Um Sorriso Ou Dois

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Kalliny 23/06/2022

Um sorriso ou dois
Autor Frederico Elboni

Só pra começar, o Fred sabe das coisas! KKKK' As mulheres com certeza vão concordar com o que ele escreve e os homens, ah eles vão aprender muito.

Bom, esse é o primeiro livro do Fred e nele encontramos crônicas, contos e textos sobre a vida a dois.

Fred aborda, de uma maneira geral, a vida, os relacionamentos, o comportamento masculino e feminino diante dos relacionamentos e ainda, fala sobre o amor como um todo.

suas palavras cativam, transformam, fazem refletir; mas acima de tudo, trazem identificação. São textos muito sinceros, contemporâneos, que refletem muito a nossa realidade.

Um Sorriso Ou Dois traz, já na capa, a frase para as mulheres que querem mais. Quem não quer mais? Acredito que é bem difícil alguém que responda, com sinceridade, não a essa pergunta.

Os textos contidos no livro são voltados para as diversas fases da vida adulta, no que diz respeito, de modo geral, à relacionamentos. Também temos uma abordagem muito honesta, e até mesmo sensual, sobre o sexo. Transar ou não no primeiro encontro? O que o homem pode pensar sobre a mulher segura? Todo mundo realmente precisa se casar para ser feliz?

Não. Ele não traz as respostas precisas sobre essas perguntas. Acredito que ele faz algo muito melhor: te faz enxergar novos ângulos a partir das respostas mais comuns. Te mostra o quanto, muitas vezes, a opinião e os paradigmas dos outros e da sociedade em si, influencia nas suas escolhas e no seu modo de se relacionar.

Fred parte do princípio que sim, a mulher quer mais amor, quer mais sexo, quer mais tesão, mas acima de tudo, quer ser livre para viver; seja qual for suas escolhas. E que existem sim homens que respeitam e inclusive procuram por mulheres assim.

É uma leitura gostosa que faz arrancar não só um ou dois sorrisos, mas uma porção deles ?

Se ainda não conhece Fred Elboni, esse livro será apenas o início. Preciso avisar que irão se viciar nos textos do autor.

e ao final da leitura você se sente mais cheio de conhecimento sobre você mesmo, sobre como você quer ser realmente, como você quer que sua vida seja. É incrível. Leiam.
 Posso dizer de boca cheia que o que nos falta é saber dosar. Afinal, a única diferença entre o remédio e o veneno é a dose.
Com isso deixo duas frases desse livro impecável.

"Você pode ser uma pessoa supercharmosa, educada ou inteligente, entretanto, se a outra pessoa não for equivalente, não perceberá quão valiosa você é."

"(...) de maneira alguma você deve se sentir culpada pelo fato de atender primeiro às suas necessidades."

Luzia 11/08/2020

Um livro comum...
Resolvi ler este livro pelo fato de estar lendo um outro bastante pesado, me decepcionei. No começo até que você acha os textos legalzinho, mas do meio para o fim é a mesma coisa, os mesmo sentido, as mesmas ideias. Ele utiliza de sua experiencia própria com relacionamentos para os seus textos e deixasse levar para o que ele acha interessante sem ser. Pensei que leria contos/textos interessantes, me decepcionei.

Vanessa Martins 07/05/2020

Goxxxtei, mas sou suspeita. Amo de paixão os livros do Fred. Tem uma leitura leve, gostosa e ótimo pra sair da ressaca
Leituras da Maju 07/05/2020minha estante
Tô começando ele hoje! Já li alguns livros do Fred e AMO ele como escritor e como pessoa também! ? Impossível não se apaixonar

Grazielle115 03/12/2020minha estante
impossível não se apaixonar por um machista que tenta jogas as mulheres da janela e faz texto de livros com completo machismo?

Grazielle115 03/12/2020minha estante
acho que se vcs não sabem seria bom pesquisar mais a respeito do Fred.

Vanessa Martins 03/12/2020minha estante
Acho que se você não leu, a publicação e comentário já faz sete meses, pessoas podem mudar seus gostos literários nesse meio tempo ?

Grazielle115 04/12/2020minha estante
eu sei meu bem, por isso perguntei ?

Grazielle115 04/12/2020minha estante
e muita mas MUITA gente acabou não sabendo o que aconteceu né, por isso falo de pesquisar e tals

nandalunac 08/12/2020

Fraco
Um texto meio básico, nada muito revelador ou extraordinário, me arrependo de ter gasto esse dinheiro

Italo Fray 17/05/2021

Um sorriso seletiva.
A obra é marcada por experiências palpáveis do autor, não vou negar a significância dos conselhos.
Ele, outrora se apropria de uma linguagem sexista(nociva)
Percebe-se que a escrita foi dedicada a uma amada.
Espero que ele amadureça, pois a obra exala masculinidade, a descrição feminina é mulher como indecisa, desesperada, ciumenta.
Ele tenta trazer um pouco da personalidade geral masculina, é uma doutrinação.

Sally 06/09/2015

Um sorriso ou dois
Como não se encantar com os textos do Fred?! Escrita leve e gostosa de se ler. Leia e com certeza dará muito mais que um sorriso ou dois ;)

Kaiti 06/03/2021

Minha humilde opinião
Gostei bastante, é um livro muito bom!
Houveram momentos durante a leitura em que senti aquela sensação fofinha, de estar lendo algo agradável e escrito com o carinho das boas palavras. Entretanto, houveram momentos em que eu quis tacar o livro na parede por certas falas do autor (não foram muitos, ainda bem), mas isso faz parte, né?
Recomendo, inclusive fiz umas amigas lerem umas páginas e elas adoraram.

Nathalia.Priscila 18/04/2022

Sempre gostei mto dos textos do Fred, mas é diferente vc ler na página dele e vc ler num livro. No site vc busca por textos conforme aquilo que vc está sentindo, já no livro cada página é uma surpresa. Talvez eu só não tivesse na vibe de alguns textos.

Livia 16/04/2022

São crônicas bem curtinhas, um livro levinho para ler em um ou dois dias? Gostei de alguns trechos, mas não recomendo muito, depende da fase ou idade da pessoa.

Destaco que o autor sempre mostra um lado ?safado? e fala constantemente sobre sexo e orgasmos (nada pesado, mas achei muitas vezes desnecessário).

Luiza 14/07/2021

Sorrisos
Bem como o nome do livro sugere, durante a leitura dei vários sorrisos pensando em como esses textos se alinhavam com o que ando vivendo.

Wendy 04/01/2022

Recentemente comprei o box e quis ter meu primeiro contato com os livros do autor, no geral gostei bastante, a capa é linda, fácil e rápido de ler, gostei muito de várias partes, fiz muitas marcações, teve muita significância para mim vários dos conselhos escritos pelo Fred. Porém existem partes que me incomodaram bastante, senti um pouco de machismo e também há algumas colocações do autor sobre as mulheres que não me agradaram durante a leitura.

jamili.sampaio 04/03/2021

Podre
Li esse livro tem uns seis anos, já achava uma merda naquele tempo depois que o autor fez cagada só piorou pq agora quando eu vejo alguém lendo esse livro só penso no DESSERVIÇO QUE ESSE LIVRO É PRO MUNDO LITERÁRIO. Nem vou entrar muito na polemica envolvendo o autor, mas gente do céu, as histórias contadas no livro sobre o que uma mulher quer e como deve agir através DA VISÃO DE UM HOMEM é de cair o cu da bunda. Sem falar na capa narcisista pra crlh que só sofreu alterações pq ao menos no marketing (deboche aqui) perceberam que precisava criar laços com o público que é/era feminino e a capa não tava vendendo.

Eu não recomendo, mas se forem ler tenham cuidado porque nem de longe é sobre empoderamento feminino, mas é exatamente isso que ele quer passar.

Elisa.Aguiar 28/04/2021

"Às vezes precisamos trilhar o nosso caminho sozinhos, principalmente quando nem nós sabemos para onde queremos ir."

pri pretty 20/10/2014

Depois de ler a ultima palavra deste livro, descobrir que ele foi feito para que eu me apaixonasse pelo autor. Muitas vezes imaginava os puxões de cabelo e os beijos... E adorava o jeito que meu corpo respondia a tudo!
O livro é doce, divertido, excitante. É quase um diário do autor. Prazeroso de ler, uma leitura rápida (o que não foi bom, pois queria continuar lendo, lendo, lendo e lendo...).

Hora da Leitura 04/08/2016

Resenha: Um Sorriso ou Dois
ISBN-13: 9788582401057
ISBN-10: 8582401051
Ano: 2014
Classificação: 5/5

Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Olá pessoal!
Hoje eu to aqui para falar desse livro incrível do Fred, ele é escritor, dono do blog Entenda os Homens, formado em publicidade e está sempre conquistando sorrisos por onde passa.
Se você conhece o Fred sabe o quão incrível ele consegue ser, e sabe também que seus textos sempre são maravilhosos. Esse livro não fica atrás, ele é um compilado de seus textos e é simplesmente encantador. A escrita é leve e te envolve em cada uma das situações e histórias que são descritas.
Histórias essas que aconteceram com você, comigo, com seu melhor amigo e talvez, até mesmo com a sua vizinha, é o supra-sumo dos sentimentos, sejam eles dentro dos relacionamentos amorosos ou no seu relacionamento com o mundo. Cada linha você se identifica mais e mais.

Que tal ir no link abaixo para terminar de ler a resenha, ler a sessão com spoilers e fazer um comentário??

site: http://www.horadaleituraa.com.br/2016/07/resenha-um-sorriso-ou-dois.html