A Educação de Sebastian

A educação de Sebastian
lido em 2013
Releitura 2015.

4 "eu amo o Seb" estrelas

Eu li esse livro pela primeira vez em novembro de 2013 e, agora, em comemoração aos 2 anos da leitura (mentira, na verdade foi só coincidência haha)resolvi reler. E o melhor de tudo é que agora tive oportunidade de ler o Seb em português, lançado pela editora Novo Século no Brasil. E é tão bom ter os Seb em minhas mãos.

"Escolho o amor acima da lei. E não me importo.”

The Education Of Sebastian (A EDUCAÇÃO DE SEBASTIAN) é um livro polêmico, já que Caro, tem 30 anos e o Sebastian 17, próximo de fazer 18. No Brasil, a gente vê adoidado meninas com 17 anos namorando caras com mais de 25 (até beeeem mais que isso) e quase ninguém tá indo preso. Tem como sim, proibir como pedidos de restrição dos pais.. mas mesmo assim, é bem difícil ver isso acontecer de fato.

Nos Estados Unidos, não. A lei é bem mais rigorosa. Na maioria dos estados (alguns acho que a idade é 17) Independente se foi consensual, sexo com menor de 18 (mesmo se você tiver 19 ou 20 anos, por exemplo) é proibido e dá cadeia mesmo! Por isso essa história é até considerada tabu lá fora.

Caro é mulher de militar e vive se mudando com ele. Apesar de já conhecer o Sebastian e sua família a muito tempo, quando ela volta a morar na mesma cidade que ele, o garoto já se parece mais com um homem. Encorpado, alto, lindo. Presa em um casamento sem amor, e recebendo atenção demasiada de Seb, acaba que em uma noite eles não resistem e ficam juntos. E agora é esperar até que seja legalmente possível poderem ficar juntos.

Apesar de polêmico - já que ninguém vê isso com bons olhos - a autora consegue fazer a gente se apaixonar pelo casal e torcer por eles.

O final desse livro deixa claro que tem um segundo, já que você termina quase roendo as unhas. Graças a Deus que na época os dois livros já estavam lançados e pude ler na sequência. Foi tão bom reviver essa história. Sebastian é, com certeza, um dos meus namorados literários favoritos.

Super recomendo a leitura.História sofrida, mas não tem como não sensibilizar. A inocência e o amor do Sebastian é algo lindo de se ler. Drama forte, mas que vale muito a pena.

PS: Os dois livros são narrados pela Caroline e recentemente a autora lançou uma versão do segundo livro The Education Of Caroline (A EDUCAÇÃO DE CAROLINE) com o pov - ponto de vista - do Sebastian. O livro se chama SEMPER FI. E já que esta história está fresca na minha cabeça, vou ler o livro 2 sob os olhos lindos dele loiro!

“Eu amo você, Caro. Quero fazer amor com você. Quero fazer amor com você para sempre.”

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead

Taty Assis 22/11/2015

A Educação de Sebastian é um livro incrível! Fiquei completamente envolvida nessa história incrivelmente linda e dolorosa.

Caroline é uma mulher de 30 anos. Casada com um médico militar, ela nunca teve uma residência fixa, sempre estava se mudando conforme David, seu marido, era promovido. E é em uma dessas promoções que ela acaba voltando para San Diego, Califórnia. Caroline morou por algum tempo em San Diego, e quando volta acaba reencontrando Sebastian, um jovem que ela conheceu quanto ele tinha apenas oito anos.

Sebastian nunca teve o carinho dos pais, então, quando era criança acabou encontrando em Caroline uma grande amizade, e, ela acabou se tornando algo mais para ele... Anos se passaram, e reencontrá-la talvez tenha sido sua maior alegria, já que nunca conseguiu esquecê-la.

Caroline vive em um casamento, de certa forma, opressor. Seu marido a vê mais como uma empregada, do que como esposa. Sempre a crítica, nunca a elogia... e um casamento assim acaba se tornando desgastante. E Caroline acaba encontrando em Sebastian tudo o que ela nunca teve em seu casamento: amor, desejo, atração, magnetismo e uma química incrível.

"E finalmente meu coração, pobre e faminto, entendeu o que Sebastian estava me dizendo: ele me amava. Ele sempre havia me amado. Era um bálsamo para minha alma ressequida. Uma epifania que me atingiu com extraordinária claridade.
Eu também o amava. "
Mas se relacionar com Sebastian acabou se tornando algo muito complicado, já que, ele tinha apenas 17 anos. Se envolver com ele era algo proibido, arriscado, que caso fosse descoberto poderia levá-la direto para a cadeia.

Mas resistir a tudo o que ele lhe provoca se tornou uma provação, e esperar três meses até que ele complete os 18 anos se tornou impossível. O que seria de Sebastian e Caroline caso o relacionamento deles fosse descoberto? Como eles lidariam com a realidade em que estavam vivendo? Valeria a pena se arriscar em nome do amor?

Esse livro é bonito de tantas formas e tão doloroso em outras. Apaixonante para uns, polêmico para outros. Mas particularmente, ele se tornou inesquecível para mim.

Fiquei completamente envolvida com a história e louca para saber como seria o desenrolar do livro, tanto é que acabei lendo o final antes de terminar o livro (porque sou dessas 😜). Estava muito ansiosa.

A Educação de Sebastian superou e muito as minhas expectativas. Apesar de se tratar de uma temática polêmica é impossível não torcer para que eles não sejam descobertos. É impossível não torcer para que Caroline e Sebastian tenham seus felizes para sempre.

Eles se completam, fazem bem um para o outro, então por que não arriscar tudo pelo presente? Valer a pena vale, só resta saber se ambos estarão preparados para lidar com as consequências das escolhas deles.

O livro é incrível! É bonito ver como Sebastian faz bem a Caroline, e em como Caroline faz bem a Sebastian. Estou ansiosa pelo segundo livro, pois o final de A Educação de Sebastian é desesperador.

Leitura mais que recomendada!

1 | 2 | 3 | 4