The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Vivs | vivsbookshelf 01/08/2020

Motivada pela adaptação televisiva...
Estava tão apaixonada pela série de tv que confesso que talvez não tenha dado o devido valor ao livro, mas ainda vou reler para continuar essa trilogia.

No livro encontramos a narrativa em terceira pessoa através de 4 personagens importantes na trama: Clarke, Bellamy, Wells e Glass. O começo do livro é bem introdutório e conta com diversos flashbacks. Para um primeiro livro, acho bom, mas gosto quando a história me emociona e me intriga logo no começo mesmo. O final tem um pouco de ação, emoção e adrenalina o que me faz ainda querer ler: Dia 21, o segundo volume da série The 100.

Mais resenhas no Instagram @vivsbookshelf

Livia.Rodrigues 30/09/2021

The 100
Eu amei a história, a nova perspectiva, os novos personagens, a história mais detalhada de alguns personagens que não apareceram tanto na série.
Eu devo admitir que eu senti falta de alguns personagens como a Raven, Monty, etc...
Mas a história também apresentou novos personagens, novos pontos de vista e um novo olhar sobre esse universo maravilhoso que me conquistou na série e está me conquistando nos livros também.

Super ansiosa pra acompanhar as histórias desses personagens no decorrer dos outros livros

Pepper 22/05/2020

O livro não é a série.
Bem diferente do seriado de TV. Comecei a ler o livro após iniciar a série de tv, buscando a inspiração da mesma e talvez uma explicação mais profunda sobre algumas questões que surgiram na minha mente.
É bem mais realista que conseguissem sobreviver na Terra ao ter passado trezentos anos e não apenas 97 para que grande parte da radiação fosse dissipada.
Adorei os personagens e me vi num dilema quanto ao sutil triângulo amoroso que se estabelecia. Meu carinho pelo Bellamy da TV e minha torcida pessoal para que ele e Clarke fiquem juntos no seriado me fizeram querer shipar os dois no livro, mas o Wells literário é bem mais interessante e profundo do que o da TV. Pobre coitado, mal teve tempo de marcar seu lugar no seriado e já foi morto, mas aqui no livro ele parece ser um cara mais apropriado para Clarke. Mas pensando bem, acho que ela precisa de alguém exatamente como o Bellamy ao seu lado e é por isso que é tão difícil escolher um lado.
A Octavia da série é forte e determinada, parecendo ter herdado essa determinação de sua versão original, mas no livro ela é apenas uma quase criança viciada em drogas inconsequente. No seriado ela cresceu muito desde seu início irresponsável, mas seu senso de não pertencer a deixa um pouco incômoda de conviver. No livro ela não teve tanto enfoque então não há muito o que dizer sobre ela.
Glass e seus sentimentos fortes me conquistaram logo de início. Ela é uma garota doce e jovem forçada a tomar decisões difíceis e fazer escolhas das quais se arrependeria e a assombrariam para sempre. Seu romance com Luke foi uma das coisas que me fez querer continuar lendo e vez ou outra pular os capítulos para chegar em sua perspectiva novamente. Gostaria que ela tivesse sido levada para a TV.

Como já dito, o livro e o seriado são bem diferentes e ambos têm seus bons momentos. Até então o único lado ruim do livro, em minha opinião, é o número curto de páginas. Gostaria que a história se estendesse e revelasse mais sobre esse mundo perigoso no qual esses adolescentes estão se embrenhando. No seriado temos o mundo exposto bem mais rapidamente e talvez por isso tenha perdido a qualidade ao longo das temporadas. Continua sendo um entretenimento válido, mas não estou aqui para fazer críticas ao seriado e sim ao livro.
Como vinha dizendo, é um livro bom com uma leitura fácil e simples. Gostei de todos os personagens principais e estou ansiosa para os próximos volumes.

Indyyam 01/06/2021

Não espere ler a série de TV no livro
Eu gostei muito da leitura do primeiro livro. Considerando que sou fã da série de TV, sempre tive interesse de finalmente ler a obra que inspirou a mesma, porém já comprei o livro sabendo que as histórias não eram idênticas.
Eu particularmente gostei muito mais do livro do que da série, começando pelo fato do Bellamy ser diferente do retratado nas primeiras temporadas da série, além de no livro mostrarem mais sobre a vida passada dos personagens principais através de flashbacks (se vc não gosta de flashbacks pode ser que não goste da leitura pois contém muitos) levando você a entender melhor o porque de cada um agir de determinada forma. Além disso ainda tem o ponto de vista de um personagem que não foi levado para a série e que tem uma história muito interessante (apesar de problemática) que se passa ao mesmo tempo em que os 100 são enviados para a Terra, porém na Colônia (arca), nos contando e mostrando um pouco mais sobre como eram as coisas lá no espaço, foi uma surpresa boa.
Em resumo, sendo fã ou não da série de TV, eu recomendo muito a leitura desse livro pois é uma leitura fácil, dinâmica e rápida, muito embora tenham pouquíssimos elementos que liguem a obra literária à série de TV.

Ale Salvia @estantedaale 23/06/2014

Vou ser sincera... eu prefiro a série de TV. Talvez por ter assistido primeiro do que li. Porém sento falta do Finn no livro.

Uma história envolvente sim, mas faltou sal! hahaha

mmurilo 22/03/2020

Meh
Não sei se continuo a ler os livros, talvez assista a série a qual dizem ser bem melhor que eles.

@estantedajulia 29/04/2023

Bem diferente da série

Uma terrível guerra nuclear dizimou o planeta como conhecemos hoje e desde então o que restou da humanidade vive no espaço, em uma nave. Eles esperam pelo momento em que a Terra se torne habitável novamente para que todos possam voltar as suas origens.

Viver na Terra não passava de um sonho para Clarke, que alimentava a esperança através das histórias que seu pai a contava ainda quando criança. Hoje ela é uma prisioneira e acaba de descobrir que será enviada, junto com outros 99 delinquentes, para a sua antiga terra natal.

Wells é filho do Chanceler e ao descobrir que o Conselho decidiu usar os jovens como um teste para saber se o planeta pode ser habitado nos dias atuais, põe em prática seus próprios meios para ser enviado junto. Ele não permitirá que sua amada embarque nesta aventura sozinha.

Bellamy também não medirá esforços para garantir o seu assento. O jovem precisa dar um jeito de se infiltrar, achar a irmã e protegê-la do que está por vir. Glass, por sua vez, é a única personagem que fará de tudo para não embarcar em direção ao planeta Terra. Isso porque a garota anseia em poder reencontrar seu namorado, explicar o motivo de seu sumiço e talvez poder viver ao seu lado.

Os 100 chegam a Terra assustados, feridos e com a maioria dos suprimentos extraviados. Clarke, que é filha de médicos e estudava a profissão antes de se confinada, fica encarregada para cuidar dos machucados. Wess tenta ao máximo organizar tudo o que é possível, mantimentos, remédios, acampamento. Bellamy está a procura da irmã e Glass, ainda no espaço, se surpreende ao descobrir que Luke, seu namorado, seguiu a vida e está com outra.

Kass Morgan é excelente, sem mais! Os capítulos são alternados entre os quatro personagens citados a cima e obviamente segue um ponto de vista sobre o que está acontecendo, o que isso facilita para um bom entendimento. A narrativa é repleta de segredos que são revelados ao poucos através de flashbacks muito bem inseridos no contexto.

Para finalizar, me sinto na obrigação de dar um aviso: caso você já tenha assistido a série, comece a leitura com a mente aberta e passe longe de fazer comparações entre as obras. Ressalto isso, pois ambas, série de TV e livros, são totalmente opostas. Por exemplo, Octavia, uma das melhores personagens da série, é ainda uma criança no livro. Finn e Jasper só marcam presença nas telinhas, assim como Glass que está presente somente nas páginas.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Emily.Medina 21/01/2022

Quem começa a ler este livro acreditando ser igual a série se engana. A história é bem diferente, mas é muito boa.

