Scarlet

Scarlet Marissa Meyer




Resenhas - Scarlet


731 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Paula 13/05/2020

Depois do final de Cinder, com todas as descobertas que tivemos, o segundo livro começa a partir de um ponto de vista diferente. A história começa sendo narrada pela Scarlet. Não nego que fiquei um pouco apreensiva quando descobri isso, afinal de contas queria muito saber o que iria acontecer com Cinder e meio que já tinha me afeiçoado com ela, mas tenho que admitir que fiquei bastante feliz com a forma como a história se desenrolou e também com a forma como os personagens se desenvolveram.
Tudo começa com Scarlet recebendo a notícia que a polícia encerraria a busca por sua avó desaparecida, o que a deixou frustrada, já que aparentemente ela era a única pessoa que estava levando essa situação a serio, pois para todo mundo sua avó em algum momento acabaria voltando, mas Scarlet sabia que havia bem mais coisas em jogo.
A história de Scarlet passa a acontecer a partir desse ponto, onde vamos conhecendo mais sobre a personagem, sobre as pessoas que fazem parte da vida dela e também como seria uma parte de seu cotidiano, ela acaba sendo uma personagem completamente diferente da Cinder, que costumava sempre pensar bastante antes de agir e raramente se deixava se guiar por seus sentimentos ,Scarlet seria então o completo oposto. Seus sentimentos parecem governa-la mais do que qualquer outra coisa. Sem medo de falar o que pensa e o que acredita, não importa pra quem seja. O livro todo ela lutou pelo que acreditava ser o certo e também pelas pessoas que ela acreditava serem importantes.
E para encontrar sua avó ela recebe a inesperada ajuda de Lobo, um lutador que parece ter muitas coisas escondidas, mas que ao mesmo tempo também parece bastante disposto a ajuda-la nessa busca. Desde o primeiro momento ele desperta diferentes sentimentos em Scarlet que ao longo das páginas são bastante explorados. E a gente também acaba descobrindo o que ele escondia.
Intercalando com os dois temos Cinder e Kai com suas respectivas histórias.
Eu adorei a forma como Cinder buscou evoluir de um livro para o outro, como ela buscou entender melhor quem ela havia sido, sobre seu passado que ela não lembrava, para ter uma ideia melhor de quem ela poderia ser. Já que nos últimos anos ela era alguém que as pessoas tinham receio de se aproximar e passou a ser alguém que as pessoas temiam, já que ela se tornou uma fugitiva. Ainda tem sido difícil para ela aceitar seu parentesco com a Rainha Levana e os Lunares, já que ela não quer se tornar alguém como ela e isso a faz passar por uma luta interna sobre sua identidade.
Durante toda sua jornada Cinder conta com a companhia de Thorne, que estava na mesma prisão de Cinder. Os dois tem diálogos bem engraçados e acabam construindo uma inesperada amizade.
No meio de tudo isso também temos Kai, que acabou de ser declarado Imperador e teve que assumir suas novas responsabilidades, ao mesmo tempo que também tem que lidar com a Rainha Levana que esperava dele um pedido de casamento que acabou não acontecendo no livro anterior.
Uma parte de mim ainda tinha esperança que a Cinder e o Kai se reencontrassem nesse livro, mas no geral, gostei muito da história e dos personagens.
Finalizo a leitura com muita expectativa para o próximo livro.

site: https://soudoceamargo.blogspot.com/2020/05/resenha-scarlet-cronicas-lunares.html
comentários(0)comente



dia 15/05/2020

Um dos melhores recontos da chapeuzinho vermelho?
Ao meu ver, o segundo livro da série Crônicas Lunares, se tornou um enredo em que eu me apaixonei. Me apaixonei mais do que o primeiro livro. Ele apresentou Cinder com mais força diante de seus caminhos e Scarlet como uma garota com tamanha força, como a Cinder, em seus ideais.
Me apaixonei pelo casal que foi desenvolvido, mas senti falta de ver mais ações sobre a personagem que empunha o nome na capa do livro.
comentários(0)comente



Millena 16/05/2020

Essa série continua ótima. Amém!
Em Scarlet, segundo livro da série "As Crônicas Lunares" eu consegui me apaixonar ainda mais por esse universo.

Scarlet, felizmente, se passa logo após o final do primeiro livro da série e mantém o ritmo frenético que o desfecho de Cinder trouxe em praticamente toda a história. E isso foi algo que eu gostei muito. Muito mesmo. O ritmo da história é ótimo, com poucos momentos parados (sendo que até esses momentos me deixaram satisfeita).

Algo que eu gosto muito nessa série são os diversos pontos de vista, mesmo que eu ame Cinder e Scarlet, fiquei feliz que os livros não foram narrados apenas por elas, ao contrário, sinto que parte da riqueza da narrativa seria perdida. Achei ótimo acompanhar a aventura de Scarlet e Lobo, mas também foi muito bom saber o que estava acontecendo com Cinder, Thorne (O que falar desse cara? Haha) e Kai.

Por último, queria falar sobre os protagonistas desse livro. Adorei muito a Scarlet, sua personalidade meio impulsiva e determinada foi um bom contraponto ao jeito mais introvertido e sério de Lobo. Amei os dois juntos, muito!

Estou ansiosíssima para ler a continuação. Marissa Meyer, não me decepcione, por favor!
comentários(0)comente



Lana 16/05/2020

Beem melhor que o primeiro.
O que dizer? Posso começar por falar que esse livro é muitoo melhor que o primeiro. Consertou tudo o que achei fraco no primeiro.
O plot não é mais previsível, novo casal maravilhoso, Kai aos poucos vai conquistando meu coração. A evolução tá Cinder está visível ao decorrer do livro.
E uma coisa que me deixou com medo foi o acréscimo de personagens e pontos de vistas, porque sempre tem aqueles capítulos melhores e os mais chatos que sempre passamos só o olho.
Mas aqui não teve. Cada capítulo foi melhor que o outro. Ela não deixou a desejar nenhum ponto.
Estou ansiosa pra pegar o próximo.
comentários(0)comente



Bia 18/05/2020


Quem me acompanha sabe que eu estava louca e ansiosa para continuar Cinder, e mal conseguia me conter quando terminava uma leitura, meus olhos logo iam para Scarlet. Mas As Crônicas Lunares é uma série que quero ir devagar, saboreando.
A resenha terá spoilers do primeiro livro.


Scarlet Benoit está procurando avó que desapareceu já tem duas semanas. Sem deixar nenhuma pista, é como se ela tivesse desaparecido do mapa deixando para trás seu chip de identificação. Mas Scarlet conhece bem sua avó e sabe que ela jamais teria ido embora assim do nada, jamais teria deixado de avisar a Scarlet para onde iria, sendo assim Scarlet sabe que algo muito ruim aconteceu e que sua avó pode ter sido sequestrada.
A policia da França já engavetou o caso por falta de provas, por tanto agora cabe somente a Scarlet encontrar sua avó e descobrir porque ela seria sequestrada. Com a ajuda de um lutador grandalhão e suspeito chamado Lobo, Scarlet viajará em busca da avó, e em sua jornada ela descobrirá que sua avó não é quem ela achou que era, pois os segredos estão vindo à tona e por conta do passado de sua avó, Scarlet pode está correndo perigo sendo o próximo alvo de quem sequestrou sua avó.
Enquanto isso, Cinder está em fuga da prisão. Acidentalmente entrou na cela errada, quando estava fugindo, e se deparou com um dos prisioneiros, Capitão (assim ele diz) Carswell Thorne. Juntos eles unem forças para fugirem do governo e da Rainha Levana que quer Cinder morta. E Cinder resolve investigar seu passado após saber que é a princesa desaparecida Selene, e ela só encontrara as respostas que precisa com uma pessoa: Michelle Benoit.


Foi ótimo matar minha ansiedade para ler a continuação de Cinder. Como eu esperava esse livro foi muito bom. Eu tinha uma sensação de que iria gostar bem mais dele, e foi exatamente o que aconteceu.
Existem muitas histórias inspiradas em contos de fadas, como Cinderela, A Bela E A Fera, A Bela Adormecida, Branca De Neve, etc. A maioria que vemos por ai é dessas três histórias citadas, mas existem muito poucas histórias baseado em outros contos de fadas como Rapunzel, Branca De Neve, Aladdin, Chapeuzinho Vermelho, etc. Por isso estava bastante ansiosa para a leitura desse livro, pois chapeuzinho vermelho é algo que vi apenas uma vez como base de uma história: A Garota Da Capa Vermelha. Então fiquei curiosa para saber como a autora iria trabalhar com o conto da chapeuzinho nesse livro.

Scarlet é uma garota de personalidade forte. Fala o que quer, não fica quieta quando vê algo que não gosta e defende com unhas e garras aquele que ama. Eu simplesmente me encantei por essa personagem. Ao mesmo tempo em que ela é durona, em muitos momentos é possível ver um lado meigo e frágil dela, mostrando que ela é apenas ma adolescente tentando viver em um mundo que está prestes a entrar em guerra. Ela está com a guarda levantada o tempo todo, se protegendo, porém aos poucos esse muro vai caindo e Scarlet revela muito mais de si.

Lobo é um personagem meio neutro. Eu não sabia o que sentir dele no inicio e nem no meio do livro. Ao mesmo tempo em que ele parecia confiável, ele também parecia suspeito. Ele tem muitos segredos o que fez com que eu ficasse com dois pés atrás deles, assim como Scarlet. Mas ele é um homem que mostrou ter muito que oferece. É tímido e em muitos momentos um fofo, mas também em outros momentos é muito sério e muito violento. Eu fiquei com os sentimentos divididos com relação a ele a maior pare do livro, até quase no final quando as coisas começam a ser reveladas.
Uma coisa que me incomodou foi o nome do Lobo traduzido. Foi um toc bem nada a ver, uma coisa desnecessária e sem sentindo, mas ainda assim um toc que me incomodou muito. O nome do Lobo em inglês é Wolf (que, para quem não sabe, é Lobo em português), e me incomodou o fato do nome dele ter sido traduzido, pois acho que fica muito melhor e até mais bonito de pronunciar: Wolf. Soa bem mais bonito que Lobo. Eu sei... Sou completamente esquisita e boba, mas como eu disse foi um toc que me ocorreu kkk.

Cinder está tentando aceitar a grande descoberta de que é uma Lunar, e não apenas qualquer Lunar, mas sim a princesa desaparecida Selene. Ela está mais concentrada em fugir de Levana e encontrar respostas sobre o seu passado. Também temos aqui o fato dos seus sentimentos por Kai estarem despedaçados, então mais um item a lista: ela esta magoada.

Thorne é um dos melhores personagens desse livro. Socorro. Um personagem que te faz rir o tempo todo com as palhaçadas e o modo dele falar completamente descontraído e divertido. Cheguei a shippar ele e Cinder, porém eu sei que não é com Cinder que Thorne vai ser destinado (recebi alguns spoilers né kkk), mas juntos (Cinder e Thorne) são muito engraçados. Cinder não tem um humor descontraído, ela é sempre muito séria e não ri ou mesmo sorri com frequência, mal faz uma piada ou um comentário aleatório que possa provocar uma risada, porém ainda assim quando temos Thorne envolvido à química de ambos é inegável, Cinder chega até mesmo ser divertida.

Kai está mais perdido que nunca. Ele é fofo, até é legal... Mas nesse livro ele me passou a imagem de alguém querendo colo kkkk. Alguém que precisa de um carinho, alguém solitário. Ele está muito confuso com o que aconteceu a Cinder, saber que ela era ciborgue e ao mesmo tempo uma Lunar (que para ele é pior ainda) o deixou devastado. Ele não sabe se tudo o que sentiu por Cinder foi verdadeiro ou uma possível manipulação dela, então ele se sente traído. Além disso, ele está com mil facas em seu pescoço, pois a rainha Levana está com muita raiva da fuga de Cinder, por tanto a ameaça de guerra paira em cima da Terra, e se não a capturarem ou se o rei Kai não se casar com Levana, uma nova guerra irá começar.

Eu estou muito empolgada para o próximo livro, e acredito que eu deva pega-lo antes do fim do ano.
A leitura desse segundo livro foi muito rápida, ouve momentos em que preferia que Scarlet narrasse do que a Cinder, pois Cinder está muito sofrida nesse livro o que torna seu ponto de vista muito sofrido, o que em determinados momentos ficou um pouquinho chato. Mas como é um livro muito rápido de se ler, esses breves momentos de chatices rapidamente passavam.


site: http://biiabrito.blogspot.com/
comentários(0)comente



Yas 21/05/2020

Sim eu estou totalmente apaixonada pelo lobo e pelo thorne, amo muito
comentários(0)comente



Nattie 21/05/2020

Chapeuzinho vermelho
Nessa adaptação de chapeuzinho vermelho e continuação da série ? crônicas lunares?, chapeuzinho vermelho não só leva doces para a vovozinha...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 04/06/2020

PERFEITO
Sinceramente meu amor por esse livro se iguala ao meu amor pelo primeiro livro, Cinder.
comentários(0)comente



dudaatayde 12/06/2020

Mais cinco estrelas para Marissa Meyer. Se em "Cinder" eu já tinha me apaixonado por esse mundo, em "Scarlet" toda essa paixão só aumentou. A escrita é muito fluida, não cansa para ler (tanto que terminei em um dia o livro) e os acontecimentos, o desenvolvimento, os plots.. tudo é impecável. Hoje mesmo vou começar "Cress", o próximo de As Crônicas Lunares, preciso saber como tudo isso vai continuar. Nesse livro conhecemos novos personagens que também estão inteiramente ligados a Cinder. Scarlet e Lobo são os outros dois que ganham foco nesse livro, e nem preciso dizer que já amei eles né? Nessa releitura de chapéuzinho vermelho, temos a Scarlet procurando sua avó desaparecida, com um moletom e capuz vermelho, sai de sua calma fazenda no interior da França ela se junta a Lobo, um lutador de rua tímido, e que além de seus segredos, sabe que pode ajudar Scarlet a encontrar sua avó.
Esse livro me fez surtar muito! Com algumas decisões tomadas pelos personagens... sim Kai, estou falando de você. Mais alguns novos personagens que eu acredito serem importantes para a continuação, como Thorne, um prisioneiro que foge junto com Cinder no início do livro para juntos enfrentarem grandes escolhas e perigos. E mais uma vez, minha vontade de arrastar a cara da rainha Levana no asfalto só aumentou. Apesar de tudo... amei muito! Preciso continuar logo essa série, tenho certeza que cada livro vai me surpreendendo mais e mais, ansiosa para saber como isso vai acabar.
comentários(0)comente



Laáh 17/06/2020

Eletrizante!
Scarlet traz a releitura de "Chapeuzinho Vermelho e o lobo mau". Lobo este que na verdade eu achei um amor.Gosto quando os personagens se reinventam e possuem um senso de proteção e empatia com as pessoas. Scarlet é uma garota de sangue quente e determinada, as vezes a impulsividade dela pode ser vista como estupidez por possuir um pavio curto, ao mesmo tempo que essa é a sua melhor qualidade.

Neste volume, as histórias de Scarlet e Cinder se encontram em um ponto crucial de tudo que está acontecendo entre a Terra e os lunares visitantes. Cinder aqui esta tentando aceitar seu verdadeiro "eu" estando em companhia do hilário capitão Thorne que eu simplesmente achei o personagem sensacional desde a sua primeira aparição. Sem esquecer da imcomparável presença da androide mais carismática do mundo: Iko! Sim! Mais uma vez eu ressalto que queria uma amiga dessas para mim. E por último mas não menos importante, temos Kai, que nesse segundo volume teve uma aprição menor mas sempre tentando lidar com a responsabilidade de ser imperador tendo Levana fungando no cangote dele coitado.

Marissa Meyer só tem elogios vindos da minha parte por continuar arrasando na história e nos personagens. E que venha Cress!
comentários(0)comente



ju 19/06/2020

Uma ótima sequência. Assim como primeiro, é previsível mas não é cansativo de ler. Estou gostando bastante da história em geral.
comentários(0)comente



jeny 19/06/2020

Assim como o primeiro, esse livro é perfeitooo nao tenho palavras para descrever ansiosa pelo próximo
comentários(0)comente



Babi 20/06/2020

Scarlet
Apesar de não ter gostado tanto da menina Scarlet quanto gostei de Cinder, a história impressiona. O "romance" com Lobo e o mistério de onde ele vinha, e o grupo ao qual pertencia, deixam aquela coceira atrás da orelha. Aquela dúvida se Lobo está ou não do lado dela. O final é mais chocante ainda!
comentários(0)comente



Carolina Gouveia 25/06/2020

Superou o primeiro livro.
Apesar das avaliações de Cinder e Scarlet terem sido quatro estrelas, gostei mais de Scarlet por ser mais dinâmico. O casal principal aqui é bem melhor que o do primeiro livro (desculpa Kai, mas você precisa ter mais atitude rs). Achei muito interessante como a autora cruzou as histórias de Cinder e Scarlet. Ah, amei o Capitão Thorne. Ansiosa para ler o próximo.
comentários(0)comente



731 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR