A Filha do Sangue

A Filha do Sangue Anne Bishop

Resenhas - A Filha do Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kaire 15/10/2022

Olha, sei nem o que dizer...
Eu tinha tudo pra adorar esse livro, não fosse a relação maldita do Daemon com a Jaenelle - e olha que não falta coisas pesadas (e gráficas) na história.

Dá para entender a obsessão que os machos (forma a qual é denominado os homens da história) tem pelo poder da Feiticeira, confiando que ela os libertará dos mandos e desmandos da feiticeira atual - que escraviza muito deles - e, por isso, estão dispostos a servirem ela de corpo e alma, mas que ódio a relação que envolve amor carnal ter início logo com um cara secular e uma criança de 12 ANOS!

E assim, eu compreendo o contexto e o que cada macho estava disposto a oferecer: Saetan deseja alguém que reconheça seu poder; Lucivar deseja liberdade e confiança; e o Daemon, o mais forte macho de sangue, estava disposto, e sonhava todo dia, em ser a fonte de paixão/prazer da futura feiticeira (que todos achavam que não seria tão nova) e, tanto como os outros, se chocou com a idade; porém, mesmo reconhecendo como é horrível sentir esse desejo, qualquer proximidade com a menina deixava ele doido de tes@o, e isso me deixava louca de agonia!

Enfim, isso aqui estragou muito minha leitura. De modo geral, é uma aventura empolgante, e eu gostaria muito de acompanhar personagens como Surreal e Lucivar, mas só pensar que terei que acompanhar esse romance me faz desistir de seguir com a série. Talvez eu mude de ideia, mas vou preparar o estômago.
Samara321 04/01/2023minha estante
Estou lendo esse livro,e olha,cada coisa q eu já li q foi tão BIZARRO q sla

Kaire 05/01/2023minha estante
@Samara eu tentei relevar mas afundei muito na história e não consegui deixar pra lá

Fernanda Machado 04/09/2022

Sem palavras e furiosa por não ter indicação de gatilhos.
De começo eu ia esperar um pouco para fazer essa resenha, ainda mais que acabei de ler o livro e o final realmente me revirou o estômago, mas desisti e resolvi por a sinceridade para fora.

Este livro sem sombra alguma de dúvidas é o livro mais problemático que já li, o que mais me deixa p*** da vida é que não tem nenhum aviso sobre isso. Tanto a editora quanto a autora não deixa em nenhum momento claro que à gatilhos como estupro, incesto, pedófilia, tortura.... com isso início a resenha.

O livro tem uma premissa boa, promete um enredo, um mundo fantasioso incrível e te entrega nojo da sua própria cara por ler certas coisas, acho que autora ligou muito o sexo como causa de tudo, e esqueceu que a protagonista se apresenta com 7 anos. Me. incomodou muito isso, sei que em livros de fantasia é super comum haver essa diferença de idade, mas gente.... quando ela tinha 12 beijou um escravo sexual de mil e lá vai bolinha de anos....

Torturas descritivas que as vezes me faziam questionar se era realmente necessárias serem abordadas. Informações despejadas na sua cara sem o mínimo de contexto ou explicação, o livro devia vir com um manual, porque só a explicação base no inico não basta... Além do ênfase absurdo da autora em dizer porque a protagonista é f*** e de como ela vai ficar mais f*** ainda, para no final ela ser uma m*** que não fez nada..

Algumas partes realmente foram boas, me fizeram rir, ou chorar (aí a morte do dançarino negro me abalou)... mas sinceramente não vale a pena indicar para ninguém, na realidade tenho vergonha só de pensar nisso.

Tem muuuuuito erros de revisão e ortografia, que atrapalham muito na hora de entender o livro, além da falta de notas de rodapé, ninguém quer pegar o celular ou o dicionário o tempo todo né.

As três estrelas vai para criatividade da autora e as poucas partes que citei acima, porque é realmente interessante pensar em como ela criou o mundo fantasioso de Terreile (gostaria que o livro viesse com um mapa para facilitar o entendimento), a escrita é fluida e bem descritiva facilitando a imaginação dos lugares e toda a construção da política, artes, costumes e culturas criadas no livro que são incríveis.
Samara321 04/01/2023minha estante
Mano,estou lendo ele e estou quase desistindo... só tem coisa grotesca

Fernanda Machado 04/01/2023minha estante
Bom, quando eu li ele tivesse essa vontade diversas vezes, as coisas grotescas só vão piorar, (entrei no teu perfil pra ver onde tava kkkk) e sendo bem sincera não vale nem um pouco a pena continuar a leitura se tu já está com essa sensação... o final não é fechado, porque tem as continuações, mas ele é tão bizarro, mas tão bizarro, que te faz pensar duas vezes em continuar a trilogia... se quiser saber mais ou menos (não sei se gosta de spoiler, ou se vai continuar a ler ) te falo pelo chat, mas assim grotesco

Thayna 23/03/2022

Pior livro desse ano sem sombra de dúvida! Não costumo fazer resenhas de livro que dei nota baixa, mas estou participando do desafio, é esse livro merece!

