Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Bruna 26/08/2020

Pouca coisa se salva desse livro. A maioria dos textos são só uma baboseira machista.
Thai 02/09/2020minha estante
Exatamente o que eu achei... até passei raiva em alguns

Nathy215 11/08/2020

Totalmente dispensável
O próprio guru de relacionamentos.
O cara achando que deve dar "dicas" pra mulher de como agir.

Já quis tanto ler os livros do Fred, fico feliz de nunca ter comprado um, mais um machista, que ganha dinheiro com o público feminino, mas que não sabe tratar uma mulher.

"Inevitavelmente, a recuperação de um término de relação tem muito mais a ver com inteligência emocional do que com o sentimento propriamente dito" ... "o homem consegue se desligar muito mais facilmente de um relacionamento pelo simples fato de não querer saber mais da vida alheia"

O machismo escancarado... além de escrever absurdos, é um agressor machista.

Laryssa322 21/04/2020

Poderia ter sido melhor
O autor conseguiu transformar o amor numa poesia linda demais (o título já diz um sorriso ou dois meus foram arrancados sim), mas a forma como ele coloca homens e mulheres em caixinhas sobre o que é "ser homem" e o que é "ser mulher" é um pouco triste. Ele mesmo disse no começo do livro que sim existem visões sexistas na obra, mas por ela ser uma releitura eu esperava uma mudança na escrita.

Danny 14/09/2021

Mais um livro desse autor, creio que eu não goste mesmo do estilo dele, ele escreve bem, e as avaliações dos livros dele são altas, porém não me agrada; no segundo livro que li dele, até que eu achei legal, a forma como as crônicas foram dividas, contando a história de três personagens, mas nesse daqui, não consegui me cativar por nenhuma das crônicas ou contos, infelizmente. Como ainda tenho mais um livro dele na minha estante, vou ler, mas creio que não vou comprar mais nenhum livro dele. A edição é muito bonita, assim como as dos outros livros que li dele, as artes continuam sendo encantadoras.

Micaeli9 19/04/2021

Conseguiu ir de fofo para repetitivo
Do que se trata: Não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. Livro voltado para as mulheres, mas com essa visão masculina que incomoda.
~minha opinião~
Terminei com muita dificuldade, a leitura é beeem tranquila e chega até ser teen demais. Uma forma muito simples e até repetitiva de falar sobre amor, sexo e outras drogas. kkkaos

minha4 06/11/2021

Um sorriso ou dois
Livro até que bem legal, mas confesso que fiquei receosa pelo fato do livro ser do Fred elboni, cujo o mesmo ja se envolveu em algumas polêmicas com abusos! Lamentável!

Iris Ribeiro 11/11/2017

Decepcionante
Meu sentimento com esse livro, no começo, foi de amor: as primeiras crônicas são legais e inteligentes; mas a maior decepção veio com as crônicas de relacionamento.
Fred transparece em suas crônicas sua "preocupação" com as mulheres e passa a ditar como uma mulher deve se portar, e até mesmo como um relacionamento deve acontecer. O que ele não percebe é que isso depende de cada contexto, que não há uma fórmula para todos os casais. Além do mais, ele reforça o esteriótipo de que homem é o que não tem sentimento, de que este é o racional da relação, e nunca, em hipótese alguma, o contrário.
Para o autor, a mulher não pensa, ela apenas sente, chora e sofre. Enquanto os homens apenas "comem" elas (como ele mesmo fala muitas vezes no decorrer do livro), bebem cerveja e jogam futebol.
Entretanto, o livro inteiro não é de se jogar fora: as crônicas sobre a vida, e sobre aproveitar ao máximo as situações da vida, são bem legais.Além do mais, a leitura é fluida, é um texto gostoso de ler. Elas ensinam e trazem leveza. Porém, é uma pena que sejam tão poucas em relação àquelas sobre relacionamento e comportamento feminino.
Um sorriso ou dois definitivamente não é para mulheres que querem mais. Talvez nem acho que seja mesmo para mulheres em si.
O livro, em quase sua totalidade parece ser um manual de como ser, pensar e agir de acordo com as experiências do autor.
Não sei se há um peso na consciência por parte do autor, pelo falo d'ele falar tanto pras mulheres que seu único objetivo é agradar aos homens. Inclusive, em algumas crônicas ele até fala pra mulher pensar por si e agir por si, mas, claro, sem perder o padrão que ele diz que temos que ter.
Enfim, não vou citar todos os "erros" do livro, porque daria a quantidade de páginas que o mesmo tem. Se você se enquadra no perfil de mulher perfeita, esse livro é pra você, sem dúvidas. Agora, se não for, sinto muito, mas você vai sofrer uma grande decepção.

site: instagram.com/_prologo
Tati.Ramos 15/12/2017minha estante
poxa, que triste! curto tanto as coisas que ele escreve e fala...

Lari.Rosendo 06/03/2020

Livro ok
Confesso que esperava mais. Gostei bastante do começo, me fez devorar o livro até a metade num piscar de olhos. Mas logo depois foi ficando repetitivo e um pouco chato. Num contexto geral é recomendável...

Ranya.Fernandes 26/05/2021

Contos, crônicas e vida a dois, essa é a forma de divisão desse livro de leitura fácil, textos rápidos uns melhores que outros, alguns necessários de serem lidos por todos (a meu ver).

Um homem que fala para mulheres como os homens ?funcionam?. Textos que falam de conquistas, desejo, amor, desilusão, aceitação, vida a dois e solteirice.

Crítica: Contos que saltam à imaginação, crônicas maravilhosas, mas alguns textos um pouco intragáveis para mim, por algumas palavras ou posicionamentos que me deixaram com uma cara de ?hmm isso não é tão legal?, mas num geral a escrita é muito boa.

Tchamilla 04/09/2014

Amor e Ódio
Eu tive uma relação de amor e ódio com o apanhado de crônicas do autor. Comecei amando a maioria dos textos, querendo compartilhar vários trechos e frases. Terminei revirando os olhos com alguns outros.
Não é questão de escrita. Ele escreve bem. É questão de opinião mesmo. Temos pensamentos diferentes sobre algumas coisas e isso fez com que eu não me identificasse com as mulheres que os textos queriam atingir.
Ressalto que gostei muito de alguns! A maioria das crônicas sobre a vida e amor são excelentes. Algumas são dignas de marcar o livro.
Mas grande parte das crônicas sobre sexo me incomodaram. E não foi por puritanismo. Nada contra textos sobre sexo, mas o autor trata isso de um jeito leviano demais para mim. Fora que ele descreve as situações de forma bastante parecida. Todos os textos poderiam ser um só e essa única forma não engloba todos os tipos de preferências sexuais que as mulheres podem ter. Ou seja, nem todo mundo se identifica. Porém, acho que o que mais me incomodou foi uso abusivo do orgasmo. Em toda crônica as mulheres ficam loucas e tem orgasmos. Múltiplos.
Meu problema foi a pura e simples falta de identificação. Como o livro se vende como uma coletânea para mulheres, pensei que conseguiria me ver nos textos. Em alguns isso acontece, mas em muitos outros não. No final ficou no meio a meio.

Na minha opinião o livro foi vendido da forma errada. Ele não é de um cara que entende as mulheres. São textos com a opinião dele, sem o objetivo de compreender o sexo feminino. Isso gera expectativas que o livro jamais seria capaz de alcançar.
Ane 09/03/2016minha estante
Nossa, SIM! Ele se acha o transão, o foda. Não consegui nem chegar na página 50, me deu até sono os comentários dele.

Além do fato de ele cagar regra em várias coisas né, principalmente, nas mulheres: "seja desse jeito e não desse" credo

Iris Ribeiro 25/10/2017minha estante
Não acredito que não só sou eu com essa opinião, tô lendo o livro é revirando muito os olhos pela decepção de várias crônicas, além do machismo que tem em várias, o esteriótipo de mulher hipersentimental e sem vontade própria. "para mulheres que querem mais", eu não consigo me ver nas crônicas, mas claro, algumas se salvam, sendo que ele passa o tempo todo reforçando o quanto o homem não tem sentimentos etc etc e velho, eu nem sei como ainda não abandonei, acho que pela esperança de encontrar algo que me faça pensar "caralho, que foda, nem tudo é ruim por aqui".

Tchamilla 31/10/2017minha estante
Me abraça!! Não entendo o hype todo. Ele simplesmente não me atinge com a maioria das crônicas. Também achei bem estereotipado. Nem todo mundo é assim, cara! Parece que ele teve uma experiência e uso ela como base para todos os textos. E continuo achando que ele não entende as mulheres.

Syllas 27/10/2020

Mais um livro de crônicas sendo lido no momento inoportuno. Algumas crônicas chamaram muito a minha atenção, mas no fim foi um pouco mais do mesmo.

"(...) você pode ser uma pessoa supercharmosa, educada e inteligente, mas se a outra pessoa não for equivalente, não perceberá o quão valiosa você é!"
Nathy215 27/10/2020minha estante
Mais do mesmo, porque o autor não é nada coerente com o que escreve hahaah a inspiração tem que sair de algum lugar.

lore 17/02/2020

Eu já gostava do Fred, depois desse livro gosto mais ainda.
Livro muito bom, escrito de uma forma leve, fácil de entender. Pretendo ler os outros livros dele o quanto antes...
Grazielle115 02/07/2020minha estante
menina revise seus conceitos agr

Gabriely 25/11/2021

Cativante e Adorável
Fred mais uma vez trazendo bom humor, amor e um sentimento gigantesco de leveza por meio de suas palavras. Um livro com palavras edificantes de autoestima, autocuidado e autoaceitação, inspirando uma grande vontade de liberdade e de aproveitarmos o máximo cada grande e pequeno acontecimento da vida.
Gabriely 25/11/2021minha estante
PS1; Tem algumas passagens com um tom um pouco machista que eu humildemente ignorei e segui em frente.