Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Sofia.Eternal 26/01/2024

Ótimo
O segundo livro das Crónicas Lunares é tão empolgante quanto o primeiro. Os caminhos de Cinder e Scarlet se unem em uma missão muito difícil. Como em outros livros da mesma autora, a leitura é empolgante. No entanto, a personagem Scarlet me pareceu muito irritante.
Ju 26/01/2024minha estante
Eu amo crônicas lunares!!!

@_paralivreando_ 26/01/2024minha estante
Sou apaixonada nessa série!!

Naraliz 26/01/2024minha estante
Eu odeio esse livro, amo os outros três das crônicas lunares, mas esse aqui me faz nunca mais querer ler a saga.

@_paralivreando_ 26/01/2024minha estante
Tudo bem que ele não é o melhor, mas a saga vale a pena!

Naraliz 26/01/2024minha estante
Eu não disse que não vale, eu disse que EU provavelmente nunca mais vou ler por causa desse livro aqui.

@_paralivreando_ 26/01/2024minha estante
Reler! Bem, por mais que eu goste ou adore uma série ou volume único não leio novamente ? tenho pouca vida para muitos livros kkkkk

Matheus 10/01/2023

Marissa Meyer, o que aconteceu aqui?
Livro ?: Scarlet
Autor(a) ?: Marissa Meyer
Faixa etária ?: +14
Nota?: ??????
Marcações ?: 35
TWs ??: Sangue e violência explícita, menção a suicídio.

Aviso: Essa contém spoilers de "Cinder", o volume anterior da série Crônicas Lunares.

Eu não sei se tô pronto para fazer essa resenha porque ainda não processei tudo que aconteceu nesse livro. "Scarler" é o segundo volume da série Crônicas Lunares escrita pela autora Marissa Meyer  e dessa vez uma recontagem da história da Chapeuzinho Vermelho, eu li em leitura conjunta com a @larakkj e compartilhamos nossos surtos literários, afinal esse livro não é nada, nada, nada calmo e meu coração ainda está acelerado mesmo que eu já tenha finalizado a leitura há um tempo.

Depois dos acontecimentos do livro anterior quando Cinder descobriu ser a princesa Selene de Luna e acaba presa, ela cria um plano e consegue escapar com a ajuda de um bandido piloto de naves chamado Thorne que fará uma aliança com ela no intuito de encontrar Michelle Benoit, uma mulher que pode saber detalhes sobre o seu passado.

Em paralelo com a história da Cinder, como diz o próprio nome do livro, iremos acompanhar Scarlet Benoit. Scarlet é uma garota francesa que morava com a avó até a última desaparecer misteriosamente. Certo dia, Scarlet encontra o pai dela que revela algumas pistas sobre o paradeiro da avó e detalhes que ela escondia da neta. Com a ajuda de Lobo, um lutador de rua, Scarlet irá para Paris encontrar a avó em uma missão que vai mudar a vida dela completamente... e pode não ser para melhor.

Enquanto isso, Levana está em conflito com o recém-nomeado imperador Kai devido a fuga de Cinder da prisão e, a beira de uma guerra que pode destruir todo o planeta Terra, Kai fará de tudo para proteger as Nações Orientais e o seu amado planeta, mesmo que isso signifique deixar de lado a sua paixão por Cinder.

O segundo volume conseguiu superar Cinder e eu não consigo explicar como. Não sei se vou conseguir fazer essa resenha e captar totalmente a perfeição que foi esse livro, afinal foi algo surreal que ultrapassou quaisquer expectativas que eu tinha criado.

Começando pelos personagens, nesse livro vamos ser apresentados a Scarlet e ela consegue ser muito parecida mas muito diferente da Cinder ao mesmo tempo. A Cinder é como uma tigresa, naturalmente bonita, mas feroz e valente; já a Scarlet é mais como uma raposa, encantadora e pequena aos olhos de quem vê, mas astuta e determinada. Desculpa Cinder mas a Scarlet me conquistou mais.

A política do universo é algo mais apresentado nesse volume também, fala sobre os taumaturgos e detalha mais sobre Luna. O antagonismo também foi algo mais explorado, a rainha Levana me fez passar mais raiva do que nunca e tiveram momentos que eu tive que parar a leitura para não ter um ataque do coração de tanta raiva dela. Também temos o novo par romântico: Scarlet e Lobo. Olha, em alguns momentos pareceu a Bella com o Jacob em Crepúsculo e isso me irritou muito mas o final conseguiu melhorar tudo. Ah, e ainda tem o clássico "quem fez isso com você".

?Ah, vovó, que dentes enormes você tem!?

"Ela não sabia que o lobo era um tipo de animal perverso e não teve medo dele."

E sobre o outro personagem apresentado: Thorne. O Thorne é igualzinho ao Han Sol. Personalidade, vaidade, alma de bandido e muito mais. Eu simplesmente adorei ele e depois da Scarlet ele foi o meu personagem favorito do livro inteiro. O Kai me irritou um pouco com algumas decisões burras que ele tomou mas a gente releva, é algo que ainda pode ser resolvido nos outros livros e aliás, estou morrendo de ansiedade para ler "Cress" principalmente depois do cliffhanger final.

A escrita também foi ótima como sempre e eu já elogiei tanto a escrita da Marissa Meyer nas minhas resenhas que eu acho que nem tem mais o que falar, essa mulher é uma verdadeira deusa mas se eu encontro ela, posso prometer que ela não sobrevive. Recomendo Crônicas Lunares para literalmente todo mundo simplesmente porque é perfeito e está no caminho de se tornar minha coleção favorita, agora aguardando para as cenas dos próximos capítulos. Leiam as Crônicas Lunares, pelo amor de Deus!!!
larasofiss 10/01/2023minha estante
só surtamos nesse livro???

larasofiss 10/01/2023minha estante
Jacob e Bella éKKKKKKKKsim!!

Matheus 10/01/2023minha estante
SIMM! pft

RafaelaLindaperfeitaduarte 14/01/2023minha estante
A gente ainda se junta pra pegar a marissa

Matheus 14/01/2023minha estante
SIM

Nadielli 03/08/2020

Nossa a ideia dos livros dessa série é muito boa, se alguém me falasse que fazer uma releitura dos contos de fadas num contexto futurístico meio distopia eu ia achar uma besteira mas não é que a autora conseguiu fazer dar muito certo, tô amando como tá se desenrolando a história, só me incomoda um pouco ser narrado por vários personagens, no meio do livro tinha hora que eu me perdia de quem estava narrando, tomara que o próximo livro não coloque mais personagens ainda pra narrar kkkkk e outra coisa é que eu preciso ler o próximo livro rápido porque não lembrava de várias coisas do primeiro se eu lembrasse poderia ter descoberto algumas coisas mais rápido kkkkk mas tá ótima essa série já tô curiosa pra saber como vai ser o final ?
Camellia Baggins 03/08/2020minha estante
Já te adianto que no próximo tem ponto de vista da Cinder, da Scarlet, da Cress, do Kai, do Throne e do Dr. Erland (pelo menos até onde eu já li) kkkkkkkk

Nadielli 03/08/2020minha estante
Meu Deus kkkkkkk sério eu vou ficar muito perdida kkkk pra que tudo isso né kkkkk

Camellia Baggins 03/08/2020minha estante
É que vai ser meio necessário pq está cada um em um canto kkkkkkk

Nadielli 03/08/2020minha estante
Sim kkkk mas eu vou ficar louca lendo ???

Costa 12/01/2022

Minha Ansiedade Atacou
Depois do final de Cinder eu só queria saber o que tinha acontecido com a nossa Ciborgue preferida, então a introdução da Scarlet e do Lobo na história me deixaram meio enrolada pra terminar.

Gostei muito quando notei que seria uma nova adaptação de conto de fadas, pois achei que seriam todos focados na Cinderela
Dinda 12/01/2022minha estante
Minha segunda personagem preferida ! Amei esse livro, melhor que o primeiro .

Costa 12/01/2022minha estante
Achei o livro muito bom, mas se fosse colocar num ranking entre os quatro esse ficaria em último (talvez o fato de eu nunca ter gostado de Chapeuzinho Vermelho possa ter influenciado)

Dinda 12/01/2022minha estante
Eu gostei mais desse o de Cress ,empaquei em winther, só li até a metade e abandonei...

Thaysa 24/10/2020

Scarlet. Fala o que pensa, não gosta que digam o que pensar.
É melhor que o primeiro e eleva o nível da saga. A escrita melhora, a narrativa ganha novas proporções e tudo se torna mais interessante. O modo como a história de Cinder se encaixou aqui foi perfeito!!

Assim como no primeiro livro as coisas se desenrolam bem rapidamente e a história mantém um bom ritmo o livro todo. Temos dois núcleos principais com enredos diferentes e eu oscilava minha preferência o tempo todo, mas acho que o núcleo da Cinder ganha pelo acréscimo de uma personagem que roubou a cena: Carswell Thorne. Pra mim a melhor personagem até o momento.

