The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Emily.Medina 21/01/2022

Quem começa a ler este livro acreditando ser igual a série se engana. A história é bem diferente, mas é muito boa.

@lua_reads 25/09/2022

A série é melhor
Mas o livro é bom!!!
Eu amo o universo de the 100 e o livro me trouxe uma sensação de conforto igual quando leio Percy Jackson.
Apresenta as suas falhas, e problemas fúteis de personagens mas não é pra ser um livro muito elaborado e com um plot de cair o Kindle unlimited (se é que vcs me entendem hahaha), é pra ser da maneira como é mesmo.
Talvez se eu tivesse lido o livro antes da série minha experiência teria sido melhor mas gostei mesmo assim.

PS: Sigo amando o bellamy. Clarke parece mais chata no livro e eu nem sabia que isso era possível KKKKKKKK
Mariana 11/06/2023minha estante
KKKKKKKKK o comentário sobre a clarke eu amei

@lua_reads 13/06/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK JURO

lari 12/04/2023

Mais ou menos
Achei o livro MUITO lento. em vez de focar na vinda deles pra Terra ficou tocando muito na vida pessoal deles, ficou enjoativo. a série é muito mais rápida. mesmo assim, vou ler o resto da série pq quero ver meu casal fav juntinho??

mmurilo 22/03/2020

Meh
Não sei se continuo a ler os livros, talvez assista a série a qual dizem ser bem melhor que eles.

Elizs 17/10/2020

The 100 ganhou meu coração pela simplicidade e originalidade com que se desenrola a narrativa.
Cada personagem é tão incrível quanto o outro, e ainda que haja uma certa carência de detalhes, essa mesma carência torna a leitura gostosa e não permite que fique massante (isso tudo sem perder a incrível essência que rodeia os universos criados acerca da narrativa)
Este é, também, um dos meus favoritos de 2020! ?

Alice 26/06/2022

Uma boa história
Tive vontade de ler esse livro depois de assistir a série e ela se tornar uma das minhas favoritas. O livro tem a mesma premissa da série, mas é bastante diferente, e não é um diferente ruim.

Eu adorei que ele tem 4 povs, é muito bom para a gente poder saber o que cada personagem tá pensado, e saber do passado deles também.

Clarke e Bellamy definitivamente são os meus favoritos. Adoro como eles sempre priorizam o bem dos outros e fazem de tudo para que o justo seja feito. Aliás, shippo muito os dois ?

Já o Wells e a Glass, eu não desgosto mas também não me apeguei muito a eles. Eu achei os capítulos da Glass um pouco chatos e na mesma mesmisse, mas isso não fez com que eu não sentisse pena dela e da história dela. Já o Wells, mesmo com a motivação que ele teve para fazer as coisas que ele fez, para mim ele foi egoísta e não pensou como os atos dele afetariam os outros.

Adorei muito o universo desse livro, desde a série. Esse livro pode ser um pouco lento justamente porque introduz os personagens e o universo em que a história se passa, mas não desista dele!

Recomendo muito, tanto ele como a série!!
luiza luiza 03/04/2024minha estante
finalmente achei alguém que gosta de the 100 (amg n me estranha por eu estar curtindo tudo, é que eu amei seu perfil tá?

Alice 04/04/2024minha estante
Kkkkkk eu também não conheço quase ninguém ? você já leu? (Não se preocupe rsrsrs, também adorei o seu!

luiza luiza 06/04/2024minha estante
eu amo a série mas não leio os livros pq sei que é diferente e não tem alguns personagens que eu gosto?

Alice 06/04/2024minha estante
Realmente, é bem diferente. Tem personagens que existem na série que no livro não existe e vice-versa, mas eu adoro os livros são bem legais, assim como a série

Beatriz 03/07/2021

O único defeito desse livro é que ele acaba
Eu amei esse livro do começo ao fim é mt diferente da série mas acho q é para melhor pra quem é fã de Blarck vai amar os livros

Bella 14/07/2022

Eu demorei muito para terminar esse livro, mas acho que o maior problema fui eu mesma.

O livro é entediante em algumas partes, principalmente nos capítulos da Glass, eu ficava torcendo para acabar logo. Mas fica bem mais interessante no final.

Stela 22/01/2023

sem sal
Depois de ter assistido The 100 (a série) pela terceira vez descobri q tinha sido inspirado em um livro e eu não poderia ter ficado mais feliz.
No início tava lendo muito animada e tava gostando muito mas depois que eles chegam na Terra... nada acontece. NADA. Eu tava esperando toda aquele caos e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo como na série e me decepcionei muito.
Não é nem comparando, mas foi entedioso ler mais de 100 páginas de um grande nada.
Até os personagens são chatos. Não temos o espírito de liderança e a personalidade forte da Clarke, a Octavia é uma criança, o Bellamy não serve nem pra se meter em briga e o Wells tadinho pelo menos n morre no primeiro capítulo
whozkay 13/02/2023minha estante
entediante não entedioso

Maria 10/08/2021

Diferente da série, mas é bom!
Resolvi ler esse livro basicamente por causa da série, que eu amei a 1º temporada, mas a partir da 5º temporada mais ou menos achei que ela começou a se perder. Então fui ler o livro para ver se ele tem um final melhor kkkkk.
Na minha opinião o livro demorou a fluir, mas quando os 100 chegaram na Terra as coisas começaram a andar.
O livro é dividido em quatro pontos de vista e por um lado é bom, porque nos da uma visão mais ampla dos acontecimentos, mas, por outro lado, quando chegava nas partes da Glass (uma personagem que não tem na série) eu queria pular de tão chatas. Porém, gostei dos outros capítulos (principalmente do Bellamy ?).
E FINALMENTE tivemos Bellarke !!!! Era o que eu mais queria ver.
Estou bastante ansiosa para ler os próximos e espero que o final dos livros seja melhor.

gabi lambertini 12/12/2022

The 100: Os Escolhidos - Kass Morgan
3 ??

?Os cem podiam ser os primeiros humanos a chegar no planeta em três séculos, mas eles não estavam sozinhos. Alguns nunca tinham ido embora.?

O livro tem uma história muito bem escrita e diferente de muitas que já li, alguns personagens me irritaram bastante e o suspense fica muito interessante ao decorrer dos acontecimentos!

filipe 09/11/2022

Adoradores da The CW, tenho uma notícia...
Pra quem vai ler o livro achando que vai encontrar o que tem na série, é bom já ter o aviso: não é a mesma coisa.

É claro que a série, por ser um meio visual, irá se armar de diferentes formas de prender o telespectador e fazê-lo voltar a acompanhar a história nos próximos episódios. Pra isso, ela tem a seu alcance efeitos audiovisuais, um espectro maior sobre os detalhes ficcionais em torno da Colônia e da Terra e que fazem com que o público acompanhe essa nova jornada dos Cem nestes dois ambientes.

Já o livro caminha de forma diferente. A autora trabalha muito mais o crescimento pessoal dos personagens, suas relações (amorosas e conflituosas) e seu amadurecimento ao serem submetidos a retornar ao nosso planeta depois de três séculos. A história vai se aprofundar nestes detalhes, em como eles se sentem e a necessidade de se adaptar em um lugar que até onde eles sabem é inóspito, perigoso e da qual eles só ouviram falar pelos livros.

Mesmo sentindo falta de momentos de maior ação, acredito que quando você identifica o que vai encontrar nas próximas páginas do livro, consegue aproveitar a experiência de uma boa forma.

ata 01/01/2021

não recomendo
eu não recomendaria, é totalmente diferente do que eu imaginava, oq não é uma coisa ruim mas não me agradou, eu AMO a série e fiquei bem triste quando vi que os meus personagens preferidos não existiam aqui, a Octavia não tem o mínimo de desenvolvimento e destaque que ela tem na série oq me deixou bem chocada e trste

Chrys 13/04/2014

Uma distopia realista demais!
The 100 - Os escolhidos me ganhou pela premissa, por ser distopia, por ser uma história pós cataclísmica e por falar em esperança e renovação. Eu estava histérica pelo livro, a Giulia sabe bem disso, rs. Ele me surpreendeu e me decepcionou, trouxe elementos que a série não abordou e personagens que amei. Conheçam essa nova história de sucesso.
"Bellamy abriu os olhos. Ele estava sendo ridículo, sabia disso. A chuva era apenas água, e não existia essa história de começar do zero. Esse era o problema dos segredos - você tinha que carregá-los consigo para sempre, independentemente do custo." pág 207
A Narrativa é em 3ª pessoa, porém, focando em 4 personagens diferentes, com os capítulos intercalados entre eles (Clarke, Wells, Bellamy e Glass) e onde se passam fatos atuais e do passado, explicando exatamente como cada um deles chegou onde está!

A Terra foi devastada com a guerra nuclear, alguns sobreviventes tiveram que se refugiar no espaço, vivendo em plataformas espaciais. Agora, séculos depois, a situação dos sobreviventes é crítica, a plataforma está passando por restrição de oxigênio e suprimentos e não haverá salvação para eles se não diminuírem a população. A solução encontrada pelo Chanceler é antecipar o envio de humanos à Terra, encaminhando 100 de seus deliquentes juvenis mesmo sem saber se todos os efeitos radiativos cessaram.

Clarke, uma aprendiz de médica cujos pais foram executados por força da nova lei, foi confinada por traição. Wells é filho do Conselheiro e cometeu um crime para ser enviado à Terra e proteger o amor da sua vida, mas o que os superiores não imaginam é que a verdade é muito pior; Bellamy também deu um jeito de fazer a viagem, ele é o único sobrevivente que tinha uma irmã e ela estava sendo enviada à Terra. Ele criou um caos atirando no Chanceler e partiu com os demais; Glass não poderia ir e deixar Luke para trás depois de tudo que passou para protegê-lo das leis. Em meio ao caos criado por Bellamy ela consegue fugir da nave.

Clarke, Bellamy e Wells nos mostram o que encontram na Terra após o evento apocalíptico, com feridos e sem remédios, com fome e poucos suprimentos, com medo e pouca informação do planeta em que foram arremessados, nossos personagens precisam reaprender a sobreviver aqui. Glass, por sua vez, nos proporciona a visão de quem ficou nas espaçonaves e em como também tentam sobreviver com a escassez dos recursos e a solução drástica que tomam em virtude disso.

The 100 me surpreendeu com as histórias individuais de cada personagem, me surpreendi e me indignei com o que Wells fez para conseguir vir pra Terra, me emocionei com a história única de Bellamy e sua irmã Octavia, AMEI Glass, sua força e sua história de vida com Luke, mas achei Clarke muito fraca e inconstante.

Me decepcionei com o fato de 100 jovens confinados há anos por cometerem crimes, chegarem ao planeta Terra e continuarem agrupados e se sujeitando à alguns enviados sem explorar a imensidão e beleza que encontraram!!!! Como pode isso produção???

O livro focou muito mais no passado de cada um deles que no presente e na experiência única que estavam vivendo. Mas ao mesmo tempo, exatamente isso me surpreendeu, os passados são ricos, motivados e interessantes a ponto de você querer saber mais e nem perceber que, no caso, o Homem não pisa na Terra por quase 300 anos. Contraditório ou perfeito? Tirem suas próprias conclusões!!!

Eu amei os capítulos da Glass pois ao contrário da escassez de informação da terra, conseguiu mostrar muito bem como era a vida nas espaçonaves, e toda essa reorganização e adaptação me deixou encantada e em alguns momentos irritada com o fato de que nem após todo esse evento devastador a natureza humana muda, continuamos a fazer diferenciação por escala social e a ver muitas pessoas morrerem em detrimento de outras poucas!

Uma distopia real, tanto no que acontece no espaço como na Terra, que envolve caráter, interesses pessoais, política e colonização. Com um olhar nada superficial você consegue ainda, alguns temas políticos e filosóficos para pensar.

Eu não tinha conhecimento de que se tratava de uma série de livros, pois não achei essa informação na internet, apenas o Goodreads faz menção a um livro #2 e o final inacabado que nos levam a essa conclusão! E dei graças, pois tem taaanta coisa pra ser abordada que um livro só ficaria evasivo por demais!!! A narrativa é fluida e os capítulos intercalados te fazem avançar constantemente, jogada de gênio!

Quanto à série inspirada no livro??? Assisti a 3 episódios e posso dizer que embora tenha muitos elementos trazidos pelo livro, é muito, mas muito diferente! Fiquei triste por a série não trazer Glass e sua história maravilhosa. A série é ágil e inova, ambos são bons desde que você não se prenda ao fato de ser uma série baseada em livro, trate-os de forma independente e não se decepcionará com nenhum! rs

site: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8199401734276716825#editor/target=post;postID=2773279072682012257;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=1;src=link