Arquivos

Arquivos James Dashner

Resenhas - Maze Runner: Arquivos

Vitor_Passos_ 06/11/2017

Desnecessário - sem qualquer informação relevante para a série
Livro totalmente desnecessário, publicado apenas com um único propósito: arrancar dinheiro dos fãs da série.
O conjunto de "arquivos" apresentados pelo autor não acrescenta nada de muito interessante ao universo da série e muitos deles foram repetidos no livro O Códio da Febre, o que faz você se sentir que foi totalmente enganado, seja pela editora ou pelo próprio autor.
Não há nenhuma informação que eu julgo relevante para o contexto da história neste livro.
Diante disso, aconselho a você ler outro livro, não perca seu tempo com este "caça níquel".

Juliana 05/06/2022

Maze Runner - Arquivos
Gosto quando as sagas trazem esses livros com informações complementares. Esse livro nós dá um vislumbres sobre o início dos acontecimentos.

A menina que ama ler 15/07/2018

Esclarecedor. Mas poderia ter sido mais

Davyd.Silva 23/04/2019

Chato
Não acrescenta em nada :/

Francislaine Costa e Silva 06/06/2019

Sou suspeita para falar dos livros de maze runner, amo demais! esse livro é um mini spoiler dos livros, o autor revela pontos que deixou vago nos outros livros.

Paraíso dos Livros 18/08/2019

Resenha | Maze Runner - Arquivos - Livro 5 - James Dasher
Finalmente completei a leitura do meu box de Maze Runner com o último volume "Arquivos". Mesmo sendo o menor livro da série, o conteúdo de suas páginas me deixou muito satisfeita. Sem segredos, enfim um livro de Maze Runner com uma conclusão sobre os fatos, sem lacunas abertas como os demais livros. Enquanto lia os livros da série uma das coisas que mais me incomodava era não ter informações sobre o passado de Thomas e "Arquivos" possui as mesmas, além de revelar como foram a iniciação de outros personagens importantes e as primeiras interações de Teresa e Thomas no CRUEL. Não poderia ser melhor, não é mesmo? Um belo presente aos fãs.

Arquivos, traz relatórios, memorandos, e-mails, mensagens pessoais dos funcionários do CRUEL e pessoas mantidas aprisionadas por eles ( clareanos), complementando fatos significativos para compreensão dos acontecimentos de "Ordem de Extermínio", quarto livro da série. Sendo o único com imagens ilustrativas, o livro cria um vínculo direto com o leitor, fazendo-o ter a sensação que realmemte está lendo algo confidencial, secreto, que ficou guardado, escondido por muito tempo e apenas agora foi revelado.

Apesar de pequeno, Arquivos é dividido em três partes: Arquivos Confidências, Correspondência Recuperada e Memórias Suprimidas. Juntas as mesmas, apresentam fatos adicionais sobre antes da epidemia do vírus Fulgor, durante e depois dos acontecimentos do Labirinto e procedimentos executados pelos integrantes do CRUEL. Em outras palavras, o livro atende seu propósito, correspondendo as expectativas apresentadas.

site: https://paraisodoslivros1.blogspot.com/2019/10/resenha-maze-runner-arquivos-livro-5.html

Bia Lara 24/03/2020

É um livro que dá para ler muito rápido e traz informações que já sabíamos, mas com uma visão diferente até porque na trilogia vemos pelo olhar do Thomas.

Nós temos que concordar que o CRUEL não é bom, né? Ou alguém ainda tem dúvidas? Não só a organização em si, porém o ser humano é ruim. Essa pandemia só surgiu e descontrolou porque decidiram matar algumas pessoas para terem recursos aos sobreviventes. Dessa forma, a natureza tomou o controle de volta.

O James poderia ter adicionado alguns fragmentos das memórias do Minho. Já tivemos do Thomas e do Caçarola e o passado da Teresa, do Newt tivemos a cena de como ele foi parar no CRUEL, mas nada e nem citado sobre o passado do Minho. É um dos principais da história e é uma incógnita aos fãs.

May 23/04/2020

Desnecessário
Não tenho muito a dizer além de que a existência do livro é meio desnecessária. Pareço cruel (sem trocadilhos) a dizer isso, talvez esteja sendo um pouco.
Mas realmente, o livro não trouxe nada de novo além de algumas lembranças que fogem do contexto e que não acrescentam nada na história, poderiam ao menos serem interessantes, mas nem mesmo isso.
A parte boa mesmo foi a breve história de como veio a surgir o fulgor, porém teremos um livro inteiro sobre isso. Para quem leu a série é mais um ?obrigação? ler esse também, mas para quem não se importa, gaste seu tempo com outra coisa.

Edson.Gabriel 09/06/2020

Maze runner arquivos
Esse dos livros que já li de Maze runner foi o que mais entregou curiosidades e coisas sobre a série de livros, gostei bastante das coisas mostradas nesse livro...

lets 24/06/2020

Mais ou menos
Esse livro não disse nada que alguém que já leu os outros não saiba, mas não é repetitivo.

Bárbara 23/09/2020

As informações foram passadas, me ajudaram a entender melhor alguns fatos que ocorrem no decorrer dos livros.

Hedivaldo 21/05/2021

Mais ou menos
Arquivosbde Maze Runner é um complemento bem mais ou menos com umas poucas informações relevantes a história de Thomas e seus amigos. Não uma completa perda de mas bem longe de ser relevante...

Lou 27/07/2022

Arquivos
Livro extremamente rápido de ler e apenas um complemento pra vc saber mais da história que maze runner quer passar e leitura muito rápida gostei

Barb 05/11/2021

Praticamente tudo que já tem nos outros livros...
Pois bem, este livro na minha opinião foi bem sem graça porque tem uma compilação de textos que já vimos em outros livros antes, mas neste eles estão fora de contexto e fica até mais difícil de compreender. A única parte mais interessante é quando fala de algumas coisas sobre os meninos do labirinto que a gente não sabia, por exemplo, um pouco mais sobre o Caçarola, o que aconteceu em uma ocasião lá com o Minho, etc. Mas mesmo assim, parecia muito que era pra encher linguiça.
De qualquer forma, se for ler, leia depois de ter lido todos os outros livros, porque vai fazer mais sentido assim.