A protagonista(?) Scarlet funciona bem na história e tem bons momentos principalmente com o outro novato, Lobo, que adorei também. Inclusive acho os dois mais interessantes do que o casal do livro passado e gostei muito deles juntos. Passei a gostar mais da Cinder aqui e adorei a relação dela com o Thorne.

Outro ponto positivo é que a autora consegue, de uma forma muito orgânica, abordar assuntos relevantes como preconceito, relações familiares tóxicas, hipocrisia, e, com a Cinder principalmente, ela trabalha bastante a "linha" que divide o certo do errado.

Estou cada vez mais envolvida com a história e já vou logo ler o terceiro com muita expectativa!
Rafaela 25/10/2020minha estante
Eu amo essa série demais. Pra mim, Cress e Winter são os melhores livros, a série só melhora. O próximo é perfeito. O Thorne é um dos melhores personagens e ele e a Cress são muito meu otp. Perfeitos demais aff.

Thaysa 25/10/2020minha estante
Rafaaaaa eu já tava pra te mandar mensagem!!! Eu lembro que quando coloquei eles na meta vc tinha comentado que amava essa saga. Olha, eu tô no comecinho de Cress e eu já amo essa menina demais afff e o Thorne então ?

Rafaela 25/10/2020minha estante
??? ai amo mesmo. Cress é meu livro favorito da saga. Dá até vontade de reler. Aproveita bastante esse casal, eles são uma fofura e combinam muito.

Pâmela 23/05/2021

Scarlet
A história começa com margem no final aberto do primeiro livro e a autora constrói os saltos temporais de acordo com cada pov divinamente, nem sei explicar o quanto eu gosto dessa saga a cada livro lido, a originalidade é o ponto alto para mim. O aprofundamento dos personagens não permite que você seja imparcial à história, os pontos de vistas compartilhados ajudam nisso. Scarlet, Wolf e Thorne foram os personagens introduzidos nesse livro que ajudaram a fazer dele completo, mesmo o primeiro ainda sendo superior. Foi bom ver a perspectiva da rainha Levana e o amadurecimento da Cinder, a quem eu tenho um grande apreço, O Thorne me tirou altas risadas que com certeza ajudou na rápida leitura do livro.
ohi 24/05/2021minha estante
vc terminou outro livro dessa saga e não terminou addie larue? se explodeb

Pâmela 24/05/2021minha estante
e vou terminar o terceiro tbm

ohi 24/05/2021minha estante
eu TE ODEIOOO

ovatsuG0 26/01/2024minha estante
Amo essa série. Scarlet é o mais fraquinho de todos. Prepara o coração

anahwm_ 26/01/2024minha estante
Hahaha tem mais novidades pela frente?

ovatsuG0 26/01/2024minha estante
Tem muita, essa série é maravilha e bem escrita. Já te interna no hospital pq tu vai passar mal

Asenate Brasil 24/06/2021

Me prende cada vez mais...
Pra quem ama os contos de fadas e gosta de recontagens, As crônicas lunares devem ser lidas pra ontem. Nesse 2o livro da série, temos a recriação de Chapeuzinho vermelho que de uma forma fantástica a autora conseguiu relacionar com o primeiro livro que era da Cinderela. E a cada livro é impossível não ficar desesperada, porque eles terminam exatamente no momento crucial da história, aí somos obrigados a ler o próximo. Recomendo demais essa coleção. É incrível!!!
Nathi 24/06/2021minha estante
Quero muito lerrrr

Asenate Brasil 24/06/2021minha estante
É incrível. Tô amando cada livro. Já vou começar o 3o ??

Nathi 24/06/2021minha estante
São meio caros né? Queria comprar mas tá meio absurdo kkkkkkkkkkkk Vou começar em ebook

Bruna Chaves 06/05/2023

Decaiu um pouco de Cinder, o qual gostei bastante, pois a Scarlet é bem burra e o romance convence pouco, mas ainda é uma boa continuação graças à escrita da autora que te deixa engajado mesmo com esses personagens mais fracos. E uma adição excelente foi o capitão Thorne, ansiava pelos capítulos com ele e Cinder
Isasfarias 06/05/2023minha estante
Continuaaa ??
Os outros livros também valem a pena!

Isabela623 07/05/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Viviana 04/04/2015

Eu fiz uma avaliação tão baixa deste livro que achei que seria correto me justificar... Eu não sei porque a autora não optou por continuar Cinder até o momento em que ela decidiu procurar Michele Benoit e usar isto de link para o início de Scarlet. O primeiro volume das Crônicas Lunares termina no clímax, no meio de uma ação, e você corre para ler a continuação e saber o que vai acontecer com Cinder. Mas o segundo livro (como eu já sabia) tem outra protagonista e, antes de continuar a história que ficou em suspenso, é feita toda a apresentação e ambientação dos novos personagens. Como se isto não bastasse para acabar com o clima, a história da Cinder não continua exatamente onde parou no primeiro livro, há um pequeno salto que me fez perder o ritmo.
Não ajuda também o fato de Scarlet ser a típica "mocinha-impulsiva-espirituosa-cabeça-oca" que se mete em encrenca e precisa ser salva pelo "macho-alfa-com-problemas-na-primeira-infância-que-será-salvo-pelo-amor" (tem muita gente que gosta deste tipo de trama, mas não é o meu caso). Tudo isto fica claro nas primeiras páginas, a história de Scarlet é previsível e as pistas são óbvias demais.
O livro só engrena mesmo lá pela página 300, quando efetivamente começa a ação. Gostei muito da luta no teatro e a trama fica bem mais interessante quando a história da Cinder e da Scarlet finalmente se cruzam e voltamos para a luta entre lunares e terráqueos.
Outros pontos positivos são a participação da Iko e o Capitão Thorne que são personagens excelentes e com tiradas ótimas, que rendem momentos muito engraçados.
Eu espero que nos próximos livros a autora consiga inserir as novas protagonistas na trama principal, porque a história é muito boa, mas achei meio forçado os acontecimentos em paralelo. Por enquanto, continuo achando que teria sido mais feliz continuar com a história da Cinder ou fazer cada livro com uma história completa separada.
Glauci 12/02/2017minha estante
Concordo com vc em gênero, número e grau.
Fiquei perdida na história pois não sabia se seria um livro da cinder ou da scarlet, porém, a scarlet é tão irritante que nem me queixo rsrs

Viviana 27/07/2017minha estante
Ainda estou criando coragem para ler o restante da série...

Saulinho 21/01/2022minha estante
Amg, acabei de finalizar esse livro, achei muito bom!! E aí eu fui ler um resumo e lá falava que o Kai pegou letumose, mas eu não lembro de nada disso, é verdade?

Jhess 22/01/2022minha estante
Ele é muito bom mesmo! Mas não foi ele quem pegou, foi outro personagem. :(

Thais 01/05/2023

Scarlet
Esse livro foi só surto atrás de surto, a cada capítulo eu me sintia mais apaixonada e viciada pela narrativa.

A história é boa, os personagens são legais e cativantes.

O Thorne... ele é simplesmente a perfeição, ele e a Cinder só com a aparição deles salvaram o livro todo.

O Lobo é um amorzinho de pessoa, um garoto problemático com um passado triste (sim, sou cadelinha dele)

Senti MUITA falta do meu do Kai, aquele jeito perfeito dele e ele flertando com a Cinder (sim, melhores cenas, e só minha opinião importa).

A Scarlet eu gostei bastante dela, (embora eu tive muita vontade de BATER nela em certos momentos).

A série continua perfeita como sempre.

"As pessoas são tão rápidas para acusar e criticar, mas não sabem o que ela passou, nem o que a levou a fazer as coisas que fez."
Isabela623 07/05/2023minha estante
Obg.

Thais 07/05/2023minha estante
Isabela623: acho q eu daria uma classificação de +12 ou +14, é um livro bem levinho só tem algumas cenas de violência e somente beijos, nada além disso.

Vii 03/03/2023

Quero um Lobo pra mim
É visível a química que esses dois tem, achei muito melhor do que o "relacionamento" do Kai e da Cinder
Aaaa gente o lobo é surreal, imagino ele como o Jacob de crepúsculo kkkkk super cadelinho pela Scarlet
Amei muito os dois
Hellen.Faria 03/03/2023minha estante
Menina, simm.
Sou apaixonada nesse livro por conta dos dois. Lobo é perfeito e a Scarlet com essa personalidade dela é maravilhosa.

Vii 05/03/2023minha estante
Simmm tô apaixonada ? amei demais

Fernanda 15/03/2017

Resenha: Scarlet
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/03/resenha-scarlet-marissa-meyer-editora.html
Laine 15/03/2017minha estante
amooo

Desi Tomeleri 15/03/2017minha estante
Amei esta série. Esse foi meu livro menos preferido, mas gostei!

amanda 07/09/2021

eu achei esse livro melhor do que cinder mas aconteceram umas coisas neste livro q me incomodaram e q eu n consigo ignorar
fireheart 15/10/2021minha estante
tipo oq??

amanda 15/10/2021minha estante
oi, faz um tempo que eu li esse livro ent eu n me lembro muito bem oq me incomodou mas acho q era alguma coisa da relação da scarlet e do lobo e acho q uns furos. me desculpa eu realmente n me lembro