Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Gabriella 06/09/2022

Uma leitura divertida
O livro continua de onde o primeiro, Cinder, terminou. Aqui, acompanhamos a trajetória de Cinder após as descobertas do livro anterior e sua fuga da prisão e da rainha Levana. Nisso, ela conhece o capitão Thorne, outro prisioneiro, que apesar de bobo, é um personagem divertido, habilidoso e completamente sem noção hahah. Há muitas cenas divertidas entre eles. Juntos se tornam os maiores fugitivos do planeta Terra! Temos também a volta da nossa querida Iko, de uma forma bem especial!!

O outro lado que acompanhamos no livro é a história da Scarlet Benoit, uma garota fazendeira, bastante corajosa, impulsiva e que encara qualquer um que queira enfrentá-la. Claramente inspirada na Chapeuzinho Vermelho, Scarlet usa um casaco vermelho com capuz. Ela está em busca de sua avó que desapareceu há uma semana, Michelle Benoit, esse nome pode soar bem familiar para quem prestou atenção no livro de Cinder. Michelle simplesmente sumiu sem deixar nenhuma pista. Todos na cidadezinha onde moram a achavam louca e, por isso, a maioria acaba não achando tão estranho ela sumir.

Enquanto tenta achar pistas sobre a avó, Scarlet conhece um lutador de rua misterioso chamado Lobo. Ele é bem ingênuo sobre bastante coisa que soa normal para nós (e *um pequeno spoiler* não conhecia tomate heheheh). De qualquer modo, Lobo pode ser a única chance de Scarlet encontrar a avó.

Uma coisa que decepcionou um pouco foi o romance, que não me convenceu muito. Achei que foi meio do nada e vazio por ser muito rápido. Mas no fim, você acaba ficando feliz pelos personagens.

Ficamos sabendo também sobre o caos e conflito que, o agora imperador, Kai precisa lidar e as tristes decisões que ele precisa tomar ao longo do livro. Acompanhamos um pouco do que acontece nos outros países e também conhecemos mais sobre o plano da (praga da) rainha Levana para dominar a Terra.

De modo geral, o livro me pareceu menos previsível que o anterior. A história expande um pouco mais o universo futurístico que conhecemos em Cinder, mas não acaba sendo algo tão relevante, pelo menos para o momento dos acontecimentos desse livro. Honestamente, esperava ter mais explicações sobre a era anterior e sobre as antigas guerras, mas aparentemente, nem os próprios personagens sabem muito sobre isso.

Gostei bastante das interações entre os personagens e acho que lidaram com as situações da melhor forma possível. Uma coisa boa que achei é que Scarlet mesmo sendo muito impulsiva, pelo menos agia na medida do possível para se proteger ao invés de ser o tipo de personagem que se deixa ser salva o tempo todo.

O início começa mais misterioso e incerto. Apresenta os novos personagens mas não acontece muita coisa. Achei o meio um tanto(muito) parado e acabei me desmotivando um pouco na leitura, então fiquei enrolando alguns meses para voltar a ler. Era basicamente assim: quando a parte da Scarlet ficava mias interessante, o livro ia pra parte da Cinder em que não tava acontecendo nada, e quando a Cinder ficava mais interessante, pulava pra Scarlet paradona... então me deu uma preguiça gigante de continuar, só que não ao ponto de abandonar o livro, porque a história é interessante, sim.

Mas, a metade final do livro (lá pros 70% ou 80%) é excelente! Acontece muita coisa ao mesmo tempo e muita ação!! O final deu certo alívio sobre como a situação de alguns personagens ficou mas foi preocupante sobre todo o resto que estava acontecendo.

É uma leitura leve, divertida e, assim como Cinder, acho que daria um filme ou graphic novel bem legal por conta dos cenários. O próximo livro é Cress, a "Rapunzel", e estou animada para saber mais sobre o resto das crônicas lunares!
Ellym 06/09/2022minha estante
É lindo???

Marialba 15/08/2023

Gostei!
A forma como é escrito e como a trama vai se encorpando é muito legal! Não é genial, mas muito criativo e cativante! Vale a pena!
Me conquistou para continuar na série!
Math 15/08/2023minha estante
??

moonchildsz 13/09/2022

só melhora
mds que livro incrível fiquei grudada nesse até mais que o primeiro! amei os povs diferentes e como as coisas vão se interligando e fazendo sentindo!!! to obcecada
HoneyKiller 16/10/2022minha estante
Eu tô louca pra ler a série toda (só não gostei to título desse por motivos de se n sabe uma hora te conto no wpp KKKKKKK) MAS TEM TANTOS NA FRENTE AAAAA

Laisa.Ruiz 03/03/2023

Análise:
??????: As Crônicas Lunares - Scarlet
?????: Marissa Meyer
???????: 480
??????????: 2014
???????: Rocco

?? ?????? ???? = 5 - PERFEITO + ?
?? Scarlet Benoit (nossa Chapeuzinho Vermelho) é uma personagem bem elaborada, pois ao mesmo tempo que é durona tem um coração sensível o que facilita no relacionamento com Lobo que é mais intrigante.
?? O ponto chave do livro é que ele intercala a história da Scarlet com a da Cinder juntando as duas no finalzinho, isso torna a história menos cansativa, pois você acaba tendo dois pontos de vista diferentes.
?? A Marissa escreve e constrói a história de uma forma incrível, eu amei.
?? Espero muito que você caro leitor goste tanto quanto eu.?

+ Resumo:
Bem famosa entre as crianças a história da Chapeuzinho Vermelho nos ensina sempre a seguir os conselhos dos mais sábios e não falar com estranhos (o lobo mau, no caso), Meyer simplesmente pega isso é joga no lixo.
Não entendeu? Então vou explicar melhor.
Scarlet Benoit, é neta de Michelle Benoit, uma antiga piloto da força aérea da Europa, que a duas semanas desapareceu deixando seu chip de identificação para trás. Scarlet não admite que a avó tenha fugido, por isso sustenta a ideia de um sequestro. Enquanto trabalha na entrega das verduras e legumes de sua fazenda a garota conhece um jovem rapaz, um tanto peculiar, conhecido como Lobo. ( Aí já viu né, nem vou dar muitos detalhes para que você tire suas próprias conclusões desse envolvimento)
Depois de uma série de descobertas Lobo e Scarlet saem em busca da vovó, mas como em todo relacionamento entre mocinho e malzinho acontece algo ruim esse não poderia ser diferente, os dois acabam indo parar nas mãos de um pessoal barra pesada que por obra do destino são soldados geneticamente modificado que trabalham a serviço da Rainha Levana (olha ela aí de novo para ferrar com a vida dos terráqueos).
Scarlet se vê entre fogo cruzado, quando é resgatada por Cinder (sim a mesma do livro anterior) e Thorne.
Daí para frente a história continua no próximo livro.

?? Classificação: +13
- Transmutação;
- Manipulação genética;
- Tortura.
Lilika8 03/03/2023minha estante
Tô ansiosa pra ler todos os livros de As Crônicas Lunares. Comecei a ler cinder nessa madrugada. A proposta dos livros parece ser muito boa.

Ribeiro 17/03/2021

só melhora
Adoro como a autora pega num clássico e o transforma completamente. O enredo se torna cada vez melhor. Não é nada completamente impactante mas o livro tem um ótimo desenvolvimento que flui com uma escrita impecável.
@rebeca.diary 17/03/2021minha estante
Amo dms

