Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

@naosouaelsadofrozen 02/03/2020

Impressionante
É impressionante como o Fred tem o dom da palavra, tanto de forma oral como escrita. Quando leio sinto como se estivéssemos frente a frente, conversando. Até respondo e questiono. Realmente, esse livro é capaz de nos arrancar um sorriso ou dois...

Henrique 29/08/2022

É ótimo, mas...
Cara, do começo ao meio do livro, é ótimo, o Fred fala com tanta naturalidade, de forma tão linda, fácil de entender, compreensiva, é lindo, mas na reta final do livro ele começa a meter sexo e orgasmos em tudo, sério, quase em TODOS os títulos ele fala de sexo, é mt chato e desnecessário, alem de que eu tava lendo esse livro com outra pessoa, e era extremamente constrangedor. Enfim, é bom, mas poderia ser mt melhor

Eny 03/07/2020

Viver as fases inéditas da vida, mas sem perder a presença de quem me ilumina. Caminhar sozinho, mas ver naquele céu de imensidão a certeza do esperar de alguém. Ter a companhia de quem se ama; num infinito totalmente nosso e repleto de estrelas que alimentam o sossego dos nossos corações.

Rhaisa 03/07/2014

Resenha Um Sorriso ou Dois
[...]A primeira vez que vi o livro não me interessei, achei que fosse meloso, para mulheres que precisavam se sentir amadas... até talvez um autoajuda. Mas acho que o Deus dos livros falou que não era para sair da livraria sem ele e me fez abrir o livro na exata página da crônica que conquistou meu coração (Quer Brincar de Lutinha?). Quando acabei de ler a página já tinha certeza que levaria o livro para ver o que mais Frederico poderia me mostrar.[...]

Veja mais em: http://www.livronasferias.blogspot.com.br/2014/07/27-postagem-resenha-um-sorriso-ou-dois.html

site: http://www.livronasferias.blogspot.com.br/2014/07/27-postagem-resenha-um-sorriso-ou-dois.html

Ludmila Lamara 13/10/2014

"Emoções são boas, loucuras também, mas, hoje, estendo meu direito de querer ser simples."
"Seja gente grande o suficiente para ouvir o que precisa ser dito e, antes de qualquer coisa, lembre-se: não há bônus sem ônus."

Eu acho que todas as mulheres deveriam ler este livro, assim como homens bem resolvidos também.
Você vai rir, vai se identificar, vai ficar brava com o "Lico" mas vai querer continuar lendo! Um livro para ser lido sem obrigações, apenas pelo puro e simples prazer da leitura.
E o melhor de tudo é que ao misturar os contos em seus textos você muda a ótica e vai para outro lugar em poucas linhas e quando está perfeito o autor encerra o conto com maestria.
Eu indico para todos que querem aprender um pouco mais sobre o comportamento maluco humano mas sem nada daquele toque auto-ajuda (que eu pelo menos não gosto)!!!

Passei uma tarde bem divertida em companhia deste livro, é só isso que preciso acrescentar, no mais tudo já foi dito..rs"

rafazaakar 05/05/2015

ZaaKar.com Resenha - Um sorriso ou dois
Cuidado, pode conter Spoilers!!!

Sinopse: "Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois".

***

“Me beija a boca, louca... Me deixa te comer gostoso. E não sinta vergonha de ouvir isso. Atreva-se comigo, me joga no chão, pega na minha nuca, o meu cabelo, e diz que nunca deu tão gostoso pra ninguém”.

Esse foi o tipo de livro que devorei em apenas um dia de leitura. Já explico o porquê, mas antes, vamos falar um pouquinho sobre o autor. Frederico Elboni é natural aqui de São Paulo, mas hoje mora lá em Santa Catarina. Com 23 anos, Frederico é formado em Publicidade e Propaganda, já foi o autor - roteirista do programa “Amor e Sexo” e é blogueiro – apaixonado pelo comportamento das pessoas – do “Entenda os Homens”. Essa semana a nossa resenha vai ser sobre o seu livro “Um sorriso ou dois”, livro que, na minha humilde opinião, deveria ser um dos livros da sua cabeceira.

“Ás vezes precisamos trilhar o nosso caminho sozinhos, principalmente quando nem nós sabemos para onde queremos ir”.

Me apaixonei pelo livro por um simples motivo: Estou estudando um pouco de jornalismo literário na faculdade e esse livro, em si, é isso. Elboni se utiliza do seu dia a dia, do que observou da vida, das suas experiências, dos seus foras, tocos, das transas bem e mal sucedidas para dar dicas de como entender um homem, ou de como agir e não agir. Tudo isso mesclado com ótimas crônicas – em suma maioria bem quentes – ilustrando situações passadas ou não pelo autor.
Lógico, se você for muito feminista pode se irritar um pouco com a escrita. Em certos pontos o olhar machista – mesmo sem querer ser machista, propriamente dito – é muito forte. Eu que estudei bastante sobre o feminismo percebi essa nuance, que para você pode passar despercebido. Assim como fica meio visível um poço de estereótipos. “Homem gosta de futebol, de cerveja, de sair com amigos para o bar e de falar sobre sexo...”, uma dica, se você for muito, muito feminista, evite prestar a atenção nessas partes e preste em todo o resto.
Relacionamento. Quem foi que falou que é fácil? Se fosse fácil não teria tanta gente tentando explicar isso. O autor faz isso muito bem, de forma engraçada, descontraída, com bons exemplos e dicas. Ele consegue prender sua atenção com as cenas montadas em cada texto, com as palavras escritas, com a forma de se expressar.
Pessoalmente falando, o livro em certos momentos veio como um tapa na minha cara. Me fez repensar em alguns aspectos pessoais da minha vida. Me fez rever algumas coisas, me deu ideias, sabe, me abriu os olhos. Gosto de livros assim, que agreguem algo, que façam com que você pense. O subtítulo é sugestivo, “Para mulheres que querem mais”, mas ainda assim, muitas das coisas ditas servem para ambos os sexos. São reflexões de vida que se encaixam em qualquer realidade. Na minha, na sua, no do seu vizinho, no tio da padaria e até mesmo no do seu cachorro – se ele soubesse ler.
Eu cheguei a ficar bobo quando vi uma passagem de capítulo que dizia: “Eu roubo o seu primeiro beijo, peço o segundo, te cobro o terceiro e te convenço a ir para o quarto, beijo”. Eu mesmo havia usado a frase por esses dias no Facebook e nem sabia que era do autor.
Acredito que, foi uma das leituras mais agradáveis do ano. De verdade, a escrita é muito gostosa, é tão poética e bonita. As crônicas são tão realistas, fortes, sabe, sem medo de ser real? Acreditem, esse é um livro que vale a pena ser lido!
16/50

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/05/resenha-um-sorriso-ou-dois.html

Talita Cruz 10/05/2015

Tudo o que as mulheres querem ler/ouvir
Basicamente, Fred (como é conhecido pelos leitores), expõe na obra sua opinião sobre o amor, as neuras femininas e os relacionamentos em geral. Em algum momento da minha vida, li que os homens que dizem tudo o que uma mulher quer escutar não são lá muito confiáveis….e é exatamente isso que o Fred faz no livro.

Mas, não vou desmerecer o talento do blogueiro, e nem de muitos escritores que possuem esse dom de tocar a alma feminina. Pelo contrário, é necessária muita habilidade para escrever textos que falem com as mulheres, que nos façam pensar, sonhar, mas que ao mesmo tempo tenham um pé na realidade.

Outro ponto positivo do livro é que Fred expões a opinião masculina sobre os relacionamentos. É sempre curioso saber o que se passa pela cabeça do sexo oposto, e enquanto as mulheres adoram falar, falar e falar, a maioria dos homens não costumam se abrir ou expor sua opinião com tanta frequência sobre esse assunto.

Meu trecho favorito:

“Nossa relação era como uma carta sem endereço. Sabemos que ela não chegaria a lugar algum, mas não importava, porque só nós precisávamos saber o que havia dentro dela. Vou embora com um sorriso no rosto pelo simples fato de saber que ele combinava com o seu, garantindo que o respeito terá sempre a mesma importância nesse jogo. Um jogo regrado por beijos, tapas e vários sorrisos…”

site: https://buscandoofoco.wordpress.com

dricagallo 20/05/2015

Resenha - Um Sorriso ou Dois
Sabe aqueles dias frios, onde não temos nada para fazer, em que você só quer ficar debaixo das cobertas?! Então, foi em um dia tedioso, que me encontrei/descobri Frederico Elboni, enquanto navegava pela internet.

Ele possui o Blog Entenda os Homens, onde através do mesmo, virou um fenômeno na internet e resolveu trazer um pouco mais do que publica por lá, reunindo vivências na publicação de Um Sorriso ou Dois.

"O passado me ensinou que deveríamos aprender mais com ele." - Pág. 30

No primeiro instante eu pensei ser um livro de auto-ajuda pelo subtítulo (Para Mulheres Que Querem Mais), confesso que livros desse gênero não fazem nem um pouco o meu estilo, mas pesquisando mais eu pude ver que se tratava de um gênero que amooooo e não posso negar: Crônicas.

site: www.relicariorosa.com

Ludmila119 31/08/2016

Sorriso
O livro Um Sorriso Ou Dois contém contos e crônicas que abordam questões sobre o relacionamento entre casais, a vida de solteiro e coisas simples do nosso cotidiano. Os textos são curtinhos, de uma página, duas ou três, no máximo, o que torna a leitura bem fluida.

Às vezes eu acho que o autor está contando relatos da própria vida, outras vezes acho que ele está inventando tudo, mas, apesar dessas dúvidas, os textos passam uma sensação de intimidade e uma emoção muito grande ao leitor. Nesse livro encontramos leveza, bom humor e uma certa sacanagem. Não são raros os momentos em que nos pegamos dando um sorriso ou dois durante a leitura de cada texto. O título do livro vem bem a calhar (já o subtítulo é dispensável).
Fernanda.Fortes 31/08/2016minha estante
??? fred e vida ...

Nanda 17/09/2016

Nunca li um livro tão rápido e ter acabo com o gostinho de quero mais, Fred me surpreendeu muito com esse livro e espero poder ler os outros,ele é incrível e me tirou muitos sorrisos ,me ensinou muitas coisas, e com certeza entrou para um dos meus livros favoritos da vida ?

Gabryelly 28/01/2024

Ruim, porém é uma exceção dentre os livros escritos do autor
Esse livro é extremamente machista, tem uma visao bem conturbada quando se fala de relações amorosas, diferentemente dos outros livros que vieram na sequência, fico feliz de ter dado chance ao Fred e ter lido outras obras deles, aliás indico demais "só a gente sabe o que sente"??

Thais.Tatiane 22/01/2017

Eis o que eu tenho a dizer sobre Um sorriso ou dois
Em Um sorriso ou dois irão encontrar de uma maneira suave, divertida, dispojada e cotidiana, textos que falam sobre absolutamente tudo com a mente e o coração de cada leitor, de uma maneira despreocupada e imprevisível o Fred conversa com seus leitores sobre as aventuras de se viver a dois, ou sozinho, sobre os momentos de maré alta e baixa, em alguns momentos ele até mesmo nos dá conselhos sobre como enfrentar algo que ele também já tenha vivido ou presenciado. Enfim, ele nos leva página a página por sorrisos leves e romances cotidianos, (porém bem descritos e interpretados) sem deixar de lado uma de suas características marcantes que se revela na sedução mesclada com desejo e pincelada com um sorriso cavalheiro, de quem te traria café na cama após a primeira transa, sem dúvidas creio que ele irá lhe proporcionando sorrisos, este realmente é um livro para a vida, seja qual for sua idade, irá se encontrar em ao menos uma de suas crônicas, e se prepare para ser surpreendida(o), afinal ele adora surpreender ! Esse é o objetivo do Fred, sorrisos sem compromisso, sem donos, ou sentido, pois, para ele essa é a engrenagem que move o mundo, de todos os seus pensamentos criativos.

Day 04/02/2017

Um sorriso ou dois
Uma leitura que mais parece uma conversa, misturado a humor leve Frederico expõe certos medos e receios bobos que toda mulher tem.
De forma simples, Fred nos faz refletir sobre o que chamamos de relacionamento estável.