The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Douglas.Augusto 19/12/2015

Lento mas...
Esse livro eu aconselho alguem quer uma simples historia de distopia e saber um pouco mais sobre a série The 100 que e perfeita, o livro e lento mais tem seus atributos que podem garantir até uma boa leitura

Resenhando Com Luke ® 14/12/2015

A Radiação Acabará Com A Terra?
Você já sentiu tanta raiva de algum livro que quis jogá-lo no chão, pular em cima e pisoteá-lo?
Eu fiquei com essa raiva quando terminei o livro.
Calma pessoal, a história desse livro é tão boa que quando você percebe que a história vai terminar sua ansiedade te vence e você não para até ver o que lhe aguarda na próxima página.

Kass Morgan porém foi mais além pois o Clímax Máximo do livro ocorre na última página. Isso mesmo você tem uma leitura maravilhosa de uma história que te envolve completamente e no final você descobre que a história não terminou ali.

Normalmente os livros que tem continuações (Sagas ou séries) costumam nos mostrar que terá uma continuação, mas esse "pós final" você só conseguirá ler assim que adquirir o Vol. 2 da série que graças a Deus já foi lançado e tem o título de: Dia 21.

Vamos a história:

O que gostei é que o livro aborda um mundo totalmente diferente do nosso.
A Terra foi devastada pela radiação, milhares de pessoas morreram, porém um grupo de humanos conseguiu se salvar e fugir, conseguiram isso levando os sobreviventes a uma Espaçonave que abrigou todos os humanos que conseguiram ser salvos e lançados ao espaço onde o plano era aguardar até que a Terra se tornasse habitável novamente.

Na nave eles teriam regras rígidas para que a humanidade pudesse continuar pois os recursos eram escassos e o plano era ficar apenas alguns anos na Nave. Porém as décadas se passaram e logo o "Novo Governo" teria de tomar uma decisão.

Porém um "incidente" causado na espaçonave obriga o "Governo" a enviar um grupo de jovens delinquentes para que verifiquem se a Terra está habitável para que todos os humanos possam voltar. Esse grupo fica conhecido como: Os 100.

Logo eles descobrem o que a Terra ainda tem a oferecer...

Resumindo eu Super recomendo o livro e até dou uma dica: já esteja com o volume 2: Dia 21 em mãos para ler assim que terminá-lo, pois tenho certeza que vai querer lê-lo no mesmo instante que terminar o The 100 - Os Escolhidos.

Outra coisa bem legal é que o livro também rendeu uma série homônima que pode ser assistida na MTV ou até mesmo em alguns sites da Internet.
Assisti ao primeiro episódio e foi fiel ao livro, tenho certeza que assistirei a todos os episódios assim que terminar o 2° livro.

site: http://resenhandocomluke.blogspot.com.br/

Ana Carol 08/12/2015

Mais cru do que a série, tão bom quanto!
The 100, conta a história de um futuro distópico onde a raça humana procurou abrigo nas estrelas após o nosso mudo ter sido assoldo pela guerra nuclear e biológica. Os humanos restante vivem há quase trezentos anos em uma grande espaçonave a vários quilômetros da Terra, aqui por motivos óbvios o controle populacional é estritamente controlado, e qualquer crime por menor que seja pode te levar a morte. Acho que muitos aqui conhecem a série homônima inspirada no livro, foi uma experiencia interessante ler o livro depois de já ter visto duas temporadas da série,
geralmente é ao contrário, vou tentar fazer aqui uma resenha independente da série, é claro que um referencia aqui e ali não vai faltar mas vamos lá.

A espaçonave onde os humanos vivem é dividida em três setores Phoenix: onde as pessoa mais importantes e abastadas vivem, e Walden e Arcadia: onde os pobres vivem. Essa diferença é sempre latente em todo momento narrado na nave,
rola um preconceito dos dois lados e a autora se preocupou em destacar a grande separação que há entre as pessoas por causa disso, cada setor tem a sua própria moda, suas próprias gírias e até seus próprios sotaques!

O grande fator que impulsiona a história é a situação da que nave já esta muito avariada, talvez não aguente muitos anos mais, então uma expedição experimental é organizada para testar se a Terra pode ser habitada novamente, 100 jovens que estavam presos por qualquer delito que seja grande ou pequeno, lembrem qualquer coisa te leva pra cadeia aqui, e esperavam seu rejulgamento aos 18 anos (leia-se executamento) são escolhidos por livre e espontânea pressão para fazerem parte dessa primeira expedição.

Primeiramente preciso comentar sobre a Glass, uma personagem que não existe na série mas que aqui é de importância vital para o leitor. Ela, junto com Clarke, Bellamy e Wells compõe o nosso quadro de personagem principais, cada um narrando a história em capítulos alternados.
Por ser a única personagem com poder narrativo que fica na nave, ela se torna nossos olhos e ouvidos para o que está acontecendo lá em cima, papel que na série é desempenhado pelas "figuras de autoridade", enquanto que os outros três nos apresentam a visão da Terra que está sendo redescoberta pelos jovens.

O livro apresenta vários flashbacks, sério tipo em todo capítulo tem um, que explora o passado de cada personagem principal e as circunstancias que os levaram onde estão hoje, lembram que são todos jovens condenados então não é um passado cheio de flores, para quem acompanha a série é interessante ler sobre aspectos não explorados do passado de alguns personagens, mas é claro aqui temos mudanças drásticas, enquanto que a motivação e personalidade dos personagens que já conhecemos na tv permanecem os mesmos o passado dado a eles é um muito mais cru, sombrio e pesado contado em detalhes durante os flashbacks, interessante apontar que a fonte da letra que muda quando a narrativa se passa no presente ou quando é um flashback, eu achei muito melhor do que o itálico que as vezes encontro em alguns livros.

Nem todos os quatro personagens principais se conhecem, Bellamy por ser de Walden não teve contato anterior com três jovens de Phoenix, mas mesmo sem se conhecerem nos observamos as suas histórias se entrelaçarem com essa premissa como pano de fundo e incrivelmente não fica chato.
Por cada capitulo ter um narrador diferente nós sempre temos um ponto de vista diferente para nos apoiarmos em alguma questão, e estar na mente de cada personagem e entender os seus motivos, combinado com uma descrição muito bem feita, se torna uma experiência muito interessante e as vezes até angustiante.

O modo de vida dessa civilização e as suas leis teve um grande impacto no passado desse personagens, Wells que acredita que a democracia e as leis são o único modo de se prosseguir, Clarke que já não acredita tanto nas leis, Bellamy que se sente injustiçado por esse sistema, Glass que se vê vítima das distinções sociais.
Menção honrosa para a história que foi dada para Glass, uma personagem que eu não dava nada mas nossa a história dela me pegou de surpresa.

Recomendo esse livro para os fãs da serie que vão achar muito interessante esse novo olhar na história, e observar onde ela se encontra e se separa do universo televisivo.
E recomendo esse livro para aqueles que não conhecem a série, é uma ótima distopia com uma ótima premissa e vale muito a pena.

Delírios e Livros 07/12/2015

Após uma guerra nuclear que devastou o planeta Terra, os humanos passaram a viver no espaço para sobreviverem, se passaram 300 anos e agora a vida no espaço começa a ficar impossível, então foram selecionados 100 delinquentes que estavam condenados à morte para uma expedição na Terra, a fim de testar se ela já pode voltar a ser habitada.

Essa é a premissa do livro, logo de cara gostei da narrativa e do universo abordado na trama. Apesar do livro ser narrado em terceira pessoa, temos 4 pontos de vista que se alternam a cada capítulo, que se referem aos protagonistas Bellamy, Glass, Wells e Clarke.

Clarke é uma jovem filha de cientistas que foram condenados à morte por traição e ela acabou indo parar na prisão por ser cúmplice deles. Está aguardando um novo julgamento quando fizer 18 anos, igual a todos os menores detidos, ela é uma das 100 pessoas escolhidas para expedição na Terra.