De Olivato - @olivatobooks 21/04/2016

Now i'm a warrior
Em Scarlet agora baseado no conto da Chapeuzinho Vermelho , a sequência de Cinder, temos a história da jovem que dá titulo ao livro, Scarlet Benoit e a sua avó Michelle Benoit. O livro começa com Scarlet ajudando a polícia a investigar o sumido repentino de sua avó, que pode ou não ter sido sequestrada os moradores da pequena cidade Rieux no sul da França consideram Michelle insana e eles não acham incomum o sumiço, o que faz a policia desistir da investigação. Scarlet, furiosa com essa atitude e determinada por achar que a avó está sequestrada e pode estar sofrendo em cativeiro, parte em busca do possível grupo que estaria mantendo a refém.
Enquanto isso, do outro lado do globo, Cinder ainda está tentando escapar da prisão onde foi colocada no primeiro livro, na fuga, ela conhece outro fugitivo e o vê como um aliado em potencial.
Os destinos de Cinder e de Scarlet se cruzam nesse novo livro e mais sobre o passado de Cinder é revelado, assim como a ligação que essas duas garotas tem. A guerra entre a Terra e Luna parece mais próxima do que o esperado. Também temos o ponto de vista de Kai dessa situação toda, tendo que lutar internamente com a razão de proteger a Terra e os sentimentos que tem por Cinder.
Com novos personagens, como a própria Scarlet, a avó, Lobo e Thorne, Marissa Meyer consegue manter o nível do primeiro livro e em alguns momentos, até superar a qualidade.
Imagino a Scarlet como a atriz Holland Roden Lydia Martin em Teen Wolf. Eu amo essa atriz, a atuação dela é muito digna e não consigo imaginar outra pessoa para ser a Scarlet, ainda mais depois do John (@jwillyans) me convencer disso

Sou uma guerreira, estou mais forte do que jamais fui e minha armadura é feita de aço, você não pode entrar. Sou uma guerreira e você nunca poderá me machucar novamente. Tem uma parte de mim que eu não consigo recuperar, uma garotinha que cresceu rápido demais... Agora estou pegando minha vida de volta. Warrior, Demi Lovato.
No Skoob, dei nota 5/5, mas ao contrario de Cinder, Scarlet não entrou na minha lista de favoritos.

Expectativas estão altas para Cress

site: https://www.instagram.com/p/BEepqhlxMiB/
Isa @afrofuturas 24/04/2017minha estante
MEU DEUS. Se não for pra ter a Holland como Scarlet não quero uma adaptação dessa série nunca!

Vanessa.Sardenberg 05/06/2022

Essa saga merece mais reconhecimento
Essa série definitivamente é uma das minhas favoritas da vida. A Scarlet, que tem uma ligação subjetiva com a Cinder é uma boa personagem, você se apega a ela, com a personalidade e o jeito de marrenta, mas confesso que faltou um toque de força para ser aquela personagem fodona e forte que a gente se inspira. Ainda sim, gostei muito dela, de como ela se importa com a avó e é corajosa, principalmente no final quado ela atira no **** e no Lobo até, antes disso. Ela não é uma personagem forte com poderes e tal que a gente vê por aí, mas é corajosa o suficiente para ter uma boa mira e um tiro certeiro mesmo quando estiver nervosa e com medo.

Levana é uma vilã DO [*****]. O exército lunar, as reviravoltas, os agentes secretos, a forma como ela manipula a geopolítica ao seu favor e como tudo é bem construído de forma coerente e clara deixa explícito que ela é uma antagonista forte, poderosa, com motivos reais para querer Cinder morta e apesar de ser um motivo "clichê" o desenrolar disso é bem inédito. Enfim, vilã boa é ela.

Outro ponto: Cinder simplesmente rouba o final para ela nesse livro. Essa mulher é incrível, surreal, perfeita, forte, CINDER É FODA. Nisso, devo ressaltar um pouco de injustiça porque Scarlet para entrar nos nossos corações e ser considerada indispensável deveria ter tido momentos mais marcantes ainda que a Cinder, junto com o Thorne ( que é MUITO engraçado e carismático) e Iko (sim, a android mar linda do mundo voltou!!! ) ajudassem.

Para finalizar, PRECISO ressaltar que a Marissa Meyer soube usar todos os seus dotes excepcionalmente, ja que criou uma narrativa fantástica, cheia de plots surpreendentes, apresentou personagens novos, mostrou como a Cinder tinha todo um passo a passo e evolução antes de sequer cogitar derrotar Levana e tudo isso de forma cativante e nada entediante! A leitura me prendeu do início ao fim e não houveram pontos sem nós. Realmente, a maestra estava inspirada.

