Um Sorriso Ou Dois

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Ane Spada 09/08/2021

Um sorriso ou dois
Então vamos lá...
Sempre gostei dos vídeos do Fred e costumo acompanhar ele no Instagram. Não vou julgar o livro pelo autor e sim pela palavras que ele expressa.
Confesso que várias vezes pensei em desistir, porém continuei. É um livro leve de ler com textos que podem ser profundos em termos de sentimos.
Em modo geral, é aquele livro ótimo para sair de uma ressaca literária, porém sem grandes feitos...

Brunna.Luisa 11/01/2023

Péssimo
Nunca tive tanta vontade de jogar um livro como tive com esse, a cada página ficava mais irritada. O autor se acha o top né? Porque não é possível fazer um livro onde você só coloca o que gostaria de fazer e como é evoluído.
Tem um ou dois capítulos que são bons, mas a maioria do livro é o autor dizendo o que gostaria de fazer com as mulheres.
Odiei

Gabriely 25/11/2021

Cativante e Adorável
Fred mais uma vez trazendo bom humor, amor e um sentimento gigantesco de leveza por meio de suas palavras. Um livro com palavras edificantes de autoestima, autocuidado e autoaceitação, inspirando uma grande vontade de liberdade e de aproveitarmos o máximo cada grande e pequeno acontecimento da vida.
Gabriely 25/11/2021minha estante
PS1; Tem algumas passagens com um tom um pouco machista que eu humildemente ignorei e segui em frente.

lore 17/02/2020

Eu já gostava do Fred, depois desse livro gosto mais ainda.
Livro muito bom, escrito de uma forma leve, fácil de entender. Pretendo ler os outros livros dele o quanto antes...
Grazielle115 02/07/2020minha estante
menina revise seus conceitos agr

Iza 04/01/2021

livro/autor
gostei mt do livro quando li ano retrasado mas se for julgar pelo autor, e se for ler o livro todo pensando em quem o escreveu, o livro fica uma merda. então falando especificamente do livro, sim gosto porém é aquilo né

Amanda.Fernandes 16/04/2020

Recomendo!
Livro fantástico! Nos faz ter vontade de fazer coisas que tememos fazer! Nos faz ter vontade de nos conhecermos por inteiro... Recomendo!
Leitura rápida, fluída e gostosa, parece que o Frederico está conversando com o leitor.
- E quando a gente se descobre, percebe quanto tempo perdemos tentando descobrir os outros!

Elizania1 29/05/2022

Bem, a cada página um ou dos suspiros de apaixonada e como é bom, ver um pouco, como funciona o universo masculino na versão do autor.

martinho.bia 11/09/2020

?Com o tempo e a maturidade da vida, que ainda muito me deve ensinar, aprendi que o errado sempre fui eu. Não eram as pessoas que não me despertavam nada; na verdade, era eu que não lhes dava oportunidade de me despertar.?

Suellen223 20/07/2022

Intensidade...
Fred é intenso em cada capítulo, cada parágrafo e cada palavra...
Leitura leve e capaz de despertar muitas sensações no leitor! É abordado temas de amor, autoestima, relacionamento, sentimentos... Fred é o mestre em conselhos, principalmente amorosos! Topppp

Bruna Sousa 28/03/2021

Se estiver amando...
Eu poderia ficar falando várias e várias coisas sobre a escrita do @fredelboni , pois sou fã da forma como ele aborda temas nossos de cada dia: relacionamentos, sexo, a vida em geral. Essa leitura me garantiu bons sorrisos, conforme o título avisa. O livro apresenta de forma direta e clara, acontecimentos que poderiam ocorrer com qualquer um de nós, ou até mesmo já aconteceram. Podemos dizer que esse é um livro para mulheres que querem entender a visão masculina, mas garanto que os homens não vão se arrepender de ler também, pois muitas das situações eles também provocam. Gostei bastante. Não teria como não gostar. O livro é honesto, direto, simples, divertido e sexy. Dá para sentar e ler de uma vez só.
O que aprendi com o livro:
❇️“Basta lembrar que encontramos a felicidade plena quando nos apaixonamos, não por alguém, mas pela vida.”
❇️“A parceria é, simplesmente, a maneira mais gostosa de dizer ao mundo que vocês são um casal feliz.”
❇️“Namorar: ato consciente de dividir a vida com alguém.”

site: https://www.instagram.com/cinefilaleitora/

Lise 23/07/2020

Só terminei porque comecei
Eu já tinha lido um outro livro do autor e também já não tinha gostado, mas resolvi dar uma segunda chance (todos merecem!). Porém, não conseguiu mudar minha opinião. Apesar de algumas passagens bastante poéticas e algumas ideias interessante, continuo achando o discurso do autor superficial e lugar-comum. São textos que não dá pra entender por que foram escritos se não considerar que é um diário do autor ou mensagens de consolo para adolescentes que ainda não sabem o que é ter um relacionamento. Com certeza serve para alguém, eu só não sou o público alvo.