Vai ser difícil um livro ser pior que esse.

Esse livro tava a tempo pra ler, foi uma recomendação bem antiga mas sempre evitava de ler, mas esse ano decidir ler uns livros parados na minha biblioteca de e-book. E meu Deus que livro horrível.

O mundo que essa autora contruiu e muito confuso, você mal consegue se conectar com os personagens, as passagens de tempo não são delimitadas, então você nunca sabe aonde tá muito bem em que tempo você está junto com os personagens.

Não costumo me incomodar com essas coisa de idade em livros de fantasia, e meu gênero favorito e sei que a grande maioria dos personagens tem uma boa idade, mas nesse livro foi insuperável. Um homem de mais de 1700 ano beijar um garotinha de 14 anos e de péssimo tom. Não sei de onde que a autora seria uma boa ideia escrever uma protagonista tão jovem assim.

A maioria das minha resenha e sempre implorando pra ler, mas esse livro eu te imploro, não leia, sei que cada um tem uma experiência, mas esse livro não vale o tempo lido.

Bella 29/10/2021

Procurasse amigos que tenham lido esse livro
Eu li esse em 2017, achei ele escondido por R$10,00 na Americanas? Valeu a pena cada centavo.
Temos aqui uma fantasia sobre magia que divide uma sociedade por cores de joias, quanto mais escura for sua joia mais poder você tem, e é sobre isso. Aguentem o começo, que pode parecer confuso e maçante, pq esse livro vai te surpreender.
Boa Leitura
Tabata32 03/08/2022minha estante
eu comprei esse livro do mesmo jeito, de promoção nas amaricanas e se tornou um favorito kkkkkkkkkkkkkk

Duda 11/09/2021minha estante
Eu tbm não gostei desse livro, na vdd achei ele uma copia mal feita de tvd, eu li a sequência dele mais parei, é realmente bem problemático.

alexandra165 11/09/2021minha estante
ainda bem q eu não comprei a continuação kkkkkk

Nina 17/07/2021

Esperava muito mais da história, muito confusa.
Ainda estou analisando para ver se vale a pena finalizar a trilogia.

site: https://www.instagram.com/carolst.jpg/
Rafaella 17/07/2021minha estante
Eu achei muito confusa também, até comecei a ler o segundo, mas desisti

Elane.Magre 26/06/2021

Para mim não deu, principalmente um livro que incitiva a pedofilia, não sei porque a autora incitou isso. Para mim não deu.

Maju 21/02/2021

Jaenelle é a feiticeira prometida ao longo dos vários anos no reino distorcido. Para evitar que ela seja influenciada ou destruída pelo grupo de feiticeiras que governam corruptamente os países, Daemon, Saetan e Lucivar lutam para tentar ensiná-la e protegê-la. Mas não será fácil, a jovem feiticeira é tudo que o mundo espera, mas também é uma grande ameaça ao reinado atual e, sua força é proporcional a sua fragilidade, assim como a maioria das feiticeiras mais fortes.
Enquanto luta para protegê-la, Daemon se vê perdidamente apaixonada por Jaenelle e fará de tudo para que a mesma se mantenha segura. E assim como ele seu pai, Saetan, também enfrentará o impossível pelo bem da jovem feiticeira.
Em um universo cheio de intrigas e traições, onde as armas mais poderosas podem ser o ódio e o amor, eles terão que pagar um preço inimaginável para ganhar o jogo cruel proposto para aqueles que desejam controlar o Reino dos Sangue.

Tam 23/01/2021

Um sucesso mal recebido
Preciso dizer, Anne Bishop sabe fazer uma fantasia. Já li algumas obras dela original (por não ter sido traduzido no BR), e sou fã dela demais. Quando a (falecida) Saída de Emergência publicou esse livro eu adquiri apenas pela diagramação que é belíssima, na época ainda não conhecia livros da Bishop,. Essa obra conta a história de Jaenelle: uma feiticeira que já tem todo um futuro glorioso traçado para ela. Mas pra que ela viva esse futuro glorioso ela irá sofrer por muitos anos no Reino Distorcido, e contará com a ajuda de três figuras SaDiablo: Saetan, Sadi e Lucivar. O livro começa um pouco lento (o que não é bom pra alguém que tem problema em engatar leituras), mas teve uma tentativa de explicação de enredo tão bem elaborado que dei continuidade. Foi excepcional acompanhar o amadurecimento da história e estou muito muito ansiosa pelo próximo livro que já tenho aqui em casa kkkkk

Mandy 01/11/2020

Não sei muito o que dizer desse livro. Ele tem algumas coisas bem pesadas então aconselho a ver os avisos de gatilhos que ele pode trazer. Foi bem decepcionante para ser sincera.

Lanny 08/10/2020

Trash
Eu estou sem palavras para resumir esse livro. A única coisa que me vem à cabeça é... Meu Deus! Como é ruim.

Geralmente quando não gosto de um livro e vejo resenhas positivas eu entendo o apelo. Entendo que as pessoas pensam de forma diferente, tem anseios diferentes e experiências de vida diferentes das minhas que fazem com que elas gostem de algo que eu não gostei e vice versa. Mas esse livro eu não entendo como alguém pode fazer resenha positiva dele. Respeito, mas não entendo.

Primeiro, a mitologia criada é extremamente confusa, e ao invés de tirar um tempo para ir explicando as coisas aos poucos, a autora simplesmente vai jogando as coisas no seu colo e você que lute pra entender do que é que ela está falando. Essa coisa das Joias, de descer até a vermelha, depois a cinza e eu bem meme Nazaré Tedesco. Aí quando você acha que está entendendo as coisas, capítulo seguinte entra um monte de personagem novo sem explicação alguma fazendo coisas e tendo pensamentos que você fica ... que? De onde saiu essa criatura?

Aí chega a parte da pedofilia. A autora tinha contado um pouco a história de Kartane, mas não tinha se aprofundado em como ele é um safado doente. Tive nojo daquela reta final.

Enfim, ainda estou perdida sem saber quem presta e quem não presta nessa história. Quem é vilão, quem é mocinho e quem é ingênuo iludido. Estou me sentindo como se não tivesse todas as peças do quebra cabeça (ou só burra mesmo) pra não entender tudo que está acontecendo.

Na minha opinião a história é péssima, confusa, retalhada, pervertida, trash mesmo. E gostaria de ter tido algum tipo de aviso desse antes de perder meu dinheiro comprando a trilogia. Agora vou sofrer lendo os outros três porque eu sou dessas que se castiga quando faz uma besteira, tipo, comprar um livro a partir de opiniões dos outros. Deveria ter lido mais sobre ela e procurado saber mais. Agora é tarde e eu vou sofrer com os outros livros, depois vou fazer de conta que nunca li isso.
Ana 28/12/2020minha estante
Eu estou lendo e tô simplesmente indignada no modo sexual e sensual que falam da protagonista! Ela tem 12 anos, isso tá errado de tantas formas diferentes! Não é porque ela é uma feiticeira poderosa que se pode ignorar que ela é uma CRIANÇA.

Suh 23/10/2021minha estante
Essa sua resenha sou muito eu na vida lendo esse negócio KKKKKKKKKKK
Ganhei esse livro de uma amiga e decidi me aventurar já que amo fantasia e tals, mas só a descrição do cenário, das pessoas e do universo já me deixaram confusa. É muita coisa ao mesmo tempo! A autora só descreve e esquece de realmente dar início à estória. Pois eu vou abandonar esse livro porque sem paciência estou pra ficar lendo algo assim, com tantos melhores me esperando!

Laura 01/09/2020

Tudo tem um preço!
A filha do sangue, é uma leitura muito "interresante", dependendo do gosto de leitura claro!, pois não é "leve/fácil" e incita a sua curiosidade.

Antes de começar, somos apresentados para esse mundo das jóias que está intrinsecamente ligado a magia, muito curioso trazer para a história, as mulheres no poder a felicidade dura pouco, pois há muito abuso, ganância e por aí mais baixo...realmente trevas!

Contudo devemos levar em consideração, de certo modo cativa o leitor, a autora usa uma abordagem nada "ilusória", mostra o mais escuro e perverso as pessoas podem ser!...

Em síntese, uma ótima leitura apesar dos momentos difíceis, há muito mistério em volta da filha do sangue e esse "universo" que Anne bishop criou, às vezes das situações mais engraçadas para as mais complexas, os personagens são cativantes cada um com sua personalidade ao onde vai levar? Não sei, só sei que tudo tem seu preço...muito complicado ter várias pessoas narrando, mas legal ao mesmo tempo, infelizmente não vemos o pondo de vista da Jaenelle.
...
- Então, talvez os plebeus tenham razão. Talvez os Sangue sejam o mal.
Lucivar continuou a afagar a testa e as têmporas do homem.
- Não. Somos o que somos. Nem mais, nem menos. O bem e o mal existem em todos os povos. Atualmente, quem
domina é o mal que existe entre nós.
- E onde estão os bons entre nós? ? perguntou o homem, com sonolência.
Lucivar beijou-o na cabeça.
- Foram destruídos ou escravizados.
...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6