Unicelular

Unicelular TARSIS MAGELLAN
TARSIS MAGELLAN

Resenhas - UNICELULAR

Cia da Leitura 22/01/2019

Rosa Villar é agente da ABIN e é chamada para investigar dois acontecimentos suspeitos que aconteceram no litoral brasileiro. No Ceará um menino americano corre sério risco de vida após contato com animal suspeito causando necrose nos membros, ao mesmo tempo em Fernando de Noronha uma aluna do mestrado de Biologia luta para sobreviver a um choque anafilático após contato com alguns esporos suspeitos. Rosa precisa investigar se a Biotech está envolvida com esses acontecimentos e o que estão escondendo.
Rosa se infiltra em uma excursão para conhecer o projeto Unicelular em um complexo construído em uma ilha em Fernando de Noronha, pela Biotech que é liderada por Dr. Chang e Dra. Wankler. A iniciativa Unicelular é um parque temático com criaturas gigantes. Mas não qualquer criatura: seres unicelulares como Bactérias, Micróbios e Fungos, tornados gigantes com ajuda da ciência.
Alex Loureiro é professor de biologia, Éder seu aluno do mestrado. Após o acontecimento com sua aluna em Fernando de Noronha começam a investigar por conta própria uma ilha onde suspeitam haver construções geodésicas em um local que deveria ser uma unidade de conservação. Eles chegam à ilha de forma clandestina e acabam sendo incluídos ao grupo para apresentação do Museu Unicelular.
O que ninguém imaginava era a extensão da pesquisa da Biotech e o que criaram...
SURPREENDENTE, define a escrita do Tarsis, ele nos faz acreditar nesse universo microscópico, criado nessa trama repleta de conspirações, muita biologia, assassinatos, conspirações, alianças entre governos e projetos secretos. Confesso que a criatividade do nosso amigo foi sensacional nas mortes e assassinatos!! Quando achava que já tinha visto de tudo, vinha ele com outro acontecimento bombástico.
O livro contém muitos termos técnicos dando mais profundidade e veracidade aos acontecimentos. Confesso que fiquei té com receio de ir à praia quando comecei a leitura! kkk
Sabe o que foi mais difícil??? Chegar ao fim do livro, pq fiquei com aquele gostinho de quero mais!!
ramos1983 16/07/2020minha estante
Que maravilha de resenha! ?

Cia da Leitura 23/07/2020minha estante
Obrigada!!

Ana 11/12/2020

Maravilhoso!
Eu adorei demais esse livro!! Fui sugada pra dentro da história e fiquei presa do início ao fim. Consigo imaginar um filme do livro e já queroooo! Hehehe
Gostei das explicações científicas e deu pra ver a extensa pesquisa que o Tarsis fez pra escrever esse livro. Indico pra todo mundo!
ramos1983 13/12/2020minha estante
Que bom que gostou!

kk.rine 17/02/2021

Emoções a flor da pele
O fato do livro se passar em território brasileiro faz tudo ser mais divertido e chocante. O livro inicia com uma temática e te choca totalmente, a ideia fantasiosa de micróbio gigantes é impressionante e me pegou de surpresa (não sou muito de ler sinopses, não sabia o que esperarkkkkk) e a partir da metade do livro as coisas tomam rumos desesperadores.
É aquele estilo de livro que se lê com rapidez, mas não exatamente por ser bom, mas sim por ser emocionante.
ramos1983 05/03/2021minha estante
Sim! E teremos mais! Amazônida é a próxima aventura da Rosa Villar

Renan583 07/03/2021

Fantástico!
O livro superou totalmente minhas expectativas, amei do início ao fim: desde a escrita fluida e cativante do autor, a originalidade quanto ao tema, o enredo que mescla cenas de horror, suspense e ação, até os personagens envolventes e fortes. Nunca imaginei que a evasão de fungos e bactérias gigantes poderia ser tão interessante e gerar tanta tensão, não há um capítulo que seja monótono. Estou muito surpreso com os autores brasileiros, em especial, com o Tarsis, que estimo com muito carinho. Recomendo demais!!
ramos1983 08/03/2021minha estante
Obrigado ? teremos mais?

Cia da Leitura 04/05/2021

Surpreendente
Unicelular, um Techno Thriller, que contém ação, ficção científica, sus  lá pense e muita tensão. Confesso que me surpreendi com a leitura e não sei nem por onde começar, mas vamos lá...

Rosa se infiltra em uma excursão para conhecer o projeto Unicelular em um complexo construído em uma ilha em Fernando de Noronha, pela Biotech que é liderada por Dr. Chang e Dra. Wankler.  A iniciativa Unicelular é um parque temático com criaturas gigantes. Mas não qualquer criatura: seres unicelulares como Bactérias, Micróbios e Fungos, tornados gigantes com ajuda da ciência.

O livro contém muitos termos técnicos dando mais profundidade e veracidade aos acontecimentos. Confesso que fiquei até com receio de ir à praia quando comecei a leitura! kkk
Sabe o que foi mais difícil??? Chegar ao fim do livro, pq fiquei com aquele gostinho de quero mais.
Já sabemos que tem outro vindo por aí e não vejo a hora de poder ler!! E poder ter esse livro incrível na minha estante

A edição desse livro está um luxo.

leituracriminal 22/07/2023

Cansativo
O livro começa muito bem, deixando o leitor com vontade de descobrir o que está acontecendo, mas a quantidade excessiva de detalhes e descrições faz com que a leitura rapidamente se torne cansativa. O final também foi pouco convincente, com uma teoria confusa simplesmente inserida sem muita contextualização.
ramos1983 03/08/2023minha estante
Poxa tanto corre corre, gente morrendo coisa explodindo. Eu amei

@Livrosdami_ 26/04/2020

Um livro que fará você ter medo até da praia. Leia!
Com uma viagem para um mundo real, Unicelular irá abordar temas como tecnologia, biologia e investigação.

Rosa Villar é uma agente secreta da ABIN (conhecida como a CIA Brasileira), comprometida, respeitada pelas autoridades da agência e famosa pelo seu trabalho excepcional. E também a agente que a agência escolheu para investigar o que aconteceu com um garoto no litoral do Ceará. Como a investigação envolvia uma empresa farmacêutica chinesa, o caso era confidencial e de extrema importância.

Assim, Rosa aceita o desafio e embarca para mais uma investigação. Disfarçada ela vai até a ilha onde a Biotech está instalada, e lá ela descobre criaturas que jamais imaginou.
Enquanto isso, a Biotech se convida alguns cientistas, biólogos para uma demonstração do que estava ali.
O ninguém imaginava era que dessa demonstração, segredos e criaturas seriam reveladas.
E novamente eu eu só tenho três palavras para descrever a leitura desse livro: AI MEU DEUS.
Em cada capítulo um novo susto.
Em cada capítulo, mais detalhes de uma história fantástica.
Rosa ou como gosto de chamar "A agente indestrutível", é uma força da natureza, juro que se eu passasse por um terço do ela passou, morreria no primeiro capítulo.

Alguns personagens também se destacam, e é o caso de Alex e Éder, professor e aluno, ambos me conquistaram desde o ato heroico de Éder para salvar uma vida, logo no começo do livro. Juntos eles tentam desvendar cada mistério que aparece e O final deles... Não posso falar.

"Os Vilões" foram perfeitos, daqueles que você fica com raiva e depois sente pena, sabe? Pois é, eu fiquei com pena deles no fim.
A edição ainda tem termos técnicos, mas agora contamos com um QR Code para melhor explicação.

Por isso, minha nota aumentou, afinal Unicelular é uma viagem por um mundo que ao mesmo tempo que me assusta, me fascina.

Amei reler e quero agradecer ao Tarsis por me convidar para falar sobre esse livro novamente.

Parabéns a editora pela edição linda e impecável. Com letras confortáveis e uma diagramação maravilhosa.
Bom, acho que é isso. Se você não conhece Unicelular e gosta de livros com tecnologia, investigação e um certo mistério, esse é o livro perfeito para você.

Lembrando que a edição física está disponível nas principais livrarias no Brasil.

Rsrs amei a resenha! :)

Lore 26/12/2022

Merece mais reconhecimento
Gostei muito desse livro, uma pena ele não ser tão conhecido.

Gostei do enredo, dos personagens, da escrita ? só não curti alguns aspectos pontuais, principalmente no meio da história, porque eu senti que ele ficou muito parado.

Gitinti 29/02/2024

Diferente..
Acho que nunca tinha lido uma obra de ficção científica assim então me surpreendeu bastante
Porém, a presença de muitos termos técnicos e especificações da biologia dão uma cansada na leitura, mesmo que escritos de uma forma mais acessível.
Sobre a trama, foi o que eu realmente amei, o envolvimento, o final, o epílogo, tudo muito bacana
Só uma coisa que acho que deveria ter feito desde o início era anotar o nome dos personagens, porque como as vezes são citados pelo nome e as vezes só pelo sobrenome dá uma confundida na cabeça de quem não tem memória muito boa(eu)
Honestamente, eu suspeitava do plot, mas foi bem desenvolvido, deixando muitos suspeitos e tal.
Outra coisa, não entendi muito a presença de alguns personagens que, pra mim, só estavam lá pra ser mais um pois não acrescentaram em nada na história.

Silvia.Souza 12/05/2018

Não consegui terminar...
O livro começa bem interessante, mas no decorrer da narrativa, o excesso de termos técnicos tirou minha atenção e meu interesse... A partir de certo ponto da história, foi realmente muito difícil continuar a leitura... Podia ter menos termos técnicos e mais emoção.... Honestamente, não consegui terminar a leitura...
ramos1983 19/05/2018minha estante
Tenho certeza que vc vai encontrar mais emoção a frente. Quanto aos termos técnicos, é por isso que é uma ficção científica, esse estilo se chama Tecno-thriller. Acho desonesto você dar uma estrela sem nem ter lido todo o livro.

ramos1983 16/07/2020minha estante
Que pena que não gostou. Mas esse é realmente um subgênero do Scifi que se chama tecnotrhiler, e faz parte da sua estilística dar veracidade com termos técnicos de certos grupos de cientistas. :)