Wells é o ex-namorado de Clarke e filho do Chanceler, foi o responsável pela execução e prisão dos pais de Clarke, porém ele não tinha essa intenção e está arrependido. Ele para tentar se redimir com Clarke praticando um ato ilícito para que seja preso e enviado à Terra e proteger sua amada.

Bellamy é um jovem que consegue provocar um alvoroço para entrar na expedição à Terra porque sua irmã é uma das 100 selecionadas. De acordo com as novas leis, nenhuma pessoa pode ter mais de 1 filho e sua mãe conseguiu essa proeza escondendo a gravidez e a menina por anos dentro de casa.

Glass é uma jovem que estava entre os 100 selecionados mas conseguiu fugir quando Bellamy estava provocando tumulto para conseguir entrar na expedição à Terra.

Esses são os personagens foco das narrativas, ao mesmo tempo que cada capítulo conta a estória de cada um no momento presente, também conta um pouco do passado de cada personagem e aos poucos vai fazendo revelações importantes para maior compreensão de fatos e atitudes dos personagens.

Eu gostei bastante da trama, mas em alguns momentos eu desejei um pouco mais de ação para deixar o livro mais eletrizante. Achei que o romance foi na medida certa, sem muitos exageros. Então quando chegando mais para o final eu não conseguia mais largar o livro e que final foi aquele? Fiquei muito dividida em meus sentimentos com relação à um certo personagem, pois ao mesmo tempo que entendia suas atitudes ele revelou ser uma pessoa muito egoísta e me decepcionou bastante, estou em uma relação de amor e ódio com esse personagem. O livro acabou de uma forma que eu preciso ler o segundo livro urgente.

O livro também inspirou a série homônima The 100, que eu pretendo assistir em breve, mas já vi por aí muitos comentários de que ela é bem diferente do livro, mas que é maravilhosa, então espero gostar.

Resenha da Danielle Peçanha

site: www.delirioselivros.com.br

ROBERTO468 11/11/2015

The 100/ Nada de escolhidos. Uma ordem
Com tanta gente falando super bem desse livro eu tinha que ler essa obra. E eis que estou apaixonado.
Primeiro. Imagina um livro onde todos os personagens são criminosos. E por algum motivo estão presas
Segundo. É distopia.
Terceiro. Imagina que a terra foi devastada, e a única solução foi morar no espaço numas naves enormes.
Quarto. Imagina q o oxigênio dessas naves estão acabando. E a única solução é voltar ao planeta de origem. Sem saber como ele esta apos séculos sem visitar a terra.
E Quinto. Imagina que como experimento eles mandarem todos esses criminosos para a terra.

Preciso falar algo mais ?
Acho que não.
O livro me prendeu e muito. Principalmente pela história de cada personagens..
Mesmo que cada um seja criminoso eles tem seus motivos. E o leitor vai desvendar isso de acordo com o livro.
E esse final ?
MDS. Pq a autora faz isso comigo.
Preciso ler o segundo para ontem.
Super recomendo

Gabriella 13/10/2015

Incrível
Nesse livro tem mais romance, brigas de casais e pessoas magoadas umas com as outras do que a história deles voltando pra Terra, mas mesmo assim eu amei.
Já vi muita gente falando que a Glass é chata, mas tenho que confessar que eu amei ela (amo um drama!). Pra falar a verdade, achei que todos os personagens tem um lado muito gostável, acabei me apegando a todos.
Eu comecei a ler o livro com um certo "preconceito" que veio da série: eu não goatava do Wells e amava o Bellamy. O que eu não esperava, era gostar dele no livro. Já o Bellamy, ele é praticamente o mesmo que na série, e eu amei muito o fato de terem mantido ele, pois é sem sombra de dúvidas o melhor personagem, mais amável.
Achei a narrativa muito envolvente, eu não vejo a hora de começar o segundo livro, porque acho que agora sim vão começar os terrores da Terra recém-descoberta.
O que falar da Glass e do Luke? Que coisinha mais linda essea dois, espero que eles consigam dar a volta por cima no próximo livro.

Gabriele Santuzzo 12/10/2015

RESENHA: THE 100 - OS ESCOLHIDOS
Há algum tempo descobri a existência do seriado The 100, produzido pela MTV. Quando comecei a vê-lo, nem imaginava que o mesmo era adaptado em algum livro, então fui descobrir isso um tempo depois. E quando soube da existência do livro, logo o coloquei em minha lista de desejados.

Preciso confessar que me decepcionei um pouco com o livro. Como já disse em algumas resenhas anteriores, odeio aqueles romances melosos, e isso foi o que mais me decepcionou. Acontece que por ter visto parte da série antes de ler o livro, imaginei que leria algo tão bom quanto.

O livro The 100 - Os Escolhidos é o primeiro de uma trilogia escrita pela Kass Morgan, e se passa muitos anos após guerras nucleares ter destruído a Terra, cobrindo-a de radiação. Os sobreviventes foram enviados à uma nave em órbita com o planeta, mas anos e anos depois, a quantidade de coisas essenciais para a sobrevivência na nave, como o oxigênio e suprimentos, está cada vez menor. E o que o Conselho resolve fazer é enviar cem prisioneiros para a Terra, para que pudessem verificar se o que restou da humanidade poderia voltar para o planeta que deixaram há anos.

A história é intercalada por vários personagens, nos apresentando o ponto de vista de cada um deles, seja na Terra ou na nave. Há também em vários capítulos alguns flashbacks, mostrando acontecimentos que na maioria das vezes levou o protagonista à prisão. O uso dessas cenas do passado foi útil para que, em alguns momentos, eu conseguisse entender coisas que estavam acontecendo no presente.

Outro fato que não gostei é o da autora desenvolver a história muito (muito!) lentamente. Como sabem, odeio livros assim, e por sorte não o abandonei, porque consegui encontrar alguns detalhes que seriam úteis no futuro da história.

E gente, que final! Sorte a minha que existe uma sequência, e eu preciso lê-la urgentemente. Mesmo o primeiro não ter sido o que eu esperava, estou mega curioso para descobrir o que acontece a seguir.

Nota: 6.

site: http://www.portalplanetapop.com/2015/10/resenha-100-os-escolhidos.html

Renata 27/07/2015

Resenha - The 100
Milhares de anos após a guerra nuclear que, de tão nociva, impossibilitou a vida no planeta Terra, os seres humanos restantes vivem em três grandes naves espaciais: Phoenix, Walden e Arcadia, a primeira sendo a mais consolidada e influenciável de todas. Para manter a ordem em um período de tanta instabilidade, qualquer adulto que cometa um crime será imediatamente morto, porém menores de 18 anos serão presos, confinados, e julgados novamente antes de atingirem a maioridade, podendo talvez conseguir o perdão por seus delitos.

Clarke Griffins é uma das adolescentes que foram confinadas por cometer crimes contra a rígida política. Quando recebe a visita de um médico, o qual foi seu mentor no hospital há algum tempo atrás, a jovem enfermeira pensa que chegou a hora de sua morte, pois não acreditava realmente que alguém pudesse ser perdoado. Entretanto sua incredulidade só faz crescer, enquanto o doutor Lahiri lhe conta que ela é um dos 100 indivíduos escolhidos para povoar novamente a Terra.

Bellamy Blake, um guarda de Walden, é o único de todas as pessoas que possui um irmão. Como isso é uma infração ao sistema, sua irmã mais nova precisa ficar em um centro com crianças órfãs, porém sempre que pode Bellamy a ajuda, levando comida extra para ela e alguns outros itens importantes. Quando ele descobre que Octavia foi presa por ajudar a alimentar seus colegas e que é uma das jovens escolhidas para voltar à Terra, sabe que não pode deixá-la ir. Ao menos não sem a sua única família.

Wells Jaha é o filho do Chanceler de Phoenix, o mais alto cargo concedido a alguém, equivalente a todas as naves. Devido a sua condição, seria quase impossível que ele fosse confinado e mandado para a Terra junto com outros 99 delinquentes mas, assim como Bellamy, não mede esforços para proteger alguém que ama. Ele comete atos que trarão severas consequências para toda a população humana vivendo no espaço, conseguindo assim ser um dos 100 selecionados.

