Scarlet Marissa Meyer

Lari 09/08/2020

Leiam As Crônicas Lunares

Julia 15/08/2020

Scarlet
Esse livro seria baseado na chapeuzinho vermelho, temos a adição de alguns personagens novos, que eu gostei muito mais.
A história já se encaminha de uma forma muito mais interessante aqui e é quase impossível acabar e já não pegar a continuação.

Natalia 18/08/2020

Scarlet
O segundo livro da série as crônicas lunares continua a história de cinder, e agora com analogia a chapeuzinho vermelho apresenta Scarlet que está a procura de sua avó e conta com a ajuda do taciturno Wolf.

beatriz 18/08/2020

Eu amei! A scarlet é uma protagonista incrível, forte e que passa por muita coisa na jornada em busca da avó. Me apaixonei e fiquei com raiva do Wolf várias vezes durante o livro. E ainda tem a participação da Cinder e do Thorne que fazem uma dupla perfeita. Quero muito saber o desfecho dessa história.

Sofá pra Um 22/08/2020

Achei o livro mais arrastado que o primeiro. Ao contrario da adaptação da Cinderela, aqui a adaptação foi bem clichê. Não gostei tanto. O livro também perde ritimo, os cortes de ponto de vista são abruptos e sem muito sentido.

Monique Cristine 23/08/2020

Quando eu vi, terminei mais um livro de 400 páginas
Eu amei a releitura de Chapeuzinho, mas confesso que o romance não me agradou muito, mas provável que se desenvolva melhor no próximo livro. Aqui continuamos na saga de Cinder, agora acompanhada de Thorne, Scarlet e Lobo. Temos mais segredos revelados, entendemos um pouco mais sobre as sociedades (terráquea e lunar) e muitas cenas de ação. Se fosse adaptado para o cinema ou série seria bem caótico. Gosto muito da escrita e da tradução do livro, apesar de cockpit não ter sido traduzido como cabine, a leitura flui muito rápido e é bem difícil parar de ler no fim de um capítulo quando mais uma reviravolta surge. Como disse anteriormente, é o meu gênero favorito de literatura e estou muito feliz por ter voltado a um ritmo de leitura com ele.

Jacks.Souza 23/08/2020

Eu amei demais esse livro, até que enfim que aqui a treta começa de verdade kkkkkkk. Eu já estava ficando preocupada

Jessica 27/08/2020

um clichê
ao contrário de Cinder aqui percebi uma forte indicação do romance, nada saudável, mas que transmitiu algo. Scarlet foi uma personagem que eu quis "sentar e conversar" várias vezes. durante todo o livro ela é impulsiva, tem vários ataques de raiva e é bem influenciável.
apesar de algumas raivas rs, a leitura foi bem divertida - principalmente em cenas onde Cinder e Thorne aparecem -, fluída e que prendeu minha atenção e curiosidade para o próximo livro.

? até agora estou sem entender como Scarlet conseguiu a proeza de manter os cachos intactos até o final

wadsrafinha 03/09/2020

Muitos dizem que o segundo livro de uma saga costuma ser o mais parado, mas eu te garanto...Scarlet não tem nada disso, o livro dela é uma aventura do início ao fim, afinal, não é todo mundo que esta disposto a sair de seu lar e ir para Paris com um lobo (isso mesmo, um lobo) para ir atrás de sua avó desaparecida há três semanas.

Protagonista feminina impulsiva que já vai metendo um socão em qualquer um que fala ou faz alguma merda?? TEMOS

Personagem misterioso sobre o qual a gente não sabe NADA, pra depois ser surpreendida com um plot twist do caralho no final?? TEMOS TBM (sim, lobinho, estou falando de você)

Personagem masculino novo muito emocionado e engraçado que já na primeira aparição se tornou fav??? ABSOLUTAMENTE TEMOS (ALÔ CARSWELL THORNE ESSA É PRA VOCÊ)

Narração de personagens do primeiro livro, vulgo Kai e Cinder pra acompanharmos as decisões que eles tomam na trama??? SIM SIM SIM

Scarlet foi simplesmente sensacional, uma experiência completamente diferente de Cinder, porém totalmente gratificante. O casal é a releitura de A Chapeuzinho Vermelho, onde Scarlet usa um moletom com capuz vermelho e o mais legal?? ela carrega uma arma por baixo dele!!!  E é cada plot twist de tirar o fôlego que eu precisei fechar o livro pra me recuperar.

enfim, diferente de muitas sagas que desanimam na leitura, Scarlet foi diferente, ele te prende por completo! Eu terminei o livro querendo mais, e eu vou correndo ler o terceiro livro, a escrita é simplesmente prazerosa e flui muito rápido, é incrível, eu prometo

"Era fácil explorar uma pessoa quando ela não percebia que estava sendo explorada."

Bia 04/09/2020

Um dos meus favoritos.
Até agora se tornou um dos meus favoritos, vamos comentar sobre os diferentes povs?
E eu achei genial isso, mesmo que eu tenha me confundido um pouco com os povs.

Eu simplesmente amei como a autora encaixou os contos apresentados até agora, com uma perspectiva futurística. (e meus amigos, Scarlet ??? te venero mulher.)

Eu estou completamente chocada com as descobertas feitas durante este livro, a ação e o romance se encaixaram perfeitamente, estou completamente apaixonada por este livro.

Vamos ver se Cress irá me deixar fora de órbita, como Cinder e Scarlet.

Kaz 05/09/2020

Surpreendente
Eu sempre ignorava as crônicas lunares por se tratar de livros inspirados nos contos de fada, mas sinceramente uma cinderela ciborgue foge totalmente dos clichês. Uma chapeuzinho cheia de atitude que não mede esforços para salvar a sua vó.
Eu estou amando esses livros, terminei o segundo e já quero devorar o terceiro.

mr.saxobeat 05/09/2020

nossa é muito bom nao sei porque demorei tanto pra terminar, a história e muito envolvente

Clara_Galaxia_ 08/09/2020

Meu Deus que tiro
Se o primeiro já foi incrível, esse é perfeito, sem defeitos.

Caroline.Martins 12/09/2020

Definitivamente melhor que o primeiro, a ação marca muito mais presença. A autora soube muito bem conectar a narrativa da Cinder com a da Scarlet sem ficar tedioso, além de apresentar toda a construção das personagens sem ficar confuso.

Meu problema foi a personalidade da Scarlet que me pareceu um pouco confusa, ela chega até ser irritante as vezes mas, eu espero que ela cresça no decorrer dos outros. Eu recomendo muito.