A Educação de Sebastian

Okay então vamos lá!
Romance: 100%
Drama:60%
Hot: 45%
Comedia:10%( Não vai encontrar aqui)
Então vamos aos meus avisinhos que adoro colocar
A educação de Sebastian me chamou atenção no minuto da primeira frase da sinopse, se tem algo que gosto de ler é romance proibido( ou que sofre algum tipo de preconceito) aqui nos vamos encontrar não um, mais dois contratempos, a diferença de idade sendo da mocinha ser 11 anos mais velha e o Mocinho bem mais jovem, e a traição( Que sim não tem desculpa, mas não vou negar que amo ler sobre...
Então tá a leitura já começou com dois pontos positivos pra mim, e olha que não decepcionou! Toda a temática é encantadora e banhada de erotismo, os hots que não foram poucos, foram bem escritos com um mocinho inocente que só trouxe a realidade da diferença de idade.
Caroline, foi uma protagonista boa e ruim, sendo totalmente dependente, com pouca força de vontade e nenhuma ação, sinceramente nem conseguia imagina-la com 30 anos, durante todo o romance com o Sebastian ela ficava com um pé atrás, sempre preparada pra cair fora, ao mesmo tempo ela pouca vezes ficou de "você sabe doce" .
Já Sebastian que foi declarado como o responsável e madura da relação, mesmo tão novo, não foi bem assim pra mim, ele estava totalmente apaixonado( Alias que "Eu te amo" rápido e repetitivo) além de ser meigo, mas gente é a característica de qualquer menino novo que não é deste século(ou seja tempo do livro) e esta louco pra fazer sexo, Ele trazia muito bem sua idade, e era o que planejava todo o plano de fuga deles para Nova York, mas convenhamos que adolescente de verdade já não planejou fugir( o meu mesmo era viajar com minha amiga para a coreia do sul).
O final como é deixado claro tanto na sinopse, pelo fato de ter dois livro como no decorre do livro é aberto, mas com muita consideração deixa para as ultimas paginas e sendo um desfecho bem rápido, quase indolor, na verdade creio eu que o proposito principal do livro era o sexual, já que nada mais foi aprofundado.
Então dicas:
Você não precisa engolir esse livro na primeira vez, vai com calma!
Segundo, eu exclusivamente so recomendo este livro se você gosta dos tabus, se não é perda de tempo, e dor de cabeça.
Apesar de me encantar não sei se vou ler a continuação que foi um balde de agua fria na sinopse, Mas você sabe a curiosidade sempre mata o gato.

Raquel Cristina Homem 18/10/2020

PQP! Mas que enrolona é essa Carolina!
Mais um livro ruim concluído com sucesso! Bah, achei que fosse ser uma história incrível de uma mulher madura se apaixonando por um cara mais jovem mas nunca imaginei que uma mulher de 30 anos pudesse ser mais imatura que um rapaz de 17! Ela toda hora enche a boca pra dizer que herdou o sangue quente do pai mas não abre a boca pra nada. Achei ela uma baita duma acomodada. Não vi nada de abusivo no casamento dela porque ela sabia muito bem se defender dos ataques verbais do marido. Enfim, o fracasso do casamento dela não era culpa só do marido e outra coisa, a não ser que ela descubra no livro 2 que foi traída pelo marido, ela foi uma baita cachorra por ter iniciado o caso com o guri, com o agravante de se pegarem na casa e na cama do casal. Não consegui "curtir" esse romance dos dois. No fim foi só um monte de cenas de sexo e ela posando de gostosona porque todos os caras estavam se atirando pra cima dela. Faltou maturidade e responsabilidade na Carolina e o Sebastiam (que é muito fofo) se lascou por se apaixonar por uma mulher "madura" sqn.

Renata 21/08/2020

Livro envolvente
O começo do livro é um pouco amarrado, mas depois ele vai te prendendo e justamente esse começo vai deixando a história bem amarrada. O ponto alto do livro é o personagem do Sebastian! Ele é apaixonante!

Pâmela Paganno 15/06/2020

Me decepcionou demais
Eu esperava muito desse livro, vi a sugestão em um canal que acompanho e pego dicas de livros, mas nossa... não sei nem por onde começar. A história tinha TUDO pra ser boa, a protagonista tinha um marido abusivo, frio e que praticamente a usa como troféu, empregada e objeto sexual. Sabastian, é mais jovem porém isso não seria problema se seu personagem fosse melhor desenvolvido. Seu comportamento é muitas vezes infantilizado, me fazendo pensar as vezes que ele era até mais novo do que de fato. Ansiava pelo envolvimento dos dois, até porque queria que ela achasse alguém que a amasse, mas o relacionamento dela com Sebastian simplesmente não tem desenvolvimento, é algo tão rápido que você não sente aquele crescimento gradativo do sentimento, não passa a ideia de algo verdadeiro. Sem falar que continuei porque a proposta do livro ainda era boa, mas o livro deixa ainda mais a desejar quando vira puro sexo. Sexo e mais sexo sem propósito algum. Senti falta de mais interação além da física, e principalmente do amadurecimento dos personagens, eles não saiam do mesmo lugar e isso foi frustrante. Li o último capítulo não querendo sequer ler a continuação. Faltou muita coisa na história e é uma pena, já que o enredo era diferente e atraente pra mim. Foi ficando fraco, cansativo e totalmente diferente daquilo que imaginei.
Carolina Mendes 27/08/2020minha estante
achei a mesma coisa, comecei a ler porque ele é sugerido aqui no Skoob como leitura semelhante de Na Ilha, um livro que eu amo, mas tem uma diferença gritante nos dois. Enquanto em Na Ilha, o rapaz mais jovem é extremamente maduro, o Sebastian é tão infantil e ingênuo que eu me senti lendo uma coisa muito errada. Parecia que uma mulher madura e carente estava "se aproveitando" da inocência e da paixonite de uma criança. E tudo se resume a sexo mesmo, até abandonei.

