O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

O Chamado de Cthulhu e Outros Contos H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

Tiago.Salles 11/09/2021

Outros contos e Cthulhu
Li o livro muito pela história de Cthulhu,mas os outros contos me divertiram também, sendo o Modelo de Pinkman o que mais gostei, até mais do que o Cthulhu, o qual esperava uma história maior, mas que satisfaz por ser um conto. Fica perceptível algumas passagens racistas e preconceituosas do autor contra a cultura vodo e negra dos Estados Unidos da época, demonstrando ser uma raça inferior, mas até certo ponto é compreensível pela época.

deb166272 14/10/2021

Esperava mais
Gosto da escrita de Lovecraft, mas nem todos os contos desse livro surpreenderam-me. Provavelmente esse fato fora causado pelo conhecimento prévio de suas obras mais proeminentes, gerando uma certa expectativa. No entanto, trata-se de um livro interessante para os que gostam da temática. Recomendo.

Danrley.Araujo 19/10/2021

Cthulhu
Tive uma experiência bizarra, o autor conseguiu entrar na minha mente com este conto a ponto de me pegar imaginando a criatura do título no meu dia-a-dia. Talvez a narrativa tenha causado está efeito em mim, talvez minha imaginação fértil serviu como ponte para tal experiência.
Confesso que li apenas o conto "O chamado de Cthulhu" deste livro, pois sempre tive muita curiosidade apenas por este.. e me agradou muito a forma de como o autor explora a psique humana, e consegue te fazer visualizar o que está acontecendo.
Embora curto, o conto me agradou muito e num futuro próximo pretendo me aprofundar mais. Serviu como uma ótima porta de entrada ao mundo H.P Lovecraft!

Rodrigo 27/11/2021

Interessante
Gostei da forma como foi feito com a contos, a escrita é de fácil compreensão. O textos são agradáveis. Ele é detalhista em falar de ambientes.
Recomendo a leitura.

Paulo 24/03/2022

Sempre tive curiosidade de ler Lovecraft e conhecer essa entidade chamada Cthulhu, que tanto influenciou outras obras. Agora tive a oportunidade de ler essa coletânea de contos, alguns muito interessantes, outros nem tanto. Esse livro não foi o suficiente pra entender de onde vem esse culto a Lovecraft e ao Cthulu, mas sim pra incitar a curiosidade de ler mais livros do autor.

Fernandinho 21/04/2022

8/10
Meu primeiro contato com o estilo de escrita de Lovecraft se mostrou extremamente satisfatórios e surpreendente, sua forma detalhada e orgânica de demonstrar o terror são o que mais me chamaram a atenção. Toda a tenção e a periculosidade que nos é apresentada se desenvolve com o tempo certo, começando com uma situação estranha que cresce com um sentimento de dúvida e estranheza, e que se intensifica quando é mostrada a verdadeira face daquela situação. De forma geral, muito bom.

Coelho Cabaço 02/05/2022

Vou dar a resenha dos contos que eu lembro e não pulei
A Música de Erich Zaunn: Em pouquíssimas páginas, Lovecraft me emergiu em um suspense que me deixou vidrado no livro e deu um final que me deixou tremendo de MEDO, um conto sensacional, com certeza meu favorito do livro

Dagon: As pessoas elogiam esse conto mas ele literalmente não tem NADA, eu genuinamente acredito que Lovecraft tava tendo um bloqueio criativo quando escreveu isso, porque o conto é um grande amontoado de NADA

O Grande Triunfo do Livro: Quando você pega esse conto pra ler, você tende a criar uma grande expectativa já que o Cthulhu é um ser EXTREMAMENTE famoso dentro da cultura pop. Mas não se enganem, esse não é nem de longe o melhor conto do autor. O conto em si é muito bom, a investigação é muito bem construída e você quer ver o que aconteceu e ir descobrindo as coisas com o protagonista deixa tudo muito interessante. Porém, eu senti o livro um pouco parado em uma parte especifica, e isso afetou um pouco a minha experiência. Independente disso, o conto segue o padrão de qualidade do autor e eu recomendo muito que você leia

Patcha 23/06/2022

Pra quem gosta de Terror
Sempre gostei muito das obras do Lovecraft. Como essa era uma das que recomendam para quando já está acostumado com a linguagem dele, deixei por último. Admito que foi bem gratificante, conseguindo causar o efeito planejado. A ideia de monstros inimagináveis sempre se faz sedutora. No entanto, é preciso relevar o racismo do autor, muito presente em suas obras iniciais.

Will 14/07/2022

Lovecraft: o inominável eloquente
Livro composto por 8 contos do mestre do horror. No geral, é uma boa distração, sendo todos os contos muito bons, porém havendo dois extensos e arrastados demais - isso fez com que a minha nota não fosse maior. Eu destaco justamente o carro-chefe "O Chamado de Cthulhu" e "A Cor que Caiu do Espaço" (leigo que sou de Lovecraft, imagino que sejam os dois contos mais populares do autor). Características como loucura, horror, taciturnidade e inenarrabilidade acerca das criaturas míticas são muito bem embaladas por um invólucro de uma bela narrativa.

Robson 27/07/2022

Gostei da maioria dos contos, o autor faz você imergir nas histórias, bem contada embora tenha algumas coisas negativas em relação a um aparentemente preconceito do autor a algumas classes, mas nada que tire o brilho do universo que ele criou.

Peter23 04/08/2022

Eu queria ler faz um bom tempo, é um clássico e de quebra até mesa de RPG sobre já me convidaram e eu não sabia exatamente o que era.

Como todo clássico, é fácil achar umas 3000 edições perdidas, no meu caso eu peguei a primeira que me apareceu e não sei exatamente se é a versão ideal ou perfeita, mas foi o que eu li.

A escrita é muito rebuscada em certos pontos, mas me agradou. O terror é um misto de psicológico com real. Uma coisa super bem feita, que realmente me fez ter meto em partes genuínas do livro.

Acho que é uma experiência que todos que curtem o gênero deveriam ter.

ciça 22/09/2022

o chamado de cthulhu
história interessante apesar de simples em alguns aspectos e leitura rápida, mas ainda assim não gostava do fato de encontrar algum tipo de preconceito com pessoas mais pobres ou de outras culturas, porém sei a época em que foi escrito.

Sávio 01/10/2022

Macabro
A narração é um pouco confusa, mas na questão do mito em si é muito legal e aterrorizante, meio que a gente vai vendo a pesquisa e descobrindo o que é isso, o que é Cthulhu, muito macabro, descrições de coisas inimagináveis. (Maio-2021)