Confira o resto em:

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-100.html

Dani 23/07/2015

Livro e série
Resenha: A vários anos atras aconteceu uma guerra nuclear, onde alguns dos que não morreram, foram forçados a ir para o espaço para que assim pudessem viver. No espaço as pessoas que conseguiram fugir vivem na Arca uma espaçonave gigante que abriga milhares de pessoas.

Anos e mais anos (tipo, muito anos) se passaram, a nave virou uma civilização. No inicio as coisas vão tudo muito bem, até que algo que ja era esperado começa a acontecer. As coisas essenciais para a vida começam a morrer, ou seja, comida, água e oxigênio estão acabando. E o pessoal que manda nessa arca tem que fazer alguma coisa pra que essas pessoas da nave sobrevivam.

Uma das soluções pensada foi: voltar para nossa querida, amada e abençoada Terra (what a wonderful world). Mas como? Ninguém da arca esteve na Terra. Tudo que eles sabem é que provavelmente a Terra está completamente infestada de radiação. E agora? Como eles vão mandar milhares de pessoas para Terra sem saber se ela está ou não novamente habitável? Muito inteligentes, eles tiveram uma super ideia: Vamos mandar 100 adolescentes - Arghhh!adolescentes, estão em todos os lugares - criminosos pra lá, quem se importa com o fato de que eles iram fazer altas merdas? eles iam morrer de qualquer jeito mesmo, e pelo menos se não der certo, a gente ja se livra deles de uma vez e assim sobra mais oxigênio (na arca se tem leis, e uma das leis era que quando você cometesse um crime você iria para um julgamento e depois seria executado, caso você seja menor de idade, teria que esperar até o aniversário de 18 anos para receber a pena de morte, enquanto isso, você é confinado). Ah! Essa missão é confidencial, os únicos quem sabe dela são os conselheiros e os próprios 100 (os adolescentes "sortudos").

Entre os adolescente criminosos estão os personagens principais: Clarke é filha de dois médicos que fizeram algo muito ruim e acabaram sendo executados, ela foi confinada por ser considerada cumplice dos esquemas dos pais dela. Wells é o amigo de Clarke e filho do Chanceler (o que manda na coisa toda), depois de saber do plano de mandar pessoas para Terra e que Clarke está no meio dessas pessoas, ele cometeu alguns crimes lá e foi confinado e selecionado pra ir para a Terra também - tudo em nome do amor, idiota-. Bellamy não estava preso, mas fez algo ruim pra conseguir entrar na nave que vai levar os 100 pra Terra, o motivo é que ele quer cuidar de Octavia, a irmã dele, Octavia e Bellamy são os únicos irmãos de toda a Arca (na Arca não é permitido ter mais de um filho, caso contrario você morre por desobedecer a lei, e para ter filho é preciso conseguir permissão do conselho para isso). E Glass, que acaba ficando na Arca - ela só ficou lá mesmo pra gente saber o que ta acontecendo com a espaçonave, porque cá entre nós, achei que ela foi um peso morto na história, ela vai ter um romance com um cara lá, e só isso, por isso eu acredito que ela só existe para que saibamos o que acontece na Arca-.

No decorrer dos capitulo vão acontecendo vários flashbacks - o que as vezes ME causaram irritação -, esses flashbacks vão te ajudar entender com funciona as coisas dentro da Arca, como as pessoas sobrevivem lá dentro, e o motivo de cada um desses quatro (Clarke, Wells, Bellamy e Glass) terem sido presos.

Depois de tudo, finalmente eles chegam na Terra. E agora vão ter que descobrir uma maneira de se virarem nessa bola gigante, procurando comida, água e o mais importante, viver sozinhos em um lugar abandonado e sem lei nenhuma. E que logo, nas ultimas paginas eles vão perceber que se tem perigos maiores que a radiação.

OBS: Eu estou entre uma relação de amor e ódio com esse livro (esse ano ta dificil encontar um livro que eu realmente goste). Eu comecei a ler ele por causa da série. Eu estava assistindo, ai eu fiquei sabendo que tinha o livro, então resolvi parar no 3º episodeo da 1ª temporada pra primeiro ler o livro. Então quando eu consegui comprar, fiquei muito feliz e ansiosa, e no mês seguinte que fiz a compra resolvi ler.

O livro é bom, é bem escrito, tem frases super bonitas, aquelas frases dignas de ser postadas no tumblr. A história é algo diferente, eu nunca tinha lido nada igual, e eu fiquei com um certo medo disso. Eu ficava imaginando se uma guerra desse tipo vier acontecer, e o espaço for nossa unica saida, eu acho que preferiria ficar aqui em baixo mesmo, não aguentaria ficar muito tempo presa num lugar sem sentir ar de verdade, num lugar completamente fechado, é muito agoniante.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a cada capitulo muda de foco de um personagem para outro.

Toda vez que chegava o capitulo de Wells e Glass me dava uma vontade de bocejar até morrer. Meu Deus, como eles são chatos -_-. O Wells só fica dizendo o quanto quer que Clarke perdoe ele, que ele ama ela, e tudo que ele faz é por ela. E a Glass, é a mesma lenga só que com um carinha da Arca. E tem todo um drama, romance, encheção de saco. AAAAH!!

Em falar em romance, Kass (a autora) dava mais atenção pro romance que desenrolava do que com o resto, eu senti muitas vezes que o assunto central da história era deixado de lado pra dar lugar ao amor adolescente e seus perrengues.

SÉRIE:
São completamente diferentes uma da outra. Muito diferente mesmo. Por exemplo: No livro os pais de Clarke estão mortos. Na serie a mãe de Clarke esta viva, e é uma grande peça na Arca e depois tem várias tretas envolvendo ela.

Okay, na serie também acontece de personagens do livro desaparecerem, por exemplo, a Glass não existe na serie (graças a Deus, pra mim), mas em compensação surgiu um bocado de outros personagens como o Jasper

site: http://refugiand0-se.blogspot.com.br/2015/03/resenha-100-os-escolhidos-1-de-kass.html#more

Mônica 15/07/2015

The 100
Eu adorei o seriado e isso me levou a ler o livro. Gostei muito mais do livro!! Mais real, sem aquele drama todo o seriado que muitas vezes me irritou.
Marina 15/07/2015minha estante
Sério? Gosto tanto do seriado que tenho medo de não gostar do livro!
Mas vou ler :)

Mônica 16/07/2015minha estante
O livro é bem mais "real", e não tem nada haver com o seriado, apenas pequenas coisas. Pra ter uma ideia, só vão saber que tem gente na Terra na última folha do livro. Eu gostei.

Danielle 11/07/2015

site: www.delirioselivros.com.br
Cleyton 11/07/2015minha estante
Adicionei este livro a minha meta de leitura deste ano, independente da comparação com seriado, tenho a certeza de que será algo bem aproveitado. Pela sua resenha tive algo que me deixou mais animado para antecipar essa leitura.

Anderson Brito 25/06/2015

Obviamente que “The 100 – Os escolhidos” eu comecei a leitura por ser muito fã da série de TV que é adaptada deste livro. Como tudo que é adaptado tem significativas diferenças o que eu acho maravilhoso, pois da singularidade e conteúdo exclusivo a experiência da leitura. Nisso eu baseio meu argumento de que o melhor do livro é “Glass” e “Luke”. Sim, o casal que não foi para o produto na TV, está marcando sua história no livro. Eles para mim foi a surpresa e se só houvessem estes dois na leitura de todo o enredo eu já me satisfaria. Claro que Clarke, Bellamy e Wells tem seus méritos, mas são literalmente ofuscados por Glass. É uma leitura envolvente, gostosa e muito criativa. O que me deixa feliz em saber que terão outros livros, pois pretendo seguir fielmente a leitura da autora “Kass Morgan”.
Andrew Bastos 28/06/2015minha estante
Curti bastante o primeiro e segundo, mas ainda ñ bateu aquela ansiedade por homecoming... Já assistiu a segunda temporada?

Anderson Brito 04/10/2015minha estante
Já estou ansioso Andrew... Assisti todas as temporadas... e você?

Fernanda Palhari 25/05/2015

Resenha #25 - The 100 - Os Escolhidos, Kass Morgan
Me interessei por essa história por causa da série baseada no livro, exibida pela The CW, da qual até agora só assisti aos dois primeiros episódios, e por enquanto não pretendo ver o restante deles. E, como sempre, gostei mais da história do livro do que da adaptação, mesmo enquanto eu ainda estava nos primeiros capítulos. Em The 100, a civilização humana deixou a terra após a guerra nuclear que deixou o planeta inabitável. Há 300 anos os humanos vivem em uma nave no espaço, de onde podem ver o planeta em que seus ancestrais viveram e para onde querem um dia poder voltar. Como não é surpresa, nessa comunidade também existem divisões sociais, que separam os menos afortunados dos que têm privilégios.

Em um tipo de "missão secreta" que não possui glamour algum, cem criminosos confinados (The 100) são enviados à Terra, para que o governo saiba se é seguro para a população voltar ao planeta após esses séculos, se a radiação já diminuiu o suficiente para permitir uma vida segura. Esse prisioneiros iriam provavelmente morrer em seu rejulgamento, quando completassem dezoito anos, então essa era a chance de eles começarem uma vida nova. Mas o transporte não sobreviveu à viagem, causando a morte de algumas pessoas e a perda de itens necessários aos cem, como alimentos e medicamentos. Assim, a volta da raça humana à Terra se tornou um pouco mais complicada do que se havia previsto.

Cada capítulo é contado pelo ponto de vista de um personagem, alternando entre Clarke, que cuida dos feridos por ter feito estágio médico, Wells, filho do Chanceler que deu um jeito de ser confinado para poder ficar com Clarke, Bellamy, que ameaçou o pai de Wells no momento de embarque para que pudesse viajar e proteger sua irmã, e Glass, que conseguiu escapar de ser enviada à Terra no meio da confusão causada por Bellamy. Por conta disso temos mais acesso ao que acontece tanto na nave, por conta de Glass, quanto na Terra, nos capítulos dos outros quatro.

A história não me deixou tão presa a ponto de eu não conseguir largar o livro, mas me deixou curiosa, sim. Dentro dos capítulos, cada personagem tem passagens relembrando o passado, que nos fazem entender melhor como eles estão e são agora no presente, nos dando mais acesso à personalidade de cada um. Foi por essas passagens que eu mais me interessei, em saber o que havia acontecido na vida de cada um ali que os fazia agir dessa ou daquela forma.

Também gostei bastante dos capítulos dedicados à Glass, por serem os que possuem mais momentos românticos. Fiquei um pouco decepcionada com a revisão do texto, em que a Galera pecou bastante. Encontrei vários erros ao longo da leitura. Mas a história como um todo conseguiu me conquistar. Não posso dizer que o fim me surpreendeu, porque eu tive bastante spoiler, mas se eu não tivesse sabido antes com certeza seria uma revelação bombástica. É um dos ganchos pra a continuação, que é contada em Dia 21, livro que estou mais que ansiosa para ler.

site: http://sobrecontarhistorias.blogspot.com.br/

ViagensdePapel 19/05/2015

The 100 - Os escolhidos, de Kass Morgan
O que dizer dessa saga que eu mal conheço e já considero “pakas”? Chega mais pessoal porque hoje vamos falar muito sobre The 100 - Os Escolhidos, essa maravilha escrita pela Kass Morgan, mais uma autora que entra para a lista: Leria até sua lista de supermercado.

Pense no planeta Terra. Pensou? Agora imagine que ele não é mais um planeta habitável, que agora os humanos vivem em uma nave no espaço, pois não existem mais condições de vida na Terra. Este é o universo criado pela autora. Os humanos fugiram para o espaço e vivem sob regras extremamente rígidas, que penalizam quem não as seguem com a morte.

Neste cenário conhecemos Clarke, uma jovem médica que foi presa, após cometer um crime, agora ela está sozinha pois seus pais foram condenados a morte, e Clarke acredita que o culpado pela morte deles é Wells, seu ex-namorado e filho do Chanceler, um dos homens mais importantes de sua sociedade.

Como podemos imaginar, viver no espaço requer muito, e os recursos naturais, como oxigênio, alimento, etc. estão escassos, o que leva as autoridades a controlar a taxa de natalidade das naves, impondo leis que obrigam as pessoas a terem apenas um filho, leis que punem severamente qualquer crime com pena de morte. Isso de certo modo prolonga a vida humana no espaço, já que um número menor de pessoas é mais fácil de manter.

Muitos jovens estão presos e aguardam um triste fim, já que ao completarem 18 anos serão condenados a morte. Algumas coisas mudam quando é revelada uma missão que levará 100 destes jovem para a Terra, a fim de descobrir se após tantos anos o planeta já pode ser habitado novamente. Entre os 100 escolhidos estão Clarke, Glass e Octavia, três jovens que perderam parte de sua vida em confinamento.

Após saber que Clarke será enviada a Terra, Wells comete um crime para ser condenado, ter a chance de fazer parte da missão e se aproximar de Clarke para esclarecer as coisas e tentar reconquistá-la. Assim como Wells, o jovem Bellamy, com o desejo de proteger quem ama, consegue um jeito de fazer parte da missão nos últimos minutos para acompanhar sua irmã caçula Octavia.

Os 100 chegam na Terra e se deparam com um mundo totalmente desconhecido para eles, afinal eles nasceram nas naves e só ouviram histórias sobre o planeta. Os primeiros momentos deles em solo terrestre são muito bacanas, a emoção que eles sentem é muito intensa, afinal alguns deles, como Wells, sempre sonharam com o momento em que estariam na Terra. Um dos 100 escolhidos acaba ficando na nave, não citarei o nome pois pode ser um spoiler, e por este personagem acompanhamos o que está acontecendo na por lá, a reação das pessoas, a vida que levam no espaço.

Cada um destes jovens cometeu um crime, e os crimes cometidos vão sendo revelados aos poucos na narrativa, o que deixa a leitura muito interessante, pois ao conhecer a história de cada um, ficamos curiosos para saber o que eles fizeram de errado.

Os personagens são muito bons, cada um tem uma personalidade muito marcante e os capítulos se revezam entre eles. Fica muito perceptível suas emoções e suas dúvidas, será que virão resgatá-los? Será que vão sobreviver? Será que voltarão de fato a habitar a Terra? Quais perigos estão escondidos na floresta? Já que é um mundo totalmente desconhecido para eles.

Muitas coisas acontecem com os 100 na Terra e a leitura prende muito fácil, pois queremos saber o que vai acontecer a seguir. Aos poucos vamos descobrindo mais sobre o que aconteceu com o planeta, e as consequências disso. E, como um livro cheio de jovens, há muito drama adolescente, amores e brigas, como todo bom livro juvenil.

Gostei muito da história, pois foge das distopias comuns. É um cenário novo e que foi muito bem explorado. Como tudo nessa vida, o livro não é perfeito e em alguns capítulos, principalmente os da Glass, a leitura ficou bem chatinha, é muito amor adolescente para o meu gosto.

“Por um momento, apenas olhar para ela confundiu seu cérebro. A luz na clareira tinha mudado á medida que o céu ficava mais escuro, fazendo pontos dourados em seus olhos verdes parecerem brilhar. Ela estava mais bonita na Terra do que nunca.”

The 100 leva 5 estrelas por ter me apresentado uma história totalmente nova e cheia de coisas que me agradam, e uma delas é a edição linda que a editora fez. A capa me ganhou no primeiro instante! Então fica a dica deste livro incrível para vocês! Ah, e já tem uma série baseada no livro, confesso que não curti muito para ser sincera rs.

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/02/the-100-por-kass-morgan.html