Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Ketilin - @amornapagina 23/12/2016

Leitura recomendada! (Atenção, pode conter Spoiler de Cinder!)
Aviso! Se você ainda não leu Cinder, não leia essa resenha, pois poderá conter spoilers
No segundo livro da Série As Crônicas Lunares, conhecemos a Scarlet, releitura de Chapeuzinho Vermelho. Nossa personagem agora é o oposto da Cinder.
Scarlet é cabeça quente, determinada e corajosa, seu ponto fraco é sua avó. No início pensei que ela fosse uma daquelas meninas meio rebeldes sem causa, mas no decorrer do livro, começamos a entender o porquê ela age dessa forma.
Assim como na historia original, Scarlet usa o capuz vermelho e mora com sua avó. Entretanto, a avó é tão determinada quanto a neta. Ambas são de extrema importância para o decorrer da trama da série.
Claro que não podemos nos esquecer de um dos melhores personagens: o Lobo. Aqui ele é um lutador de rua, sombrio e misterioso. Ao mesmo tempo em que ele tem aquele corpo enorme de lutador, tem um olhar de uma pessoa que já sofreu muito, e isso faz com que a Scarlet confie nele, uma vez que, Lobo possui informações importantes sobre a localização de sua avó que está desaparecida e sem o chip de identificação.
Enquanto em Cinder nós temos a introdução do mundo que a autora nos propõe, dos personagens e também do drama que vai se desenrolar, em Scarlet temos um pouco mais de ação. Boa parte da ação ocorre por causa da fuga de Cinder da prisão, junto com o capitão Thorne (que fique bem claro, eu gostei muito dele

site: https://www.instagram.com/p/BOXq3kBDxLF/?taken-by=amornapagina

Gabi | @ps_gabih 12/10/2016

Eu tô com esse livro comprado desde 2014, e não sei porq demorei 2 anos pra começar a ler kkkkk

Como estou na fase de ler os livros que tenho faz séculos, acabei pegando ele por ter comprado Cress, a continuação.

Então, Scarlet é o segundo livro da série Crônicas Lunares. Nele continuamos com a história da Cinder (do livro 1) e encontramos uma nova personagem, a Scarlet.

Dessa vez temos um reconto de Chapeuzinho Vermelho, que como nos contos de fadas, tem uma avó.
A avó de Scarlet é ex piloto militar e de repente some deixando pra trás seu tablet e chip de identificação (Estamos falando de reconto distópico), levando a polícia acreditar que ela foi embora por vontade própria. Só que Scarlet sabe que sua avó jamais iria embora sem ela.

Assim, resolve então ir atrás da sua avó com a ajuda de Lobo, um lutador de rua. Mas o que Scarlet não sabe é que a sua avó não é a fazendeira, ex militar inocente que ela imagina. Vovó tem muito o que esconder.

Cinder por sua vez, depois de todos aqueles acontecimentos do primeiro livro, é uma fugitiva procurada tanto pelas Nações Orientais, quanto pela sádica rainha Lunar.
Mas o destino de Cinder e Scarlet está entrelaçado.

Essa série é incrível... A melhor série de recontos com certeza, e olha que sou a louca dos recontos kkkkkkk
Pena que é uma série tão cara.

Pra ter noção, acabei de comprar Cress, que foi lançada no ano passado. Winter (quarto livro) foi lançado recentemente, mas hello.. 60,00 num livro capa comum? Nem os capa dura da Darkside são desse preço. Não estou com pressa... Vou esperar uma promoção boa, como aconteceu com todos os que comprei

