Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Beatriz Souza 23/12/2020

Cinder, Cress, Winter e Scarlet são os piores livros da minha lista pra resenhar no desafio skoob. Primeiramente porque eu li eles no inicio do ano e já reli mais uns 20 além dos novos 20 do desafio; por segundo, são livros que não me marcaram muito, apesar de ter gostado. São leves e juvenis, tem uma temática que quebra um pouco aquelas mesmas linhas de sempre, apesar de terem esse "Q" de releitura dos contos clássicos. A história é diversificada e fora do padrão, só aí já vale a leitura.

Scarlet foi tão passável pra mim, que eu não lembro basicamente nada do que se passa nele, apenas um ou outro ponto.

My | @pagesandseasons 15/01/2021

Gostei muito mais de Scarlet do que de Cinder.

É notável a evolução da escrita da autora. Ela conseguiu expandir bem o universo e os personagens são mais complexos.

O elo entre as duas histórias ficou impecável, já estou ansiosa para ver como vai ser esse encaixe nos próximos livros.

Daiane499 19/05/2023

Muito bom!!

amei a introdução dos novos personagens e amei a história da scarlet, gostei muito dela. a escrita é ótima e me envolveu bastante, gostei das cenas de "lutas". é uma ótima continuação, eu amei.

"Ela não sabia que o lobo era um tipo de animal perverso e não teve medo dele."

Isabela.Barros 15/06/2023

Continuo curiosa
Nesse segundo livro, acompanhos Scarlet (a versão da Chapéuzinho Vermelho no mundo distópico).
Achei um pouco difícil me adaptar à narração da Scarlet e o início foi um pouco lento, mas deu certo e a leitura fluiu.
Temos o ponto de vista de vários personagens e a história vai se desenrolando com adição de novos ambientes e pessoas. Ainda estou muito curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro.

Jéssica K 17/03/2022

É impressionante capacidade de escrita da Marissa. Eu leio tendo a impressão de estar assistindo a história. Scarlet me prendeu do começo ao fim e não tenho nada para dizer a não ser: leia as crônicas lunares!!

Yasmim 30/06/2023

Scarlet?
INCRÍVEL!!! esse segundo livro vai desenvolvendo melhor o universo e explicando algumas coisas q estava em aberto

os outros personagens e a história da scarlet é MUITO BOA!! e a forma como tudo se conecta é bem legal!!!

sem defeitos pra esse aqui amei amei

Mayara Dias 27/01/2021

Scarlet
No segundo livro da saga Crônicas Lunares, temos a história da jovem ruiva Scarlet que leva uma vida tranquila ao lado de sua avó e uma fazenda no interior da França, mas toda essa calmaria com o sequestro de sua avó, uma ex-militar que participou de uma missão a Luna anos atrás, por um grupo misterioso. Em busca pelo paradeiro de sua avó, Scarlet conhece Lobo, um homem responde segredos, que decide ajudá-la a encontrar sua avó.
Temos nesse segundo livro uma adaptação da história de Chapeuzinho vermelho, um livro com mais ação e romance que o primeiro.
Nesse livro temos ainda a continuação da história de Cinder, que está em busca de respostas para o seu passado.

saracaroline 28/03/2022

muito bom, teve mais cenas de ação no decorrer do livro do que no anterior, mas ainda senti que a maioria das ficou dos 80% em diante. Gostei que os capítulos curtos continuaram que a apesar de ter mais povs nesse livro, a autora não ficou cortando os acontecimentos de um dos personagens com o capítulo de outro logo em seguida, o que é uma coisa bem comum de acontecer mas felizmente ela não fez. Já to pronta pro próximo.

yaslendo0 24/07/2023

??????
Chapeuzinho vermelho completamente reinventada, no início não tava acontecendo nada, mas no fim foi tiro atrás de bala atrás de fuga atrás de beijo, amamos os reencontros, o 3º promete

Maria 03/08/2021

Eu realmente estou amando as crônicas lunares, são recontos muito bem escritos e com ótimos personagens.
Mas esse quase ganhou 5 estrelas, tirei uma estrela só pelo fato de que fiquei muito ansiosa para o encontro de cinder e scarlet, mas na minha opinião poderia ser bem melhor, achei que a escrita ficou um pouco corrida demais neste capítulo.
Mas o resto estava ótimo, e também me surpreendi com um capítulo com a visão da rainha levada, um capítulo curto mas surpreendente.
Recomendo.

isaw11i 04/09/2023

Scarlet
Foram longos 6 meses para terminar esse, então finalmente consegui!!!

Meu problema em si não é a história, mas o todo fica muito maçante, comecei a pegar o ritmo lá pela pag 200 (quase metade!)

A Scarlet para mim só ficou legal lá dps da metade... não tankava os negócios de lobo (ômega, alfa) achava hilário KKKKKKKK

Enfim a Cinder coitada só sofre, os capítulos dela eram um dos melhores

O melhor capítulo sem dúvida era o do Kai, meu protegido eu amo muito!!!!! e ele sofre ainda mais???

só queria que eles tivessem um segundo de paz?

Marialba 15/08/2023

Gostei!
A forma como é escrito e como a trama vai se encorpando é muito legal! Não é genial, mas muito criativo e cativante! Vale a pena!
Me conquistou para continuar na série!
Math 15/08/2023minha estante
??

maria 28/02/2021

levana vagabunda como te odeio a última vez que eu odiei um personagem tanto assim foi com snow
romance entre Scarlet e Lobo = péssimo
Cinder, Kai e Throne = amo vocês e daria a minha vida por todos

Juh 27/08/2023

Scarlet é uma ótima continuação, teve alguns furos de construção de mundo que eu não pude parar de reparar e também não gostei muito da protagonista desse livro a própria scarlet.A rainha Levana e Luna parecem cada vez mais doidos e macabros ao ponto de começar a amar odiar ela e ter medo pelos personagens.

MarianaD13 11/03/2021

Lobo mal é?
Vou mentir não, estava doida para ler Scarlet por causa das fanarts do Lobo, que eu encontrei na internet. E bem, todo mundo ama um homem cachorrinho pela garota. O Lobo com o maior jeitão de mal e vamos ver é um amorzinho com timidez excessiva que ama tomates e pelo visto a cor vermelha. A Scarlet é maravilhosa mesmo, toda badass como uma chapeuzinho vermelho tem que ser. Caswell não fica atrás nos personagens novos não, ele é o alívio cômico essêncial em toda equipe. Aquele final acabou comigo e claro, já estou lendo o próximo livro.