Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

@fugiprascolinas 20/09/2022

Não associar autor à obra é possível?
Eu acompanhava tudo que o Fred fazia. Lia o blog EOH, assistia os vídeos dele no YouTube, tinha acabado de comprar o Box que fiquei anos querendo, li primeiro livro, amei e ai... Veio o exposed... Eu sempre fiquei com um pé atrás porque não existe pessoa perfeita e o personagem que ele criou pra si mesmo parecia bom demais pra ser verdade (e de fato era tudo fachada)
Agora eu tenho um box inteiro aqui, não consigo ler os demais livros, não tenho intenção de passar adiante... Simplesmente não sei o que fazer.
Fico aguardando o momento que vou conseguir ler o que ele escreveu e fingir que o autor não existe... O que a gente faz quando a escrita de alguém é cativante, mas esse alguém te decepciona tanto?

Mary.Vieira 26/12/2020

Coisas pra refletir.
Então é assim que a minha felicidade começa: quando o meu Sorrido vira consequência do seu. Para Fred Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida.

Entre decisões e pontos de vistas. O autor nos põe para pensar em escolhas, momentos, palavras. E assim acabamos por ver as coisas por outra perspectiva.

Amei cada verso, cada linha, tudo que me fez pensar, repensar, descordar, e abrir decisões no meu relacionamento. Posso jurar que ouvi por varias vezes a voz do autor em varias passagens do livro e até en discussões mentais comi mesma. Kkkkkk...
Mais chorei no final como se estivesse no corpo do autor e sentisse o seu sofrimento.

nandalunac 08/12/2020

Fraco
Um texto meio básico, nada muito revelador ou extraordinário, me arrependo de ter gasto esse dinheiro

Malu_costa 30/08/2021

Os textos desse livro me ajudaram dms e me fez uma pessoa melhor, fortalecendo ideais q eu ja tinha... Li ele bem devagar dois textos por dia, as vezes um, logo oela manhã pra inspirar o meu dia

Isa 19/01/2021

O livro é bom, consegue desenvolver uma leitura tranquila, fácil e rápida. Eu esperava um pouco mais dos textos, porém, alguns contém muito sentimentos e são incríveis outros nem tanto.

the.rohdiva 06/09/2021

Depende da pessoa.
O livro basicamente é dividido em 3 partes, cada capítulo é diferente um do outro. Os contos são sobre relacionamento, mulheres e a visão do autor do mundo. Você vai gostar dependendo do seu gênero preferido, algumas coisas me incomodaram e eu discordei, mas, algumas coisas eram muito reais. Enfim, vai depender de cada um.

Italo Fray 17/05/2021

Um sorriso seletiva.
A obra é marcada por experiências palpáveis do autor, não vou negar a significância dos conselhos.
Ele, outrora se apropria de uma linguagem sexista(nociva)
Percebe-se que a escrita foi dedicada a uma amada.
Espero que ele amadureça, pois a obra exala masculinidade, a descrição feminina é mulher como indecisa, desesperada, ciumenta.
Ele tenta trazer um pouco da personalidade geral masculina, é uma doutrinação.

Kalliny 23/06/2022

Um sorriso ou dois
Autor Frederico Elboni

Só pra começar, o Fred sabe das coisas! KKKK' As mulheres com certeza vão concordar com o que ele escreve e os homens, ah eles vão aprender muito.

Bom, esse é o primeiro livro do Fred e nele encontramos crônicas, contos e textos sobre a vida a dois.

Fred aborda, de uma maneira geral, a vida, os relacionamentos, o comportamento masculino e feminino diante dos relacionamentos e ainda, fala sobre o amor como um todo.

suas palavras cativam, transformam, fazem refletir; mas acima de tudo, trazem identificação. São textos muito sinceros, contemporâneos, que refletem muito a nossa realidade.

Um Sorriso Ou Dois traz, já na capa, a frase para as mulheres que querem mais. Quem não quer mais? Acredito que é bem difícil alguém que responda, com sinceridade, não a essa pergunta.

Os textos contidos no livro são voltados para as diversas fases da vida adulta, no que diz respeito, de modo geral, à relacionamentos. Também temos uma abordagem muito honesta, e até mesmo sensual, sobre o sexo. Transar ou não no primeiro encontro? O que o homem pode pensar sobre a mulher segura? Todo mundo realmente precisa se casar para ser feliz?

Não. Ele não traz as respostas precisas sobre essas perguntas. Acredito que ele faz algo muito melhor: te faz enxergar novos ângulos a partir das respostas mais comuns. Te mostra o quanto, muitas vezes, a opinião e os paradigmas dos outros e da sociedade em si, influencia nas suas escolhas e no seu modo de se relacionar.

Fred parte do princípio que sim, a mulher quer mais amor, quer mais sexo, quer mais tesão, mas acima de tudo, quer ser livre para viver; seja qual for suas escolhas. E que existem sim homens que respeitam e inclusive procuram por mulheres assim.

É uma leitura gostosa que faz arrancar não só um ou dois sorrisos, mas uma porção deles ?

Se ainda não conhece Fred Elboni, esse livro será apenas o início. Preciso avisar que irão se viciar nos textos do autor.

e ao final da leitura você se sente mais cheio de conhecimento sobre você mesmo, sobre como você quer ser realmente, como você quer que sua vida seja. É incrível. Leiam.
 Posso dizer de boca cheia que o que nos falta é saber dosar. Afinal, a única diferença entre o remédio e o veneno é a dose.
Com isso deixo duas frases desse livro impecável.

"Você pode ser uma pessoa supercharmosa, educada ou inteligente, entretanto, se a outra pessoa não for equivalente, não perceberá quão valiosa você é."

"(...) de maneira alguma você deve se sentir culpada pelo fato de atender primeiro às suas necessidades."

Luzia 11/08/2020

Um livro comum...
Resolvi ler este livro pelo fato de estar lendo um outro bastante pesado, me decepcionei. No começo até que você acha os textos legalzinho, mas do meio para o fim é a mesma coisa, os mesmo sentido, as mesmas ideias. Ele utiliza de sua experiencia própria com relacionamentos para os seus textos e deixasse levar para o que ele acha interessante sem ser. Pensei que leria contos/textos interessantes, me decepcionei.

Relry Silva 15/12/2014

Sensação de "Quero ler mais" rs
Sabe quando você começa a ler um livro e a impressão que tem é de que você está conversando com o autor do livro? Pois é, esta é a minha impressão também..
O livro falar sobre ser leve e deixar as coisas acontecerem, o natural das pessoas que hoje é tão difícil de achar, no geral ele lê nossos pensamentos e transforma em texto.

(...) Hoje eu quero paz de espírito e um gostar simples. Daqueles rotineiros e apaziguadores, em que a gente possa se pacificar juntos – assim, bem cadente, bem gostoso, bem tranquilo…
Não quero mais consternações, teorias ou joguinhos premeditados. Só quero sentar, admirar a paisagem e vagar entre os olhares tranquilos e certos de que, ali, existe alguém que talvez não seja a paixão mais louca do mundo, mas que entende a valia da palavra “sinceridade” e sua influência na felicidade alheia.
Eu não falo de amores modernos e de sentimentos quase imensuráveis, mas de um gostar descomplicado, sereno, confiante, leve e brando. Daqueles que se gosta pelo que se é, não pelo que se tem ou o que se faz. Daqueles erguidos e mantidos pela franqueza. Daqueles que seguram as pontas quando necessário e transformam os nós em laços.

Emoções são boas, loucuras também, mas, hoje, estendo meu direito de querer ser simples. Não quero muita coisa, não. Conforto no olhar e compreensão no sorriso já bastam. Só quero calmaria, trilhar um caminho fresco e sonhar enquanto passeamos nas veredas da vida.
Talvez eu tenha cansado de conhecer e desconhecer pessoas. Talvez eu tenha cansado de ter que ficar redescobrindo a confiança naqueles que me circulam. Hoje só quero paz, tranquilidade e risos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero, é só disso que preciso. Você e sua sinceridade. O resto, a gente decide amanhã no café da manhã.
Vitória 19/01/2015minha estante
Que legal, fiz minha resenha e depois vim aqui ver o que as leitoras acharam do livro de Fred, percebi que não fui a única a ter a sensação de que ele conversava comigo enquanto lia, rs.

Vanessa Martins 07/05/2020

Goxxxtei, mas sou suspeita. Amo de paixão os livros do Fred. Tem uma leitura leve, gostosa e ótimo pra sair da ressaca
Leituras da Maju 07/05/2020minha estante
Tô começando ele hoje! Já li alguns livros do Fred e AMO ele como escritor e como pessoa também! ? Impossível não se apaixonar

Grazielle115 03/12/2020minha estante
impossível não se apaixonar por um machista que tenta jogas as mulheres da janela e faz texto de livros com completo machismo?

Grazielle115 03/12/2020minha estante
acho que se vcs não sabem seria bom pesquisar mais a respeito do Fred.

Vanessa Martins 03/12/2020minha estante
Acho que se você não leu, a publicação e comentário já faz sete meses, pessoas podem mudar seus gostos literários nesse meio tempo ?

Grazielle115 04/12/2020minha estante
eu sei meu bem, por isso perguntei ?

Grazielle115 04/12/2020minha estante
e muita mas MUITA gente acabou não sabendo o que aconteceu né, por isso falo de pesquisar e tals

Claudia.Marcia 31/08/2021

Um sorriso ou dois foi uma leitura que mesclou  muito porque teve partes que sinceramente não gostei tiver vontade de desistir da leitura. Mais  continuei minha leitura até o final e percebi que tem algumas crônicas que fala sobre auto estima, auto confiança... que foram válidas  e principalmente por um outro olhar.Posso dizer que foi uma leitura que me decepcionou.

Thainara.Beatriz 15/07/2020

Um ótimo livro, da pra aprender muita coisa sobre como aproveitar a vida, como lidar com términos e com a solteirice, como é bom ter alguém mas como tmb é bom ficar sozinho, sobre respeitar os outros e seus sentimentos, sobre ser confiante, etc... Adorei
Grazielle115 10/08/2020minha estante
muito bom ainda mais o autor sendo um agressisor né

Thainara.Beatriz 10/08/2020minha estante
Estou dando minha opinião sobre o LIVRO. Oq ele fez ou deixo de fazer não altera o fato de o livro ser bom.

Dany.Pellegrine 18/02/2022

Novamente, os livros do Fred tem uma pegada mais coach de relacionamento, acho q ler um livro não me faria mal, mas 2 se tornou saturado pra mim pois são livros q falam coisas muito similares, divergindo apenas em alguns modos de como ele aborda o assunto no capítulo. Embora seja um livro com muitas citações reflexivas, achei algumas partes meio machistas e isso acabou me incomodando, mas é isso