garoto gostava da atenção e os ensinamentos dela, como a língua italiana. Os pais nunca foram muito atenciosos com Sebastian, viviam em seu próprio mundo. Eles viviam na Base em San Diego, rodeados de outros navais e suas famílias. O pai de Sebastian sendo Comandante, era bem respeitado na área. Com o marido sendo solicitado em outro estado, Caroline se mudou de San Diego, deixando apenas lembranças para Sebastian.

Dez anos depois, David é promovido e eles retornam à Base em San Diego. Sebastian agora é um jovem prestes a entrar na faculdade e constantemente lida com brigas violentas, entre seus pais. Ele e o pai não vivem de forma harmoniosa, em vista que Donald Hunter, prevê um futuro diferente para o filho. Enquanto o clima em casa é insuportável. seu refúgio é a praia e o surfe. Até a volta de Caroline. A reaproximação entre os dois é inevitável e a amizade vai além de momentos de recordações. Afinal, Sebastian não é mais um garotinho e sua admiração por Caroline está com um gosto diferente.

"David franziu o cenho. ele não gostava que interrompessem sua história. Eu me levantei rapidamente para retirar os pratos - não estava com energia para uma briga ou sermão." - pág: 39.

Desde 2011 resenhando para o blog, sei que, se tem uma coisa que irrita os leitores, é traição fazer parte de um enredo. Já recebemos diversos comentários como: "Ah, essa parte da traição eu não gostei." ou outros derivados. No livro de Jane Harvey-Berrick, o assunto é tratado como forma de libertação, em vista que sua protagonista Caroline, está presa à uma união cheia de baixos, precisando medir palavras para lidar com o marido. Ele escolhe até as roupas que ela deve vestir, em certos momentos. Isso faz com ela seja tão carente quanto Sebastian. Em termos, me deixou triste que a traição foi o motivo para ela se mexer e repensar a vida e dar valor aos seus sonhos, porém o conforto financeiro, às vezes não basta.

Sebastian é um amorzinho. Poderia ser mais um personagem revoltado, devido a criação e conflitos com os pais. Eles não aceitam seu amor pelo surfe, não aceitam que ele deseja ser de Humanas - nesse ponto acho que qualquer pai fica com pé atrás =x - mas, tudo de forma meio violenta. O pai de Sebastian, quer que ele siga a carreira militar e se aliste. A relação com Caroline, desperta nele a vontade de fugir daquele lugar, com ela, e se estabilizarem em outro local. Só que Caro, como ela a chama, tem suas dúvidas nessa relação. E se Sebastian quer apenas uma aventura? E se aparecer uma novinha e ele desistir de tudo? E se...?

"- Podemos ir para a cama? - perguntou ele. - Eu...eu preciso muito de você, Caro. Tocar você...mostrar o quanto eu te amo. Por favor." - pág: 256.

A autora apresenta sua narrativa polêmica, com um clima praiano de fundo, o que passa impressão de que seja mais um romance de verão. Caroline não tem interação com muitas pessoas, diferente de Sebastian que está rodeado por seus amigos. Tirando os pais dele e David, os coadjuvantes são, em parte, esquecíveis. Outros são importantes, por descobrir o relacionamento ou querer destruí-lo. A escrita de Jane é fluída e se torna questionadora pelas ações de sua protagonista, mesclando com um tom doce e inocente de Sebastian, tornando um personagem adorável. Sua Caroline, parece perdida algumas vezes, mas no fim toma a única decisão plausível para terminar toda confusão. Em outros tempos eu até diria que o final não fora clichê. Contudo, já é de praxe, livros do estilo terminarem assim em vista que, há uma continuação.

Com passar das páginas, A Educação de Sebastian começa a ser predominado por cenas quentes entre Caroline e Sebastian. O menino é insaciável. Mas, nada que tome capítulos inteiros e são bem escritas, sem aquele palavreado pesado que me faz sentir como se eu estivesse assistindo vídeo no RedTube. Bem agradável, para quem já está acostumado com o gênero.

" Seu otimismo me fez sorrir; também me deixou um pouco triste. Eu não achava que a vida seria tão fácil quanto ele parecia esperar. Podíamos estar mudando para o outro lado do país, mas levaríamos vários de nossos problemas conosco." - pág: 364.

Gostei do trabalho da editora, sem erros, boa edição e a capa achei bem melhor que a original. Quando vi que seriam quase quatrocentas páginas me assustei, acreditando que boa parte delas seriam preenchidas por intermináveis cenas de sexo e repetição [trauma causado por um certo livro do gênero]. Mas, usando Caroline como narradora, a autora explora o emocional dos personagens, e claro, com momentos felizes e dramas.

E devo dizer que adorei a forma que Sebastian chamava o David porque passei boa parte da leitura, chamando o David de cuzão, também.

site: http://cantocultzineo.blogspot.com/2016/06/livro-educacao-de-sebastian-jane-harvey.html
Daniele 01/06/2016minha estante
Eu AMO esse livro

Nana 01/06/2016minha estante
Oi Dani, já leu o segundo? Espero curtir, também :D

Daniele 01/06/2016minha estante
Já li sim, é muito bom também, mas o primeiro foi melhor :D

Portal JuLund 30/03/2016

A Educação de Sebastian, @NovoSeculo
Olá pessoal, hoje vou falar pra vocês desse livro que eu realmente AMEI!!! Levei muito tempo para lê-lo, já tinha visto varias opiniões e visto algumas resenhas, mas sempre protelei e deixava pra depois, resultado: arrependida em nível hard!!!

Apesar da sinopse não fazer jus a intensidade da história, já digo a vocês que se vocês não gostam de romances onde A protagonista é mais velha, podem para de ler aqui. Acho tudo isso uma tremenda bobeira, mas há quem não goste então já estou avisando.

Caroline casou-se muito cedo com um homem mais velho, oficial da marinha, dono de um charme ao qual ela não estava acostumada, que dirigia um carro esportivo lindo, e como sua relação com sua mãe sempre fora muito ruim ela caiu de cabeça nesse relacionamento e obviamente se estrepou.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/educacao-de-sebastian-novoseculo

Natasmi Cortez 15/03/2016

[RESENHA] A Educação de Sebastian
O enredo foca na relação proibida entre Caroline e Sebastian. Movida a sexo, promessas vazias e muita imaturidade. E pasmem, não por parte do jovem Sebastian, que aos 17 anos já sabe o que quer, ao contrário de Caroline, uma mulher de 30 anos que passou a vida recebendo ordens e aceitando de cabeça baixa as imposições machistas de seu marido.

No entanto, o que era para ser um relacionamento intenso e cheio de amor, me pareceu uma fuga, da intensa infelicidade e solidão vivenciada pelos dois personagens. Parece que Caroline apenas quer uma aventura, e demora para que a descrição de seus sentimentos no livro, denotem outra coisa que não atração física e carência.

Sobre Caroline, me peguei pensando diversas vezes em sua situação de submissão. Há vários livros que relatam relações de abuso, onde a mulher continua a viver com um homem que lhe machuca, tanto física quando moralmente, porém claramente há sentimento envolvido. A mulher não abandona esse homem, por medo da solidão, por achar que não pode viver sem ele, ou que nunca mais encontrará a felicidade em um novo relacionamento, o que é compreensível e pode até mesmo ser explicado. E isso é o que difere nossa protagonista das sofríveis mocinhas das demais histórias. Ela não ama seu marido, porém não o deixa por não ter apoio financeiro ao mesmo tempo que não quer abrir mão do prazer proporcionado por Sebastian.

O livro todo é muito lento. Caroline aos poucos vai adquirindo coragem e auto-estima, o que aborrece e torna seu marido ainda mais intragável e sua relação com o jovem de 17 anos, ainda mais perigosa. Então temos outro ponto, essa tensão toda, em torno do proibido, só prometeu e não cumpriu. Tudo se encaminha para um ápice no final e você percebe que faltam poucas páginas para tudo se resolver de forma adequada. E foi isso que ocorreu.

O final foi a parte mais emocionante do livro todo. Senti a paixão da autora no último capítulo, a escrita forte, a tragédia bem desenvolvida, um circo cheio de vergonha, ressentimento e assombro. Fiquei surpresa com as reações externadas pelos personagens envolvidos. E para mim, houve certo exagero na demonstração de ódio gratuito por parte de um dos envolvidos no caso.

