Tudo o Que Você e Eu Poderíamos Ter Sido se Não Fossemos  Você e Eu

Tudo o Que Você e Eu Poderíamos Ter Sido se Não Fossemos Você e Eu Albert Espinosa




Resenhas - Tudo o Que Você e Eu Poderíamos Ter Sido se Não Fossemos Você e Eu


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Giuriatti 17/01/2024

Profundo e enigmático
Quando pesquisei resenhas a respeito da obra, li vários comentários de pessoas que não conseguiram terminar a leitura por ser algo chato e arrastado. Bom, aqui vão algumas considerações de alguém que, quase leu toda obra em um dia.
Se você está esperando uma história de casal apaixonado (o título é bem sugestivo nessa parte), já vou alertando, o livro é muito mais profundo nos assuntos sobre amor.
O autor usa diversos métodos narrativos e uma construção diferente do habitual para tratar sobre essas questões profundas e densas sobre amor em seus mais diversos panoramas, então em alguns momentos a loucura pode tomar conta da história e trazer algo mais filosófico e com duplo sentido, mas que em sua construção singular como história, consegue trazer um sentido a trama.
Em contrapartida do que muitos falam, achei que algumas construções narrativas não foram bem desenvolvidas e não tiveram muita relevância na obra, acho que faltou um desenvolvimento profundo, ou até mesmo, a exclusão dessas partes.
No geral é uma ótima leitura, repleta de significado metafórico e artístico, é como uma tela abstrata retratada em um livro.
comentários(0)comente



gabbie 11/01/2023

Bem médio
Esperava mais desse livro, as ideias tratadas prometem muito mas são rasas e, apesar de ser um livro curto, demorei pra ler porque é chato
comentários(0)comente



SiñorLobo 31/12/2021

Ideias interessantes aliadas há uma premissa mau executada
Por mais que o livro apresente ideias interessantes o livro não aproveita bem essas questões e foca em um drama introspectivo muito mal colocado subdesenvolvendo seus personagens secundários, e por mais que o final tenha sido interessantes, não garantiu que esse livro fosse um pouco mais que mediocre.
comentários(0)comente



Mavi 20/09/2021

eu li esse livro tão rápido que quando acabou fiquei triste querendo mais e mais dessa história, é uma história completamente diferente de tudo que já li e não sei ao certo qual gênero o livro se encaixa, tem arte, tem ficção científica, tem romance (romance meio estranho, não sei se posso chamar assim) mas ele é um livro tão gracinha de se ler que eu não me incomodei de ser uma história super aleatória que fala de várias coisas ao mesmo tempo e não fica chato de ler, amei amei
comentários(0)comente



Carol 19/09/2021

Extremamente aleatório
Não tenho costume de ler sinopse, então não fazia a mínima ideia sobre o que o livro era. Achei que era a história de um casal que por algum motivo não pode ficar junto, definitivamente não era sobre isso.
A maior parte do livro é narração de lembranças do personagem principal com a mãe dele e as lições que ela o passou, por mim poderia ser um livro só sobre a mãe porque ela parece interessante.
Spoilers fora de contexto: extraterrestre, sexo, sonhos, e família.
Para mim é o tipo de livro que precisa ser lido de uma vez só, porque não chega ter uma história incrível que vai te intrigar caso não consiga ler direto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz 29/08/2021

Nunca li um livro tão chato, não cheguei nem na metade direito e abandonei, é um livro cansativo demais, você começa a ler e não prende sua atenção
Victor108 29/08/2021minha estante
Você não terminou mas marcou como lido?


Beatriz 29/08/2021minha estante
Não tem como fazer uma resenha se estiver marcado como ?abandonei?




Gabi 31/01/2021

No começo achei chato e parado. No meio começou a ficar interessante, no final minha cabeça explodiu. Mds, não esperava por esse final.
comentários(0)comente



Kimberly.Manzoni 13/08/2020

Não gostei
Muito bla bla bla, leitura cansativa, melancolia e tristeza..
comentários(0)comente



Elisangela 04/07/2020

Um pouco triste com final pra pensar
A primeira metade do livro é melancólica, um pouco triste e parada, a segunda metade um pouco mais ágil, mas para compensar tem um final interessante... o livro é para fazer pensar um pouco sobre relações e sentimentos.
comentários(0)comente



marinafrancomf 23/06/2020

O tanto que eu odiei e amei este livro na está escrito neste mundo todinho. Passei o livro todo odiando, lendo na marra, e me apaixonei na última página. Só Deus na minha causa
comentários(0)comente



gabi.torquato 22/06/2020

parece que eu li tudo em 15 minutos, tudo parece acontecer tão rápido, num estralar de dedos... é surpreendente, você imagina uma coisa e acontece outra completamente diferente...
marinafrancomf 24/06/2020minha estante
maravilhoso.


gabi.torquato 24/06/2020minha estante
?




Jhosi 23/05/2020

Um romance cheio de originalidade
Depois que li 'Se você me chamar eu largo tudo, mas por favor me chame', ficou a certeza de que iria querer ler mais livros do autor espanhol Albert Espinosa. 'Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu' me fisgou pelo título e capa. Não li a sinopse até tê-lo em mãos. E que surpresa agradável!

Nele, Marcos acaba de perder sua mãe, uma famosa coreógrafa que lhe ensinou tudo o que ele sabe na vida e com quem ele viveu e aprender lições inesquecíveis sobre a vida, o amor, o sexo e sobre um dom especial que ele tem.

Desolado pela perda, ele decide que não saberá viver em um mundo sem sua mãe. E quando está prestes a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre, ele recebe uma ligação que irá mexer com tudo em sua vida.

A ligação é da polícia que precisa de Marcos para que através de seu dom, ele consiga desvendar um mistério e talvez com isso, salvar a vida de um 'estranho'. O resumo do livro jamais poderia descrever a profundidade que ele traz em seus diálogos e memórias.
Uma trama doce, enriquecida com verdades ditas com uma simplicidade apaixonada.
Eu definiria o livro com uma palavra: original!

Foge totalmente aos clichês e por isso, deixa sua marca no leitor muito após concluída a leitura.
comentários(0)comente



Lídia 22/01/2018

Leitura que durou 3 anos
Eu parei na metade de livro há três anos atrás, não entendia pra onde ele queria me levar, porém minha meta desse ano foi terminar livros que eu tinha largado e pra falar a verdade até me surpreendi com esse aqui, gostei do plot. A coisa que me incomoda é o protagonista falar a cada momento da mãe e que essa mãe só falava em sexo, praticamente tudo que ele cita sobre ela é essa mãe falando sobre sexo e amor, isso é extremamente perturbador e monótono.
comentários(0)comente



Michelle Trevisani 26/07/2016

Entrou para os favoritos!
Massss genteemmm! Hoje vou trazer a resenha de um livro que estou apaixonada! Sério! Que livro mais sensacional!!! Amei de verdade! A começar pelo título, super longo e que te dá uma curiosidade tremenda né? Hoje a resenha é do livro Tudo o que você e eu poderíamos ter sido se não fossemos você e eu, do autor espanhol Albert Espinosa, publicado pela editora Verus, um dos selos do Grupo Editorial Record.

A julgar pelo título, esperava uma história de amor, entre um casal. Sei lá, pensei nisso quando li. Mas o livro é totalmente doido. Fala sim de amor, mas de uma forma mais ampla. Fala de amor entre pares, de amor puro e singelo entre mãe e filho, de amor ao próximo, de amor no olhar, de amor em forma de sexo, de toque, amor de viver. Nossa, não sei nem como expressar direito! Ele tem suaves nuances de auto-biografia, como se estivéssemos acompanhando a vida de Marcos por seus olhos, como se sua vida nos fosse aberta e apresentada. Um livro extremamente inteligente, que te faz repensar conceitos e pré-conceitos, que te faz ter gosto pela leitura - MAS COMO AMOOO LIVROS INTELIGENTES! Diálogo, história, tudo inteligente demais, *--* gamei *--*. Gente, desculpa, mas quando me empolgo com um livro eu ME EMPOLGO MESMOOO! hahaha.

Falando sobre a história agora, o personagem principal é Marcos. Marcos acaba de perder a mãe, a pessoa que ele mais amava neste mundo. Mas o mais importante - ele perdeu a pessoa que mais "o" amava neste mundo. E como dói essa perda! Como parece que arrancaram um pedaço de seu corpo! E se a gente parar para pensar, perder quem mais nos ama no mundo tem um significado muito, muito profundo. Você sabe que ninguém na face da terra vai te amar mais do que aquela pessoa. E a mãe de Marcos, pelo relato do mesmo, é aquele tipo de pessoa agradável, pra frente, que viveu intensamente e que provocou os que estão ao seu lado para viver também. Um tipo de mãe bem peculiar, devo mencionar, mas que me deixou uma mensagem maravilhosa!

Outro detalhe do livro é que no mundo em que Marcos vive é permitido que as pessoas tomem uma injeção para que não durmam mais. Essa é a última moda: para quê dormir se você pode aproveitar muito mais a vida estando acordado 24 horas no dia? E Marcos ainda não tinha aderido a esse novo estilo de vida, mas agora com a morte da mãe, já não consegue dormir direito e tem medo de dormir e sonhar com ela, e parece que dormir e sentir essa dor que vem ao anoitecer pela falta dela não convém mais. Marcos estava prestes a tomar essa medicação quando um telefonema muda tudo: seu chefe quase ao amanhecer pede para que Marcos esteja na delegacia de polícia imediatamente. Marcos trabalha com a polícia porque tem um dom: ele consegue ler a mente das pessoas. Ele consegue saber o que de mais terrível uma pessoa fez e o que te mais feliz ela sentiu em vida, em uma escala de 10 acontecimentos. Para a polícia esse dom é crucial na resolução dos casos mais difíceis, por isso contrataram Marcos para ler mentes. Mas seu chefe tem um caso muito mais estranho: encontraram um extraterrestre e precisam do dom de Marcos para verificar se o "ser" realmente é de outro planeta. Marcos de início se assusta: esse tal de extraterrestre é muito parecido com a gente. Devem ter confundido o pobre rapaz! Mas quando Marcos não consegue acessar as memórias do "estranho" e sente que é porque o estranho não deixa que pratique seu dom, percebe que tem sim algo errado com aquele sujeito. Cabe a Marcos querer saber ou não, ajudar ou não e entender ou não de onde aquele pequeno ser veio.

Bom, dá pra perceber que a história é meio maluca né? hahaha... mas gente, é um livro extremamente inteligente e sensível. Sabe aquele livro que dá gosto de ler? Que o autor te provoca e provoca o seu intelecto e te faz repensar valores, crenças e pré-conceitos? Um livro que depois que você lê pensa: nossa, fiquei muito mais inteligente com essa leitura! hahah... eu me senti assim. Gosto de livros que agregam, que trazem frases que te deixam matutando por horas. Recomendo muito a leitura para quem quer fugir do lugar comum e se aventurar em um romance peculiar e todo único. Quero ler todos os livros do Espinosa agora! rsrs.

Leia o restante da resenha no meu blog >> Livro Doce Livro

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/
Andrea 05/10/2016minha estante
Michelle, terminei de ler esse livro esta semana e estou com a mesma empolgação sua! Gente, como queria mais páginas, MUITAS MAIS PÁGINAS!!!!




19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR