Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Gabryelly 28/01/2024

Ruim, porém é uma exceção dentre os livros escritos do autor
Esse livro é extremamente machista, tem uma visao bem conturbada quando se fala de relações amorosas, diferentemente dos outros livros que vieram na sequência, fico feliz de ter dado chance ao Fred e ter lido outras obras deles, aliás indico demais "só a gente sabe o que sente"??

Fernando - @ExploradorLiterário 31/01/2018

Olá leitores do #ExploradorLiterário,
A resenha do livro de hoje é do livro “Um sorriso ou dois - Fred Elboni”. Sabe aquela história, não julgue o livro pela capa? Bem eu cometi isso sim, eu confesso. A primeira edição do livro pouco me chamava atenção, não por ser um livro de Youtuber mas não me conquistou.
Conheci a segunda edição, quando no joguei no google “NÃO ME CHAME DE FOFO” e foi quando eu achei o vídeo do Fred, e em consequência conheci o livro em comemoração 100 mil exemplares vendidos pela Benvirá, com uma nova capa muito mais chamativa, capa dura e com realidade aumentada.
Esta obra Elboni trás vários contos, crônicas e uma maneira de ver a vida sem o certo ou errado, questionando as pseu-obrigações que a sociedade nos impõe referente ao relacionamentos. Existem texto para todas as pessoas, alguns você vai gostar mais que os outros, uns vai falar com a sua alma, outros talvez não mexa com você, ou talvez não tu não entenderá por não ser o momento de ler aquelas palavras.
Acabei fazendo uma leitura um pouco mais lenta, pois tinha alguns textos que eu precisa refletir sobre eles e fazer uma auto análise, outros já me identificava de cara. Mas a maneira que o autor expõe sua opinião referente aos temas, mostra sua autenticidade e experiência sobre os mesmos.
Consegui tirar muitas experiências desse livro, e li o livro marcando cada trecho ou texto que dizia um pouco sobre mim, por exemplo “O PASSADO ME ENSINOU…” o próprio nome já se refere as lições que o passado te deu. Tu parou para pensar o que o passado te ensinou? o meu me ensinou a ser forte. Ou o texto “ O CHARME DE UMA PESSOA NORMAL”.
[...] Eu sou uma pessoa normal. Daquelas que se encontra na rua e para quem não se dá um tostão até ter a oportunidade de sentar numa mesa vazia de bar e conversar horas a fio. Ou nem mesmo assim, já que, hoje em dia um tostão é dinheiro, e dinheiro vale mais do que qualquer possibilidade de fazer os outros sorrirem[...]
Eu poderia citar vários trechos e textos, mas talvez a minha experiência não bate com a sua, pois somos únicos, como esse mesmo livro ele poder ser único de varias maneiras, com particularidade da diferença de cada leitor.

site: https://www.instagram.com/p/BenSVSlD22q/

Luana 23/08/2018

Uma das melhores leituras da minha vida <3
Super recomendo essa leitura

Clara.Pamponet 18/09/2018

Um livro para te tirar o folego
É a segunda vez que leio esse livro, li na primeira edição e agora com a edição comemorativa.
Como na primeira vez estou totalmente sem palavras para expressar o que senti ao ler esse livro.
O Fred sabe dizer tudo o que eu gostaria de ouvir, e da maneira dele me senti seduzida a cada novo texto.
Fred quer mostrar o cotidiano de uma forma simples, no livro ele aborda variados temas (de sexo a um aperto de mão) sem deixar as pessoas de saco cheio, ele apenas mostra que as vezes o medo de determinada mulher é comum e bobo, que a mesma deve deixar de neuras. Mostra que o que muitas vezes era tabu atualmente já é comum e mesmo aqueles que ainda pensam que é tabu ao ler o texto ele não deixa a pessoa sem graça ao ler.

Clara.Pamponet 18/09/2018

Um livro para te tirar o folego

Tamy 15/01/2019

O melhor do Fred
Eu não tenho palavras para descrever a sensibilidade gritante do Fred neste livro, é dolorosamente delicioso de ler, cada página te prende mais e mais de uma forma única e toca a alma em uma profundidade de cair o queixo. Para mim, a melhor obra do autor e um dos meus livros favoritos da vida, gente, descubram o Fred, ele é um autor sensacional!

Isabela.Linhares. 23/01/2019

: (
Não estava esperando encontrar um livro autoajuda.

Elboni escreve lindamente. Belos contos, alguns esteriótipos desnecessário dali, uma prescrição de como deve-se agir daqui...

Lele 23/01/2019

Me apaixonei por cada palavra.

Kath 24/02/2019

Livro leve pra relaxar e ler em um dia...
Reli esse livro em 2018 pois achei a edição comemorativa LINDA DE MORRER, mas também porque tenho um grande amor pelo Fred... Tudo o que ele produz me inspira de forma muito positiva e não foi diferente relendo este livro. Não está entre as minhas leituras favoritas, mas descobri que aquece meu coração de uma forma muito boa. Recomendo pra quem quer uma leitura leve, pra ler em um só dia numa rede e no campo se possível :)

Juh - @dosedafelicidade 10/07/2019

Só me tirou um sorriso ou dois mesmo
Fred Elboni aborda diversas questões cotidianas da nossa vida em "Um sorriso ou dois"... Fala seu ponto de vista de todas as coisas relacionadas à vida, pessoas, sexo e amores.
O livro é feito de crônicas e contos, levantando muitas e muitas questões.
Um livro curto, leve e reflexivo.
Minha opinião: Fui com expectativa de amor por esse livro que despencou lá do alto até quase se espatifar no chão. Já comecei as primeiras páginas me sentindo incomodada com algo que eu não sabia descrever. Ao fluir a leitura cheguei na crônica "Homens se recuperam mais rápido de um término?" (pág.45) e foi onde tudo desandou... Essa parte do livro me incomodou bastante, pois não concordei com o autor.. Empurre um pouco com a barriga a partir daí, confesso! Eu não podia mais ler um "a" do autor que já ficava caçando defeitos e foi isso que não me fez amar esse livro.
Achei os assuntos/textos/palavras, tudo muito repetitivo!
Em suma, gostei, mas nem tanto. Extrai várias frases, mas o que ele quis passar na maioria.. não teve muito efeito pra mim.
Mas não é por que não funcionou comigo que não vá funcionar com você. Leia se tiver vontade e tire suas próprias conclusões!

Ay 07/03/2020

E quem não gosta do Fred, não é mesmo? ?? #booklover
Grazielle115 02/07/2020minha estante
agr odeio com todas minhas forças

Gi 14/05/2020

Apaixonante
Amo o jeito único que Fred Elboni tem de encantar uma mulher e fazer desejar CASAR com ele...

Natália 16/06/2020

Um sorriso ou dois!
Ao ler ao livro, senti que estava vendo um vídeo do Canal, então achei que a leitura ficou um pouco repetitiva e massante.
Talvez seria mais interessante para alguém que não tem tanto contato com o Fred, mas eu como já acompanho desde 2016, esperava um pouco mais.
Os textos são legais, alguns chegam a ser clichês. Não que isso seja necessariamente ruim! Mas poderia ser melhor.

Leticia 10/08/2020

Interessante
É bem diferente a sua escrita e sua maneira de se expressar. É uma leitura leve, que nos deixa intrigado com algumas verdade que muitas vezes, que nos passa despercebido.
É bem interessante, o jeito que ele distribuiu o livro. Muito bom

Rayane Rocha 21/09/2020

Bom, porém depende...
O livro em si, é bom. Mas depende do ponto de vista. Dá para notar uma influência machista em alguns textos, e sim, depois de saber de todo o exposed do Fred, dá para notar mais ainda. Mas não vou dizer que o livro é ruim por conta disso, né.