The Kiss of Deception

Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Jordana 03/11/2023

Apenas leiam!!
Eu amei tanto esse livro! Confesso que estava enrolando pra ler ele porque eu sabia que iria gostar muito e iria querer o próximo volume pra ontem, e o foi o que acabou acontecendo.
Sou suspeita pra falar porque o gênero fantasia sempre me atrai mas já havia um tempo que eu estava saturada do gênero. Acabava os personagens e os enredos muito parecidos uns com os outros mas esse livro já começou ganhávamos meu coração por ser diferente. A fantasia não começa complicada, muito pelo contrário, nós conseguimos entender o que está acontecendo desde o começo e quais os caminhos que a autora quer seguir.
Não sei falar muito bem sobre a história dele ainda por causa do sentimento de euforia que ele me trouxe. Sinto que vou ficar escrevendo e escrevendo essa resenha sem conseguir chegar a lugar nenhum kkkk então apenas leiam e tirem suas próprias conclusões.

Lua 03/11/2023

Perfeito!
Nunca uma personagem me cativou tanto como a Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, ou Lia, como era chamada carinhosamente pelos irmãos. Essa é uma história de princesa, não dessas que estão dentro dos castelos, cumprindo seus deveres de forma chata, mas daquelas que são corajosas e fogem ao encontro de seus sonhos, ainda que o medo as acompanhe em cada momento de seus passos para a nova vida.
"Meu vestido flamulava atrás de mim, agora casando-me com uma vida de incertezas, mas que me assustava bem menos do que a vida cheia de certezas que eu tinha encarado. Agora, essa vida era um sonho criado por mim mesma, na qual o único limite era minha imaginação. Era uma vida comandada por mim, apenas por mim." P.33

Nesse livro minha reflexão vai para a humanidade mesmo. Porque muitas vezes não tomamos as rédeas de nossas vidas e deixamos que os outros ditem o que podemos ou devemos ser e fazer. Precisamos todos os dias quebrar as amarras e as mordaças que sempre tentarão nos impor, ainda que tentem pensar por nós, sentir por nós, amar por nós. "...quanto mais eles me empurravam, me moldavam e me silenciavam, mais eu queria ser ouvida." P. 119.
Na vida precisamos ter presença e mostrar que estamos aqui e para o que estamos. Sempre haverá inimigo, ainda que queiramos apenas paz. Essa, também, é uma essencia humana. Mas não podemos fugir de nossa essência por covardia, pois ainda que nos escondamos, sempre seremos nós, e nossos algozes precisam saber disso e nos enxergar e precisamos ficar atentos para saber quem eles são, pois: "Nem sempre o inimigo vem marchando em grandes exércitos... ....Às vezes, o inimigo é apenas uma pessoa capaz de derrubar um reino." P. 373.
Não podemos esmorecer, precisamos ser nossa própria fortaleza e buscar o que queremos. A vida é curta demais para esperar para realizar nossos sonhos, afinal, "Nem sempre podemos esperar pelo momento perfeito." P. 455.

E o que mais me encantou nessa história, por eu ser uma contadora de histórias que busca nas histórias as raízes e identidade humana, é que ela fala exatamente sobre isso: a busca de sua identidade, mesmo quando suas raízes parecem erradas, porque é quando parece que você não se encaixa, que precisa buscar sua essência e identidade, não repelindo a pedra fundamental de onde você surgiu, mas enxergando o que tem e o que não tem dela em você. Só assim, você se conhecerá e poderá viver plenamente do seu jeito, sendo quem você quiser ser, independente de quem está ao seu lado e de onde você veio, sem amarras e sem mágoas, percebendo que tudo o que aconteceu em sua vida desde sua concepção te fez ser quem você é. E assim você terá sua grandiosidade, ainda que só você considere uma grandiosidade.

"Todos também fazemos parte de uma história maior também... uma história que transcende o solo, o vento, o tempo... e até mesmo nossas próprias lágrimas. Histórias mais grandiosas terão sua vez." P. 503

beeresenhas 30/10/2023

“Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas - menos para a protagonista dessa história.”

“Um jovem príncipe e um assassino que viajam pelo continente a qualquer custo em busca da jovem que fugiu dos deveres e obrigações de um casamento arranjado.”

O livro é bem escrito, com um universo único e com personagens fortes lutando pelos seus ideais.

A história é repleta de ação, aventura, reviravoltas e romance, tudo que mais gosto no gênero.

Sem dúvida é uma excelente fantasia.

Maria20590 29/10/2023

Gostei
Por ser o primeiro livro da trilogia foi bem introdutório, mas gostei da história.
Teve alguns momentos na narrativa que ficaram bem confusos, espero que nos próximos sejam bem mais elaborados.

Joyce427 27/10/2023

Quem é quem?
Destinada a se casar para reforçar uma aliança com outro reino que vivia em discordâncias políticas, e ser um modelo de uma princesa forte e com poderes que é dada como uma benção, passada as 3 filhas, ela renega tudo isso e foge.

Foge pois tem medo de como será esse príncipe com quem tem de se casar e que nunca viu na vida, foge pois não acredita ter esses poderes e acha que é uma farsa.

Foge com sua amiga e serva e vai morar e trabalhar de favores em um bar no subúrbio do reino.

Tudo começa a desandar quando um reino distante manda um caçador para matar ela, e o príncipe também sai a sua procura.

E temos que desvendar quem é o príncipe e quem quer matá-la.

Em momento nenhum o livro diz quem é quem, o livro se passa entre os pensamentos da protagonista e dos dois.

O começo é bem chato e pacato, muita enrolação é muita teorias de fé, e rituais religiosos que deixam a desejar na escrita e desanima a leitura, mas com o decorrer. No meio do livro começa a ficar mais interessante é nossa vontade por saber quem é quem acaba nos levando a fazer uma leitura rápida.

h2l 26/10/2023

Uma fantasia que fiquei surpresa e nem tão surpresa?? Vejo que a autora não conseguiu disfarçar muito de quem era o príncipe ou assassino, é tanto que a leitura não estava me prendendo tanto assim, porém, gostei da ambientação e dos personagens como foram construídos mesmo assim. Me incomoda que não teve um relato do pai dela indo atrás dela, espero que no próximo livro mostre isso.

Karol 25/10/2023

Gostei mais do que a primeira vez
Apesar da quantidade de estrelas ser a mesma desde a primeira vez em que li esse livro em 2017, gostei muito mais da história agora, faz muito tempo mas consigo me lembrar do sentimento de não ter vontade de continuar logo que terminei a primeira vez, mas agora o sentimento é outro, já vou começar o volume 2 dessa trilogia.

Essa é uma fantasia que te prende do começo ao fim. Os personagens são bem construídos, eles possuem o equilíbrio entre defeitos e qualidades, onde ora você gosta muito de alguém e ora você está odiando aquele personagem. Acredito que a Lia é o caso mais perfeito disso, já que passamos mais tempo na visão dela, do que dos demais personagens, apesar dela ser tão independente e ir contra muitas vezes as tradições de seu reino, da para perceber o quanto ela é da realeza pela maneira como olha para pessoas que são diferentes dela, principalmente em relação aos "bárbaros", a visão dela é totalmente a visão que a família tem a respeito desse povo, o que ela foi ensinada a enxergar, mas em alguns momentos ela entra em dúvidas sobre se realmente eles são tão ruins assim, até alguns acontecimentos trazerem a certeza para ela.

Ainda falando da Lia, em alguns momentos tinha raiva de como ela tomava decisões burras no começo do livro principalmente, mas a gente tem mesmo que esperar a perfeição quando se trata de uma fuga de alguém de 17 anos? Decisões burras deixaram a história ser um tanto mais real, apesar de eu ter achado engraçado que todo mundo conseguiu encontrá-la, menos o exército do pai.

Em relação ao mistério de quem era o príncipe e quem era o assassino, para mim foi muito claro desde o princípio, a reação dos dois no primeiro contato com ela mostrou quem é quem. A autora ao longo da história quis trazer dúvida ao leitor, mas não acho que tenha sido escrito da melhor forma, ou talvez fosse só sua intenção mesmo.

Enfim, de um modo geral é um bom livro de fantasia, tem suas complexidades, temos migalhas de romance nesse primeiro livro e algumas pessoas podem achá-lo lento, mas acredito que tenha sido uma ótima introdução ao mundo que acompanharemos e seus personagens nos próximos livros.
Karol 25/10/2023minha estante
ps: chorei quando o cavalo do eben morreu???????????

Alee.Barros 15/10/2023

The Kiss of Deception
Acho que essa é a fantasia mais diferentona que eu ja li, tem um toque mais épico, no inicio achei bem monotono; mas dps me prendeu MUITOO, recomendo

steken 14/10/2023

Sim!
Primeiro eu comecei a ler numa vontade enorme, dps fiquei com preguiça e parei e juro PRA QUE? depois que peguei o rumo de novo foi ficando tão bom, acho que gostei bem mais das páginas finais, desde quando descobri quem era o príncipe e quem era o assassino e sim eu errei na adivinhação ?? mas enfim, acho que por conta de tanta fala e desenrolar pra saber o que carambolas ia acontecer no final, eu li mt rápido, eu tava achando que não ia gostar, mas n é que eu gostei, e agora falta dinheiro pra eu comprar o próximo livro ??? o mal de todo leitor, ser pobre

isamvw 14/10/2023

"É pedir demais querer ser amada? Olhar nos olhos de alguém e ver...E ver ternura. Saber que ele realmente quer estar comigo e dividir a vida dele comigo.?

The kiss of deception chegou como uma novidade pra mim?Eu sempre fui de livros de romance então eu particularmente demoro muito mais e tenho uma leitura menos fluída quando se trata de fantasia. Nosso cérebro sempre prefere o mais fácil, aquilo que não despende tanta energia pra ser imaginado. Já aqui vc tem um mundo na suas mãos e mil possibilidades pra idealizar a sua maneira o universo com base no que você lê, e olha são tantas coisas. A história em si é realmente muito boa a escrita então nem se fala.

No primeiro livro vamos acompanhar a história de Arabella ou melhor Lia a nossa primeira filha do reino de Morrighan que acaba deixando um casamento arranjado, que formaria uma grande aliança entre reinos para ir viver o seu próprio sonho. Uma vida simples e sem os títulos da nobreza é oq ela quer, e a nossa protagonista até consegue por um tempo viver como sempre almejou. É nesse momento que Rafe e Kaden entram na história, um príncipe e um assassino ambos a procura de Lia, cada um com um propósito diferente e sendo bem sincera 2 big boyssss. Logo então as bombas começam e Lia vai se ver em uma situação desesperadora no seu ?sequestro? até Venda o reino dos bárbaros?

Pontos na minha visão que podem gerar divergências: senti falta de romance anyways, (tivemos migalhas apenas)e outra coisa pq ninguém fala da coisa mais linda que é o bruto do Kadennnnn estou muito dividida entre os dois ?

Jessica Pereira 09/10/2023

Triângulo amoroso ?
Dá pra perceber que esse livro é bem introdutório, mas faz sentido até porque é o primeiro da trilogia, onde é apresentado o universo pra gente. A reviravolta que tem na trama é muito boa, mas confesso que não me surpreendeu porque eu já imaginava o que ia acontecer rs. Terminou de uma maneira que quero sabe logo o que vai acontecer e tá com cara de ser bem um triângulo amoroso rs

Cristiane 09/10/2023

Escrita encantadora!!
Releitura mais do que especial do primeiro livro de uma trilogia que li em 2017!
O que mais me impressiona em uma obra como essa é a forma tão madura porém nada massante da escrita da autora.
É simplesmente impossível de se sentir entediado em um livro longo como esse, pelo simples fato de ser muito bem escrito.
Os personagens, até mesmo os mais desprezíveis, são muito bem escritos. Desenvolvidos de tal forma que suas complexidades e suas características mais presentes são envolventes, podendo te causar orgulho, apresso e também muita raiva e desgosto.
Os três personagens principais, para mim, são impossíveis de serem odiados.
Lia é uma protagonista forte e inteligente, nada nela é chato, e os caminhos pelos quais ela percorre, bem como a sua maneira de se adaptar é muito bacana de ser acompanhada.
Rafe consegue fazer com que você o odeie e depois queira torcer por ele, tudo no mesmo livro.
E com Kaden, é simplesmente o inverso, porém funciona muito bem.
Esse livro, para quem está lendo pela primeira vez, certamente será um tapa na cara, pois ele te engana de uma forma surpreendente e o final é simplesmente uma explosão de cabeça, sério!
Vale muito a pena!
Recomendo!???

andyflower 07/10/2023

No começo a leitura foi muito arrastada mas depois ganhou um ritmo bom. Gostei muito do livro num geral e confesso que fiquei um pouco surpresa com o plot twist mas já imaginava que seria mais ou menos isso mesmo