Katerine.Grinaldi 04/09/2016

Tem como fazer algo além de favoritar ou amar um livro?
Como disse, demorei um pouco mais para terminar o segundo volume, mas ele foi muito melhor que o primeiro e... Isso é inacreditável porque Cinder já foi o máximo, tem como fazer algo além de favoritar ou amar um livro? Porque Scarlet merece isso. Completamente apaixonada. Acho que demorei porque não queria ficar longe do Lobo...
Preciso ressaltar uma coisa antes. Quando pesquisei sobre a série, achei que cada livro contasse a história de uma personagem diferente, mas não. As histórias se interligam em uma verdadeira sequência e os personagens do primeiro ainda estão em Scarlet. A falsa paz entre Lua e Terra é mantida.
Scarlet é a Chapeuzinho Vermelho. Criada na França, primeiro em Paris e depois em Rieux, uma cidadezinha do interior, apenas pela avó, as duas cuidam da fazenda e vendem legumes e afins para os moradores, principalmente para uma taverna. Vamos voltar na taverna com mais calma. Aguenta aí.
Com um temperamento explosivo, sem levar desaforos para casa, Scarlet enfrenta qualquer um que a ofenda, sendo homem ou mulher. Pontos para essa protagonista. Com seus cabelos vermelhos e seu moletom com um capuz, também vermelho, ela anda pela cidade com uma arma que sua avó lhe deu aos onze anos.
Mas sua avó, Michelle, está desaparecida há duas semanas e a polícia arquivou o caso, alegando não haver provas de violência, supostamente Michelle teria ido embora por vontade própria. Bem... Scarlet tem certeza de que sua avó não faria isso e, enquanto faz sua entrega na taverna, acaba se enfiando em uma briga com um homem enorme que fala coisas erradas sobre o sumiço da senhora. E, mesmo que ela não precisasse de ajuda, Lobo, um lutador local, resolve interferir.
A química entre os dois é imediata. É um casal explosivo, do tipo que troca farpas, fala verdades, mas no final, está lá se entendendo. Sofri um pouco com os dois porque Lobo tem alguns segredos e vive em um ‘mundo’ que não pode ser facilmente burlado, algo a ver com os lunares. Sei o que é, mas propositalmente não vou dividir com vocês. (Sou má...)
Leia mais no Blog Clube do Livro e Amigos.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/03/kate-indica-serie-cronicas-lunares.html

Thalia 08/07/2016

Foi uma ótima leitura, mas, não acho que foi tão bom quanto Cinder. Ficava irritada toda vez que tinha que ler na parte focada na Scarlet. Nós realmente não a conhecemos direito só a vi preocupada com a sua avó. Porém, por outro lado amei as partes focadas em Cinder. O Capitão Thorne e ela formam uma ótima dupla.

Gramatura Alta 30/08/2017

Cores são, nada mais nada menos, do que impressões produzidas pela luz e pelo modo que são absorvidas por nossos olhos. Somos capazes de ver e identificar uma grande quantidade de cores e interpretá-las de jeitos diferentes. Uma cor que você e eu vemos, pode ser identificada de forma distinta por nós dois. Um azul pode ser verde, um rosa pode ser roxo, um vermelho pode ser escarlate.

"Vermelho e escarlate são a mesma cor", você pode argumentar. Elas podem ser muito próximas e parecidas, mas são diferentes.

Vermelho é uma cor muito viva. Contudo, um tanto comum – não há novidades sobre ela. Tudo o que existe para conhecer, já sabemos.

Já escarlate... escarlate é um vermelho mais cintilante, mais rubro e o mais forte que podemos ver. É chamejante, quase flamejante, e abastado de surpresas.

Todos conhecem a história da Chapeuzinho Vermelho. Só de citá-la, nosso cérebro já reúne um punhado de informações que a caracterizam: a tragédia com a vó; o lobo mau; e o lenhador, são partes integrantes deste conto, independente de qual versão você conheça. É vivo, comum e tudo o que existe para conhecer, já sabemos. É vermelho.

Já SCARLET, o segundo livro das Crônicas Lunares, é diferente de todas as premissas já ditas, cantadas e escritas baseadas nos múltiplos e vastos contos de fada. Com uma narrativa fluida e viciante, Marissa Meyer nos envolve, novamente, na trama fantasiosa e sublime que construiu. Ela presenteia o leitor com personagens maravilhosamente bem escritos – Scarlet Bennoit é uma ruiva audaciosa que não teme fazer o possível e o impossível por aqueles que ama. Michelle Bennoit é tudo o que uma avó bad-ass poderia ser. E Lobo, um lutador de rua modificado geneticamente, é o perfeito provável vilão/par da protagonista/capanga/bad-boy/herói que nos deixa compenetrados e criando múltiplas teorias.

Com fatos críveis e cheios de sentido, além de personagens contundentes com todo o enredo, e reviravoltas de cair o queixo, a autora pega o conto questionável e cheio de pontos sem nós que conhecemos e, com maestria, o transforma em um livro rico e inesquecível, tanto pelas palavras e acontecimentos em suas páginas, quanto pela qualidade com que as palavras e acontecimentos são administrados.

É uma obra encantadora, desde sua capa linda, com letras (e o capuz da Scar, além de seus cabelos vermelhos) em relevo e orelhas vermelhas num fundo preto, até a sua última página. São 478 páginas que parecem 100 por tamanha rapidez em que me encontrei vidrada e seduzida, e que poderiam ser 1000, pois não me importaria de ler um pouco – ou muito – mais.

Comparando-o com seu antecessor, gostei muito mais de SCARLET do que poderia imaginar. Encontrei-me apaixonada pelas duas protagonistas, tanto a desse volume quanto do anterior, e elas me ganharam ainda mais nesse livro; a formação moral de ambas, assim como a garra e a caracterização (que, volto a ressaltar, foi muito bem vinda e uma brisa de ar fresco depois de tantos livros com personagens de mesmas características), são essenciais e muito bem construídas nas personagens. Contudo, isso fez a balança pender para o favoritismo do segundo volume da série, fora Lobo e tudo o que ele promete para os próximos volumes.

Outro aspecto que fez com que as duas leituras fossem gostosas e agradáveis, foi a dosagem muito sensata de ficção científica, fantasia e romance que Meyer alcançou. Não posso descrever de modo que exprima quão fascinante é toda essa combinação em palavras, mas penso que genial demonstre bem todo o quadro. E acredito que esse padrão se manterá até o último livro.

Ainda não cheguei na metade da série, mas já a recomendo com fervor. SCARLET é uma versão de Chapeuzinho mais cintilante, mais rubra e forte. É chamejante, quase flamejante, e abastado de surpresas.

É escarlate.

RESENHA ESCRITA PELA LAYLA PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2017/08/scarlet.html

Alice1867 17/05/2024

Perfeito!!
Também gostei muito desse segundo livro! O enredo, personagens e principalmente o casal são muito bons. Eu adorei o Thorne, ri demais com ele.
A Scarlet e o Lobo são tão fofos, eu amei eles juntos e a dinâmica deles também. Resumindo, o livro é incrível, eu recomendo.

Suellen vieira 27/09/2018

Cronicas Lunares: Scarlat
Nesse segundo livro dessa serie somos apresentados a novos personagens, Lobo, que pertence a um grupo, em que o principal objetivo é descobrir aonde esta a princesa selena( irma da atual imperadora dos Lunares que supostamente estaria morta) para coloca la no poder, derrubando a atual imperatriz, Levena), eliminando todos aqueles que impedirem esse objetivo de ser cumprido, Scarlat que procura por sua vo que misteriosamente desapareceu, segundo ela foi sequestrada, e ai a vida desses dois personagens se cruzam que juntos saim a procura da vo de Scarlat.
Do outro lado Cinder, tenta descobrir mais sobre o seu passado, depois de ter um segredo revelado no primeiro livro, enquanto foge para não ser presa e nem morta pelos Lunares ou pelo governante de Nova Pequim. Enquanto isso o Imperador Kai tem escolhas dificies para fazer, que tem como consequência a independência ou não do mundo.

Ana 27/02/2018

Apaixonante
O começo do livro é um pouco monótono comparado com o final do livro "Cinder" porém assim que a trama realmente começa a história fica muito envolvente e o romance no livro é bem interessante e desperta curiosidade e vontade de ver mais de Scarlet e Lobo juntos!

Laine 26/06/2016

MARAVILHOSO
A gente sabe que existe livro e existe tiro, então não confundam aqui temos um TIRO, daqueles a queima roupa.
Eu ainda estou tentando recuperando o fôlego, perfeito apenas.
Aqui temos o segundo livro das crônicas lunares, a série que usa referências dos contos de fadas em um tempo de distopia, nesse vamos embarcar em chapeuzinho vermelho, Scarlet está procurando sua avó desaparecida, enquanto a saga de Cinder para escapar da prisão e recuperar o trono de Luna continua, com a ajuda de Iko sua android e um novo personagem que me cativou de cara, o capitão Thorne, a história vai alternando entre Cinder, Kai e Scarlet, então ficamos por dentro de tudo que está acontecendo com todos os núcleos. Scarlet é nossa chapeuzinho, ela é forte, guerreira e com o maior coração do mundo, e nosso Lobo que se chama lobo, ai (suspiro) me apaixonei claro. A Meyer é tão maravilhosa, esse livro me deixou surpresa a cada página, o jeito dela inserir as cenas clássicas dos contos me deixa de queixo caído, sério não tem nada clichê aqui, os mistérios, os perigos é tudo tão original e com o cenário futurista deixa tudo ainda mais encantador.
indico esse livro pra você que quer emoção, mocinhas heroínas, uma leitura emocionante, com uma dose certa de romance e mistério. MIL ESTRELAS

Aline Marques 24/05/2018

Pela estrada afora, eu vou... [IG @ousejalivros]
Depois de muitas reviravoltas e ciladas, ao encontrar o mínimo de paz e segurança, é inevitável alimentar a esperança, confiando que a vida, enfim, dará uma trégua.

Mas, infelizmente para a Scarlet, no meio de sua rotina ordenada, há muitos segredos e o lobo está a espreita, mais preocupado com a sua boca sagaz e avermelhada, do que com o próprio estômago. Até se deparar com tomates, pelo menos.

No segundo volume das Crônicas Lunares, Meyer faz bom uso da base criada no livro anterior, apresentando novas facetas de personagens conhecidos (e amados!), interligando os acontecimentos e acrescentando mais emoção e intensidade!
Os novos personagens, apesar de indispensáveis e, por vezes, divertidos, parecem não estar a altura da história, enfraquecendo o ritmo e a curiosidade de leitores mais experientes.

Seja com sapatinhos ou coturnos, o importante é mantê-los bem calçados, enquanto sai a caça, não é mesmo? Ainda mais quando uma certa garota de vermelho pode colocar tudo a perder...

___
Nota: 3.25 / 5.00

dayukie 04/07/2018

"E na continuação da série Crônicas Lunares, temos a releitura do conto de fada Chapeuzinho Vermelho.
Acho que foi uma dessas melhores releituras dessa história, o Lobo é o amor da minha vida, depois do Kai, claro. Scarlet é a mocinha poderosa e juntos vão em busca da avó perdida de Scarlet, mesmo que isso venha com revelações, traição, descobertas e a sensação de liberdade.
Creio que a primeira coisa que amei em Scarlet foi o fato dela ser decidida e não levar desaforo para casa, além de claro, defender as pessoas, mesmo que ela não as conheça. Somente pelo fato dela achar o certo. Estar procurando a sua avó desaparecida e não desistir dela, foi outra coisa que me chamou a atenção nela. Todos alegavam que sua avó fugiu, desapareceu por conta própria, mas Scarlet tem fé em sua avó, ela a conhece e sabe que não teria fugido assim e vai em busca dela, depois que seu pai aparece transtornado, alegando que Michele escondia algo e esse “algo” os colocou em perigo. No entanto, para buscar sua avó, ela acaba contando com a ajuda de Lobo, um lutador que parece querer ajuda-la e está disposto a tudo para a defender, mesmo que ela não o conheça e não entenda, mesmo que em sua mente, por um longo tempo, Lobo tenha sido um forte suspeito quanto ao desaparecimento de sua avó.
(...)
Esse é o segundo livro da série Crônicas Lunares e novamente me vi apaixonada por toda a história. A autora não trabalhou somente o romance, a magia, mas também os sentimentos. A amizade se faz presente de uma maneira intensa, o “algo necessário” para ser capaz de vencer Levana e foi o que mais me atraiu. Não somente o amor, mas os laços que são criados antes de tudo. Não posso esquecer que também temos muita ação e momentos que te deixa frustrada, mas em nenhum segundo tive vontade de largar o livro, ao contrário, quis devorá-lo o mais rápido possível e sinto que será assim até o final dessa série.
Estou encantada, apaixonada e totalmente cativada por esse livro.
Juntando a isso, temos uma capa linda. Uma diagramação linda e mesmo que o livro seja contado em terceira pessoa, você conhece acompanhar os personagens e as trocas de pontos de vista, algo que sempre tive dificuldade em livros assim, mas eu só me vi lendo, sem nenhum problema nisso. Também temos uma ótima revisão, algo que aprecio e torna a leitura mais rápida, sem eu ficar mentalmente corrigindo as palavras e as pontuações.
Só digo que estou no segundo livro e já posso sair indicando para todos, porque é maravilhoso. Qualquer um pode ler, em qualquer hora e em qualquer lugar!"

site: https://goo.gl/rccj1r

Tali @letrasmaislivros 01/05/2016

Scarlet
No final do primeiro livro das Crônicas Lunares, Cinder acaba na prisão. Agora, ela está tentando fugir. Em sua tentativa de fuga, ela acaba fazendo uma nova amizade: Carswell Thorne, ex-cadete da Força Aérea condenado a seis anos de prisão. Os dois conseguem fugir a bordo de uma nave, a Rampion, que Thorne roubou das Forças Armadas da República da América e se tornam os fugitivos mais procurados da Comunidade das Nações .

Enquanto isso, somos apresentados a nova personagem principal da estória, Scarlet Benoit. Scarlet mora em uma fazenda na França junto com sua avó e trabalha em um restaurante local. A rotina dela é abalada pelo desaparecimento de sua avó. Tudo o que Scarlet deseja é encontra-la e quando Scarlet conhece Wolf, um lutador de rua que talvez tenha informações sobre o paradeiro de sua avó, ela está relutante em confiar neste estranho, mas aos poucos se sente atraída por ele, e vice-versa.

Ela não sabia que o lobo era uma espécie má de animal, e ela não estava com medo dele.

Enquanto Scarlet e Wolf seguem pistas atrás de sua avó e começam a desvendar um mistério, eles encontram outro quando conhecem Cinder. Agora, todos eles precisam estar a um passo a frente da perversa Rainha lunar, Levana, que tem seu maior objetivo em se casar com o belo Príncipe Kai e dessa forma espalhar seu poder na Terra.

Eu acho que percebi que preferiria morrer porque eu traí à eles, do que viver porque eu traí você.

O que dizer sobre esta continuação de Cinder? A estória fica cada vez melhor! Mais mistérios, mais aventuras, mais segredos revelados e mais personagens apaixonantes: Scarlet é muito corajosa, Wolf é o cara com aparência de bad boy mas com um grande coração e Thorne...

Ah, Thorne! Ele é, na minha mente, um Han Solo mais jovem! Ele tem até mesmo sua própria Millenium Falcom, a Rampion! A rainha Levana está cada vez mais assustadora... Sua manipulação cada vez mais presente e não apenas por seu poder Lunar, mas através de persuasão e ameaças.

Eu não acho que o fato de ela ser uma ciborgue seja relevante.

Se eu recomendo esta série? É claro! Para os que amam retellings, ficção científica e contos de fadas! Eu estou escrevendo esta resenha após já ter lido todos os livros da série, e posso dizer que esta se tornou uma das minhas preferidas! A imagem foi encontrada no Pinterest e retrata elementos fundamentais que encontramos no livro.

site: http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/