Flavia.Marinho 24/04/2020

A educação de Sebastian
Eu super indico o livro, muito romance obviamente, cheio de reviravoltas inesperadas, não sei como pode ser tão pouco conhecido.

Thef 23/02/2020

Comecei a ler esse livro com a expectativa muita alta e deixou um pouco a desejar. O livro aborda um tema muito importante que é quando nos acomodamos em um relacionamento ruim e perdemos nossa identidade, acredito que esse tenha sido pra mim a única coisa boa que consegui extrair dessa leitura, fora isso é tudo meio cansativo. O romance da Caro com o Sebastian é bem meia boca, por várias vezes me irritei com a infantilidade de Sebastian e as discussões sem fundamento dos dois.

Will 09/12/2019

Comece a ler sem pretensões, mas acabei me prendendo. Curti demais e sofri com os personagens. Mergulhei na narrativa, embora algumas decisões tenham me deixado um pouco irritado, principalmente no penúltimo capítulo, ainda assim, foi uma história muito boa.

Taty 05/03/2019

Sebastian só exista pf
Acho q pra muitas pessoas pode ser difícil entender a mocinha , mas pra quem meio que sofre na pele é mais fácil se por no lugar . o livro é incrível , claro tem toda aquela coisa de romance e eu gostei por não estereotipar muito o cara , e o sebastian é fofo dmais , mas alem disso ele mostra que muitas das mulheres se sentem acomodadas com um relacionamento difícil, e perdem parte da sua indentidade é isso é muito verdade gente, As vezes tudo que elas precisam são um Sebastian em suas vidas não na questão de encontrar um cara incrível tipo o o príncipe encantado, Mas encontrar a alguém que a ajude a acreditar em si mesma, um amigo , um parente , acredito que além de uma história de amor o livro fala de superação e poder se dar uma segunda chance.

Vivi 25/08/2018

Um livro que no começo e até a metade dele, foi uma leitura amarrada, como se eu fosse obrigada a ler. Arrastada. Mas como sou teimosa, insisti e fui surpreendida à partir da página 230. Engraçado, delicado mas com o final tão doloroso tocante que praticamente senti o que se passava com Caroline. Embora se chame a Educação de Sebastian, quem mais aprendeu foi Caroline, que apesar de toda humilhação e de ter passado a maior parte de sua vida se anulando por causa de um marido machista e ausente, ela aprende o que é amar e ser amada pela primeira vez. Me apaixonei pelos personagens, que me fez no mesmo instante em que terminei, sair correndo para comprar a continuação.

Aline.Braga 29/07/2018

Péssimo
Esperava mais do livro.

Silvia.Arcanjo 24/06/2018

Bom livro
Bom livro...

Jaine.Santana 10/05/2018

Sofrendo até agora ..
Me apaixonei totalmente pelo Sebastian , pelo amor louco, intenso e juvenil que ele nutre por Caroline sua grande paixão proibida. Estória bonita e triste com seus momentos quentes muito bem detalhados porém muito repetitivos,esperava que os personagens fossem um pouco mais desenvolvidos em especial a Caroline que se torna uma personagem "sem sal" na trama.

Thaís Furlan 08/05/2018

Esperava mais...
Esse é um daqueles livros que você começa amando e então se decepciona. O começo te envolve, as primeiras cenas de sexo são empolgantes e você pensa "vai ser O LIVRO". Só que a coisa não evolui e 70% do livro de centra em cenas de sexo, romantismo exagerado (mesmo) e discussões de relação sem fundamento. Você fica esperando alguma coisa diferente acontecer, cria expectativas tipo "nossa, agora vai acontecer alguma coisa", mas nada acontece. Então, de repente, aos 98% do livro (eu li digital), o mundo da protagonista desaba e tudo acontece de uma vez... e claro, não há a apresentação de um desfecho ou solução. Só falta estar escrito "não perca o próximo capítulo" .
Ao meu ver, é uma estória que poderia ser desenvolvida em 1 livro apenas, mas que a autora encheu linguiça pra poder fazer continuação e vender mais.
Vontade de ler a sequência? Nenhuma!
Aline.Braga 29/07/2018minha estante
Penso o mesmo .... Eu li até o final doida pra terminar o livro e o mesmo tem continuação.
Muita enrolação.

Debora.Motta 19/03/2019minha estante
Faço sua resenha a minha..
Li o 2 e ela cometeu os mesmos erros

Lory 31/03/2018

Decepção aos poucos
O livro é bem escrito até que o casal principal se envolve. Depois, vira só uma sequência de cenas de sexo e encontros escondidos. Nenhuma questão é aprofundada, nenhum problema maior é discutido (e olha que eles têm muitos). E o final não traz respostas; é simplesmente uma escadinha para a continuação.

Em resumo: é um daqueles livros em que você fica esperando alguma grande coisa, e só no final vai descobrir que ela não vem. Decepcionei.

1 | 2 | 3 | 4