Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Sofia 03/06/2023

Distopia adolescente
Como é bom ler distopia adolescente onde tudo dá errado, pessoal se ferra, acha uma porrada de gente estranha e amigos pra tentar salvar o mundo...

anna_is_busy_reading 30/05/2023

Casal certo na hora certa (tava precisando)
" Scarlett" conta a história da Cinder, agora fugitiva, e apresenta novos personagens e novos enredos ao mundo das crônicas lunares.

O livro, assim como outros da Marissa, tem uma leitura super fluida! O livro te prende, e você é levado direto para um mundo fantástico. Os personagens deste livro tem personalidade e características marcantes, o que eu amo! E, em relação a "cinder", teve um reconto bem mais fiel a história original! A maneira na qual as histórias se interligaram foi incrível! Eu fiquei surpresa ao ver vários "povs" (que na verdade era só em 3a pessoa com foco em um personagem) e fiquei com dó do Kai, tendo que resolver tudo sozinho.

O desenvolvimento do romance neste livro é TUDO! Por mais que tudo tenha rolado em uns 3 dias, todas as coisas que o casal principal passou aconteceram no momento certo. Scarlett e Lobo são perfeitos pro outro.

Eu não aguento mais a Levana e, sinceramente, fiquei bem decepcionada quando
(SPOILER ??????)

Cinder decide não ir para a África porque estava com medo e sem vontade de governar. Pelo menos, ao ver Kai e toda a população sofrer, ela decide tomar uma atitude.

CABOU O SPOILER ??????

Gostei também muito do Thorne, ele tem um humor tipo o meu e sinto que ele vai ser bem importante mais para a frente. Espero que Cress traga a resposta de muitas das minhas perguntas.

Você gostou do livro, me diz aí! Se vai ler agora, boa leitura!!?

Freezerburn 21/05/2023

Scarlet
Me disseram que Cinder era o melhor livro da saga e que os outros eram meio méh, mas eu posso dizer que eu gostei demais de Scarlet, claro não é tão bacana quanto Cinder, mas eu realmente gostei de Scarlet. Muitos For Shadowing e mistérios que o livro anterior colocou foram mostrados neste, o que dá uma sensação forte de ligação, mas com esta ligação Scarelt provavelmente não funcionaria sozinho, pois ele engloba 3 pontos de vista, o da Scarlet e Lobo, Cinder e Thorthe (esqueci o nome dele) e Kai, logo ele não funcionaria sozinho, mas isso não tira o mérito dele, Recomendo demais!

Daiane499 19/05/2023

Muito bom!!

amei a introdução dos novos personagens e amei a história da scarlet, gostei muito dela. a escrita é ótima e me envolveu bastante, gostei das cenas de "lutas". é uma ótima continuação, eu amei.

"Ela não sabia que o lobo era um tipo de animal perverso e não teve medo dele."

Yasmin 15/05/2023

Que livro bom!!!
Esse livro é a continuação do primeiro livro ?Cinder? E é simplesmente perfeito igual ao primeiro livro. Não vejo a hora de ler o terceiro livro dessa saga. Eu surtei muito quando soube a verdade sobre o Lobo, mas desde o começo shippei Lobo com a Scarlet. Espero muito que o próximo livro entregue muito. Amei a escrita da Marissa Meyer e super recomendo essa saga das crônicas lunares

ana ð 07/05/2023

Releitura :/
Fui inventar de reler essa série e era melhor não ter feito isso. quando li da primeira vez eu fiquei apaixonada pela história e ainda tenho um carinho enorme mas infelizmente essa foi uma daquelas leituras que não sobrevivem a uma releitura anos depois quando vc já tem uma bagagem literária grande.

eu gostei mas não é nada demais. a escrita não é ruim mas ao mesmo tempo parece que tudo é sempre por alto e acontece meio corrido. ainda sim a memória afetiva permanece e eu adoro os personagens.

tava ansiosa pra ver a Scarlet e o Lobo pq não lembro de tudo que acontece ai e esse casal é um cristalzinho.

Bruna Chaves 06/05/2023

Decaiu um pouco de Cinder, o qual gostei bastante, pois a Scarlet é bem burra e o romance convence pouco, mas ainda é uma boa continuação graças à escrita da autora que te deixa engajado mesmo com esses personagens mais fracos. E uma adição excelente foi o capitão Thorne, ansiava pelos capítulos com ele e Cinder
Isasfarias 06/05/2023minha estante
Continuaaa ??
Os outros livros também valem a pena!

Isabela623 07/05/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Thais 01/05/2023

Scarlet
Esse livro foi só surto atrás de surto, a cada capítulo eu me sintia mais apaixonada e viciada pela narrativa.

A história é boa, os personagens são legais e cativantes.

O Thorne... ele é simplesmente a perfeição, ele e a Cinder só com a aparição deles salvaram o livro todo.

O Lobo é um amorzinho de pessoa, um garoto problemático com um passado triste (sim, sou cadelinha dele)

Senti MUITA falta do meu do Kai, aquele jeito perfeito dele e ele flertando com a Cinder (sim, melhores cenas, e só minha opinião importa).

A Scarlet eu gostei bastante dela, (embora eu tive muita vontade de BATER nela em certos momentos).

A série continua perfeita como sempre.

"As pessoas são tão rápidas para acusar e criticar, mas não sabem o que ela passou, nem o que a levou a fazer as coisas que fez."
Isabela623 07/05/2023minha estante
Obg.

Thais 07/05/2023minha estante
Isabela623: acho q eu daria uma classificação de +12 ou +14, é um livro bem levinho só tem algumas cenas de violência e somente beijos, nada além disso.

Lívia 30/04/2023

Gostei muito da parte da Cinder da história, a adição do Thorne e o fato de que basicamente todo o peso da série tava acontecendo na parte deles fez com que eu esperasse muuito pelas partes dela. A parte da Scarlet e do Lobo... Não sei, achei corrido e enrolado ao mesmo tempo, enrolam até no quesito da avó dela, mas em menos de um dia os dois já se amam e tem uma enorme conexão. A Scarlet conhece o cara e numa questão de horas já confia nele mais que tudo. Pra mim não teve um aprofundamento do relacionamento dos dois o suficiente pra me apegar ao casal, quem sabe nos próximos livros. No geral, a história tem uma boa ideia, mas é cheia de conveniências pra conseguir encaixar tudo que quer, o que torna a fantasia meio preguiçosa kkk. Ainda assim, a escrita da Marissa é muito envolvente e quando vc pega pra ler, nem percebe o quanto já avançou. Achei um livro bem bom, mas meio fraco em alguns pontos.

_sô_ 26/04/2023

Meh
Na minha humilde opinião, esse não é nem de longe o melhor livro dessa série, não que ele seja ruim também, apenas acho ele um pouco mais lento do que foi 'Cinder'. A história é boa, os personagens são legais, a maioria pelo menos.(sinceramente não sei pq eu gosto tão pouco dele). Acho que eu não gosto muito da Scarlet (tbm não sei pq ?), gosto de todos os capítulos são legais quando NÃO SÃO O DELA ( oq fica difícil já que ela é a protagonista aqui rs).
O Lobo é um amorzinho de pessoa, tem os seus instintos assassinos? sim, mas o coitado queria só viver numa fazendinha comendo tomate, sendo feliz. Os capítulos da Cinder são bons, apesar da minha vontade de BATER nessa mulher toda vez que ela ficava em dúvida sobre o que fazer (eu entendo linda, mas é que essa é uma hora horrível pra se estar em dúvida sobre quem vc é), O THORNE FOI A MELHOR ADIÇÃO A ESSE GRUPO SIM E DEFENDEREI ELE POR TODA A MINHA VIDA, ainda bem que teremos mais dele no próximo rsrsrs. Sinto falta do meu amor Kai, que quase não apareceu aqui.
É o famoso problema do segundo livro né, são sempre chatos. Indo reler Cress que é um dos meus preferidos

Cams03 24/04/2023

Adorei
Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.

Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

Jess777 22/04/2023

Ok
Leitura legal, a escrita da Marissa Meyer é super fluida. porém, esse livro em específico achei meio "desnecessário". termina com os mesmos objetivos do primeiro, dando a entender que será resolvido no próximo da série