" - Você está louco?
- Loucamente apaixonado. Ela é linda.
-Você é um idiota [...] - aqui, no sofá - Cinder seguiu na frente e rearrumou algumas almofadas desbotadas
- Estou bem, assim - Thorne mexeu os braços de forma que a cabeça da menina caiu contra o peito dele, com os cachos louros tocando o zíper da jaqueta de couro. "
biathomas 05/06/2022minha estante
aaaaa qro lerrr

Lylyzinha 01/09/2022

É meio lento, mas tem uma cena de ação chuchu beleza no fim
Eu acho q a Marissa Meyer é uma daquelas autoras q tem um poder sobre vc q é : ela pode nao estar escrevendo a melhor historia do mundo, com os personagens mais bem desenvolvidos do mundo, contando a historia da melhor forma..... Mas mesmo assim vc vai se prender, vai achar aquilo interessante, vai te entreter e vc vai ler o livro em 3 dias, mesmo sendo grande.

Eu percebi isso nesse segundo livro das crônicas lunares, pq eu diria q achei as mesmas "falhas" do primeiro livro. Personagens até q simples, coisas confusas, romance instalove q normalmente eu nao curto e afins. Mas mesmo assim eu nao nego q é uma experiência, com uma escrita tao boa q, mesmo q seja simples, vai te levar pra dentro da história e esquecer do mundo real. É algo q funciona demais pra mim sabe, pq a gente sempre diz q lê pra viajar e esquecer do mundo, dos problemas e afins, mas as vezes tem livro q nao faz a gente real entrar na historia.

A grande questao pra mim nesse livro, foi q ele demora bastante pra dar um pontapé e pra historia REALMENTE começar, o q leva ao fato de ele ser grande. Acho q assim, o fato de ele ter os dois pontos de vista principais, cinder e scarlet e mais alguns do principe kai, acaba deixando ele meio chatinho. Pq vai mostrando o q cada um ta fazendo e pensando mas nada de FATO acontecendo sabe ? Nada DE FATO interessante, aí vc chega em 50% do livro, e a Scarlet ainda ta no mesmo lugar e a Cinder tbm, o q eu achei meio sacanagem, pq isso quer dizer q nao havia necessidade de o livro ser grande. Podia sim ser menor, pq esse começo (começo BEEEMM grande pq as coisas só mudam nos 50%), parecia realmente só enrolação pq ngm saía do lugar.

Mas, porém, entretanto, contudo, todavia..... Por mais q tenha isso, é o q eu falei, mesmo assim a Marissa Meyer te puxa pra essa historia e vc vai sim querer continuar lendo. Mesmo tendo essa parte lenta, eu ainda queria acompanhar os personagens, principalmente a Cinder q eu diria q é minha favorita.

Aproveirando o gancho de personagens, vou falar sobre a Scarlet. Fiquei bem no meio a meio com ela (assim como com o livro INTEIRO kkkkkk). Pq assim, parece q ela só tem um traço de personalidade q é ser brava e marrenta. Mas é obvio, eu entendo super, pq ela queria demais encontrar avó e praticamente ninguem ajudava ela, entao é compreensivel. Mas ao mesmo tempo, é só isso q a gente conhece dela, tipo A pessoa Scarlet sabe ? Parece q só é brava e ponto. Poderia ter sido moldado de uma forma melhor, com mais conversas pra gente conhecer sobre a pessoa dela. Mas ao mesmo tempo..... Kkkkk eu gosto de ela ser assim, pq é meio q a marca dela sabe ? A marca dela é explodir do nada e sair gritanto, O COMPLETO OPOSTO DA CINDER KKKKKK entao eu tbm gostei pq sao super opostas, o q é real divertido.

Vou ser sincera, eu to em duvida de qual nota dar. Pq é o meio a meio ne ? Tem esses pontos mas eu to gostando demais desse universo, de acompanhar os personagens, as cenas de ação sao muito boas, adorei a cena da Scarlet e Cinder agindo juntas no final, é muito bom de vdd. Mas real viu, o fato de o livro demorar pra acontecer, foi algo q me incomodou um pouquinho pq era como "desperdício de paginas". Acho 3 estrelas pouco, mas tbm 4 estrelas é muito, mas eu me senti super presa no livro. KKKKKK ENFIM, CONFUSÕES.
Gabriella 06/09/2022minha estante
Acabei de fazer minha resenha mas você expressou melhor como me senti do que eu mesma kkkkk
Realmente, o livro é parado demais, eu achei que era eu que não tava lendo rápido o suficiente porque não parecia sair do lugar, mas quando ia ver, já tava na metade. Mas a história te cativa a querer continuar a leitura e ler o próximo livro!

Maelen0 20/01/2021

???? ? ????? ????? ?????????
???? ? ?????????? ? ???? ? ????? ???? ?? ??????????? ??? ???? ?? ??? ???,????? ???? ???? ?? ??????????? ? ??? ? ??????,? ???,? ???? ?????? ???? ?? ??? ?? ???????? ???.
?????? ???? ????? ?? ??? ?? ???????? ????? ?? ??????????? ?? ????????? ?????? ? ??????
? ??????? ?? ???? ????? ?? ????????? ??? ??? ?? ?????
?????? ?????????? ?????????? ?? ? ???.
Carolina 30/11/2021minha estante
?????????????

Elaine 08/10/2022

esse foi oq menos gostei da serie, não gosto muito da scarlet, ela é tão chatinha, da pra contar quem ela é em poucas palavras, ama a avó, tem uma fazenda e namora um lobo gostoso apenas
Lua 08/10/2022minha estante
Sim, apenas

Lobinha Sincera 16/02/2023

Me prendeu muito mais que o primeiro livro, adorei a personalidade das personagens femininas muito muito bom
Deisi 16/02/2023minha estante
Já tá acordada também kkkk

Clara.Contiero 13/02/2021

"Ela não sabia que o lobo era perverso e não teve medo dele"
"Nunca tinha visto uma ciborgue. Muito menos flertado com uma, mas havia uma primeira vez para tudo." - (Thorne e Cinder)

Fui nessa de ler apenas mais um capítulo ontem, antes de dormir. Quando me dei conta, o livro já tinha acabado e eu estava literalmente boquiaberta. Como assim????

Minha gente, que história. Amo o primeiro livro, mas é realmente a partir desse segundo que o enredo dá uma turbinada e explora pontos que passaram batidos pra mim em Cinder. Novos personagens foram inseridos nessa jornada, como a própria Scarlet, Lobo e Thorne (vulgo o melhor de todos K); sinto que a escrita também evoluiu muito, o que permitiu cenas de ação e tensão bastante frenéticas. Além do mais, o clima desse livro é bem mais pesado que o anterior.

Enfim, estou louca pra começar Cress e conhecer a famigerada Rapunzel espacial.

"- Fêmea alfa - murmurou - Acho que gosto disso.
Com um sorriso largo, Scarlet deu de ombros de leve.
- Posso acabar gostando também." - (Lobo e Scarlet)
Nepo 13/02/2021minha estante
Uoouuu quero ler agr. Vamos ver se dessa vez Meyer me prende de primeira :)

Line 31/12/2021

A história de Cinder ganha mais personagens
Eu estava tão ansiosa em ler Scarlet depois de Cinder que achei que minhas expectativas não seriam supridas, mas se é possível esse livro conseguiu superar e muito. É tão bom, cada parágrafo te deixa mais preso ainda na trama, da para ler 100 páginas sem nem ver o tempo passar. A história foi muito boa, toda encaixadinha, sem furos até então,...ahh e a Scarlet e Lobo são um casal tão lindo, estou apaixonada neles. Agora estou mais ansiosa ainda em ler Cress kkkkk
Emily 31/12/2021minha estante
Amigaaaa leia. Eu amei Cress, embora Scarlet e Lobo sejam meu casal favorito ??

Celha 27/03/2022

A melhor releitura que a história da chapéuzinho vermelha poderia ter é ninguem pode falar um a fora da linha pra mim. O romance é bom, o desenvolvimento de plot é bom, a reviravoltas. Tudo nele é bom.
Angie 27/03/2022minha estante
Essa saga é simplesmente PERFEITA

adelia 11/04/2021

Achei o começo lento, amava os caps da cinder daí chegava os da scarlet e eu já ficava Zzzz, eu só fui gostar do romance dela com o lobo já no final, mas amei o thorne e amei a relação dele com a cinder, também continuo amando o kai, enfim ansiosa para conhecer mais da cress no próximo livro
Jully Divulga Livros 11/04/2021minha estante
Nossa a sério!? Esse foi o que mais gostei!!!! Sem contar que me apaixonei por Lobo ??????