Azul da cor do mar

Azul da cor do mar Marina Carvalho




Resenhas - Azul da Cor do Mar


275 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Bruna.Bookstagram 12/06/2024

Rafaela desde criança sonha com um menino de olhos azuis que via na praia quando passava suas férias. Mas lembra-se até hoje dele e gosta de escrever cartas para ele.

Ela consegue um estágio em um jornal no setor investigativo e precisa trabalhar com Bernardo, que está empenhado em fazer de sua vida um inferno.

Mas como sabemos, tudo que começa com implicância pode se tornar uma grande paixão.

Preciso dizer que estou completamente apaixonada por esse livro, ele me fez dar várias gargalhadas e eu não consegui mais parar de ler. Vale muito a pena e em seguida emendar a leitura da versão do Bernardo.
comentários(0)comente



AraAjo22 31/05/2024

O livro é bom ao ponto de te arrancar boas risadas, porém horrível ao ponto de te fazer sentir raiva da atitude dos personagens.
Eu particularmente não gostei do final. O livro é bem previsível. O romance é bem água com açúcar, daqueles que todos já conhecemos o desenrolar da história, mas mesmo assim gostamos.
O que me fez ter raiva é a falta de comunicação dos personagens da metade ao final do livro. A personagem principal às vezes se comporta como uma adolescente, principalmente quando se trata de suas decisões. A declaração do parceiro romântico dela é a mais fraca e sem graça que eu já vi até hoje. Em resumo, eu não gostei do final, o drama da revelação é sem graça, brigas sem fundamento e pouco desenvolvimento. Parece dois adolescentes que se sentem atraídos um pelo outro e não sabem como dizer. Muito rodeio. Não gostei.
comentários(0)comente



Maria.Letycia 21/05/2024

Amei esse livro! por mais q ele seja muito previsível, eu gostei bastante de tudo.
as vezes vc sente uma raiva da personagem principal? sim, mas isso é o de menos, ele é um livro muito bom pra quem gosta de romances previsíveis de mais, tirando isso eu amei muito e recomendo mt
comentários(0)comente



booksdalaus 25/03/2024

Azul da cor do mar
ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível.
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo.
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego.
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
comentários(0)comente



Annie de Jesus 03/03/2024

Azul da Cor do Mar
Segunda vez lendo esse livro, serve pra uma ressaca literária, mas o slow burn é tão slow que quando eles ficam juntos de vez é na última página do último capítulo e continua no epílogo.
comentários(0)comente



Amanndah 10/02/2024

Azul da Cor do Mar
"toda história tem dois lados, mesmo a mais improvável."

Em Azul da Cor do Mar acompanhamos a história de Rafaela, uma jovem ainda obcecada com seu amor do passado, um garoto de olhos azuis da cor do mar, o qual ela conheceu durante suas férias aos onze anos de idade e que passou a fazer parte de seus sonhos e ideiais românticos.

Estudante universitária de jornalismo, Rafa, assume uma vaga de estagiária no jornal "Folha de Minas". Logo no primeiro encontro gera uma antipatia com seu mentor de estágio, Bernardo, entre idas e vindas, várias discussões e controvérsias, os dois passam do ódio ao amor.

Em uma reviravolta nas últimas páginas da história o choque entre o passado e o presente atingem a protagonista e seu amor, trazendo várias revelações e unindo-os de uma maneira ainda mais forte.

"Meu coração se encheu com uma coisa nova; uma espécie de emoção incomum na minha vida até então. Por isso ficava difícil até nomeá-la. Só sei que gostei."
comentários(0)comente



lauranunesxl 14/01/2024

Bem água com açúcar
É bom, não tem um desenvolvimento incrível mas é bem clichê, o plot é bem previsível, uma boa leitura pro final de semana.
comentários(0)comente



Gabriela1139 29/11/2023

Esse livro e simplesmente perfeito, se não force ele eu não teria descoberto esse mundo incrível da leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evelyn 28/11/2023

SEM PALAVRAS
Gnt q livro é esse? ? você consegue sentir várias coisas em uma única página tem noção disso? UMA UNICA PAGINA !
gente juro leiam vocês vão chorar, sorrir, sentir raiva, ficar confuso... Tudo ao mesmo tempo AO MESMO TEMPOOO!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bea 28/10/2023

Azul da cor do ?
Um dos meus livros preferidos. Estava com tanta saudades desse casal que se odiavam desde que se encontraram, mas que já eram um casal antes de se tornarem oficialmente um.
A história deles fala sobre o destino, que nada é por acaso, se for pra ser, vai acontecer.
Relendo alguns anos depois, vejo que pra ficar mais gostosinho, só faltou uma pitada de detalhes românticos, sabe. Porque é uma vibe "e se amaram a noite toda" kkkk, no mais, a história é massa e boa demais para ler rapidinho e conhecer mais esses personagem que são meu xodó. ??
comentários(0)comente



LetíciaBaldez 27/10/2023

[RESENHA] #AZUL DA COR DO MAR | MARINA CARVALHO
Rafaela Vilas Boas é uma jovem mineira que está prestes a concluir sua faculdade de jornalismo e por seu desempenho maravilhoso consegue um estágio no maior jornal de Minas Gerais. Quando Rafa tinha onze anos viu um garoto, que usava um boné cobrindo o rosto e uma mochila xadrez que ela nunca se permitiu esquecer, dando início a um livro que ela escrevia sobre seus devaneios sobre o garoto da mochila xadrez. Mas o tempo passou e sempre que ela voltava para Iriri ele já não frequentava mais o lugar.
Os anos se passaram e Rafa vai para sua entrevista e consegue a tão sonhada vaga. Mas como ela mesma diz "alegria de pobre dura pouco", Bernardo surge pela porta e as coisas não começam nada bem entre eles. Bernardo se desfaz dela e ela não consegue aturar as piadas sem graça (na verdade só pra ela), que ele insistia em fazer quando ela estava perto, ou seja ... Sempre.
Bernardo transforma vida de Rafa num verdadeiro inferno e ela começa a sentir o peso do trabalho de uma estagiária de Jornalismo investigativo. Quando Rafa pensava que as coisas estavam melhorando Bernardo a tratava com um azedume que ela já tinha se habituado.

Quando Gisele (uma de suas amigas) se intromete no meio dessa relação bipolar entre os dois, Rafaela não consegue mais esconder a verdade. Tudo começa a piorar mais ainda quando ela percebe o que antes no conseguia entender. Depois de várias pancadas e tropeços (no sentido literal da palavra), Rafa consegue seu lugar ao sol.
Finalmente as coisas começam a melhorar, mas logo em seguida ha uma reviravolta só piorando ainda mais a vida conturbada dela, dando lugar a um sentimento de vazio no coração da mesma. Mas o que será que acontece para deixa-la assim?

Como vocês já devem ter notado tenho um fraco por homens bonitos e com Bernardo não foi diferente. Rafaela o descreve como um homem surreal e as amigas dão a entender que ele se parece com o... Chris Hemsworth, pode isso minha gente? Não pode. Imagina meu coração vendo um homem assim? Ataque total.

Mas voltando a minha humilde opinião o livro é bem escrito e gostoso de se ler. A diagramação é hiper ultra mega power linda cada passagem de capítulo é um desenho (notebook, jornal etc.) e quando há uma pequena passagem de tempo há desenhos minúsculos de coração e até micro garrafinhas ilustram o livro. Confesso que o final não me surpreendeu em nada e fiquei com uma sensação de que poderia ter sido bem melhor do que foi, ficou bem chatinho, nem a primeira vez dos dois foi relatada como eu previa (erroneamente). Essa foi a resenha, espero que tenham gostado.

site: https://leticiabaldez.blogspot.com/2014/03/azul-da-cor-do-mar.html
comentários(0)comente



MillenaS2 26/09/2023

"O garoto da mochila xadrez"
Confesso que não tinha muitas expectativas no livro, mas esse superou todas e mais um pouco.
Um romance bem leve e clichê de ler, onde aborda um enemies to lovers sendo um pouco previsível mas que não perde a emoção quando nos é revelado os fatos por trás do garoto que a Rafa tanto procurou.
comentários(0)comente



Alyne 17/07/2023

Simplesmente surtei de emoção!
Bom eu não estava colocando muita expectativa na história porém depois de um certo ponto foi ficando cada vez melhor e me surpreendi muito com o desenrolar da história foram muitos surtos durante essa leitura e principalmente com o plot no final. Escrita muito boa e detalhada.
Um dos melhores que já li até hoje.?
comentários(0)comente



275 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |