Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Nanda 17/09/2016

Nunca li um livro tão rápido e ter acabo com o gostinho de quero mais, Fred me surpreendeu muito com esse livro e espero poder ler os outros,ele é incrível e me tirou muitos sorrisos ,me ensinou muitas coisas, e com certeza entrou para um dos meus livros favoritos da vida ?

Lilian 15/11/2016

Uma conversa a dois.
"Combinando levez, bom humor e um pouco de sacanagem, Fred escreve para as românticas incorrigíveis (...)" Esse trecho da sinopse do livro descreve com riqueza de detalhes a sensação que é ler o livro escrito por Frederico Elboni. Durante toda a leitura, que levou muito tempo pois eu não queria que acabasse, Fred me fez sentir como se cada palavra fosse dita ao pé do ouvido, na intimidade de uma conversa a dois.

Thais.Tatiane 22/01/2017

Eis o que eu tenho a dizer sobre Um sorriso ou dois
Em Um sorriso ou dois irão encontrar de uma maneira suave, divertida, dispojada e cotidiana, textos que falam sobre absolutamente tudo com a mente e o coração de cada leitor, de uma maneira despreocupada e imprevisível o Fred conversa com seus leitores sobre as aventuras de se viver a dois, ou sozinho, sobre os momentos de maré alta e baixa, em alguns momentos ele até mesmo nos dá conselhos sobre como enfrentar algo que ele também já tenha vivido ou presenciado. Enfim, ele nos leva página a página por sorrisos leves e romances cotidianos, (porém bem descritos e interpretados) sem deixar de lado uma de suas características marcantes que se revela na sedução mesclada com desejo e pincelada com um sorriso cavalheiro, de quem te traria café na cama após a primeira transa, sem dúvidas creio que ele irá lhe proporcionando sorrisos, este realmente é um livro para a vida, seja qual for sua idade, irá se encontrar em ao menos uma de suas crônicas, e se prepare para ser surpreendida(o), afinal ele adora surpreender ! Esse é o objetivo do Fred, sorrisos sem compromisso, sem donos, ou sentido, pois, para ele essa é a engrenagem que move o mundo, de todos os seus pensamentos criativos.

Day 04/02/2017

Um sorriso ou dois
Uma leitura que mais parece uma conversa, misturado a humor leve Frederico expõe certos medos e receios bobos que toda mulher tem.
De forma simples, Fred nos faz refletir sobre o que chamamos de relacionamento estável.

Bru 05/02/2017

Um charme, porém com pouca pluralidade.
Eu comecei a acompanhar o trabalho do Frederico pelo canal no youtube que ele criou. Comecei vendo seus vídeos e simplesmente me apaixonei pela personalidade dele, e por sua sinceridade e sorriso contagiante. Depois descobri que ele tinha um blog, e consequentemente cheguei aos seus livros.
"Um Sorriso ou Dois" foi o primeiro que li dele, e adorei a dinâmica. É uma sequência de contos e crônicas sobre o mundo masculino e feminino, sobre nossas inseguranças, dúvidas e desafios com os quais nos deparamos dia a dia neste mundo do amor e dos encontros casuais.
A forma como Frederico discorre sobre seus pensamentos é fluida e carinhosa, por vezes instigante e sensual. O que cria um bom equilíbrio em suas histórias. Porém, confesso que não fui completamente conquistada pela obra como um todo, porque chega um momento do livro onde parece que os assuntos se tornam escassos. Algumas frases começam a se repetir de uma história pra outra, e as mesmas ideias tornam a ser abordadas, mas não de um outro ponto de vista e sim através do mesmo. Como um pleonasmo literário.
Este foi o único ponto que ficou abaixo das expectativas que eu tinha para o livro. De resto foi tudo um CHARME.

site: http://freescura.tumblr.com/

Carla Livraes 08/05/2017

Tipo um bate-papo essa leitura
Leitura super agradável, que mais parece um bate-papo entre amigos.
Acompanho o @fredelboni através do blog Entenda os Homens e amo seus textos. ??
Ele fala de sentimentos, comportamentos e da vida de forma bem leve, engraçada e às vezes meio safadinha. Eu leio e penso: quero o Fred como melhor amigo ???
Alguns textos me fazem pensar: "mas ele está falando diretamente comigo? ?" hahaha
Super recomendo! ?

Thai 29/05/2017

Ele é escritor, blogueiro e retorista e eu sou apaixonado pelos seus livros e principalmente Um Sorriso ou Dois, gostaria de parabenizar Frederico, o engraçado é que quando eu vi este pensei que fosse para rapaz só que não é eu me surpreendi com este livro.

O livro de um jeito simples, engraçado, sexy, real, intenso, e honesto Frederico Elboni conquistou meu coração com o seu livro, tem curtos capítulos onde ele nos fala para você sobre como ‘ele’ ou os homens gosta de algo, como ele vê algo e até mesmo chega a ser um pouco íntimo ele sugere dicas e ao mesmo tempo te mostra como alguns homens podem pensar ou falar de um cotidiano simples, de coisas que acontecem com qualquer casal, ou homem solteiro, namorando ou casado, e revela como a falta de ter alguém e a vontade de não ter alguém as vezes é um pouco incompreendido.

Com uma pegada forte, e sem tempo para conversar fiada, Frederico conta as verdades nua e crua sobre um relacionamentos e a vida em geral, de um ponto de vista não muito entendido pelas mulheres, mas que faz todo o sentido do mundo, quando paramos para refletir em suas palavras encantadoras eu recomendo pra todas aquelas mulheres que querem entender mais como funciona a mente de um homem ou do que eles gostam e oque eles querem.

Uma das frases dos livros que gosto é:

"Uma pessoa inteira não merece uma pela metade."

site: http://estantedaresenha.blogspot.com.br/

Lele 23/01/2019

Me apaixonei por cada palavra.

Kath 24/02/2019

Livro leve pra relaxar e ler em um dia...
Reli esse livro em 2018 pois achei a edição comemorativa LINDA DE MORRER, mas também porque tenho um grande amor pelo Fred... Tudo o que ele produz me inspira de forma muito positiva e não foi diferente relendo este livro. Não está entre as minhas leituras favoritas, mas descobri que aquece meu coração de uma forma muito boa. Recomendo pra quem quer uma leitura leve, pra ler em um só dia numa rede e no campo se possível :)

Juh - @dosedafelicidade 10/07/2019

Só me tirou um sorriso ou dois mesmo
Fred Elboni aborda diversas questões cotidianas da nossa vida em "Um sorriso ou dois"... Fala seu ponto de vista de todas as coisas relacionadas à vida, pessoas, sexo e amores.
O livro é feito de crônicas e contos, levantando muitas e muitas questões.
Um livro curto, leve e reflexivo.
Minha opinião: Fui com expectativa de amor por esse livro que despencou lá do alto até quase se espatifar no chão. Já comecei as primeiras páginas me sentindo incomodada com algo que eu não sabia descrever. Ao fluir a leitura cheguei na crônica "Homens se recuperam mais rápido de um término?" (pág.45) e foi onde tudo desandou... Essa parte do livro me incomodou bastante, pois não concordei com o autor.. Empurre um pouco com a barriga a partir daí, confesso! Eu não podia mais ler um "a" do autor que já ficava caçando defeitos e foi isso que não me fez amar esse livro.
Achei os assuntos/textos/palavras, tudo muito repetitivo!
Em suma, gostei, mas nem tanto. Extrai várias frases, mas o que ele quis passar na maioria.. não teve muito efeito pra mim.
Mas não é por que não funcionou comigo que não vá funcionar com você. Leia se tiver vontade e tire suas próprias conclusões!

Gi 14/05/2020

Apaixonante
Amo o jeito único que Fred Elboni tem de encantar uma mulher e fazer desejar CASAR com ele...

Natália 16/06/2020

Um sorriso ou dois!
Ao ler ao livro, senti que estava vendo um vídeo do Canal, então achei que a leitura ficou um pouco repetitiva e massante.
Talvez seria mais interessante para alguém que não tem tanto contato com o Fred, mas eu como já acompanho desde 2016, esperava um pouco mais.
Os textos são legais, alguns chegam a ser clichês. Não que isso seja necessariamente ruim! Mas poderia ser melhor.

Leticia 10/08/2020

Interessante
É bem diferente a sua escrita e sua maneira de se expressar. É uma leitura leve, que nos deixa intrigado com algumas verdade que muitas vezes, que nos passa despercebido.
É bem interessante, o jeito que ele distribuiu o livro. Muito bom

Rayane Rocha 21/09/2020

Bom, porém depende...
O livro em si, é bom. Mas depende do ponto de vista. Dá para notar uma influência machista em alguns textos, e sim, depois de saber de todo o exposed do Fred, dá para notar mais ainda. Mas não vou dizer que o livro é ruim por conta disso, né.