O Corvo

O Corvo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo

Rose Ellen Laise 21/12/2023

Eu não sei muito bem o que achei. Eu tentei sentir alguma coisa profunda, mas já acho errado tentar sentir, acho que a gente só sente e pronto. Sinceramente, pensando bem, não gostei não kkk

Prissy021 20/12/2023

De leitura um tanto difícil, por usar muitos termos fora do que estou acostumada, mas não deixou de carregar a profundidade, o ar sombrio e a melancolia que Edgar Allan Poe não abandona em seus contos. Esse conto estimula muito mais a reflexão sobre a solidão humana e te imerge na curta história de uma forma que só o Edgar consegue, com sentimentos que parecem bem palpáveis. Ler com as traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa só enriqueceu essa experiência.

Filipe.Bertoline 20/12/2023

Melancolia alada
é uma leitura difícil, palavras um pouco fora do usual mas é perceptível a confusão e tristeza do personagem.
"nunca mais" representa muito mais que o grunhido do corvo!

Julio.Argibay 14/12/2023

Corvo
O Corvo um poema de Edgar Allan Poe. Se trata de uma obra sombria, mórbida, com um ar denso pelo incenso, como não poderia deixar de ser e conforme o autor é reconhecido. Vamos a obra. Certo dia, uma visita sombria, agoureira, profética, demoníaca e ancestral aparece no umbral da casa de um homem solitário e trinte. Era numa noite fria, com vento "e nada mais". A ave veio das trevas infernais, com uns olhos fatais. A possuía uma tristonha sombra, que não o libertará e cujo nome é "nunca mais".

Danuza3 10/12/2023

É mais um conto
Assim como todos os outros contos, tive um grande problema, e muito desse problema se fez por meio do "simples" fato de ser um conto. Muito potencial... para acabar se tornando um simples conto. É uma pena.

Valentine.Amaral 09/12/2023

O corvo de poe
Simplesmente fascinante! O livro tem uma atmosfera sobrenatural e que para mim aconchegante, um poema que mexe muito conosco e o corvo nos faz pensar mesmo sendo dito duas palavras "nunca mais", me trouxe uma reflexão sobre a solidão do homem que enfrenta pelas memórias tormentes da mulher Leonara. Os sentimentos vividos em nós através de um poema encantador, recomendo muito!

tha.97 07/12/2023

Curto e curioso
Uma versão bilíngue e com ilustrações interessantes acompanhando as estrofes!
Apesar de ser de fácil compreensão em português, não dá para negar que o ritmo em inglês é encantador! Haha
Achei interessante e recomendo para quem curte literatura! Também curti a nota da tradutora, no início do livro.

sarhs 05/12/2023

Intenso
São poucas páginas e uma complexidade única. O fato do livro ser ilustrado potencializou a história. Allan Poe conseguiu abordar o luto de uma maneira tão singular e profunda.

Nandavxr 02/12/2023

Eu acho q sou burra
Eu li pra um trabalho da escola e fiquei perdidinha lendo esse livro KKKKKK mds acho q sou burra. Livros assim não fazem mt meu tipo, mas foi legal a experiência.??

tokkiyeon1 29/11/2023

Nao entendi nada
Talvez eu seja muito burra mesmo, mas eu n entendi NADA doq eu li. não vou reclamar pq eu sei que eu que sou tapada

Terramoto 25/11/2023

Místico?
O corvo é um conto misterioso, cheio de entrelinhas que adorei tentar decifrar.
Recomendo muito para quem gosta de coisas místicas, todo o conto tem essa vibe perambulando pela escrita.

Bia Kohle 20/11/2023

Um clássico que fala sobre a dor da perda (tanto do personagem quanto do autor) e sobre o desespero que o luto causa na pessoa e os pensamentos que esse desespero gera.

M. Lima 16/11/2023

O corvo
O corvo é um desses poemas seculares, que será decerto, milenar
Neste volume é nos apresentado tanto a tradução de machado de assim quanto de Fernando pessoa. O restante do livro são ensaios de Poe e destrinchamento parte por parte do poema.

Mel Fernandes 15/11/2023

Edição para literatos
... descrição na qual eu não me enquadro. Porém achei sensacional e uma leitura que valeu muito a pena. Primeiro porque sempre adorei os contos de Allan Poe desde a adolescencia mas nunca tinha lido O Corvo. Poder ler o original em inglês junto com as duas versões do poema na tradução de dois dos maiores da nossa literatura, seguido da análise das três versões. Inclusive a feita pelo próprio autor. Adorei. Além da edição ser lindíssima.
A segunda metade do livro entra muito nas construções literárias, na sintaxe, na métrica, muita terminologia que deve encher os olhos dos profissionais das letras, então ficou impossível pra mim acompanhar. Mesmo assim, valeu a pena demais.

nandleituras 12/11/2023

O corvo - um clássico
Muito bom finalmente visitar clássicos da literatura e esse aqui é muito bom, a história em forma de poesia e que ainda assim te deixa naquele suspense do que vai acontecer.