The 100: Os Escolhidos

Resenhas - Os Escolhidos

gabi lambertini 12/12/2022

The 100: Os Escolhidos - Kass Morgan
3 ??

?Os cem podiam ser os primeiros humanos a chegar no planeta em três séculos, mas eles não estavam sozinhos. Alguns nunca tinham ido embora.?

O livro tem uma história muito bem escrita e diferente de muitas que já li, alguns personagens me irritaram bastante e o suspense fica muito interessante ao decorrer dos acontecimentos!

filipe 09/11/2022

Adoradores da The CW, tenho uma notícia...
Pra quem vai ler o livro achando que vai encontrar o que tem na série, é bom já ter o aviso: não é a mesma coisa.

É claro que a série, por ser um meio visual, irá se armar de diferentes formas de prender o telespectador e fazê-lo voltar a acompanhar a história nos próximos episódios. Pra isso, ela tem a seu alcance efeitos audiovisuais, um espectro maior sobre os detalhes ficcionais em torno da Colônia e da Terra e que fazem com que o público acompanhe essa nova jornada dos Cem nestes dois ambientes.

Já o livro caminha de forma diferente. A autora trabalha muito mais o crescimento pessoal dos personagens, suas relações (amorosas e conflituosas) e seu amadurecimento ao serem submetidos a retornar ao nosso planeta depois de três séculos. A história vai se aprofundar nestes detalhes, em como eles se sentem e a necessidade de se adaptar em um lugar que até onde eles sabem é inóspito, perigoso e da qual eles só ouviram falar pelos livros.

Mesmo sentindo falta de momentos de maior ação, acredito que quando você identifica o que vai encontrar nas próximas páginas do livro, consegue aproveitar a experiência de uma boa forma.

Beatriz 29/10/2022

que livro perfeito, é diferente da série porém muito bom.
OS MOMENTOS DE BALLARKE ME FIZERAM FUCAR COM UM SORRISO ENORME DO ROSTO, afinal, eu só comecei a ler por causa disso. SUPER INDICO.

Goulart 17/10/2022

vamos lá...
gostei bastante da história, eu lembro de alguns personagens da série mas não lembrava exatamente o que acontecia, o que pra mim foi bom porque falam que é bem diferente o livro da série. Eu amo livros distópicos, amo fim do mundo e história que envolve tudo isso, o que eu não gostei foi de alguns personagens, achei extremamente chatos e sem sal. Acho que o maior problema com eles foi não comprar as atitudes totalmente sem noção que alguns tem sendo que eles poderiam fazer outras coisas bem mais simples. No todo o livro é bom, a história é rápida e o drama todo te prende, é isso.

Adry Araujo 03/10/2022

The 100
Então, livro bastante instigante, leve e fluído. Narrado em vários pontos de vista, o que as vzs pode ser chato, mas a autora soube trabalhar muito bem com isso.
Li ele por conta da série, aviso q apesar de ter servido como inspiração eles são diferentes e eu gostei dos 2 kkkkk.
Enfim, gostei bastante, poucas partes chatinhas, quase n teve na vdd, amei os "novos personagens " apesar de sentir falta de alguns que não apareceram.
Para quem gosta de distopia, recomendo muito, mas aviso que é um livro sem mt ação, é mais uma introdução a trama.

Samara 29/09/2022

The 100 - Vol.1
Minha gente, eu amei
Amei mesmo, pode ser realmente que o livro não é lá essas coisas, mas eu amei
O fim desse livro me deixou tipo aaaaaaaaaa
A relação de irmãos entre Bellamy e Octavia, a mãe deles; o romance entre Glass e Luke, o ngc lá envolvendo o Carter; Clarke e Wells.
E agora essa última descoberta amhdfhnfjfjfndndjdndnd
Gostei bastante e espero que os outros sejam melhores que esse ?

@lua_reads 25/09/2022

A série é melhor
Mas o livro é bom!!!
Eu amo o universo de the 100 e o livro me trouxe uma sensação de conforto igual quando leio Percy Jackson.
Apresenta as suas falhas, e problemas fúteis de personagens mas não é pra ser um livro muito elaborado e com um plot de cair o Kindle unlimited (se é que vcs me entendem hahaha), é pra ser da maneira como é mesmo.
Talvez se eu tivesse lido o livro antes da série minha experiência teria sido melhor mas gostei mesmo assim.

PS: Sigo amando o bellamy. Clarke parece mais chata no livro e eu nem sabia que isso era possível KKKKKKKK
Mariana 11/06/2023minha estante
KKKKKKKKK o comentário sobre a clarke eu amei

@lua_reads 13/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK JURO

Lice.ð 15/09/2022

the 100
Eu gostei muito da leitura,acho que vale muito a pena ler the 100 pelo menos uma vez na vida.
Sobre a história, se passa depois de 3 séculos de uma guerra nuclear e os sobreviventes enviam 100 delinquentes a terra para saber se está habitável, entre eles Bellamy, Clark e Wells que mostram como está sendo sua experiência no planeta enquanto Glass que acabou ficando no espaço tenta recuperar o amor de luke.

sofiacb31 11/09/2022

Sinceramente, a série é melhor
Não odiei esse livro, mas não foi bem um livro q me deixou com vontade de ler mais. A série que tem na Netflix é BEEEM diferente e na minha opinião BEEEM melhor. Alguns problemas dos personagens são muito fúteis e o livro acaba apelando muito pra romances forcados e s graça (Glass e Luke por exemplo). Não liguei muito para o que tava acontecendo até porque quase nada aconteceu. Achei uma ideia ótima porém a execução não me agradou muito. Tem alguns momentos legais, porém acho que a série da Netflix adicionou E melhorou muitos dos personagens do livro

Sami 17/08/2022

the 100
"[...]havia algo reconfortante em juntar os mortos. Mesmo na morte, eles nunca ficariam sozinhos. Era também um estranho conforto ter um lugar para visitar, para dizer as coisas que você não era capaz de dizer às pessoas que você podia ver."

Hsuzna 16/08/2022

Legalzinho
O livro é bem infantil juvenil, então esse pode ter sido um dos motivos de eu ter achado os problemas de alguns personagens meio bosta.
Mas no geral foi uma leitura fácil e rápida.

Não teve um plot muito absurdo e a escrita foi bem rasa. Talvez se eu tivesse lido com 15 anos teria gostado mais.

Eu depois de ler: razoável e infantil
Eu agora: página 19 da continuação

Bella 10/08/2022

Adorei!!
Eu adorei o livro, adorei como a autora escreve, adorei os personagens, apesar de alguns deles terem sido muito estupidos ao tomarem algumas decisões importantes, tipo, estupidos MESMO. Apesar de ODIAR triângulo amoro, eu tô curiosa de verdade pra saber com quem a Clarke vai ficar no final, e mais curiosa ainda pra saber como vai ser o segundo livro, o final deixa um mistério enorme no ar que te deixa com vontade de ler o próximo livro na mesma hora. É uma leitura muito fluida e rápida, tenho certeza que quem ler vai gostar.

Thaina.Chiquitti 31/07/2022

Uma ótima leitura futurista
Anos depois do fim do mundo e com a humanidade está presa em naves espaciais condenada a uma morte por asfixia e portanto 100 crianças "crimosas" são mandadas a terra. O livro é excelente, a escrita é maravilhosa, o carinho pelos personagens é quase automático. Tirando alguns defeitos baseado em gostos pessoais e muito bem pontuados a leitura vale super a pena, além de ser dinâmica e rápida e o final nos deixa ansiosos para começar o próximo. Mas para mim o ponto mais alto e que desde o começo ele faz você se perguntar até onde a humanidade iria para sobreviver.

Tassi.Oliveira 28/07/2022

?Mas era aquilo o que acontecia com o pesar, [?]. Você não podia esperar que mais ninguém compartilhasse seu sofrimento. Você tinha que carregar sua dor sozinho.?