The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Cecília 09/02/2023

Como seria a Terra com apenas 100 habitantes?
O espaço está servindo de abrigo para os terrestres desde que a radiação se tornou excessiva na Terra mas todos sabem que não vai durar muito. São nessas condições que 100 jovens condenados são enviados para a Terra novamente a fim de descobrir se o planeta está pronto para ser habitado novamente?.

É um livro de ficção científica bem legal. Conta um pouco da vida na Terra em uma nova jornada, com apenas 100 habitantes. Entretanto, para quem já viu a série, como eu, se decepciona com a lentidão do livro e a diferença de história e personagens. Uma das poucas vezes que a adaptação ultrapassa a história.
É bom, mas não é uma série que eu quero continuar.

Rebeca 04/02/2023

A série é melhor
Nunca pensei que diria isso, mas a adaptação funcionou melhor (pelo menos nesse livro). Eu já sabia que os personagens estariam diferentes e que alguns não existiam, mas só fui perceber o quão eles ajudavam na história ao ler o livro (Raven, Finn, Murphy...). Não gostei do Wess ter tanto protagonismo (mas isso é mais uma questão de pessoal), nem gostei do que fizeram com a Octavia, nem com a Clarke. E a personagem Glass simplesmente chata demais, preferia ler o ponto de vista do Wess do que dela. A parte que eu gostei foi a explicação por trás de algumas coisas que na série nunca foi explicada e a parte do trabalho dos pais da Clarke. No todo, não foi uma leitura ruim, mas recomendo assistir a série.
sofiacb31 05/02/2023minha estante
Concordo plenamente

fefssssss 31/01/2023

Fui ler esse livro porque gosto muito da série, então não tem como não comparar. Eu senti que no livro faltou um aprofundamento em certas coisas. Mas eu amei a Glass e o Luke, e sinceramente não sei pq eles não exitem na série, são tão perfeitinhos!! Achei que esse livro ia ser pior, devido ás resenhas que eu li, mas ele é bom e na minha opinião, vale a pena ser lido!

Joy - @criativoocio 25/01/2023

Bem diferente, mas ainda bom
Comecei a ler por causa da série e apesar de ser nem diferente ainda assim achei bom e gostei bastante do livro.

Achei que seria cheio de conflitos e com vários momentos cruciais, mas é bem uma ambientação para o leitor, como uma introdução ao que está por vir.

Angul0_. 23/01/2023

Lento
Já esperava muitas diferenças da série então não fui com expectativa nisso, mas também não esperava tanta incoerência com o próprio universo que a autora criou, por exemplo o cenário que a história se passa influencia em 0,1% das ações dos personagens, e isso é o tempo TODO eles ignorando que são as últimas pessoas da raça humana, quando o livro começa a ter algum tipo de ação já é no finalzinho tipo último capítulo e eu já não estava mais tão imerso nele.

Stela 22/01/2023

sem sal
Depois de ter assistido The 100 (a série) pela terceira vez descobri q tinha sido inspirado em um livro e eu não poderia ter ficado mais feliz.
No início tava lendo muito animada e tava gostando muito mas depois que eles chegam na Terra... nada acontece. NADA. Eu tava esperando toda aquele caos e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo como na série e me decepcionei muito.
Não é nem comparando, mas foi entedioso ler mais de 100 páginas de um grande nada.
Até os personagens são chatos. Não temos o espírito de liderança e a personalidade forte da Clarke, a Octavia é uma criança, o Bellamy não serve nem pra se meter em briga e o Wells tadinho pelo menos n morre no primeiro capítulo
whozkay 13/02/2023minha estante
entediante não entedioso

Lane 18/01/2023

O livro tem uma premissa boa, gostei do desenrolar com as questões derivadas dos recursos limitados que eles possuem no espaço, além do comportamento humano, o governo, as leis, etc.
Tudo tem um tom bem adolescente, até porque os narradores são adolescentes, e falando nisso, gosto de todos, apesar de Clarke e Bellamy terem os passados mais interessantes.

Há realmente muita diferença entre o livro e a série, sendo que a série é muito mais envolvente, mas também estou curiosa para saber o que irá acontecer no próximo livro.

deleted. 14/01/2023

The 100
Estava bastante curiosa pra ler esse livro?
É um pouco diferente da série mas vale a pena, amei como o mundo é explorado, os acontecimentos? os mínimos detalhes. Muito bom poder explorar mais a fundo. E não podia deixar de falar sobre Bellarke ?? to amando demais o desenvolvimento dos dois. Recomendo demais.

Coffee_manne 27/12/2022

DECEPÇÃO
Eu gostei muito da série pelo fato de focar em vários aspectos deles estarem na terra e perigos. O livro foca mais no romance de glass e luke e belamy e clarke.
Acho que por ter visto a série, eu achei que os personagens ia ter personalidade forte (decepcionada com a personagem da octavia). Faltou mais conflitos.

Grazielli.desdeval 23/12/2022

Os 100
É bem diferente da série tem personagens q não aparecem mais a história é muito boa eu li esse livro na escola e não tinha os outros dois quero comprar por q a história é muito boa contendo muita emoção.
Dudalanz 23/12/2022minha estante
É diferente??? Amei vou ler

Grazielli.desdeval 23/12/2022minha estante
Simm tipo o contexto da história é o mesmo, mais como acontece e os personagens são um pouco diferente

Dudalanz 23/12/2022minha estante
Irei colocar na minha listinha

Grazielli.desdeval 24/12/2022minha estante
Recomendo muito

Miih 15/12/2022

não entendi pq a série tem 7 temporadas
antes de ler esse livro eu vi q tinha uma série e pensei: UAU uma série de 7 temporadas para um trilogia de livro, ele deve ser muito bem desenvolvido, spoiler: não é, tem muita coisa que poderia focar e desenvolver no lugar do romance, q é um foco, mas ao mesmo tempo eu também sinto q poderia ter sido mais desenvolvido, tudo nesse livro na verdade poderia ter sido mais desenvolvido