The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Eu sou Groot 10/02/2020minha estante
Nossa vc não gostou....depois vou ler"'' kk

Eu sou Groot 10/02/2020minha estante
Adoro essa série na tv. haaaaaaaaa

Anne Ferreira 10/02/2020minha estante
Eu amo a série na tv, mas não gostei do livro kkkk achei a série mais interessante

Eu sou Groot 13/02/2020minha estante
Hannnn!!! Ata... Então tah ... Kkkk
xD

xB kkk

Alana N. 12/02/2018

"Ninguém pisa na Terra há séculos- até agora."
“The 100” é o primeiro livro da trilogia que inspirou a série homônima, mas se você ingressar nesse leitura esperando pelo mesmo ritmo da série, creio que se frustrará em demasia.
Depois que o planeta foi assolado por uma guerra nuclear, uma parcela da população foi enviada ao espaço, onde morariam na Colônia até que fosse possível voltar para a Terra. Mas, depois de muitos anos, a nave sofre danos irreversíveis e o líder não vê outra solução que não mandar um grupo de delinquentes juvenis para que verifiquem se já é possível voltar para “casa”.
Com uma narrativa alternada e cheia de flashbacks, pode ser que muitos leitores achem que esse é um livro arrastado, ainda mais quando comparado a série. Mas, ao meu ver, o livro manteve o ritmo certo para que o leitor não se sentisse perdido ao ingressar nessa nova realidade que possui muitas nuances e detalhes, tanto quando estamos no espaço, quanto quando estamos na Terra, que já não é como conhecemos. Sem falar que a narrativa alternada ajuda a dar mais profundidade a trama a aos personagens, explorando tanto o presente quanto o passado dos mesmos, ajudando o leitor entender todos os acontecimentos e motivações que culminam até aquele ponto.
Mas como eu falei: Se entrarem na história aguardando pela agilidade da série, a frustração será uma colega de leitura, já que a mesma tem uma maior facilidade para mostrar o ambiente e tudo mais. Na leitura esse quadro é pintado aos poucos, coisa que, particularmente, não me incomodou, já que em livros é necessário muito mais tempo para que haja uma real profundidade, coisa que nem sempre uma série é capaz de oferecer, mesmo com a todos os meios que possui.
Então se você é um fã da série fica a dica para que não vá com muita sede ao pote. E se não for, a leitura pode te agradar e surpreender muito.

Lisah 22/11/2017

Quando a história original perde para a homônima.
Eu descobri que The 100 era baseado em um livro quando estava na segunda temporada da série mas não tive vontade de ler o livro já que estava achando a série muito boa. Por volta da quarta temporada a história começou a ficar confusa e a série perdeu a qualidade, então resolvi ler o livro para saber como era a história original. Eu sabia que a maioria dos meus personagens favoritos não estariam no livro, já que a história da série é apenas homônima, e quando descobri que não existia o romance entre a Lexa e a Clarke, (o que eu mais gostava na série), fiquei em dúvida se valeria mesmo a pena ler o livro. Resolvi dar uma chance a história e a verdade é que me decepcionei muito.
A premissa da história tem muito potencial, nos prometendo uma grande aventura extraterrestre, mas o que encontramos é um típico romance adolescente. O livro não passa de clichês e dramas juvenis, a história dá mais relevância aos problemas amorosos e melodramáticos dos personagens do que realmente a grande aventura que eles estão vivendo. Problemas fúteis como uma briga de casal mal resolvida são mais importantes do que sobreviver em uma Terra devastada por um cataclismo nuclear.
Se eu tivesse lido esse livro mais nova talvez tivesse gostado, entretanto, achei a história muito boba e sem conteúdo. Não recomendo aqueles que não gostam de um romance beeem aguinha com açúcar.

Bia 04/11/2017

Resenha - The 100 Os Escolhidos
Eu amei a série de TV (apesar de a terceira temporada esta um pouco chatinha) e super estava ansiosa para ler os livros. Eu sabia que os livros seriam bem diferentes da série (estilo PLL e Diários de um Vampiro são diferentes dos livros).
As páginas são amareladas, a fonte é grande. Têm trinta e seis capítulos e a narração é intercalada por quatro personagens: Wells, Glass, Clarke e Bellamy.

Já faz três séculos que uma população vive no espaço depois que a terra sofreu um Cataclismo, todos da Arca (como é chamada a nave do espaço) acreditam que a Terra é perigosa por causa da irradiação e inabitável. Então todos vivem em uma nave grande, porem não grande o suficiente para que fosse permitido ter dois filhos, isso quando o Conselho libera que um casal possa ter um filho. A democracia é diferente no espaço, uma regra quebrada para os adultos é a morte: eles farão o culpado flutuar no espaço sem oxigênio. Para os adolescentes, menores de 18, eles prendem em um confinamento para que quando chegar seus décimo oitavo aniversário, eles serão julgados.
Porém, três séculos já se passaram e era previsto que em algum momento algo na nave iria dar errado. Afinal, algo assim não se pode durar muito tempo em um local onde não existem muitos recursos. Para resolver o grande problema o Chanceler (o presidente da nave) cria um plano para enviar cem prisioneiros para a Terra como forma de testar se depois de tanto tempo a Terra é segura ou não.
Com os cem em terra firme, cada um dos prisioneiros mostra suas verdadeiras faces. Alguns por acreditarem que estão livres da burocracia cruel da Arca crêem que podem viver como querem, sem regras. Outros acham que com a ausência do Chanceler podem liderar de suas maneiras, outros ainda sentem medo, prontos para caírem mortos ao tomar uma gota de água da Terra. Cada um tem um passado que vai contar como foram parar no confinamento, muitos são perigosos, outros ficaram presos por engano ou apenas por roubar uma fruta. Bellamy e Wells são os únicos que escolheram estar entre os cem, pois ambos tinham um objetivo de proteger alguém que estava na lista dos cem. Clarke tem um segredo, o que a fez ir para o confinamento, que a assombra e a enche de ódio. Glass conseguiu escapar de sua ida a Terra, pois tinha algo que ela ainda precisava fazer na Arca e não podia deixar que a levassem para muito longe sem antes encontrar o homem que ama.

Como eu disse, já sabia da diferença do livro para a série, porém mesmo sabendo fiquei mais surpresa ainda de ler tamanha diferença. A série não tem nada a ver com o livro, é muita coisa diferente até mesmo os personagens. A série também tem muitos personagens que não existe no livro. Alguns eu fiquei feliz de não existirem no livro, mas outros eu senti a falta da presença deles.
Eu achei que as coisas aconteceram rápidas demais nesse livro, sem muita explicação e sem muita emoção também. Os personagens são um pouco secos e vagos. Não tem muito detalhes o livro, eles não falam muito das coisas passadas e das presentes como, por exemplo, a Terra, todos sempre desejaram estar de volta a Terra, mas quando finalmente estão nem parecem ligar porque é tudo tão seco a forma como é dita as coisas, na verdade eles mal falam alguma coisa sobre a Terra... Nem sei explicar, só é estranho mesmo.
Clarke é uma personagem totalmente diferente da Clarke do seriado, ela é um pouco calada e não lidera. Apesar disso é durona, mas não da forma que o seriado mostra.
Bellamy é mais diferente ainda no livro, ele não é o “vilão” ou o “cara mal” que da muita mancada como na série. Ele é um cara bem esperto e muito protetor com a irmã (sei que na série é assim também, mas no livro é mais intenso), é um cara bem bacana e gentil, não é tão agressivo (a não ser que mecham com sua irmã) e não é um líder também.
Wells foi mais aproveitado no livro, não tivemos a oportunidade de conhecê-lo na série então não tenho como compará-lo. Wells no livro é um cara que, para mim, é sacana. As mancadas que ele fez realmente foram muito graves e teria me sentido exatamente como Clarke ficou. Não gostei desse personagem, achei-o bem sem sal e até um pouco superior demais.
Glass é uma personagem totalmente nova, já que ela não existe na série. No inicio acreditei que ela era uma riquinha metida, mas esse pensamento logo foi descartado quando ela se mostrou valente e muito persistente. Estou encantada com essa personagem e bem curiosa com o que vai acontecer com ela.
Eu não me encantei pelo livro e não achei grande coisa, por mais que seja apenas o primeiro livro, ainda sim achei que faltou muita coisa, não tem muita explicação e é tudo muito vago e rápido, parece algo sem emoção. Mas o final me deixou curiosa para o próximo livro.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/

Finha 01/07/2017

The 100
A princípio achei que o livro fosse ser muito bom, não achei ruim, mas poderia ser mais similar a série, senti falta de alguns personagens como o Finn..A narrativa é boa e estou anciosa para ler o próximo, mesmo deixando a desejar tenho curiosidade.

JuhVogel 04/04/2017

Os 100
O livro faz parte de uma trilogia que deu origem a série. Comecei a lê- lo inclusive por conta das série. Instigante do início ao fim, conta com um enredo que ora está no passado ora no presente. A série diverge em muitas partes do enredo do livro, ou seja, quem já assiste a série pode ler sem medo, pois será surpreendido.

Fagner 15/12/2016

O que Achei - Os escolhido (The 100)
Assistam a resenha.

site: http://livrosetudomaisquegosto.blogspot.com.br/2016/12/os-escolhidos-100-o-que-achei.html

Rafael 05/12/2016

Ninguém pisa na Terra há séculos - até agora.
Por gostar bastante da série de TV, sempre quis ler The 100, mesmo que muito dos comentários falassem que a série é superior. Após finalizar a leitura, vi que o seriado realmente se sobressai sobre os livros, mas isso não significa que eles são ruins, muito pelo contrário.

Começando pelos personagens, acompanhamos a trama por meio de quatro - Clarke, Bellamy, Glass e Wells. Gosto bastante dos três primeiros, especialmente Glass, que não existe na série e foi uma grata surpresa. A história dela, assim como dos outros, é bastante sofrida, portanto é fácil gostar rapidamente da personagem. Não sei porque não a introduziram na série, principalmente na primeira temporada, onde sua trama se encaixaria perfeitamente. Além de Glass, Clarke honra o posto de protagonista e se mostra uma das personagens que a série foi mais fiel no desenvolvimento; e assim como com Glass, torcemos por ela desde seu primeiro capítulo. No time feminino, temos ainda Octavia que por mais que não tenha nenhum capítulo sob seu ponto de vista, se destaca por meio dos de Bellamy. Mesmo que ela não possua toda a força que a da série, acredito que ainda surpreenderá bastante nos próximos livros.

Já no time masculino, Bellamy também consegue ganhar nossa empatia por sua trágica vida familiar. Aqui, o personagem possui menos dubiedade do que na série, o que foi acerto, pois muita de suas atitudes nos primeiros episódios são exageradas. Luke, assim como Octavia, só aparece em capítulos narrados por Glass, mas conseguiu ganhar minha torcida mesmo assim e torço muito por eles. O único que realmente não consigo simpatizar é Wells, e isso acontece desde a série. Entendo seus sentimentos por Clarke, mas suas decisões e escolhas me irritam profundamente por serem quase sempre egoístas, principalmente a quase perto do fim do livro. Por mais que ele critique as atitudes do pai (que são deploráveis, realmente), ele possui a mesma característica e a deixa transparecer, o que é uma grande hipocrisia.

A trama central também é boa e nos instiga a saber o que os 100 encontrarão na Terra depois de anos inabitada, mas seu desenvolvimento no local não foi bem feito, principalmente pela decisão da autora de focar no triângulo amoroso e deixar o grande plot twist apenas para o final. Entendo que se ela fizesse o que fez antes não teria o mesmo impacto, mas outras coisas poderiam ter acontecido, como mais cenas de animações modificados geneticamente pela radiação - a única que temos é uma parecida com o que os personagens veem no Piloto da série. A falta de acontecimentos exceto o já mencionado triângulo deixou a sensação de que o livro não saía do lugar. Mas em compensação, Kass Morgan acertou ao desenvolver a distopia na Arca. As leis e formas de vidas são as piores possíveis para muitos, e assim como na série, queremos matar os Chanceler o mais rápido possível. E a introdução de flashbacks dos personagens na Arca também é um acerto, pois ficamos curiosos para saber o que eles fizeram para serem presos.

Por fim, apesar de um desenvolvimento inferior ao da série, Os Escolhidos possui características positivas e tem tudo para surpreender nas continuações, principalmente para quem viu a série e sabe o que vem a seguir - mesmo que seja um pouco ou muito diferente aqui. Quero logo ler os próximos e recomendo a história, mas desde que você leia consciente de que é o primeiro livro e a autora prefere apresentar e trabalhar os personagens do que a distopia em si.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Karina Oliveira 16/09/2016

The 100 #1
O livro conta a história de 4 jovens (jovens mesmo, na faixa de 17 anos). A leitura é divida entre as histórias dos 4 (2 rapazes e 2 moças), o que torna a leitura mais dinâmica. As histórias apresentam vários flash backs, onde descobrimos um pouco mais sobre a vida dos personagens.
A premissa do livro conta a história de uma colônia no espaço, de descendentes de humanos que fugiram da Terra antes de uma gerra nuclear. A trama do livro inicia quando a população da colônia torna-se grande demais, sendo necessário voltar para a Terra. Os escolhidos são 100 jovens e os 4 protagonistas estão entre eles.
Achei interessante a forma que a Kass Morgan descreveu as sensações e impressões dos personagens ao chegar a Terra, onde eles não conheciam, apenas haviam ouvido as histórias.

Gabriel 02/09/2016

Não consegui ver a série de tv
Mas a série de livros está muito boa.

robertojr98 01/09/2016

THE 100
Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles… ou uma missão suicida.
O livro é muito bom mas recomendo que leiam sem comparar com a série...