Juliana2813 17/02/2022

Eu gostei bastante, daria 5 estrelas se os romances não fossem tão idolátricos, principalmente Glass e Luke, os capítulos da Glass são 100% sobre o Luke o tempo inteiro, ela não para nem pra olhar ao redor dela. Gostei muito da história e de tudo que acontece, só queria mais foco nisso e menos nos romances melosos

lari 12/04/2023

Mais ou menos
Achei o livro MUITO lento. em vez de focar na vinda deles pra Terra ficou tocando muito na vida pessoal deles, ficou enjoativo. a série é muito mais rápida. mesmo assim, vou ler o resto da série pq quero ver meu casal fav juntinho??

Larissa Faustino 01/03/2022

Amei
Eu já sou completamente apaixonada pela série e com os livros não foi diferente. Li ele inteiro em uma tarde e já comecei o seguinte. É isto.

Leticia 23/05/2021

sem Finn, sem Jasper e Monty, sem Lincoln.......
Primeiro de tudo, se você ja assitiu a série e ta esperando algo quase igual no livro, esquece por que ambos são bem diferentes! Querendo ou não a gente acaba sempre comparando o livro com a série!

The 100 ? Os Escolhidos é um ótimo livro de introdução, porém pra mim apenas isso, senti falta de mais ação.
Esse livro nos apresenta o universo criado pela autora, a Terra após anos exposta a radiação, a vida no espaço, as dificuldades encontradas no caminho, as dificuldades da conivência em grupo/sociedade, conflitos amorosos.....enfim. É bem detalhado, narrado em 3°pessoa e os capítulos recebem o nome dos personagens que vão falar naquele momento. Intercalado com a estória aparecem flashbacks dos personagens e, os motivos por qual cada um foi condenado.

O livro é bem curtinho, você consegue termina-lo rapidinho, só não foi o meu caso por que estou numa
/quase ressaca literária/(preguiça de ler mesmo, mas dai a gente fala ressaca literária KKKKKKK)/
então fiquei 3-4 dias pra terminar, mas foi uma boa leitura.

Vários personagens da série como Finn, Jasper, Monty e etc, não existem no livro, e Glass uma das personagens principais que narra a estória aqui, não existe na série. Confesso que me decepcionei um pouco, mas por minha culpa, eu fui cheia de expectativas! Mas eu sou muito fã da série então dei uma chance, pois a série tem as mudanças necessárias para que seja uma ótima adaptação.

O final me deixou super curiosa e querendo saber o que vai acontecer e, o que vai desenrolar das descobertas que foram apresentadas!

gigi193 30/09/2020

bom...
Apesar de ter sido a base para a criação da série com o mesmo título, as diferenças no enredo são cada vez maiores ao decorrer da história.

Elizs 17/10/2020

The 100 ganhou meu coração pela simplicidade e originalidade com que se desenrola a narrativa.
Cada personagem é tão incrível quanto o outro, e ainda que haja uma certa carência de detalhes, essa mesma carência torna a leitura gostosa e não permite que fique massante (isso tudo sem perder a incrível essência que rodeia os universos criados acerca da narrativa)
Este é, também, um dos meus favoritos de 2020! ?

Adry Araujo 03/10/2022

The 100
Então, livro bastante instigante, leve e fluído. Narrado em vários pontos de vista, o que as vzs pode ser chato, mas a autora soube trabalhar muito bem com isso.
Li ele por conta da série, aviso q apesar de ter servido como inspiração eles são diferentes e eu gostei dos 2 kkkkk.
Enfim, gostei bastante, poucas partes chatinhas, quase n teve na vdd, amei os "novos personagens " apesar de sentir falta de alguns que não apareceram.
Para quem gosta de distopia, recomendo muito, mas aviso que é um livro sem mt ação, é mais uma introdução a trama.