Isa 05/05/2014

"Logo, não se sinta só nos novos labirintos em que a vida te colocar. Saiba que eles já foram vencidos por vários pares de sonhos iguais aos seus." (pág. 78)

Confesso que demorei de propósito pra concluir a leitura de Um sorriso ou dois. Escrito pelo publicitário e criador do blog Entenda os Homens, Frederico Elboni, o livro Um sorriso ou dois – Para mulheres que querem mais, reúne contos e crônicas para mulheres (como o próprio subtítulo diz) que querem ler muito mais do que dietas de emagrecimento, horóscopo ou com quem o galã da novela das oito foi flagrado na noite anterior. O livro traz textos sobre situações cotidianas: paixões, grandes amores, inquietações femininas, sexo, saudades, etc., com o simples objetivo de te arrancar um sorriso. Ou dois.
Quem já acompanha o Fred a partir do Entenda os Homens, conhece seu estilo de escrita: uma combinação de leveza, bom humor e sacanagem (como descrita na orelha do livro). Conheço o blog há um tempinho, mas assistia mais os vídeos do que lia os textos do Fred (sempre gostei mais dos textos do Hugo Rodrigues). Quando soube que ele havia lançado seu primeiro livro quis comprar, até pra conhecer mais os textos do autor que já estava no topo dos mais vendidos antes mesmo do lançamento oficial!
Como disse na primeira frase desta resenha, tornei minha leitura mais lenta de propósito. Estava gostando tanto do livro que não queria terminar tão rápido assim. Sei que é clichê falar isso, mas, em certos trechos eu chegava a me assustar; parava e pensava: “Meu, como ele sabe que eu penso isso?”. Meus textos favoritos foram: O passado me ensinou, Paciência de jó, Mude seus hábitos, depois o mundo, Mulheres e suas inseguranças com o corpo e Cansei das pessoas.

"Entenda que as pessoas são diferentes e não têm nada a ver com os acidentes de percurso com os quais você cruzou até então." (pág. 18)

Estou tentando me desapegar um pouco dos livros materialmente, sabe? Sempre tive pena de fazer anotações, ou sublinhar uma frase interessante e até mesmo marcar com post it os trechos interessantes. Mas, estou tentando praticar o desapego! E decidi começar pelo livro do Fred. :p Comecei a marcar todos os meus textos e trechos preferidos com post its coloridos, mas... Ops! Acho que me empolguei! A borda do livro está parecendo um arco-íris, haha.

Bom, o livro é um copilado dos textos já publicados no blog Entenda os Homens. Porém, como eu não acompanhava essa parte do blog, valeu a pena comprar!
Já sabia que o Fred é um fofo e já era apaixonada pelo vlog dele. Agora tenho mais motivos para admirá-lo! Ele conseguiu me arrancar váaarios sorrisos durante essas 217 páginas.

Será que vem um segundo livro por aí?

"Você pode ser uma pessoa supercharmosa, educada ou inteligente, entretanto, se a outra pessoa não for equivalente, não perceberá quão valiosa você é." (pág. 16)

site: http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2014/05/resenha-um-sorriso-ou-dois.html

saturno 19/05/2021

péssimo
não consigo nem descrevee o tanto de agoniada que fiquei com a escrita machista do autor, perdi meu tempo lendo

Relry Silva 15/12/2014

Sensação de "Quero ler mais" rs
Sabe quando você começa a ler um livro e a impressão que tem é de que você está conversando com o autor do livro? Pois é, esta é a minha impressão também..
O livro falar sobre ser leve e deixar as coisas acontecerem, o natural das pessoas que hoje é tão difícil de achar, no geral ele lê nossos pensamentos e transforma em texto.

(...) Hoje eu quero paz de espírito e um gostar simples. Daqueles rotineiros e apaziguadores, em que a gente possa se pacificar juntos – assim, bem cadente, bem gostoso, bem tranquilo…
Não quero mais consternações, teorias ou joguinhos premeditados. Só quero sentar, admirar a paisagem e vagar entre os olhares tranquilos e certos de que, ali, existe alguém que talvez não seja a paixão mais louca do mundo, mas que entende a valia da palavra “sinceridade” e sua influência na felicidade alheia.
Eu não falo de amores modernos e de sentimentos quase imensuráveis, mas de um gostar descomplicado, sereno, confiante, leve e brando. Daqueles que se gosta pelo que se é, não pelo que se tem ou o que se faz. Daqueles erguidos e mantidos pela franqueza. Daqueles que seguram as pontas quando necessário e transformam os nós em laços.

Emoções são boas, loucuras também, mas, hoje, estendo meu direito de querer ser simples. Não quero muita coisa, não. Conforto no olhar e compreensão no sorriso já bastam. Só quero calmaria, trilhar um caminho fresco e sonhar enquanto passeamos nas veredas da vida.
Talvez eu tenha cansado de conhecer e desconhecer pessoas. Talvez eu tenha cansado de ter que ficar redescobrindo a confiança naqueles que me circulam. Hoje só quero paz, tranquilidade e risos sinceros. Na verdade, quero tudo sincero, é só disso que preciso. Você e sua sinceridade. O resto, a gente decide amanhã no café da manhã.
Vitória 19/01/2015minha estante
Que legal, fiz minha resenha e depois vim aqui ver o que as leitoras acharam do livro de Fred, percebi que não fui a única a ter a sensação de que ele conversava comigo enquanto lia, rs.