Porém há sim pontos positivos no livro. A história de Caroline e Sebastian mostra que não há idade para se apaixonar, nem para reencontrar a si mesmo. Mostra uma mulher fragilizada, se tornar alguém que toma decisões e que enfrenta o desconhecido em nome do amor. Mostra um jovem que precisou amadurecer rápido demais, que é sonhador e consegue ver aquela esperança tão necessária para seguir adiante. E mostra que a traição, mesmo romantizada, pode trazer grande prejuízo para quem é afetado por ela.

site: http://claquetegeek.blogspot.com.br/

Em cada página 30/12/2015

A Educação de Sebastian | Em cada página
Há livros que nos emocionam, nos chocam, nos faz sofrer junto com os personagens, nos faz torcer pelo felizes para sempre, nos faz amar e odiar alguns personagens, nos deixam com o coração na mão, e nos faz ansiar pelo desfecho do livro a ponto de não aguentarmos de curiosidade, e claro, também há livros que nos fazem ansiar pela sequência.

Já imaginou encontrar tudo isso em apenas um livro? Não?! Pois bem, a minha dica de hoje contém tudo isso e muito mais.

Acredito que o que mais me chamou atenção para a Educação de Sebastian, foi o fato de a temática do livro fugir dos padrões. Porque querendo ou não, o envolvimento entre uma mulher de 30 anos com um jovem de 17, ainda hoje, gera polêmica.

Mas a história, o romance são tão incríveis, que o fato da diferença de idade entre os protagonistas acabou ficando como um pano de fundo, isso na minha opinião, pois acredito que o amor, o companheirismo são o que realmente importa.

Você arriscaria suas chances de “viver” normalmente perante a sociedade em nome do amor?

Caroline resolveu se arriscar, mas se arriscar poderia fazê-la perder o único que foi capaz de amá-la e de fazê-la sentir-se especial. E então, o amor valeria a pena?

Caroline vive em um casamento sem amor. Se casou muito cedo para sair de casa, já que o seu relacionamento com a mãe não era dos melhores, em contrapartida seu pai sempre a apoiou.

Caroline se casou com David, um médico militar, e um homem mais velho do que ela. David nunca foi de elogios e mostrar seus sentimentos, na verdade com o tempo apenas criticava e tratava Caroline como uma empregada.

Caroline morou algum tempo em San Diego, mas com as promoções de David ela acabava não tendo uma residência fixa. Depois de alguns anos ela acaba voltando para San Diego e reencontrando alguns conhecidos.

Sebastian é um jovem de 17 anos. Vive em uma família opressora, que nunca cuidou dele. Quando tinha apenas 8 anos, acabou encontrando refúgio na casa de Caroline, e mesmo depois de anos sem vê-la, ele nunca conseguiu esquecê-la. Ela era a mulher dos seus sonhos. A mulher da sua vida.

O reencontro foi inevitável, e Sebastian não consegue conter seus sentimentos e acaba se declarando para Caroline.
Caro, como ele a chama carinhosamente, acaba encontrando em Sebastian tudo o que ela nunca teve em seu casamento. Ele a fazia se sentir completa, desejada, querida. E mesmo sendo casada ela acaba se envolvendo com ele. Mas o que ela não sabia era que Sebastian tinha apenas 17 anos, e se caso eles fossem descobertos isso poderia leva-la direto para a cadeia, já que na Califórnia envolvimento com de menor de idade é considerado crime.

Caro e Sebastian até tentam refrear o que sentem, mas cada dia que passa se torna mais difícil, e esperar o aniversário de 18 anos de Sebastian para se entregarem novamente era impossível. E durante o tempo que passam juntos, eles planejam o futuro, mas seria possível um futuro juntos para os dois?

Esse livro é uma montanha-russa de emoções. Me vi encantada, apreensiva, apaixonada, eufórica, triste e com o coração arrasado, mas também pudera, aquele final é de estraçalhar qualquer coração. Senti medo pelos personagens, a realidade que eles estavam vivendo era muito arriscada, é impossível não sentir por eles, e também é impossível não torcer por eles.

O livro é incrível, e estou louca para saber o desfecho desse amor doloroso e ao mesmo tempo bonito.

Se eu recomendo? Claaaaaaaaaaaaro!!! Espero que vocês se apaixonem pelo Seb como eu me apaixonei!

site: http://www.emcadapagina.com/2015/12/resenha-educacao-de-sebastian-jane.html