Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Diego Almeida @diegoalmeida999 08/11/2022

Adorei o livro
Leitura que me trouxe muitas reflexões, o momento em que estava tornou ainda mais fluida e gostosa a escrita. É possível se ver em vários lugares nessa dinâmica relacional, certamente quero ler mais coisas desse autor.

jamili.sampaio 04/03/2021

Podre
Li esse livro tem uns seis anos, já achava uma merda naquele tempo depois que o autor fez cagada só piorou pq agora quando eu vejo alguém lendo esse livro só penso no DESSERVIÇO QUE ESSE LIVRO É PRO MUNDO LITERÁRIO. Nem vou entrar muito na polemica envolvendo o autor, mas gente do céu, as histórias contadas no livro sobre o que uma mulher quer e como deve agir através DA VISÃO DE UM HOMEM é de cair o cu da bunda. Sem falar na capa narcisista pra crlh que só sofreu alterações pq ao menos no marketing (deboche aqui) perceberam que precisava criar laços com o público que é/era feminino e a capa não tava vendendo.

Eu não recomendo, mas se forem ler tenham cuidado porque nem de longe é sobre empoderamento feminino, mas é exatamente isso que ele quer passar.

Quel Magda 31/08/2020

Gosto dos livros do Fred, mas confesso que ia últimos acontecimentos me fazem ter um certo desconforto por gostar...

Ana Laura 25/11/2017

Péssimo, odiei! Extremamente sexual, fútil e desconexo. Não recomendo.

Sally 06/09/2015

Um sorriso ou dois
Como não se encantar com os textos do Fred?! Escrita leve e gostosa de se ler. Leia e com certeza dará muito mais que um sorriso ou dois ;)

Karina 07/07/2016

Fantástico!
Um dos melhores livros que já li, com certeza. Frederico Elboni faz qualquer um suspirar e refletir com suas crônicas. Textos leves, reflexivos e bem estruturados que fazem valer a pena cada minuto gasto na leitura. Realmente muito bom.

Gabriela 28/07/2016

"A simplicidade sempre estará na perspectiva e não na situação."
Frederico Elboni sempre me surpreende e claro que em Um sorriso ou dois, não seria diferente. O livro é dividido em três partes: crônicas, contos e vida a dois.
Particularmente, gostei de sua narrativa e a forma doce que ele sempre dispõe em mostrar para nós mulheres que o mais importante é ser nós mesmas, aceitarmos como somos, sermos cada vez mais leves, parar de agir sem medos e/ou inseguranças e partir para o patamar de querer mais de nós mesmas e não dos outros. É um livro bastante construtivo que une bom humor, sacanagem, ensinamentos críticos, emoção e pura leveza. Consegui em cada página lida, vários sorrisos e um prazer assíduo ao ler "Mude seus hábitos, depois o mundo" (se encontra na página 85) onde Fred fala exatamente aquilo que penso! E é realmente uma dádiva ter um olhar compreensivo como o do Fred neste mundo e falo isso sem exageros. Em vários pontos do livro podemos contemplar ideias e comportamentos únicos de alguém que assumiu o papel de "sou imperfeito, mas bem feliz".
Costumo falar que qualquer livro sempre vai ter algo que você não concorde e/ou foge de seus princípios - ou seja lá o que for que se possa chamar "minha forma de pensar - o que não é diferente com esse livro. Há vários contos e opiniões do Fred que não concordo, porém não faz do livro de todo o ruim, tanto que merece sim quetro estrelas pela sua desenvoltura em mostrar sua opinião masculina e também, pela companhia descontraída. O mais importante de tudo é se o livro nos leva a repensar e ao mesmo, modificar algo em nós e por conta disso: recomendadíssimo!

Hora da Leitura 04/08/2016

Resenha: Um Sorriso ou Dois
ISBN-13: 9788582401057
ISBN-10: 8582401051
Ano: 2014
Classificação: 5/5

Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Olá pessoal!
Hoje eu to aqui para falar desse livro incrível do Fred, ele é escritor, dono do blog Entenda os Homens, formado em publicidade e está sempre conquistando sorrisos por onde passa.
Se você conhece o Fred sabe o quão incrível ele consegue ser, e sabe também que seus textos sempre são maravilhosos. Esse livro não fica atrás, ele é um compilado de seus textos e é simplesmente encantador. A escrita é leve e te envolve em cada uma das situações e histórias que são descritas.
Histórias essas que aconteceram com você, comigo, com seu melhor amigo e talvez, até mesmo com a sua vizinha, é o supra-sumo dos sentimentos, sejam eles dentro dos relacionamentos amorosos ou no seu relacionamento com o mundo. Cada linha você se identifica mais e mais.

Que tal ir no link abaixo para terminar de ler a resenha, ler a sessão com spoilers e fazer um comentário??

site: http://www.horadaleituraa.com.br/2016/07/resenha-um-sorriso-ou-dois.html

Nathalia.Priscila 18/04/2022

Sempre gostei mto dos textos do Fred, mas é diferente vc ler na página dele e vc ler num livro. No site vc busca por textos conforme aquilo que vc está sentindo, já no livro cada página é uma surpresa. Talvez eu só não tivesse na vibe de alguns textos.

Gaby_xx 18/06/2022

Foram contos/cronicas incríveis era como estar conversado com um amigo, e é bom saber e estar na cabeça de um homem tem muitas frases,conselhos e ensinamentos muito importante a cada palavra esse livro fica melho .

Danyella.Danelhuk 20/05/2023

Poxa Fred
O livro começou bem com algumas frases que me marcaram profundamente, como por exemplo " agradar ao mundo é a missão dos que não compreendem a vida. ", "Não tenha receio de ser essa miscigenação de erros e acertos sem fórmulas. Sacie a sua consciência,não as expectativas alheias."
Mas logo partiu para um rumo um tanto quanto bizarro. Por exemplo com um texto onde ele fala que mulheres são fuxiqueiras e ficam stalkeando os rapazes com quem terminam e os homens não eles simplesmente seguem a vida deles depois de um fim de um relacionamento, entre outros textos....

Livia 16/04/2022

São crônicas bem curtinhas, um livro levinho para ler em um ou dois dias? Gostei de alguns trechos, mas não recomendo muito, depende da fase ou idade da pessoa.

Destaco que o autor sempre mostra um lado ?safado? e fala constantemente sobre sexo e orgasmos (nada pesado, mas achei muitas vezes desnecessário).

Henrique 29/08/2022

É ótimo, mas...
Cara, do começo ao meio do livro, é ótimo, o Fred fala com tanta naturalidade, de forma tão linda, fácil de entender, compreensiva, é lindo, mas na reta final do livro ele começa a meter sexo e orgasmos em tudo, sério, quase em TODOS os títulos ele fala de sexo, é mt chato e desnecessário, alem de que eu tava lendo esse livro com outra pessoa, e era extremamente constrangedor. Enfim, é bom, mas poderia ser mt melhor