...E o vento levou

...E o vento levou Margaret Mitchell




Resenhas - E o Vento Levou


410 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Tha.guedes 12/09/2022

Leitura difícil. Se eu não estivesse numa leitura coletiva provavelmente teria abandonado E O vento levou. Scarlett é chata, não consegui me conectar minimamente com ela. A decadência dessa galera do sul é o mínimo que esse povo merece.

É inegável que o livro é muito bem escrito, considero uma leitura obrigatória, pra todo mundo ver a patifaria que era esse mundo num passando não tão distante assim. Minha opinião completa do livro só vai rolar depois da segunda parte
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DIRCE18 29/08/2022

Tomei um porre
Tomei o maior porre durante a leitura deste livro. Sim , fiquei embriagada porque bebi em muitas fontes para ampliar meu parco conhecimento sobre a Guerra de Secessão, que não ia além de algumas lembranças do meu tempo de estudante ( ontem mesmo), e de algumas pesquisas que fiz ,durante algumas leituras das obras de W. Faukner. Desta vez , assisti a muitos vídeo - até documentário do History eu vi.
Minha curiosidade é devido ao fato da leitura torta que fiz. Sim porque embora todos digam que é uma estória de amor tendo como fundo a Guerra de Secessão , para mim é a História da Guerra Cível tendo como pano de fundo a saga da família O. Hara, sobressaindo como protagonista a mimada, infantil fútil etc... Scarlett O. Hara.
O curioso é que, embora eu tenha assistido ao filme e me deliciado com ele, não me recordo de ele ter causado tanto impacto em mim, e o que dele me restou, foi a marcante presença dos atores Vivien Leigh e Clark Gable , de tal forma, que se tornou impossível eles não protagonizarem as personagens no livro também.
Há os que veem livros comercial como sinônimo de ruim, entretanto, após a leitura de “E o vento levou “ - volume 1, me vejo obrigada a discordar, quer seja pelo aprendizado sobre a Guerra Cívl, quer seja pelo modo como fui arrebatada pela obra . Uma leitura fluida que me proporcionou horas e horas prazerosas.
# partiu O tempo e o Vento livro 2.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E o vento levou.

Enquanto fazia a leitura do volume 2, intencionava fazer um comentário sobre ele.
Entretanto, como faz um tempinho que concluí a leitura que o " Vento" acabou levando essa minha intenção.
Estou desmotivada, no presente, em tecer um comentário sobre tudo que achei do livro.
Só vou acrescentar que achei uma obra MARAVILHOSA, e embora eu tenha assistido ao filme pouco dele me lembrava. É um livro que vai para os meus favoritos, com certeza.


Prisca 14/11/2022minha estante
Pode me ajudar?
Li o livro. Mas achei que era único! Como acaba ? Para saber se aquela edição era a obra completa? ???


DIRCE18 14/11/2022minha estante
Spoiler : ele termina com o B R. Bluter deixando a Scarlet e ela volta para Tara. Acho que seu exemplar aborda o livro 1 e 2. O meu exemplar é um box que veio os 2 livros separados.


Prisca 14/11/2022minha estante
Muito obrigada ??




Raissa.Paes 21/08/2022

No primeiro volume de E O Vento Levou percebemos uma Scarlett mimada, egocêntrica que não consegue perceber nada além de si mesma. Apesar de ter uma guerra acontecendo ao seu ela só consegue pensar em bailes e vestidos, além de se mostrar uma péssima mãe para o pequeno Wade.
comentários(0)comente



Raissa.Paes 21/08/2022

Talvez eu não devesse gostar tanto de Scarlett, mas gosto dela, porque ela é determinada e vai atrás daquilo que quer (muita das vezes sem pensar nas consequências de seus atos), e, principalmente não liga para o que o povo fala dela, ela faz o que lhe acha mais vantajoso para si mesma.
Nesse segundo volume, mostra uma Scarlett mais guerreira e batalhadora e menos mimada, apesar de ser vista pelos olhos dos outros dessa maneira, pois segundo os seus vizinhos e parentes ela trabalhava apenas por capricho, visto que na situação em que ela havia se encontrado pouco tempo antes era uma dura realidade da qual ela não queria estar suposta a voltar. E com toda a razão.
comentários(0)comente



Alicorniio 11/08/2022

"Ela a ama...talvez esta seja a sua cruz"
É um livro difícil de ler em muitos pontos, tem muito racismo e eu sei que é oq a autora defendia e que ela não queria retratar isso só porque acontecia na época, mas sim porque era oq ela defendia
Os personagens do livro não são pessoas boas e na maioria não fazem qualquer questão de ser. Eu particularmente não a considero uma pessoa má, mas também não a considero boa, não sei explicar. Ela é uma pessoa que não tem limites, que faz coisas terríveis e se filia a outras que fazem tantas e isso me fez amá-la, pois é a personagem mais humana que já vi. Scarlett é a síntese de tudo o que há no ser humano, suas partes boas e ruins, todo o crescimento, amadurecimento, inveja e força. Uma protagonista absoluta, moldado à ferro e força pelo tempo e pela guerra. É fácil detestá-la porque é difícil não olhar para a personagem e reconhecer parte dela em nós mesmos.
Eu realmente acredito que em certos momentos não havia nada o que ela pudesse fazer e por isso eu não a julgo. Ela agia como precisava agir para sobreviver, era forte e fazia de tudo para ter o que queria e particularmente eu admiro isso. Admiro sua força e determinação, mas isso não anula o fato de que teve atitudes cruéis e desumanas
De certa forma a me lembra o Heathcliff k
E acredito que boa parte do julgamento que sofria era só por ser bem sucedida
Mas isso não a torna uma pessoa melhor e que só valorizou o que tinha quando de fato perdeu
Acredito que Scarlett e Rhett, o protagonista masculino de fato se amavam sim, mas além de orgulhosos demais para só dizerem, era óbvio que não daria certo
Acho que sempre foi um relacionamento fadado ao fracasso não só pelas pessoas ao redor, mas eram geniosos demais, inescrupulosos demais e não poderiam viver em paz jamais
Terminou de uma forma triste, mas real porque ninguém valia nada; e seja pela minha moral ou a falta dela, acredito que a personagem acertou em momentos em que a maioria não concorda. Quem gostaria de ser pobre? Quem não faria o mesmo ou gostaria de fazer para se ter aquilo o que quer?
Obs: Melanie é a pessoa mais adorável de todos os tempos. Uma verdadeira santa
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalita 28/07/2022

Todos os personagens são bem explorados
O contexto histórico é muito bem definido, a leitura as vezes fica arrastada e as vezes passa mais rápido do que percebemos, mas de fato todos os detalhes que a autora apresenta ajudam a nos absorvermos dentro do universo de Tara, Atlanta e todos os outros lugares do século XIX onde se passam a história. Chorei em alguns momentos do livro e fiquei com bastante ódio em outros, Margaret conseguiu me despertar fortes sentimentos com sua escrita, uma pena que esse seja seu único livro, mas ao mesmo tempo vale o trabalho de toda uma vida.
Agora vou terminar de ver o filme kkkkk
comentários(0)comente



Gouveia 20/07/2022

Apenas o arrependimento de ter pego a edição que é dividida em 2 volumes em vez da edição completa ?. Muito ansiosa para ler o volume 2?
comentários(0)comente



Melissa.Julia 20/07/2022

Merece um oscar??
Foi o melhor livro de época que eu já li. O maior clássico,o maior enredo,tudo nesse livro foi conduzido perfeitamente. No início a narrativa foi bastante arrastada por conta da riqueza de detalhes da guerra,mas quando essa parte passa,e se instala o caos,a leitura flui tranquilamente. Odiei a personalidade da Scarlett no início,e no fim parecia que tava no início...se depois da guerra ela tivesse permanecido em Tara trabalhando igual ela fez,eu poderia gostar dela,foi um trabalho árduo,limpou a imagem dela. Mas se tratando da Scarlett não tem como ela ser boa pessoa por muito tempo,logo depois de sair de Tara cometeu um erro atrás do outro. Foi detestável o modo como tratou seus próprios filhos. Adorei o modo como Rhett limpou a própria barra sem pensar em benefício próprio,acho que quem mais sofreu no livro foi ele,nunca conquistar seu amor e perder sua filhinha amada. História excepcional, é uma pena que tenha terminado de forma tão trágica. Esse livro merecia um oscar??
comentários(0)comente



Amanda.Nowacki 17/07/2022

Fazia tempo que não lia uma história tão envolvente!
Mais de 1000 páginas de uma história envolvente, cheia de reviravoltas e com um enredo que faz com que mergulhemos nos diversos cenários e gerações. Possui suas problemáticas sim, mas problemáticas que nos fazem refletir e nos ensinam o quanto devemos ser diferentes do que nos é apresentado na história. Um livro que no futuro com certeza vou querer reler e reencontrar Scarlett O'Hara e os demais personagens...super indico!
comentários(0)comente



Gabi Saraiva 10/07/2022

? E o Vento Levou
Eu sempre fui apaixonada por essa história, ja havia assistido ao filme duas vezes, dessa vez me aventurei no livro. Confesso que me incomodou muito a forma com que os negros eram tratados e também com a forma que as mulheres serviam apenas para cuidar do lar, mas Scarlet sempre obstinada, foi contra as regras da época e mostra que mulheres podem ter negócios e opinar pela própria vida, mas tudo isso teve seu preço.
comentários(0)comente



Rique Viola 07/07/2022

Apesar de tudo, amanhã é outro dia
Tive meu primeiro contato com esta história majestosa a partir do filme homônimo (por forte recomendação de minha mãe), e o assisti tanto no idioma original, como dublado. Foi uma experiência incrível poder enfim conhecer este clássico da década de 1930, e cada minuto das quase 4 horas de filme valeu a pena.

A partir daí coloquei como o objetivo adquirir o livro, ter o prazer de conhecer a escrita de Margaret Mitchell e adentrar de forma mais aprofundada na história. Foi então que adquiri o volume único da editora Record e simplesmente me apaixonei.

A história sem dúvida nenhuma é um desses clássicos como O Poderoso Chefão (que ainda estou para ler), tem como principal pano de fundo o período da Guerra Civil norte-americana, e como protagonista a famosa Scarlett O'Hara, uma jovem mimada e de certa forma muito engraçada que vive um amor platônico com Ashley Wilkes, enquanto rejeita o homem que verdadeiramente a ama, Rhett Butler.

Um dos pontos que mais amo neste romance é a nítida evolução de maturidade da Senhorita O'Hara diante das reviravoltas da Guerra em sua vida. Aqui nesta obra o leitor encontra um mix de momentos felizes, engraçados, tristes, de queda e de superação.

Para finalizar, deixo aqui minha recomendação deste clássico que amei e que, espero, será sempre lembrado de geração em geração.
comentários(0)comente



Carolinad 06/07/2022

Dos momentos de ação até os de amor, romance e história
E o Vento Levou é um livro sobre a guerra civil, mas com um ponto de vista diferente do qual estamos acostumados; a obra mostra o lado derrotado da guerra através dos olhos de Scarlett O'Hara.

Scarlett possui um gênio forte, personalidade marcante e um orgulho inabalável, além de mostrar suas facetas impulsivas e manipuladoras por vezes. Ela adorava flertar com os rapazes e perturbar as demais garotas que considerava suas concorrentes. No início da guerra ela tem apenas 16 anos e é obcecada por Ashley Wilkes, filho do fazendeiro vizinho, e como ela é acostumada a ter tudo o que quer, não vai desistir tão fácil do seu pensamento que persiste em dizer que ela o ama.

Porém, Rhentt Butler aparece nessa história e ele logo fica encarando com a moça de opinião, difícil de domar e tão incomum em comparação com as outras que já conheceu. A história deles começa em um churrasco e, desde então, gostaria de dizer que levei apenas alguns minutos para dar meu selo de nasceram-um-para-o-outro.

Bom, os detalhes sobre a guerra, as minuciosas descrições, os costumes e tradições, as localizações, a questão racial... Não tem como negar que é um livro incrível e que todo esse cuidado para com os detalhes o tornam melhor ainda. A escrita é fluida e leve. A personagem principal é tão viva que é difícil não se apegar nela, seu desenvolvimento é muito real e ela é muito fiel aos seus pensamentos e sentimentos. Mesmo que cada leitor ou ame, ou não suporte Scarlett, é impossível negar que a construção dela é sensacional.

Contudo, Mitchell não focou apenas nessa personagem maravilhosa. Ela conseguiu dar vida e desenvolver todos os seus personagens, mesmo os coadjuvantes.

Um livro tão bem escrito que as vezes é difícil lembrar que você não está nesse universo e que os personagens só são personagens, um dos meus favoritos e que recomendo para qualquer um!
comentários(0)comente



Sonaly 04/07/2022

Uma obra prima.
Uma leitura magnífica. Os cenários e momentos da história são muito bem descritos. A personagem principal é uma mulher lutadora e forte, mas ao mesmo tempo, quando se fala do coração, não percebe que a felicidade está mais perto do que ela imagina. Uma obra prima.
comentários(0)comente



410 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR