Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Thaís @thanoslivros 15/06/2015

Instigante
Demorei pra escolher q título daria a esse livro... acabei escolhendo instigante pq foi o q me fez querer terminar.
O início dele foi beeem arrastado. Achei q estava enrolando muito pra desenvolver. Até q chega em uma parte q vc fica super curioso, junto com a personagem, pra descobrir o q realmente aconteceu. E aí, vc não quer parar de ler até q descubra o q levou Lucie a perder a memória.
Lucie, as véspera de fazer 40 anos, é encontrada sem memória numa praia e é levada para um Centro psiquiátrico. Alguns dias depois, é encontrada por seu noivo q havia colocado muitos cartazes com sua foto.
Lucie não se lembra de absolutamente nada, nem mesmo de Grady q, ao reencontrá-la, fica emocionado e demonstra nutrir grandes sentimentos por ela.
A história toda se passa com a personagem querendo reencontrar seu passado, querendo se lembrar do q aconteceu e ela vai em busca disso. Descobre q agora tem gostos muitos diferentes da Lucie de antes... pq?
Bem, tem momentos q o autor desenvolve uma escrita muito cansativa, q dá vontade até de pular uns parágrafos. Mas, em alguns momentos ele coloca a história de maneira q vc desejaria estar lá pra ajudar Lucie e Grady a finalmente resolverem as pendências q há muito incomodava a ambos.
Não é um livro perfeito, mas acredito q a leitura acaba sendo gratificante depois q os mistérios vão sendo desvendados.

Cath´s 21/05/2015

Resenha Enquanto eu te esquecia.
Enquanto eu te esquecia conta a história de Lucie, uma mulher de 39 anos, que perde a memória e acaba em outra cidade sendo encontrada na beira do mar totalmente confusa.

Quando Lucie chega ao hospital começam a procurar sua família, já que fica claro que ela está com amnésia.

Assim alguns dias depois aparece seu noivo Grady e embora ela tenha uma boa impressão sobre ele não consegue se recordar de nada. Acontece que quando Lucie volta para casa fica claro que ela está totalmente diferente da Lucie anterior, que gostava de coordenar tudo, era reservada e apreciava passar o tempo trabalhando.

Só que a nova Lucie não gosta da Lucie anterior que acaba descobrindo aos poucos por meio de outras pessoas e começa a se questionar se Grady consegue gostar desse seu novo eu, ou ama só a antiga.

Porém, nessa busca de Lucie por respostas ela acaba descobrindo muito mais do que esperava, especialmente sobre a sua infância, e o que a tornou aquela pessoa reservada.

O ponto alto da obra é que mostra não somente o ponto de vista de Lucie, mas do de Grady e de sua tia também, então pode ver como a mesma situação afeta três pessoas.

Outro ponto que gostei muito foi que o livro poderia ser uma história que encontra no mundo real, ele é vívido, os personagens são humanos, tanto nos acertos quanto nos erros.

Eu me via em alguns traços da Lucie antiga e outros na nova, foi como olhar de fora e pensar "Isso deve ser meio chato para os outros" como minha mania de programar tudo, especialmente as adaptações que desejo ver no cinema, que tem um cronograma de meia hora antes para não dar nenhum atraso e problema para a sessão.

O livro cativa na sua simplicidade, é algo que pode acontecer com qualquer um, mas eu não vou dar spoiler a vocês. Mas aviso que a obra não tem muita ação, não vá querendo uma grande aventura, pois a aventura da Lucie é mais interior.

Achei a obra linda, só fiquei com uma sensação de quero saber o que acontece depois no final e a capa condiz com o enredo, já que Lucie foi encontrada na Baía de São Francisco antes de ser levada para o hospital.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/05/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-jennie-shortridge.html

Faces EM Livros 07/04/2015

O livro enquanto eu te esquecia narra a história de uma mulher chamada Lucie Walker. Misteriosamente ela aparece na Baía de São Francisco perdida e é resgata por um desconhecido que a leva para uma clinica psiquiátrica, por ela não saber sua própria identidade. Algumas horas depois ao chegar a clinica, Lucie descobre que sofreu uma amnésia rara, supostamente causada por um nível alto de emoções.

Do outro lado de São Francisco, estava Grady, um empresário em tenra idade e noivo de Lucie. Desesperado, o homem coloca fotos da noiva por toda a cidade e até mesmo nos jornais televisivos. Com a noticia espalhada, Lucie é encontrada por Grady em um hospital psiquiátrico e para piorar, sem memórias de si mesma e de todos que a cerca.

"Ninguém sabe dessas coisas até que aconteça com eles. Ninguém sabe o horror que são algumas coisas, até que são forçadas a encarar."

Chegando ao hospital, Grady faz uma visita à noiva que fica apavorada ao saber que é noiva dele. Sentindo-se perdida, Lucie pede para Grady deixar ela sozinha para refletir melhor sobre o que lhe aconteceu. Após comprovar os fatos, Lucie aceita ir com o estranho para sua casa, mesmo sem memórias. Lucie pretendia lembra-se de tudo, inclusive do seu próprio eu com esta ida para casa, porém nada disso acontece, nada lhe é familiar, nada lhe é perceptível.

Grady fica inconsolável ao ver que sua amada não é mais a mesma. Com novos hábitos, novo jeito, novos gostos, será que ele será capaz de suportar essa perda? Por outro lado Lucie vai descobrindo aos poucos como era fria e controladora, descobre também que não tinha família, possuía apenas uma tia que não gostava dela. Grady não podia ajudá-la como queria, com tanto tempo de convivência sabia muito pouco sobre a vida de sua noiva. Os dois estavam em um completo mar de esquecimento.

Essa seria uma oportunidade única para uma mudança completa no seu eu, a questão é que Grady estava confuso sobre essa mudança em Lucie. Os dois passam a conviver juntos e redescobrem coisas que não mais lembravam. E assim os fatos são descritos lentamente e aos poucos o leitor vai montando o quebra cabeça sobre o que realmente aconteceu para ela esquecer-se de tudo.

"E, sim, é claro, a evidência era inegável. Ela era Lucie Walker. E não era."

O livro é narrado em terceira pessoa e os fatos são descritos tranquilamente. Não se tem ação, por isso a narrativa às vezes é um pouco cansativa. A forma com que a autora dispõe os fatos é bem concisa e detalhada. Os capítulos são alternados entre os personagens, com o ponto de vista de cada um segundo o narrador.

O personagem mais cativante é Grady, é amoroso, paciente, humilde e compreensivo com as situações inimagináveis. O livro é sim cheio de mistérios, pois a autora não revela diretamente a personalidade de Lucie e seu histórico de mulher fria e controladora. Algo interessante é que o leitor segue as pistas deixadas a cada capitulo sem deixar transparecer qual será o final. Recomendo o livro para os leitores que gostam de leituras suaves, detalhistas e reflexivas.

A narrativa é maravilhosa apesar de que a leitura é suave, a autora nos leva a sentir todo o desespero de Grady e até que ponto poderiamos suportar algo assim se nos acontecesse. Esperei apenas um pouco mais pelo final, o que me frustrou um pouco, mas isso não muda a opinião de que é uma leitura cativante.

site: http://www.vicioemlivros.com/2014/07/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-jennie.html

mitcha.martins 15/03/2015

Enquanto eu te esquecia
Eu fiquei apaixonada pelo livro, por contar a versão de cada um dos personagens demonstrando seus medos, inseguranças, o que eles sentiam. Demonstra que muitas vezes nos pegamos tentando advinhar o que o outro sente, ou até mesmo concluimos o que as pessoas sentem sem que isso seja uma realidade. Foi interessante aprender que o cérebro encontra caminhos para nos levar a sobreviver a grande traumas, mais que o mesmo é capaz de guardar sentimentos importantes e especiais, como um grande Amor

Thais Caroline 10/03/2015

Uma nova chance de ser feliz :)

Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

Fiquei tão encantada pela Lucie *-*
Pela sua historia, por tudo o que ela passou, e pela mulher maravilhosa que ela se torna.
Realmente esse livro nos faz pensar em como vivemos, como somos e que sim, podemos mudar. Isso nao quer dizer que voce tem que perder a memoria pra isso, voce pode viver melhor, só basta querer.

Jennie arrasou, o livro é muito gostoso de ler. Muita tensao e muita emoção.. Estão falando sobre continuação, mas por mim, ficaria assim, Adoro finais em que voce e sua imaginação fazem o resto ;)

augustomw 04/03/2015

Previsível e decepcionante
O tema central é clichê. A protagonista perde a memória, desaparece e reaparece para o noivo que deixou para trás. As historinhas que levaram a tudo isso tão previsíveis como o eixo central. Se tivesse alguns trechos mais picantes, viraria aqueles livros do tipo pornô vovó vendidos em bancas (Sabrina, Júlia, etc.). Notem, não sou insensível ou preciosista por literatura, tecendo elogios aos clássicos e desmoralizando os novos livros. O eclético rege minhas escolhas. No enanto, este livro foi, se não uma perda de tempo, um passa tempo de baixa qualidade. Não recomendo.

Josiane 22/02/2015

“Ninguém sabe o horror que são algumas coisas, até que são forçadas a encarar.”

Embora tenha estado no escuro e hesitando muito em ler esse livro, acredito e com total certeza posso afirmar que Jennie Shortridge, definitivamente, entrou para a minha lista de autores favoritos. Talvez eu não seja uma pessoa muito seletiva, mas isso não vem ao caso.
De uma escrita fantástica que nos conduzirá pela águas turbulentas da baía de São Francisco, Shortridge nos apresentará Lucie Walker – que acaba de ser encontrada por banhistas e levada para um hospital psiquiátrico, onde aguarda um homem – Grady, que diz ser seu noivo.
Que loucura hein Shortridge.
Mencionei que Lucie perdeu a memória, e não sabe como foi parar em plena baía de São Francisco? O que me fez, durante o livro todo, especular certos pontos na história, já que existe um motivo por trás da aparição inusitada de Lucie e da sua perda total de memória.
O fato é que Enquanto eu te Esquecia é um emaranhado de surpresas e de lembranças que parecem mais como pesadelos.
A autora narra o livro em terceira pessoa, e com versões distintas dos três personagens principais para que possamos nos apaixonar pelo atrapalhado do Grady e desconfiar da tia Helen, da qual Lucie nunca gostou de falar antes de perder a memória.
É muito natural a forma que os acontecimentos chegam até nós. São termos médicos muito bem descritos. Shortridge os manuseou de uma forma que deixa o suspense no ar, esperando que no próximo capítulo – finalmente – possa ser revelado o que fez com que Lucie Walker deixasse de ser quem ela um dia fora e o que a fez deixar Seattle? É isso que mais me perturbou. E tantas outras coisas mais.
Ultimamente tenho esperado um pouco mais dos livros que tenho lido, mas isso nunca os desmerecerá, a não ser que algo de muito grave venha a me ocorrer. O que não foi o caso de Enquanto eu te Esquecia. Acho que apenas queria permanecer um pouquinho mais com essa nova Lucie e com o simpático do Grady por algumas páginas mais.

Fernanda R 05/02/2015

Final sem noção
Tudo gira em torno da Lucy, que perdeu a memória... Mas que final foi esse? Cadê o resto da história? Ela mesma fala para o Grady que tem mais! Ela recuperou algumas partes da memória, mexe nas coisas que comprou, percebe Q são presentes que tinha comprado... Sente falta do cara e só. A história Tava legal, bem detalhista, mas o final ficou sem conteúdo. Ela ia casar em um mês... E??? Acabou a história! Ainda bem que li ebook...

Pâm Possani 24/01/2015

Fofo e Dramático
Bom, se você não leu a sinopse, ou se leu a sinopse, vamos começar do começo - eu achei esse livro muito bom! Estava com saudades de ler livros com essa essência de drama e romance na dosagem certa. Vamos lá!

Uma moça foi encontrada nas águas frias de São Francisco, e depois de descobrir que a tal moça era Lucie Walker, as coisas não ficaram bem claras para todos. Por que ela tinha ido parar lá? O que estava acontecendo? E o mais importante - por que ela não se lembrava de nada? Talvez ela não iria querer se lembrar do quão chata ela era, do quanto escondia do seu passado, do quão fria ela se tornou para evitar a dor e o sofrimento por que passou.
Assim sendo, no inicio da história, Lucie é enviada para uma clínica psiquiátrica em que tenta enfrentar a temível pergunta interior - quem é Lucie Walker? O caso é que ela não descobre muita coisa. Só depois que Grady aparece, e aos poucos, vai encaixando algumas - mas, importante frisar, não todas - as peças do seu quebra-cabeças. Grady é seu noivo, que iria (ou ainda vai?) se casar com ela em poucas semanas. Mas será que ele é realmente a resposta para tudo? Ou ela ainda precisa descobrir o que há por trás de si para poder seguir em frente?

site: http://www.interruptedreamer.com/2014/12/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-de.html
Nati Cerejinha 24/01/2015minha estante
Uau Pammy!! Me deu muita vontade de lê-lo, estou com ele no Kobo.

Jocy 14/01/2015

Enquanto eu te esquecia
Antes de iniciar essa resenha me questionei bastante se estou ficando muito exigente em relação a leitura, mas não consegui chegar a uma conclusão, então decidi apenas expor a minha opinião em relação ao que a leitura me proporcionou.

Descobri esse livro por acaso, li a sinopse e me apaixonei, então li algumas resenhas e pensei necessito desse livro. Passei dias e dias acompanhando o preço aguardando uma promoção (pode até me achar canguinha, mas meu limite para comprar um livro é R$ 20,00), até que minha tão esperada promoção chegou e eu comprei, estava ansiosíssima e resolvi passar esse livro na frente de todos, não respeitando minha fila de leitura.

Me apaixonei pela capa, achei simplesmente linda e perfeita de acordo com a sinopse, então mergulhei na leitura para descobri o que acontecia “enquanto alguém era esquecido”. Comecei achando uma leitura um pouco cansativa, mas resolvi continuar, afinal de contas a sinopse me prometeu uma leitura excitante, cheguei ao meio do livro e a leitura ainda não tinha conseguido atender minhas expectativas, enfim cheguei ao final e não tive minhas expectativas atingidas.

É até uma historia envolvente, porém na minha humilde opinião a autora se preocupou em dar muitos detalhes ao que estava acontecendo no momento e se deixou fugir um pouco do conteúdo, perdendo um pouco da essência da história.

Diante de tantas resenhas que eu li falando maravilhas a respeito desse livro, eu prefiro acreditar que a falha estava em mim, por ter depositado tamanha expectativa no desconhecido. Confesso que tive muito medo de fazer essa resenha, mas cada livro se apresenta para seu leitor de uma forma e foi exatamente assim que “Enquanto eu te esquecia” se apresentou para mim.

Leninha Sempre Romântica 05/01/2015

Essa foi minha ultima leitura do ano, escolhi a dedo esse livro porque há muito tempo, desde que o ganhei, tenho vontade de ler. O livro já pega pela bela capa que tem tudo a ver com a sinopse e instiga o leitor para uma grande aventura. Não posso dizer que a história entrou no rol das minhas melhores leituras do ano, a princípio tive certa dificuldade de me adaptar à forma da escrita da autora, que usa aspas nos diálogos. Sempre demoro a me acostumar, mas depois que essa estranheza passou a ser um mero detalhe, a leitura fluiu bem.

Temos aqui uma história que já começa com um mistério. Lucie, a protagonista, aparece desmemoriada, numa cidade estranha e totalmente desorientada. Logo de cara dá para ver que a narrativa tem muito a proporcionar.

Histórias assim, com perda de memória e chances de recomeçar do zero, me deixam sempre numa expectativa boa, é sempre um achado poder desvendar junto ao autor tudo que ele quis passar com a narrativa e deixar a imaginação correr solta nas entrelinhas da história.

Não foi diferente com Enquanto eu te esquecia. Sempre que eu ia passando as páginas o mistério aumentava. Lucie não estava apenas em busca de sua memória, ela queria conhecer aquela pessoa que os outros descreviam como fria, meticulosa, vaidosa e tão segura de si. A pessoa que ela via no espelho não era assim, ela não se reconhecia e não conseguia entender nada do seu antigo eu. A nova Lucie se sentia pronta para a vida, livre, apesar do imenso vazio que era sua mente.

Grady foi uma grande surpresa para mim durante toda a narrativa, ele é um homem que faria tudo por seu grande amor, até mesmo se adaptar a essa nova Lucie que era tão, ou mais apaixonante que a antiga. A Lucie de antes o deixava seguro e forte, porém, agora sua vida se transformou completamente, e seu dia a dia se tornou um constante medo de pisar em ovos. Grady queria reconquistar sua mulher e tentar entender o que aconteceu depois do dia em que ela saiu pela porta de sua casa e não mais voltou.

Uma história cheia de mistérios e segredos, que vai se desvendando aos poucos e que deixa o leitor ávido por mais. Minha única frustração — e acredito que será a de alguns leitores — é que sempre se espera que a memória do protagonista volte de um flash, assim como ela se foi, porém, em Enquanto eu te esquecia, isso não acontece dessa maneira. É preciso ler e ler ainda mais para entender que a realidade de Lucie é bem mais complexa e cruel, e que é preciso tempo e fôlego para saber de tudo.

Uma história narrada sob três perspectivas diferentes, Lucie e suas dúvidas; Grady e seu imenso medo de perder novamente a mulher que ama; e Helen, a tia misteriosa de Lucie, que é a chave para que se desvende tudo e que se resgate um passado há tempos escondido.

Não espere uma história clichê e óbvia, aqui você não encontrará nada disso. Eu me surpreendi com o final, até agora não entendo se acabou mesmo ou se meu livro veio faltando páginas (brincadeira).

No geral eu gostei bastante, sempre gosto de livros que me surpreendem, mesmo que eu fique com aquela pulga atrás da orelha ao término da leitura: será que teremos uma sequência ou o final é para instigar a imaginação?!

Como última leitura do ano foi realmente um achado, que 2015 me traga histórias tão boas ou melhores quanto esta. Recomendo!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2015/01/enquanto-eu-te-esquecia-jennie.html

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Eu me surpreendi muito com esse livro.
Primeiro porque no início da leitura eu pensei que seria um mistério com Lucie tentando recuperar a memória e descobrir o que aconteceu com ela; e segundo porque eu não esperava por um romance tão envolvente com a entrada de Glady na história.

Glady sai de Seatlle para buscar Lucie em São Francisco, onde a encontra sem memória e completamente diferente da mulher que ele estava prestes a se casar. Enquanto a antiga Lucie era fria, controladora e fútil, carregando toneladas de produtos de beleza na bolsa e usando roupas caras, a nova Lucie não gosta de maquiagem, se veste com roupas confortáveis e tornou-se uma pessoa gentil e atenciosa.
Glady leva Lucie para a casa deles em Seatlle, mas para Lucie é como se ela vivesse na casa de uma estranha, como se fosse uma hóspede em sua própria casa. A única coisa que Lucie reconhece é a forma como seu corpo reconhece Glady. Como ela sabe que pode se sentir segura ao lado dele, mas mesmo com essa sensação de que o lugar dela é ao lado de Glady, ela não se lembra de nada relacionado ao relacionamento deles, a família deles ou o que aconteceu entre eles para que ela fugisse desse homem.

Lucie começa a vasculhar todos os cantos da casa deles tentando descobrir o que aconteceu com ela, o que causou o surto que a levou até o outro lado do país e para longe de Glady e descobre que um trauma recente fez com que ela se lembrasse de algo que estava escondido nas profundezas da mente dela relacionado com a família dela, e que ela vinha ocultando isso há muitoooo tempo de todos e até de si mesma...

Esse livro me conquistou porque conseguiu misturar romance com mistério na dose certa. Ao mesmo tempo que você fica torcendo para que ela e Glady se acertem e vivam felizes para sempre (porque ele merece... ele é fofo e a nova Lucie é uma fofa também! A antiga era uma megera... mas a nova é uma graça), você torce para que Lucie descubra o que há de errado com ela e que causou o surto a ponto de fazer com que ela esquecesse de tudo que viveu.
E conforme ela vai descobrindo os segredos do passado dela, você vai entendendo porque ela era aquela pessoa fria e superficial antes do "apagão" de memória.

Mas por que você deu apenas 4 estrelas se gostou tanto do livro?
Porque eu senti falta de um epílogo no final deste livro. A história é ótima, é envolvente, viciante, não conseguia parar de ler, mas quando cheguei no final... eu queria mais!!!
Fica claro como os dois terminam, mas eu teria ficado muito mais feliz se a autora tivesse me dado uma dose extra de informações de como eles estariam... sei lá... após 2 anos de finalizada a história.
Se você gosta de romance e de uma história com doses de mistério, eis o livro perfeito para você!

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/11/enquanto-eu-te-esquecia-por-jennie.html

SkyPilot 15/12/2014

Enquanto eu lia
"Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente." Uma sinopse que descreve bem o livro, porém de uma maneira subjetiva. A maneira como Lucia vai se redescobrindo é intensa, já que ela fica no empasse em tentar ser a "Antiga Lucie", até mesmo para agradar Grady e ter sua vida normal novamente, e tentar ser a "Nova Lucie", quem ela é de verdade depois do incidente.
O livro é realmente intenso. O comecei na sexta e no sábado o acabei. A pena que sentimos da "Antiga Lucie" é inevitável, com tudo o que acontece no desenrolar da história, mas aos poucos, me vejo querendo me colocar no lugar da Nova Lucie: tendo um tempo para respirar, sem as lamentações do passado, sem mágoas, sem regressos e feliz com a simplicidade, sem precisar de uma bolsa Gucci e um Tailleur da Armani pra isso. Além do mais, a forma com que ela tenta todos os dias reconquistar seu marido, juntamente com suas memórias é tocante e apaixonante. É lindo ver com uma pessoa/personagem pode se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa.
A única coisa na qual não me agradou foi o final, que deixa dúvidas e o leitor imagina o que vai acontecer, não é algo fixo. Certas perguntas sem respostas, certos pontos sem arremate...isso não agrada a todos, mas as principais perguntas são respondidas de acordo com o desfecho e vemos uma Lucie encantadoramente doce e que cativa a todos.

Daii 09/12/2014

Enaquanto eu te Esquecia
Uma mulher se dá conta de que esta no meio da Baía de São Francisco, ela não sabe como foi parar ali, ou do seu próprio nome. Depois de ser levada para o hospital, e de sua foto aparecer no telejornal, ela descobre que seu nome é Lucie Walker, e que possui um noivo.

Lucie Walker é fria, controladora, possui regras para tudo, além de ser uma compradora compulsiva. Ela não vive sem o celular e suas dezenas de maquiagens, não come doces, não tem amigos, mas a nova Lucie é diferente, ela se importa, quer se aproximar da tia que odeia, quer saber tudo sobre seu noivo Grady, um homem tão diferente dela, ele que parece se importar tanto, que ama a antiga Lucie, mas será que ele conseguirá amar a nova Lucie?

Grady ficou desesperado quando depois de uma briga sua noiva desapareceu, ele procurou em todos os lugares, colou cartazes, fez tudo o que poderia para encontra-la, e quando viu sua foto no jornal, praticamente correu a seu encontro. Mas aquela mulher desmemoriada, apesar de certamente ser Lucie, não agia como ela, a nova Lucie era curiosa, ela ouvia, se preocupava com os outros, tocava piano e falava com os vizinhos, e mesmo sendo doloroso o fato de ela não se lembrar de si mesma ou dele, ele precisava de Lucie, a antiga e a nova.

A história é envolvente, vamos descobrindo quem é Lucie Walker junto com ela mesma, no início é um pouco difícil de aceitar duas personalidades tão diferentes para a mesma pessoa, mas com o desenrolar da trama, vamos entendendo essa personagem complexa e o que a levou a se tornar uma pessoa tão fechada e solitária. Eu gostei muito do Grady, ele não é perfeito, mas desde o primeiro momento tudo o que ele quer é ajuda-la e protegê-la, e mesmo cometendo alguns erros, as intenções dele sempre foram boas, e convenhamos, deve ser muito difícil aguentar tudo o que ele aguentou, eu não sei se conseguiria, algumas vezes senti vontade de entrar na história e dar uma sacudidela na Lucie, mas também não sei se conseguiria estar no lugar dela, deve ser muito difícil não se lembrar de si mesma. Esse é o tipo de história que te faz parar para pensar, e perceber a importância das pequenas coisas.

site: http://eutunoslemos.blogspot.com.br