Arquivos

Arquivos James Dashner

Resenhas - Maze Runner: Arquivos

Fabricio 28/10/2021

Esse é bem curto, mas te faz voltar em cada um dos anteriores...
Como as memórias voltam instantaneamente, as cenas, parece que você visualiza tudo que leu em câmera acelerada ao máximo.
Contém e-mails, registros e arquivos do decorrer da história.
Faz parte da série, então ler é obrigatório, claro

Isabelle 16/11/2014

Esta resenha contém spoilers dos livros anteriores: Correr ou Morrer, Prova de Fogo e Cura Mortal

Estou começando essa resenha um pouquinho deprimida, pois estava dando uma olhada nas resenhas do Skoob e a recepção que esse livro teve foi bem negativa. Eu gostei do livro e realmente não esperava tanto desgosto por ele. Não esclareceu muita coisa, mas não foi tão ruim assim, sinto que o livro foi injustiçado! Bom, vamos lá.
Maze Runner: Arquivos é divido em três partes: Arquivos confidencias, Correspondência recuperada e Memórias suprimidas.
A primeira parte é formada basicamente por Memorandos da CRUEL desde antes a criação do Labirinto até os fatos que ocorrem lá. Foi interessante, mas não foi esclarecedor, pois a maior parte do que encontramos aqui já foi revelado nos livros anteriores. A segunda é sobre o surgimento do Fulgor, o que foi legal de saber. E por último, a minha parte favorita as lembranças. A minha lembrança preferida foi a do Minho, assim que li sobre a Fase Três no Cura Mortal, fiquei curiosíssima para saber como foram a do Minho e a do Newt. E sinto que a Fase Três do Minho foi muito mais difícil do que a do Thomas.
Mesmo não tendo esclarecido praticamente nada, eu adorei o livro. Acho que acabei me acostumando com livros sem resposta, pois, por exemplo, Desventuras em Série é uma das minhas sagas favoritas e praticamente não temos nenhuma resposta ao final de treze livros.
Uma das coisas que mais adorei no livro foi a diagramação do livro. Fiquei apaixonada pelas ilustrações do Marcelo Orsi Blanco, foi um trabalho espetacular.
Não recomendo, porque, em geral não nos acrescenta nada. Mas digo e repito, não foi uma leitura desperdiçada.
P.s.: CRUEL não é bom.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2014/09/maze-runner-arquivos-james-dashner.html
Sarah Rappl 07/01/2015minha estante
eu tbm achei bem legal ter uma memória relacionada ao Minho, mas eu queria entender melhor qual o sentido daquele teste.
Sobre os do Thomas, dá pra sacar que focam na resistência e no fato de ele nunca desistir. A Teresa não foi a candidata final, por fazer exatamente o que mandam, tecnicamente, desistindo do que quer e apenas obedecendo (como vemos qndo ela soca o Thomas :D).
Mas qual o sentido do teste do Minho????
Mas achei legal o que disse sobre se acostumar a não ter respostas. O que mais gostei da série foi o fato da gente ir formando as respostas e não ter um capitulo somente explicando tudo. Vi que o autor se inspirou em Lost, realmente, seguiu o mesmo estilo rs
Mals o desabafo :x

Isabelle 07/01/2016minha estante
Na verdade, eu acho que não tinha entendido nenhum dos testes da Fase Três. Agora você que meu uma luz com o de Teresa e o do Thomas, agora do Minho, não faço ideia.

Luna Souza 18/09/2022

Não é nada demais, só alguns arquivos e memórias. Não me esclareceu nada, só me fez ficar mais confusa. Queria saber como a memória do Minho se encaixa no enredo da trilogia principal. Gostei da memória do Caçarola.

Letis 14/09/2022

Maze Runner- Arquivos
ESSE LIVRO É INCRÍVEL!!!
li ele inteiro em menos de uma hora, sério é indispensável para quem leu a saga!

Bia 17/04/2021

Pra ler em 1h
Livro super curtinho, que dá informações adicionais sobre a trilogia Maze Runner.
Interessante a descoberta de informações ocultas, terminei o livro querendo saber muito mais.

Davi 21/03/2022

É basicamente relatos de como surgiu a CCP, CRUEL, etc e os testes feitos.
Gostei muito, muitas coisas foram explicadas.

Gilvania4 28/08/2020

Esse livro foi melhor que a ordem de extermínio, muito revelador e sanou várias dúvidas.

luiza 23/10/2020

Gostei muito de saber mais sobre o universo de Maze Runner, comprei esse livro para sanar algumas dúvidas, mas acabou que agora que terminei Arquivos tenho outras dúvidas que infelizmente não vão ser respondidas.

geovanna172 11/03/2022

agora faz sentido
Eu li esse livro pela primeira vez quando terminei a Cura Mortal e não entendi nada!! Agora depois de ler Ordem de Extermínio e Código da febre, tudo faz sentido aaaaa por favor, não parem de ler maze runner no terceiro livro!! Essa saga é tão boa e merece mais reconhecimento!

Hemilly | @pastelescritor_ 06/05/2021

Livro rapidinho que vem para acrescentar algumas informações que me fizeram passar mais um pouquinho de raiva com Maze Runner depois de ter lido a série toda. O CRUEL basicamente só faz merda.

Ada 07/01/2015

POOOOXA!! Ainda tenho tantas peguntas que não tive respostas. O livro é legalzinho, a gente descobre algumas coisas, e da pra ler rapidinho. Mas ainda falta muita coisa :/

PS.O CRUEL NÃO É BOM!

Davi Busquet 07/02/2021

Labirinto de ideias
Paredes que mudam de lugar, corredores intermináveis, a dúvida em cada curva, e a aparente calma da companhia alheia minada pela amnésia imposta num lugar de mistérios e horrores. A noção de um labirinto de cobaias, apresentada logo no primeiro livro dessa magnífica série, não se limita apenas a paredes, corredores e curvas, mas também à trama da série como um todo — que pulsa e chama o leitor para a reflexão, com altos e baixos, traições e alianças —, sempre mergulhada em uma constante aura de suspense e ação.
Ao começar a leitura dessa série, quando então o leitor então toma conhecimento do labirinto sombrio onde os personagens se encontram, não é possível imaginar a quantidade de segredos e reflexões que se desenrolarão em apenas alguns dias do tempo da história. A narrativa inteligente de James Dashner consegue manter o leitor no escuro tão bem quanto seus personagens, estes acometidos de uma inexplicável amnésia.
Tão perdido quanto os Thomas e seus amigos, o leitor tem a sensação de estar sendo guiado no escuro, tão impotente quanto um rato que só enxerga a próxima parede, ou o próximo parágrafo. As recorrentes cenas de ação acontecem sempre no agora, de maneira abrupta e imediata, porém sem nunca deixar de criar expectativa futura, que parece jamais ser satisfeita, por mais que a trama se desenrole e segredos sejam revelados.
Ao longo de 6 livros, e depois de conhecer tudo que fora revelado nessa grande aventura pós-apocalíptica, o leitor terá a ilusão de saber todos os segredos por trás do labirinto, dos experimentos do CRUEL e do vírus Fulgor, apenas para, logo em seguida, sofrer com a desilusão catastrófica engendrada por um pequeno e simplório parágrafo. James Dashner não perdoa. Para ele, todos (personagens e leitores) não passam de ratos no labirinto de sua sensacional narrativa.

site: https://www.instagram.com/davi_busquet_br

Isa Oliveira 11/12/2021

Arquivos
Claramente esse livro nos ajuda a compreender o CRUEL e seus motivos, e junto com Ordem de Extermínio( que ainda não acabei de ler) nos mostra o lado mais corrupto e desumano das pessoas. Sempre achei a saga simplória, porém, quanto mais eu lia e me aprofundava na história, mais instigante e realista era a história, Só achei que poderia usar mais personagens como Newt e Teresa para entendermos as memórias dele.
Apenas digo: CRUEL É BOM!

Caia.Monti 24/01/2021

Não entendi muito bem a metade desse livrokkkk. Acho que por ordem de leitura, a parte 1 dele deve ser lida depois do primeiro livro da saga. Mais pra frente venho notificando qual acho que deveria ser a ordem correta de leitura.
Leonardo 09/02/2021minha estante
Eu achava que a ordem correta era depois de ler os 4 livros.
Não lembro muito bem mas tinha uns "arquivos" no final do livro 4, relatórios do CRUEL e essas coisas, e falava desse livro ou algo assim.

Hügø 30/03/2021minha estante
Quando devo ler esse "arquivos"??

Caia.Monti 30/03/2021minha estante
Não lembro muito bem a ordem, então se quiser ler sem tomar spoiler acho que o melhor seria ler esse depois de terminar todos os 5.

Leonardo 30/03/2021minha estante
Leia imediatamente após terminar os 4 livros. Já li ele, é curtinho.

Hügø 30/03/2021minha estante
Kkkkkkk OK!!

Hügø 03/04/2021minha estante
Bom, estou um pouco confuso até, descobri que há um 5° livro, "O código da febre", estavam sabendo sobre?

Leonardo 04/04/2021minha estante
Eu fiquei sabendo sobre esse livro bem depois de ter lido os 4... Acho que ele foi lançado depois dos 4 como tipo um spinoff. Se não me engano é entre o quarto livro e o primeiro, enquanto eles são preparados pro experimento. Ainda vou comprar pra ler, gosto muito dessa série.

O código da febre* Fuutarou

Leonardo 04/04/2021minha estante
Mas não quer dizer que é pra você ler ele antes dos outros. É melhor ler em ordem de lançamento.

Hügø 05/04/2021minha estante
OK então, valeu!